Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Tive a ler para trás. Que saudades dos dois fachozitos daqui a defenderem-se como duas lontras que dão as mãos para dormir 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 15 minutos:

E gostas/gostavas de touradas, logo aí...

Podia ser comuna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 15 horas:

As sondagens à boca da urna dizem o contrário.

A geografia diz o oposto. Tanto nacional como no estrangeiro. Basta olharem para as grandes cidades que são sítios onde o Ventura mal subiu ou países onde o Cotrim foi forte como a Dinamarca. As sondagens à boca das urnas não estiveram particularmente bem na estimativa de votos e se não o estiveram, menos ainda serão fiáveis para particularidades como origem de  voto.

image.thumb.png.c9ec87a2384f233441588ce53f198e3a.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.1a24ad6bd03e6b215fb3904034dc5a48.png

image.png.0b08af31563f1021d5bb39b185088c1f.png

Os votos dos candidatos abaixo de 1% são residuais e portanto tendem para o erro, mas a partir de 1% já dá para retirar conclusões.
Se aplicarem estas transferências, têm os resultados locais aproximados em cada sítio.

image.png.e5a9047372ee01dc0b477102f2b5351c.png

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 19 horas:

Isto do Chega e Cotrim só revela que os extremos tocam-se. 

é como uma equipa a jogar com dois extremos direitos encostados à linha. Atropelam-se um ao outro.

Btw, o voto na IL não é muito diferente do voto no Chega. O chamado voto de protesto de ressabiados com a sociedade, a diferença é que uns são mais burgueses que outros.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Btw, o voto na IL não é muito diferente do voto no Chega. O chamado voto de protesto de ressabiados com a sociedade, a diferença é que uns são mais burgueses que outros.

Por outras palavras, a malta da IL sabe comer com talheres.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

Por muito criticável que seja o voto na IL, acho isto um exagero.
Ainda agora viste uma boa parte dos quadros da IL a defender o voto no Seguro.

E se quiseres falar de burgueses, esses já há muito que são Cheganos assumidos sem vergonha nenhuma

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 17 minutos:

Por muito criticável que seja o voto na IL, acho isto um exagero.
Ainda agora viste uma boa parte dos quadros da IL a defender o voto no Seguro.

E se quiseres falar de burgueses, esses já há muito que esses são Cheganos assumidos sem vergonha nenhuma

Quando tens um partido, muito pequeno, que agrega órfãos do CDS, fãs do Milei, trolls do twitter, gente que se identifica como pertencendo a um BE capitalista, com mais uma data de correntes de opinião, é natural que haja uma pluralidade de opiniões lá dentro e, ainda mais natural, que quem está de fora se agarre ao que mais lhe interessa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

que quem está de fora se agarre ao que mais lhe interessa.

Que mais não seja se agarre à posição oficial do partido. 

Posição essa que é de não saber escolher entre um democrata e alguém que já demonstrou vezes e vezes sem conta que democrata tem pouco. 

Se esta é a posição oficial do partido é mais do que justo defender que esta gente preza pouco pela democracia.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Que mais não seja se agarre à posição oficial do partido. 

Posição essa que é de não saber escolher entre um democrata e alguém que já demonstrou vezes e vezes sem conta que democrata tem pouco. 

Se esta é a posição oficial do partido é mais do que justo defender que esta gente preza pouco pela democracia.

Sim, tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 19 horas:

isto só vai lá com dois salazares

não tou a ver como

uma mão segura no salazar e a outra tem de obrigatoriamente de segurar na bacia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Por outras palavras, a malta da IL sabe comer com talheres.

se sabem tb não parece visto que se comportam como os animais que são 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1/4 do eleitorado AD a potencialmente votar Chega caso haja mais alguma escandaleira com o governo que provoque eleições antecipadas, mais a deslocação natural para o PS do eleitorado flutuante entre os 2, o Montenegro bem pode rezar aos santinhos para que não surja nada, nem haja mais nenhuma desgraça nos próximos meses largos, porque parece-me que está a um tropeção de afundar o PSD de forma histórica.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 13 minutos:

Com 1/4 do eleitorado AD a potencialmente votar Chega caso haja mais alguma escandaleira com o governo que provoque eleições antecipadas, mais a deslocação natural para o PS do eleitorado flutuante entre os 2, o Montenegro bem pode rezar aos santinhos para que não surja nada, nem haja mais nenhuma desgraça nos próximos meses largos, porque parece-me que está a um tropeção de afundar o PSD de forma histórica.

E, diria, só lhe resta mesmo rezar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 32 minutos:

Não me acredito em eleições antecipadas, em caso de novo escândalo acho que vamos por outro caminho.

Trocas o PM e deixas o PSD a marinar até 2029.

Resta saber quem vai aproveitar mais com isso, mas o futuro do PSD é negro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 9 minutos:

estao a terraplanar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando um pouco atrás, a abstenção é a escolha dos cobardes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 55 minutos:

Quem semeia ventos colhe tempestades. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o PS meteu o Carneiro para ser o passador nestes 4 anos mas se tivesse apostado em alguém melhor já se estava a catapultar na opinião pública.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Não me acredito em eleições antecipadas, em caso de novo escândalo acho que vamos por outro caminho.

Trocas o PM e deixas o PSD a marinar até 2029.

Racista!

CDN media

• Like 1
  • Haha 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

aguenta, pelo menos, até ao próximo orçamento de estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 20 horas:

Se o PS neste momento fosse uma alternativa credível ao poder até seria um sinal mas como não é não há sinal algum. As próprias sondagens demonstram isso.

PS só voltará a ser governo se acontecer como noutros países na Europa onde partidos de centro-esquerda contiveram a extrema-direita e, não se iludam, o teto do Chega ainda não são estes 1.700.000 votos de ontem. O Chega ainda está numa trajetória de crescimento e, enquanto estiver, o PS continuará em 3º

O Montenegro e o PSD também não eram uma alternativa credível há uns anitos. Também ele foi um líder eleito para fazer transição, e acabou no poiso. Na falta de figuras de relevo (que não as há nas várias cores do espectro político), as alternativas credíveis constroem-se na base do descontentamento. A malta está chateada com uns, vira-se para outros.

Nestas presidenciais, os eleitores deram um sinal à AD. Se eles forem inteligentes, recalibram o discurso e procuram fazer mais acordos com o PS do que com o Chega, de modo a segurar o voto centrista. É que os votos do Chega, como bem sugeres, eles não vão roubar.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 40 minutos:

O Montenegro e o PSD também não eram uma alternativa credível há uns anitos. Também ele foi um líder eleito para fazer transição, e acabou no poiso. Na falta de figuras de relevo (que não as há nas várias cores do espectro político), as alternativas credíveis constroem-se na base do descontentamento. A malta está chateada com uns, vira-se para outros.

Nestas presidenciais, os eleitores deram um sinal à AD. Se eles forem inteligentes, recalibram o discurso e procuram fazer mais acordos com o PS do que com o Chega, de modo a segurar o voto centrista. É que os votos do Chega, como bem sugeres, eles não vão roubar.

Concordo absolutamente.

Os votos do CHEGA se forem roubados por alguém é a abstenção que os rouba, até porque pelas minhas estimativas é de lá que veio 1M de votos do Ventura.

Até vou mais longe, o retorno do Passos Coelho não beliscaria muito o CHEGA (mas destruiria a IL e polarizaria a política portuguesa).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o que aconteceria num eventual regresso do Passos Coelho é uma completa incógnita. Não me parece que exista um paralelo em mais nenhum outro país. É um gajo que tem uma taxa de rejeição muito elevada, mas também há muito pessoal que o venera e há muitos eleitores novos que não se lembram dele. 

Acho que ia depender muito de se ele vinha para ser aliado do Chega ou como inimigo do Chega. E mesmo que rebente o Chega, provavelmente seria para tornar o PSD num Chega "light".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...