Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Não é na Holanda, mais concretamente em Amesterdão que existe um sistema de vigilância assim ? Pelo menos quando lá estive lembro-me de me falarem isso, ou secalhar era só na zona onde estava a dormir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não, existe mesmo pela cidade. E é relativamente comum em alguns dos países desenvolvidos, passa-se o mesmo nos Estados Unidos ou Inglaterra, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Bélgica os imigrantes são alojados em cadeias, incluindo crianças.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na Bélgica os imigrantes são alojados em cadeias, incluindo crianças.

Vá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é na Holanda, mais concretamente em Amesterdão que existe um sistema de vigilância assim ? Pelo menos quando lá estive lembro-me de me falarem isso, ou secalhar era só na zona onde estava a dormir.

Muitas cidades têm videovigilância. Ou o Bairro Alto também tem porque concentra muita gente numa zona nocturna e de moradores e não se pode ter um policia em cada esquina. Nada de mal nisso.

O que esse André Ventura ou o Bruno Vitorino, por exemplo, propõem é que se metam câmaras apenas nos bairros sociais para "monitorizar", digamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo negócio, vou abrir uma empresa de cameras de vídeo. Todos os dias tinha de ir trocar as que eles iriam partir.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri agora a televisão, depois de dias sem ouvir notícias ou de as ler online, 2 destaques sobressaíram... 1º A Vergonhosa Candidatura PSD/CDS a Loures, que para mim, devia ser impedida, e se possível com o impedimento futuro desses candidatos voltarem a se candidatar... pelo menos pelo partido em questão (vão pó PNR, que é o lugar deles), claro que é sobretudo um problema existente na Direita, mas também existente (em menor número) na Esquerda, sendo por isso transversal às culturas, contudo, a Direita (e sobretudo a Extrema) proporciona uma maior plataforma para que estas candidaturas tenham sucesso (a maioria dos racistas, penso que votem em Partidos de Direita).

Segundo... o tempo de Nicolás Maduro, a meu ver já passou... deveria dar lugar a eleições democráticas, a meu ver, podendo ser candidato, que em caso de vitória, continuasse a governar a Venezuela, apesar de tudo, penso que ele não tenha condições para continuar a liderar a nação e muito dificilmente as ganharia, a economia colapsou ( devido ao baixo preço do Petróleo, na sua generalidade), a população está em tumulto, há confusão, fome e pobreza, e o povo já não apoia Maduro ( ao contrário do apoio evidente que Chávez sempre teve), é hora de dar lugar a caras novas, mesmo que sejam da oposição.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

É ir buscar o Jon Stewart para acabar o trabalho que não conseguiu terminar quando foi ao Crossfire há uns anos.

Sobre o Trump, eu diria que esta ultima dele a dar a entender que se o Robert Mueller (responsável pela investigação às ligações russa) investigar as suas finanças e da familia é ultrapassar uma linha vermelha, basicamente ameaçando-o do despedimento, seria o inicio morte de qualquer presidente.

No entanto, está mais que claro que os republicanos prezam mais os seus cargos e o partido do que a decência. É que já foram inúmeras as vezes que o Trump fez ou disse coisas capazes de desqualificar qualquer outro presidente.

É como a reunião do Trump Jr que os elementos russos. Todos os dias a mentira adensa e as ligações ao Putin e a sua tentativa de terminar as sanções econômicas dos USA aos seus oligarcas utilizando o Trump está mais que clara.

PS: Noticia de ultima hora, o Sean Spicer demitiu-se.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump não aguenta um ano.

Um ano a partir de agora ou do início do mandato?

Infelizmente, os Republicanos governarão na mesma, pois nos EUA não há eleições antecipadas (ou pelo menos nunca houve).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A Polónia "retirou" a independência aos tribunais passando a ter influência no processo de seleção das equipas de magistrados depois do partido no governo com maioria absoluta aprovar uma reforma do sistema judicial. A oposição chama de golpe de estado e a UE ameaça acionar o artigo 7.º do Tratado da União Europeia. O governo polaco ignorou todas as ameças e cagou para a UE e recusa qualquer encontro com Donald Tusk que, por acaso, também é Polaco. E o lopes a esta hora já deve ter jantado.

http://www.dn.pt/lusa/interior/polonia-aprova-reforma-controversa-do-supremo-tribunal-e-desafia-ue-8651600.html

https://www.publico.pt/2017/07/20/mundo/noticia/governo-polaco-sobe-a-parada-e-mantem-confronto-com-bruxelas-1779800

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Já era tempo da Polónia e a Hungria irem à vida. Sempre serviam de exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Donald Trump vai fazer escola, claro que sim.

Esse André Ventura tem também uma coisa que tenho vista a ser proposta noutras candidaturas (sempre de direita) e acho que se devia olhar para isso com atenção. Falo dos sistemas de videovigilância em "zonas criticas", isto é, nos bairros sociais. Acho gravissimo querer monitorizar zonas com base no preconceito social. À partida isto devia ser anulado pela constituição e nem ser hipótese.

Certas zonas da Amadora já são 'cobaias' assim como Lisboa, para se implementar The Machine, if u know what i mean :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

A Polónia "retirou" a independência aos tribunais passando a ter influência no processo de seleção das equipas de magistrados depois do partido no governo com maioria absoluta aprovar uma reforma do sistema judicial. A oposição chama de golpe de estado e a UE ameaça acionar o artigo 7.º do Tratado da União Europeia. O governo polaco ignorou todas as ameças e cagou para a UE e recusa qualquer encontro com Donald Tusk que, por acaso, também é Polaco. E o lopes a esta hora já deve ter jantado.

http://www.dn.pt/lusa/interior/polonia-aprova-reforma-controversa-do-supremo-tribunal-e-desafia-ue-8651600.html

https://www.publico.pt/2017/07/20/mundo/noticia/governo-polaco-sobe-a-parada-e-mantem-confronto-com-bruxelas-1779800

cheira-me que nas próximas eleições vão já de vela

não creio que isto escale ao nível da Hungria

Compartilhar este post

Link para o post

cheira-me que nas próximas eleições vão já de vela

não creio que isto escale ao nível da Hungria

Pois a mim cheira-me que estás enganado. pelo que estive a ler, pelas ultimas sondagens, os polacos estão maioritariamente a favor de reformas no sistema judicial.

Como sempre a comunicação social distorce a informação ou omite parte dela. Pois, tanto como os governos da Polónia como a Hungria têm bastante apoio do povo, e são ao mesmo tempo talvez os países mais próximos um do outro. E isso, desde já impede qualquer medida punitiva da UE, pois para isso precisariam que nenhum dos membros se opusesse, coisa que não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a fazer progressos na politica externa.

?

Isso tem mais que 5 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a mim cheira-me que estás enganado. pelo que estive a ler, pelas ultimas sondagens, os polacos estão maioritariamente a favor de reformas no sistema judicial.

Como sempre a comunicação social distorce a informação ou omite parte dela. Pois, tanto como os governos da Polónia como a Hungria têm bastante apoio do povo, e são ao mesmo tempo talvez os países mais próximos um do outro. E isso, desde já impede qualquer medida punitiva da UE, pois para isso precisariam que nenhum dos membros se opusesse, coisa que não vai acontecer.

http://www.bbc.com/news/world-europe-40703909

O Presidente já borra a cueca por causa dos protestos.

Não acredito que haja tanto apoio popular na Polonia como na Hungria, simplesmente porque não se passa nada por cá.

Os Húngaros tem imensos "problemas" já que servem de ponte para os refugiados e esse são o tipo de coisas que levam o pessoal à loucura, a Polonia não tem nada disso. Quem quer vir para ca mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que haja tanto apoio popular na Polonia como na Hungria, simplesmente porque não se passa nada por cá.

Os Húngaros tem imensos "problemas" já que servem de ponte para os refugiados e esse são o tipo de coisas que levam o pessoal à loucura, a Polonia não tem nada disso. Quem quer vir para ca mesmo?

Não se passa nada na Polónia? Existe um grande sentimento anti-imigração, e ainda maior no que diz respeito a muçulmanos. Ainda há uns tempos houve pessoal português a ser agredido por pensarem que eram africanos. E mesmo eu senti um pouco na pele quando lá estive. Adorei o país, mas algumas pessoas são bem difíceis.

Em relação aos protestos, também os houve na Hungria aquando da lei para fechar universidades estrangeiras, e na Roménia quando estavam a aprovar uma lei controversa sobre a corrupção. Se esses protestos reflectem a visão da maioria da população? Não, nem de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Um aparte, é fácil arranjar emprego aí? Estou a pensar em mudar de país

Compartilhar este post

Link para o post

A situação em Angola está mesmo muito má. Supostamente o Presidente e o Vice-Presidente estão fora do país e não são vistos há algum tempo. A situação do JES já é conhecida mas o desaparecimento do Vice e de algumas das altas figuras é muito suspeita. É um general que está a assumir o poder, por enquanto. Fala-se em golpe de estado ou que é uma manobra para caso as eleições não corram como previsto já esteja acautelada a devida proteção do poder com a posição estratégica de alguns generais. Isto a um mês das eleições. Entretanto já começa a faltar os bens mais essenciais até aos estrangeiros.

Mas como não se lê nada por cá e as informações são sempre muito desconfiáveis, não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Um aparte, é fácil arranjar emprego aí? Estou a pensar em mudar de país

Na área economia/gestão/finanças sei que é.

Compartilhar este post

Link para o post

In other Trump news...

“After consultation with my Generals and military experts, please be advised that the United States Government will not accept or allow Transgender individuals to serve in any capacity in the U.S. Military. Our military must be focused on decisive and overwhelming victory and cannot be burdened with the tremendous medical costs and disruption that transgender in the military would entail. Thank you”

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...