Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 51 minutos:

Sim?

Interpretei mal o teu post, desculpa amigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Cotrim tem 64 anos??

edit: eu não conheço a miúda, mas no mundo jurídico-académico parece que é muito bem vista.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 15 minutos:

Fds, o Cotrim tem 64 anos??

edit: eu não conheço a miúda, mas no mundo jurídico-académico parece que é muito bem vista.

Alegadamente o Cotrim também a via com bons olhos.

• Like 9
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

A mim parece-me que é provável que seja verdade, era uma loucura completa da parte dela inventar isto assim. Pelo Linkedin trabalha no Ministério dos Negócios Estrangeiros e tudo, era um tiro no pé gigante.

Felizmente isso não é critério em lado nenhum para aferir sobre se é mentira ou verdade.

O outro era professor na Faculdade de Direito e andava a comer criancinhas

Editado por Duda34
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 56 minutos:

Felizmente isso não é critério em lado nenhum para aferir sobre se é mentira ou verdade.

Pelos vistos é.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Pelos vistos é.

Toda a gente sabe que quem assedia são apenas os burros e grosseiros, portanto está certo. E se quem o diz é um advogado reconhecido na praça e que até é pai da Ministra da Justiça ainda fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É curioso defenderem-no usando o timing, a sabotagem política, até ele ser inteligente e sofisticado, mas até agora algum desses já veio dizer que ele é uma pessoa de valores inatacáveis e que sempre pautou a sua vida pela máxima correcção?

É que pelo caminhar da coisa, mais dia menos dia, já dizem que tinha bebido umas jolas (para ser em liguagem fixolas à liberal) e que foram apenas umas piadolas mal interpretadas.

Compartilhar este post

Link para o post

How i met your mother e two and a half man em 2026 tinham durado apenas o episódio piloto por causa do comportamento do barney e do charlie.

Editado por hugoooo_17
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma dessensibilizada que se encontra a nossa sociedade, não me espantava que este caso não passe de uma tentativa- bem sucedida, até ver- de manter o nome do Cotrim na agenda política diária. No fim do dia, se for verdade, ninguém quer saber, se for mentira, o caso morre à fome e a vida política de ambos continua.

Entretanto, até dá jeito ao sujeito roçar o colete na lama a ver se passa por ser um gajo menos sofisticado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 10 minutos:

How i met your mother e two and a half man em 2026 tinham durado apenas o episódio piloto por causa do comportamento do barney e do charlie.

Não foi nenhuma figura pública mas no cmpt nem foi preciso esperar muito tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Claro, e ainda bem.

Citação de hugoooo_17, há 19 minutos:

Estás a comparar personagens de sitcoms com um chefe ter alegadamente dito a uma funcionária "Excelente trabalho, só falta abrires as pernas comigo" e "De que tipo de homens gostas? Mais grossa ou mais comprida?"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 36 minutos:

Coitado... Em que ambiente terás sido tu criado para não perceberes a diferença entre promiscuidade e assédio?

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero, sinceramente, que a acusação seja verdadeira. Se for falsa, é um relevante contributo para que as mulheres tenham mais medo de denunciar este tipo de casos e tenham que sofrer em silêncio.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia da campanha do Cotrim foi pedir a 30 mulheres que dissessem que nunca foram assediadas por ele. 

Se ele não assediou estás 30 é porque não assediou uma. 

• Like 2
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Achar que alguém ia rebentar a sua vida e reputação para favorecer o ganda nóia é a melhor teoria de sempre. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 31 minutos:

A ideia da campanha do Cotrim foi pedir a 30 mulheres que dissessem que nunca foram assediadas por ele. 

É muito isso. Só tem de estar quieto porque, como já disseram aí acima, não tem de provar nada - a inversão do ónus da prova em processo penal só ocorre em casos muito específicos (como, por exemplo - e aplicando ao caso concreto -, se se concluir que o Cotrim destruiu provas que a Inês Bichão tinha para fazer prova da acusação). Só tinha de dizer o que disse, avançar para processo de difamação porque depende de queixa, e estar quieto. Esta claque de 30 senhoras conduz a essa triste e irrazoável conclusão.

Citação de hugoooo_17, há 8 horas:

Até fugindo da ficção: vamos voltar aos tempos dos casamentos combinados entre pessoas que nem sequer se conhecem, porque a sedução/cortejo/engate são sinónimos de assédio. Ganha tino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 42 minutos:

Há dias, algures no instagram, vi um vídeo brasileiro em que a advogada rematava com o argumento final "Senhor juiz, o que importa se aquelas três testemunhas viram o meu cliente a cometer um crime? Eu posso arranjar 50 que não viram nada disso!". O Cotrim agora anda muito nas redes, também lhe deve ter aparecido o mesmo vídeo no feed...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

Há dias, algures no instagram, vi um vídeo brasileiro em que a advogada rematava com o argumento final "Senhor juiz, o que importa se aquelas três testemunhas viram o meu cliente a cometer um crime? Eu posso arranjar 50 que não viram nada disso!". O Cotrim agora anda muito nas redes, também lhe deve ter aparecido o mesmo vídeo no feed...

O ponto não é esse. Ninguém testemunha o não testemunhado (ou, na defesa do Cotrim, o não testemunhável). Eu percebo a estratégia: sao o que se chama testemunhas abonatórias para ressaltar o caráter e personalidade. O ponto é que ele não tem nada a ganhar em arranjar esta claque pública (juridicamente falando, porque politicamente as coisas são como são)

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 13 minutos:

É muito isso. Só tem de estar quieto porque, como já disseram aí acima, não tem de provar nada - a inversão do ónus da prova em processo penal só ocorre em casos muito específicos (como, por exemplo - e aplicando ao caso concreto -, se se concluir que o Cotrim destruiu provas que a Inês Bichão tinha para fazer prova da acusação). Só tinha de dizer o que disse, avançar para processo de difamação porque depende de queixa, e estar quieto. Esta claque de 30 senhoras conduz a essa triste e irrazoável conclusão.

Eu estou de acordo com a ideia de que a claque foi uma solução apatetada, mas lamento, a questão do ónus da prova é, neste caso em específico, paleio jurídico, por dois motivos.

1 - dificilmente haverá provas. O assédio é um crime silencioso. Assumindo que houve mesmo assédio, a não ser que haja mensagens escritas, dificilmente há provas. E, não havendo provas, se não defendemos as vítimas, as vítimas nunca falarão.

2 - os danos estão feitos. Seja verdade ou seja mentira, da fama, o Cotrim já não se livra. Faz lembrar aquele ex-deputado do Bloco. Foi acusado por uma ex-namorada, não de assédio, mas de algo dentro do mesmo género e desapareceu do mapa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

O ponto não é esse. Ninguém testemunha o não testemunhado (ou, na defesa do Cotrim, o não testemunhável). Eu percebo a estratégia: sao o que se chama testemunhas abonatórias para ressaltar o caráter e personalidade. O ponto é que ele não tem nada a ganhar em arranjar esta claque pública (juridicamente falando, porque politicamente as coisas são como são)

Ninguém vai provar nada com esta converseta da treta na esfera pública, obviamente. Tal como não me parece que a preocupação do Cotrim neste momento seja relacionada com um qualquer processo judicial, mas sim quanto aos danos na sua reputação enquanto candidato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cotrim com a tatica de padre. Se os fiéis da missa não viam a criança atrás da mesa, não existiu pedofilia.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorava conseguir entender esta sociedade em que vivemos. Futebolização da política, em que as pessoas defendem o seu partido ou candidato como se fosse algo realmente deles, um familiar ou assim.

Ontem meti um story no Instagram com a notícia do Cotrim a dizer que não descartava votar no Ventura, sem comentar, só com a música do Benny Hill. Pois recebi mensagens de umas 3 pessoas a dizer "mas já foi desmentido!!!!!!!!", como se eu tivesse algum interesse no desmentido ou como se eu estivesse numa cruzada contra o Cotrim. Sendo que eu até já votei no Domingo.

Outro exemplo é a defesa no espaço público que se faz de alguém que nem sequer se conhece, pondo-se as mãos no fogo por essa pessoa. Do outro lado, alguém que, segundo essas mesmas pessoas, estaria disposta a queimar a sua vida para fazer acusações infundadas.

E é nisto que vivemos.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

2 - os danos estão feitos. Seja verdade ou seja mentira, da fama, o Cotrim já não se livra. Faz lembrar aquele ex-deputado do Bloco. Foi acusado por uma ex-namorada, não de assédio, mas de algo dentro do mesmo género e desapareceu do mapa.

Sem dúvida.

Até a minha sogra que estava a começar a cair na aura e a ponderar votar nele ligou à filha a dizer "então o Cotrim (...)... que desilusão".

Não interessa se é verdade ou mentira. Lixaram a vida ao homem, duvido que se mantenha no top 2.

Não acredito que o ataque junte ainda mais gente e nem que se torne ainda mais forte tipo facada no Bolsonaro/tiro na orelha do Trump/fluxo gástrico do Ventura.

Editado por Ego Sum
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...