Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 7 horas:

A minha sogra tem um nome de que, sabe-se lá bem porquê, não constou no registo. Na igreja e assim já consta. Ou seja, toda a gente que a conheceu a vida toda trata por Vanessa, quem a conheceu depois trata-a por Maria (que ela desdenha 😂mas que efetivamente era o unico nome que tinha na identificação).

Nomes ficticios, não vá alguém querer ser meu sogro.

A minha av'o nascida em Santa Eulalia (Campomaior) tem o nome no registo como Inoemia. Na realidade a mae (minha bisavo) analfabeta, queria que o nome fosse Noemia, mas por alguma razao a pessoa do registo colocou Inoemia...coisas do Alentejo na decada de 20 do seculo passado...

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 11 horas:

Eu conheço pessoal aparentemente normal e até bastante inteligente que ouve o Milhão e está aos poucos a levar uma lavagem de cérebro, não consigo entender, esta m*rda é assustadora

Não são. 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 14 horas:

Eu conheço pessoal aparentemente normal e até bastante inteligente que ouve o Milhão e está aos poucos a levar uma lavagem de cérebro, não consigo entender, esta m*rda é assustadora

As pessoas têm dificuldade em separar os resultados empresariais do resto. Milhão, Celso Lascasas ou até o Musk - todos têm em comum o facto de até ter olho para o negócio, mas serem uns autênticos m*rdas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma cena que me atormenta. Vocês já se aperceberam que sempre que o Ventura fala, o Pedro Pinto olha para ele com ar guloso?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

Falsificação na morte de Odair: investigação desmente PSP e suspeita que relatório não foi escrito por agente que disparou

A investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público à morte de Odair Moniz, no bairro da Cova da Moura, Amadora, já concluiu que o auto de notícia não pode ter sido escrito pelo agente que baleou a vítima, desde logo porque quando o documento foi elaborado, horas depois do incidente e nas instalações da PSP, o polícia em causa não estava sequer na divisão da Amadora, onde prestava serviço, mas a ser interrogado na sede da PJ em Lisboa, apurou a CNN Portugal. 

Além disso, quando o auto de notícia chegou à PJ, para ser junto ao processo onde o agente é investigado por homicídio, ainda não estava assinado pelo próprio, que era suposto ter escrito o documento. São conclusões que chocam de frente com a versão oficial da PSP, que afirmou ter sido o “polícia interveniente” a elaborar o auto. 

Muito curioso para ver que conclusões é que este processo terá não só para o agente que alvejou a vítima mas para quem fez este tipo de ações de alegada falsificação.

PJ suspeita que faca de Odair Moniz foi plantada no local do crime para justificar os dois tiros do agente da PSP

Está a ficar cada vez melhor.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 28 minutos:

Há uma cena que me atormenta. Vocês já se aperceberam que sempre que o Ventura fala, o Pedro Pinto olha para ele com ar guloso?

I mean, não fosse ele e o gajo andava onde ele odeia estar, na anonimidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

As pessoas têm dificuldade em separar os resultados empresariais do resto. Milhão, Celso Lascasas ou até o Musk - todos têm em comum o facto de até ter olho para o negócio, mas serem uns autênticos m*rdas.

sobretudo o Milhão

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira.

Spoiler

21095271_MkCVU.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Imagino que esse gajo até para a avó olha com ar guloso. 

Citação de Lebohang, há 16 minutos:

??? 

Compartilhar este post

Link para o post

O PS vai apresentar o João Paulo Correia à câmara de Gaia. 

Estou curioso para ver para onde vai o Eduardo Vítor Rodrigues.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Estou curioso para ver para onde vai o Eduardo Vítor Rodrigues.

A pena que ele teve naquele caso de peculato com a mulher não inclui mandatos futuros? Só perdia o mandato atual? Ele recorreu mas entretanto deve sair a pena definitiva.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

A pena que ele teve naquele caso de peculato com a mulher não incluir mandatos futuros? Só perdia o mandato atual? Ele recorreu mas entretanto deve sair a pena definitiva.

Não faço ideia. Mas ele atinge o limite de 3 mandatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Parece ser um gajo muito forte nos almocos e jantares do partido...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

?? 

Supaplex

há 29 minutos

Tal como D. João II, também o almirante está a pensar assassinar pessoalmente algum dos seus primos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Não faço ideia. Mas ele atinge o limite de 3 mandatos.

Certo, a minha dúvida é se vai para lado algum tendo em conta aquele caso de peculato e pena associada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Supaplex

Omg aos anos que não ouvia falar deste jogo

Era uns puzzles super viciantes, a certa altura havia uma comunidade online com imensos níveis criados que podias sacar, e um editor para criares mais níveis 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 11/12/2024 at 19:21:

Mesmo nisto somos uns m*rda, ao menos bananas como o Shapiro ou o Peterson fazem-se passar por inteligentes, aqui é o burro do Milhão

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parlamento: motorista de vice-presidente e deputado do Chega apresenta 600 horas extraordinárias, limite previsto são 200 por ano

O motorista do vice-presidente da Assembleia da República, Diogo Pacheco Amorim, apresentou para pagamento 600 horas extraordinárias, quando o limite previsto são 200 por ano. A informação consta de um parecer da Direção Administrativa e Financeira do Parlamento, a que a SIC teve acesso.

Vamos recuar umas semanas, até ao fim de novembro. O Chega era notícia pelo polémico protesto contra o fim do corte de 5% do tempo da troika, aprovado durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado, e acabava o dia da votação final global do documento a garantir que abdicava da reposição no salário dos políticos. O plenário indignou-se.

"Sejam coerentes e coniventes com as palavras. Eu quero saber (...) se o secretário da Mesa, vice-Presidente abdica do motorista do carro, se vão abdicar dos vossos privilégios", questionou à data a Iniciativa Liberal (IL).

E, de facto, sempre que está em representação do Parlamento, Diogo Pacheco de Amorim, do Chega, tem ao dispor um motorista e uma viatura oficial do Estado. É uma das regalias a que tem direito por lei por ser vice-presidente da Assembleia da República e da qual não abdicou, nos últimos meses.

Acontece que, segundo um parecer da Direção Administrativa e Financeira do Parlamento, a que a SIC teve acesso, para além das sete horas diárias de trabalho, o motorista de Diogo Pacheco Amorim regista 602 horas extraordinárias entre março e dezembro deste ano. O que significa 19 horas de trabalho extra numa semana de sete dias.

O mesmo parecer lembra que, segundo a lei, "os assistentes operacionais parlamentares que exerçam a função de motorista podem ultrapassar as 100 horas anuais (de trabalho suplementar) até ao limite de 200 horas anuais, mediante autorização do Secretário Geral".

Ora, o vice-presidente Diogo Pacheco Amorim ultrapassa todos os limites. E qual é a justificação? E em que circunstância utiliza o carro do Estado? Foram duas das perguntas enviadas pela SIC ao gabinete de Diogo Pacheco Amorim e que tiveram esta resposta por escrito:

"O senhor vice-presidente da Assembleia da República (VPAR), o deputado Diogo Pacheco de Amorim, vive fora de Lisboa. O senhor VPAR, prescindiu do subsídio de deslocação a que tinha direito. Além das suas funções, como VPAR, e são várias as que tem de desempenhar durante o fim de semana e feriados, tem também funções de representação em nome do senhor presidente da Assembleia da República, sempre que solicitado várias delas decorrendo, também, ao fim de semana e feriados".

Saliente-se que o regulamento de uso de veículos do Estado diz que a utilização de viaturas de representação está limitada "ao desempenho de atividades próprias e no âmbito de competências, excluindo quaisquer fins particulares".

O motorista de Diogo Pacheco Amorim excede de tal forma o limite de horas extra que para ser pago pelo serviço prestado tem de ter parecer favorável do Conselho de Administração do Parlamento.

A SIC sabe que o assunto já foi discutido e questionou a Secretaria Geral do Parlamento se foi dado parecer favorável e se foi ou será pedido que Diogo Pacheco Amorim justifique formalmente as 602 extra em que precisou do motorista e do carro do Estado, mas até agora não obteve resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...