Solero Publicado 8 Julho 2025 https://www.publico.pt/2025/07/08/sociedade/noticia/policia-judiciaria-realiza-buscas-inem-2139376 Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 8 Julho 2025 Citação de Lebohang, há 1 hora: Convém salientar uma coisa importante, Portugal nos anos 70 não era igual ao de hoje, na altura funcionários públicos eram altamente valorizados por serem letrados, coisa que grande parte da população não era. Os pais do JMT podiam não ser importantes na cidade mas apesar disso pertenciam a uma parte da população com privilégio de ter um emprego com bons rendimentos (as designadas "boas famílias"). Só para dar um exemplo prático que sei que é verdade o pai do José António Seguro era dono de uma papelaria em Penamacor. À partida seria uma atividade laboral meh mas na altura na região quem quisesse seguir os estudos para além da Quarta Classe tinha que ir para o Colégio e único era precisamente em Penamacor, o mesmo que dizer que para comprar material escolar o único sítio disponível era precisamente essa papelaria. Quantas figuras públicas tiveram o percurso do jmt? Muito, muito pouquinhos diria eu. Basta ver os colegas dele no governo sombra... o moderador não conheço muito bem mas o rap era filho de um piloto e uma hospedeira da tap que era tipo o topo da classe social nos anos 70 e o mexia era de uma família das elites. Indo ao eixo temos o olivax que era filho do herberto helder, o marques lopes filho de um grande empresário da zona norte, a clara não sei muito bem mas suponho que também seja oriunda das elites. O mais parecido com o jmt é o luis pedro nunes que também vem do interior do país. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Julho 2025 Ainda bem que não tenho acesso ao julgamento do Sócrates como tivemos ao dos Anjos/Joana porque os pequenos excertos que li já me dão vontade de esmurrar o José, imagino se tivesse acesso a tudo o que se passa lá dentro. Que filho da p*ta de gajo prepotente. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 28 minutos: Ainda bem que não tenho acesso ao julgamento do Sócrates como tivemos ao dos Anjos/Joana porque os pequenos excertos que li já me dão vontade de esmurrar o José, imagino se tivesse acesso a tudo o que se passa lá dentro. Que filho da p*ta de gajo prepotente. Aqui há dias estava comentei em casa que o Sócrates deve ser um gajo intragável, impossível de aturar. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 9 Julho 2025 Tantas histórias sobre os ataques de fúria do senhor engenheiro quando era primeiro-ministro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Julho 2025 Rio-me sempre quando lembro dele a falar com o filho e a mulher por causa da obra no apartamento de Paris Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 9 Julho 2025 E o filho consegue ser 'pior' que ele. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Julho 2025 Eu acho piada malta a falar de que as ações dele em tribunal são estratégia. Como se no dicionário ao lado da palavra "prepotente" não estivesse uma foto dele 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Julho 2025 Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Eu acho piada malta a falar de que as ações dele em tribunal são estratégia. Como se no dicionário ao lado da palavra "prepotente" não estivesse uma foto dele Escuta onde Sócrates conta que falou com Mário Soares e Almeida Santos sobre vida sexual de Salazar surpreende tribunal. Juíza manda Sócrates sentar-se. O MP diz que o tom de conversa revelou o grau de proximidade entre os dois. Até pela forma como Sócrates contou a Granadeiro que tinha conversado com Mário Soares e Almeida Santos sobre a vida sexual de Salazar e da governanta D. Maria. Nós vivemos numa enorme sitcom. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Julho 2025 Chega, IL e CDS abstêm-se no voto de condenação pelo ataque ao actor da companhia A Barraca O CDS absteve-se porque não concorda com o texto onde se diz que os agressores são de extrema-direita ou fascistas. O CH fez a típica birra de criança e disse que quando são os deputados do CH a serem agredidos nunca há destas coisas no parlamento. O PSD aproveitou para lembrar para o perigo da extrema-esquerda. A IL não sei. Mas o que importa é a economia e o mercado. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Julho 2025 Citação de Mayday, há 9 minutos: A IL não sei. Mas o que importa é a economia e o mercado. Com o Chega tão forte a IL vai começar a radicalizar-se mesmo nestas questões sociais onde "supostamente" são liberais. O ponto positivo nisso é que pelo menos já não vão esconder o desprezo pelo 25 de Abril 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Julho 2025 Desprezo? Mas eles até descem a Avenida! Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Julho 2025 Citação de Lebohang, há 1 hora: Com o Chega tão forte a IL vai começar a radicalizar-se mesmo nestas questões sociais onde "supostamente" são liberais. O ponto positivo nisso é que pelo menos já não vão esconder o desprezo pelo 25 de Abril Esconder? Mas desde quando é que eles escondem isso? 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Julho 2025 A Ministra da Saúde na SIC a dizer que é mãe e que passou por uma gravidez complicada. Sorte dela que não era Ministra da Saúde na altura. 8 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Julho 2025 A nível nacional foi proibido o uso de smartphones nas escolas, no 1 e 2 ciclo. Na madeira, como terra diferente e de outro mundo, o governo decidiu não proibir nada e deixar ao critério de cada escola. Adicionalmente, enquanto os manuais digitais vão sendo cada vez mais criticados e abandonados, na Madeira decidiu-se que vão chegar a todos os alunos do 5 ao 12 ano. Somos mesmo especiais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 10 Julho 2025 Citação de Black Hawk, há 9 horas: A Ministra da Saúde na SIC a dizer que é mãe e que passou por uma gravidez complicada. Sorte dela que não era Ministra da Saúde na altura. Em condições normais tinha pedido a demissão ontem. Mas, como tem de desmantelar o SNS... 2 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Julho 2025 Citação de Lifehouse, há 22 minutos: Em condições normais tinha pedido a demissão ontem. Mas, como tem de desmantelar o SNS... É que é daquelas coisas mesmo incríveis. São escândalos atrás de escândalos, atestados de incompetência a rodos, e mesmo assim o Montenegro continua a não a mandar embora. Por uma situação incrivelmente semelhante a pressão na Temido foi incrivelmente maior e ela demitiu-se. E depois tens a múmia de Belém que está bem calada 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Julho 2025 (editado) Outra coisa engraçada é como é que alguns colegas dela se conseguem continuar a sentar no conselho de ministros ao lado dela (Olá, Pinto Luz) quando chegaram a pedir a demissão de uma ministra com a mesma tutela que não tinham um quarto do histórico desta. Mas bem, quem foi nomeado ministro depois de uma privatização desastrosa à 25 hora depois do seu governo estar com os dias contados pode tudo, assumo eu. Até ter uma espinha tão maleável quanto um corpo de um contorcionista do circo. Pedidos de nacionalidade: só 20% do meio milhão de processos pendentes são de imigrantes Os dados do Instituto do Registo e Notariado (IRN) mostram que, afinal, só 20% dos cerca de meio milhão de processos pendentes corresponde a pedidos de nacionalidade de imigrantes, ou seja, feitos por estrangeiros residentes em Portugal Editado 10 Julho 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Julho 2025 Citação de Mayday, há 13 horas: Chega, IL e CDS abstêm-se no voto de condenação pelo ataque ao actor da companhia A Barraca A IL não sei. Mas o que importa é a economia e o mercado. A IL está totalmente perdida e vai implodir. 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Julho 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 53 minutos: A IL está totalmente perdida e vai implodir. A IL tinha tudo para ser o partido dos ouvintes de podcasts de finanças pessoais, fartos do cinzentismo do PSD/PS, que na vida real são pessoas normais, mas decidiu insistir em ser o partido do nicho dos betos conservadores, que é provavelmente a demografia que os dirigentes conhecem. É um erro gigante. Editado 10 Julho 2025 por antifa 4 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Julho 2025 não vi a entrevista à ministra da saúde porque tinha de me deitar cedo para gerar riqueza ao meu patrão mas estava mesmo à espera que fosse um train wreck Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Julho 2025 Citação de antifa, há 12 minutos: A IL tinha tudo para ser o partido dos ouvintes de podcasts de finanças pessoais, fartos do cinzentismo do PSD/PS, que na vida real são pessoas normais, mas decidiu insistir em ser o partido do nicho dos betos conservadores, que é provavelmente a demografia que os dirigentes conhecem. É um erro gigante. Não sei se concordo muito. Repara numa coisa, tudo o que o Rui Rocha não é, nem nunca foi é um beto conservador. Eu acho que a IL, após o CGP e o Cotrim perdeu imensa capacidade de liderança. O Rui Rocha não lhes chega aos calcanhares e a Mariana Leitão cheira-me que vai ser ainda pior. No entanto, e aqui dou-te razão, aquilo que vou ouvindo e me surpreendeu muitíssimo, e aí dou-te razão, é que eu sempre olhei para a IL como uma espécie de Bloco de Esquerda capitalista. Salvo erro o Cotrim chegou a admitir isso num debate, ou com o cabeça de geleia, ou com o Chicão. Ou seja, liberal nos costumes, nos direitos e liberdades individuais, mas capitalista. E, não, não é. Ou melhor, eles até podem dizer que o são, mas o que eu me tenho apercebido é que uma franja significativa dos votantes da IL está a um bocadinho assim de passar para o Chega, com especial destaque para quererem expulsar todos os muçulmanos que cá vivam. Já agora, pegando nos muçulmanos, estão preparados para a crise que vem aí se fecharmos as portas aos imigrantes? 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Já agora, pegando nos muçulmanos, estão preparados para a crise que vem aí se fecharmos as portas aos imigrantes? não faz mal, ainda ontem li numa caixa de comentários que a IA resolve facilmente as vagas deixadas por imigrantes no mercado de trabalho 5 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Já agora, pegando nos muçulmanos, estão preparados para a crise que vem aí se fecharmos as portas aos imigrantes? Vai ser bonito. Neste contexto de quase pleno emprego + trabalhos que os portugueses são "demasiado bons para fazer" (como os portugueses iam fazer a França que os franceses não queriam fazer) vai ser bonito quando começar a escassear a mão de obra. Quando tiverem de pagar o dobro por um Uber e afins a culpa vai ser das malvadas das empresas. Isso e matar indústrias por completo, como a pesqueira que está dependente de malta do sudeste asiático. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Julho 2025 Citação de Ego Sum, há 2 minutos: Vai ser bonito. Neste contexto de quase pleno emprego + trabalhos que os portugueses são "demasiado bons para fazer" (como os portugueses iam fazer a França que os franceses não queriam fazer) vai ser bonito quando começar a escassear a mão de obra. Quando tiverem de pagar o dobro por um Uber e afins a culpa vai ser das malvadas das empresas. Isso e matar indústrias por completo, como a pesqueira que está dependente de malta do sudeste asiático. Mas vão ficar orgulhosos porque resolveram a crise da habitação, vais ver. Compartilhar este post Link para o post