rcoelho14 Publicado Abril 15 AIMA quer expulsar menina brasileira de 9 anos que vive no Algarve com os pais Citação A Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA) quer expulsar uma menina brasileira de nove anos que vive no Algarve desde os oito meses. A AIMA rejeitou a autorização de residência, apesar dos pais viveram e trabalharem legalmente em Portugal. A mãe diz que vive aterrorizada com possibilidade da criança ser detida e obrigada a abandonar o país. Parabéns a todos os envolvidos, I guess Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Abril 15 Citação de challenger, há 3 horas: Só para contar uma pequena história, costumo ir ao Luxemburgo algumas vezes ver uns tios da Maria. Da última vez estávamos dentro de uma vila (vila mesmo, uma concentração de umas dezenas de casas com campos à volta) a andar a 30 km/h. O tio da minha Maria cumpria o limite à risca, e estava a dizer que a polícia no Luxemburgo tem por hábito muito frequente por radares nas vilas para verificar se cumprem o limite, daí cumprir sempre o limite. Para além disso na sequência da conversas estava a dizer que havia lá uma vila que o limite tinha sido reduzido para 10 Km/h porque tinha acontecido há uns tempos um acidente um pouco mais grave (mas em que nem sequer houve mortes ou feridos extremamente graves). Na Suíça é igual. Levam bem a sério. Citação de Shai, há 1 hora: O ponto aqui é que os senhores especificamente disseram que vão deixar de fazer aviso prévio das operações stop. Podem e devem aumentar a fiscalização, mas só vejo vantagens em continuar a avisar das mesmas. Assim passa a ideia de que isto passa por uma "caça à multa". Não devia ser sempre assim? Quem anda devagar não tem nada a temer. Sabendo que está ali radar fazes esse espaço dentro da velocidade e já está. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado Abril 15 Citação de hugoooo_17, há 18 minutos: Túnel da estação to braga parque né? Também, mas também quem vai para a zona de gualtar e mais para a frente, está em obras agora...ainda eu reclamo das de Chaves, mas as de Braga são mesmo muito más Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Abril 15 Citação de pedritsh, há 21 minutos: Na Suíça é igual. Levam bem a sério. Não devia ser sempre assim? Quem anda devagar não tem nada a temer. Sabendo que está ali radar fazes esse espaço dentro da velocidade e já está. Não é quem anda devagar. É quem anda nos limites permitidos por lei. Os outros é que andam rápido e esses é que estão mal. 4 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Abril 15 Há uma coisa certa no meio disto tudo: a condução na estrada piorou a olhos vistos nos últimos anos. Não sei o que aconteceu mas pós-pandemia parece que as pessoas desaprenderam por completo o conceito de condução segura. Desde passar sinais vermelhos em plena luz do dia porque não há peões, não parar em passadeiras com peões parados à espera de atravessar, andar colado ao carro da frente... podemos dizer que isto já acontecia antes mas nunca a níveis tão elevados como hoje. 8 Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado Abril 15 Não me importava com radares de velocidade média em todas as auto estradas mas acho que o problema mais grave está na condução em estradas nacionais. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado Abril 15 (editado) Citação de rcoelho14, há 58 minutos: AIMA quer expulsar menina brasileira de 9 anos que vive no Algarve com os pais Parabéns a todos os envolvidos, I guess 20 dias para criança sair do país? AIMA reconhece "erro de análise" --#-- Lei laboral gera tensão: PCP "fala em nome dos trabalhadores, como se tivesse esse poder de representação, e não tem" Citação Durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro no parlamento, Paulo Raimundo alegou que o Governo quer generalizar a precariedade e pediu a Luís Montenegro "três exemplos concretos da sua proposta que face à lei atual melhoram a vida dos trabalhadores". O primeiro-ministro falou de "dois pontos em particular" que no seu entender "têm sido os mais controversos". Apontou o 'outsourcing' como mecanismo para aumentar a eficiência e melhorar os resultados para as empresas, e defendeu que um banco de horas negociado entre empregadores e trabalhadores "resulta em mais bem-estar" no ambiente de trabalho. Ai fds que eu não me aguento. Estamos a ser governados por um jumento mentecapto filho de uma meretriz. Extinção de uma posição para posteriormente subcontratar vai claramente melhorar a vida dos trabalhadores os resultados para as empresas. Passar das 35-40h semanais para as 45-50h a troco de umas hipotéticas folgas quando der jeito à entidade patronal (o c*brão que vá perguntar aos enfermeiros como é que está a correr o banco de horas deles) vai resultar em mais bem estar... Para muitos casais, estes 300€ de horas extras mensais são um balão de oxigénio. Tenho nojo de qualquer português que tenha contribuído para estes m*rda estarem onde estão. Editado Abril 15 por fornix 7 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Abril 15 Citação de Lebohang, há 19 minutos: Não sei o que aconteceu mas pós-pandemia parece que as pessoas desaprenderam por completo o conceito de condução segura. Desde passar sinais vermelhos em plena luz do dia porque não há peões, não parar em passadeiras com peões parados à espera de atravessar, andar colado ao carro da frente... podemos dizer que isto já acontecia antes mas nunca a níveis tão elevados como hoje. Um examinador que examinasse os examinadores de exames faria milagres por este país. Mas é preciso continuar a dar trabalho aos stands porta sim porta sim que existem neste país. 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Abril 15 Citação de fornix, há 3 horas: Durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro no parlamento, Paulo Raimundo alegou que o Governo quer generalizar a precariedade e pediu a Luís Montenegro "três exemplos concretos da sua proposta que face à lei atual melhoram a vida dos trabalhadores". O primeiro-ministro falou de "dois pontos em particular" que no seu entender "têm sido os mais controversos". Apontou o 'outsourcing' como mecanismo para aumentar a eficiência e melhorar os resultados para as empresas, e defendeu que um banco de horas negociado entre empregadores e trabalhadores "resulta em mais bem-estar" no ambiente de trabalho. Dava uma noticia do the onion Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado Abril 15 Citação de Lebohang, há 3 horas: Há uma coisa certa no meio disto tudo: a condução na estrada piorou a olhos vistos nos últimos anos. Não sei o que aconteceu mas pós-pandemia parece que as pessoas desaprenderam por completo o conceito de condução segura. Desde passar sinais vermelhos em plena luz do dia porque não há peões, não parar em passadeiras com peões parados à espera de atravessar, andar colado ao carro da frente... podemos dizer que isto já acontecia antes mas nunca a níveis tão elevados como hoje. E as rotundas??? Acho que metade dos condutores não sabe fazer uma... 1 Compartilhar este post Link para o post
pils Publicado Abril 15 Citação de Lebohang, há 4 horas: Há uma coisa certa no meio disto tudo: a condução na estrada piorou a olhos vistos nos últimos anos. Não sei o que aconteceu mas pós-pandemia parece que as pessoas desaprenderam por completo o conceito de condução segura. Desde passar sinais vermelhos em plena luz do dia porque não há peões, não parar em passadeiras com peões parados à espera de atravessar, andar colado ao carro da frente... podemos dizer que isto já acontecia antes mas nunca a níveis tão elevados como hoje. Falta aí os traços contínuos, nunca se viu como agora. Ainda dá uma valente multa, mas o pessoal está-se a borrifar. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Abril 15 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Dava uma noticia do the onion "Ministro quando questionado por três exemplos de medidas boas responde: "dou-lhe dois, e são os dois maus" Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Abril 15 Citação de Plagio o Original, há 40 minutos: "Ministro quando questionado por três exemplos de medidas boas responde: "dou-lhe dois, e são os dois maus" "Ministro engana-se a contar até três" 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Abril 16 Afinal o perigoso anarquista de extrema-esquerda que atirou um cocktail molotov à manifestação pró-vida é um professor de belas-artes militante do PS Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 16 Citação de challenger, há 19 horas: Eu se fosse GNR dava mesmo muito dinheiro a ganhar ao Estado em multas. Eu gosto muito do que faço. Mas se havia trabalho em que eu me levantava da cama e efetivamente não ia trabalhar porque me daria um gozo do crl era esse. Polícia de trânsito. Era o maluco que andava a fazer AE's para cima e para baixo a multar aqueles c*brões que vêm a meter nojo na 3ª faixa numa AE com 4... Batia no vidro, ligava as luzes, pedia para encostar Você sabe porque o parei, não sabe? Multas bem passadas eram essas 4 1 Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Abril 16 O Paulo Raimundo esteve muito bem ontem no debate quinzenal. Noutra perspectiva, a Isabel Mendes Lopes, do Livre, parece que come sono. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado Abril 16 Portugal quase descobriu a Fonte da Juventude. Quer dizer, pelo menos a AIMA tentou achar uma brecha: https://www.publico.pt/2026/04/15/publico-brasil/noticia/aima-trata-brasileira-41-anos-menor-idade-nega-residencia-marido-2171392 1 Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado Abril 16 (editado) uma coisa "boa" da imigração é ter exposto o atraso de vida em que se encontra a infraestrutura do serviço público e burocracia associada. se antes tínhamos desculpa de só sermos nós afectados por isso e podermos exclamar "é o que é" à boa maneira tuga, agora temos gente vinda dos ditos países 'subdesenvolvidos' chocadas com o terceiro mundo que é a AIMA e o tratamento nojento que proporciona aos imigrantes EDIT: quem diz AIMA diz SNS, SS, etc Editado Abril 16 por Apple 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Abril 16 Começam bem as votações na AR com o chumbo do Tiago Antunes (PS) para Provedor da Justiça. Foi escolhido em conjunto pela AD e pelo PS mas a IL e o Chega reclamaram porque ele tinha feito parte dos governos xuxalistas do Sócrates e bastou para uma parte da bancada da AD chumbar. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Abril 16 Citação de Lebohang, Em 15/04/2026 at 18:13: Há uma coisa certa no meio disto tudo: a condução na estrada piorou a olhos vistos nos últimos anos. Não sei o que aconteceu mas pós-pandemia parece que as pessoas desaprenderam por completo o conceito de condução segura. Desde passar sinais vermelhos em plena luz do dia porque não há peões, não parar em passadeiras com peões parados à espera de atravessar, andar colado ao carro da frente... podemos dizer que isto já acontecia antes mas nunca a níveis tão elevados como hoje. Pasme-se, nenhuma delas envolve excesso de velocidade! Mas sim, os radares de velocidade média e instantânea é que vão resolver o problema da sinistralidade na estrada. Citação de challenger, Em 15/04/2026 at 14:18: Por acaso fazem falta mais radares Mas o radar resolve exactamente o quê se eu apanhar um tóni na estrada que realiza uma ultrapassagem em traço contínuo numa curva sem visibilidade? Ou um crl que vai de telemóvel na mão, chega a um STOP, nem se digna a parar e olhar e atira-se para a via? Ou mesmo a própria questão da velocidade, se passar o radar dentro do limite de velocidade e voltar a meter pé a fundo até aos 200? Eu vejo cada vez mais infracções na estrada, cada vez mais perigosas, e arrisco-me a dizer que menos de 10% delas envolvem alguém em excesso de velocidade. 3 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Abril 16 Citação de rcoelho14, Em 15/04/2026 at 14:21: E para reforçar isto na necessidade de fiscalização (e aliás, tolerancia 0), saiu hoje esta notícia: Álcool nas estradas: dois terços dos condutores envolvidos em acidentes com vítimas excediam taxa crime Isto sim acho mais importante. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado Abril 16 Citação de Lebohang, Em 15/04/2026 at 18:13: Há uma coisa certa no meio disto tudo: a condução na estrada piorou a olhos vistos nos últimos anos. Não sei o que aconteceu mas pós-pandemia parece que as pessoas desaprenderam por completo o conceito de condução segura. Desde passar sinais vermelhos em plena luz do dia porque não há peões, não parar em passadeiras com peões parados à espera de atravessar, andar colado ao carro da frente... podemos dizer que isto já acontecia antes mas nunca a níveis tão elevados como hoje. Eu já perdi conta à quantidade de gente que vejo diariamente a mandar mensagens e a conduzir. Chega a ser aflitivo porque só me apetecia pregar um par de estalos aos estupores que conduzem assim. Seja em auto-estrada ou localidades é impressionante a quantidade de gente que vai agarrada à porcaria do telemóvel tendo um brinquedo com 1 tonelada nas mãos. 3 Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Abril 16 Uma vergonha o que o governo fez à CGTP hoje. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado Abril 16 Citação de dpitz, há 1 minuto: Uma vergonha o que o governo fez à CGTP hoje. Que se passou? Compartilhar este post Link para o post