Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

O Ventura esperava que com este joguinho que o Montenegro viesse comer-lhe à mão. E não foi. Até fez o contrário, deixou o chega sozinho, colou-os à votação do ps. Mostrou que o jogo vai ser jogado num tabuleiro que o chega não terá acesso. E o Ventura sabe que foi lixado, senão não estava com aquela conversa tonta nem referia tantas vezes a quantidade de gente que votou nele.

Eu olho para isto de outra forma. O Chega não beneficia nada em ficar ligado a acordos com os partidos do sistema, sejam eles de que índole forem. Têm que ganhar a batalha ao PS pelo campo da oposição e neste pontapé de saída já marcaram terreno. 

Sim, está toda a gente indignada com a infantilidade do Ventura mas ele, na minha opinião, já alcançou o seu objetivo. Vai ser o foco deste dia, vai ser o alvo número 1 de todos os partidos e pode fazer aquilo que melhor sabe, vitimizar-se. 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

O Escroque conseguiu o que queria. Chamar a atenção para ele e causar instabilidade.

Vai ser isto durante 6 meses. Mesmo que o Montenegro ceda em tudo e mais alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Boitswana , há 29 minutos:

Wtf, o Rui Rocha cheirou qq m*rda. 

A partir das 23 entra em modo Lux, é normal

Compartilhar este post


Link para o post

Incrível como o Rui Tavares é tão brilhante numas coisas e completamente pateta noutras como p.e. ainda manter esta ideia peregrina de a Esquerda governar quando tem mais deputados. Mas ele acha que esse cenário faria com que aquilo que aconteceu hoje seria diferente se a Esquerda governasse?

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Incrível como o Rui Tavares é tão brilhante numas coisas e completamente pateta noutras como p.e. ainda manter esta ideia peregrina de a Esquerda governar quando tem mais deputados. Mas acha que esse cenário faria com que aquilo que aconteceu hoje seria diferente se a Esquerda governasse?

Ele quer chamar o máximo de atenção para a tal questão dos 3 blocos e é o único candidato na posição para o querer fazer, como líder dum partido natural de pontes à esquerda. O Livre serve para tentar puxar o PS à esquerda.

Tá a fazer o jogo politico com o que lhe dá pontos, como todos os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

esta ideia peregrina de a Esquerda governar quando tem mais deputados

Acho que não foi isso que ele disse, falou em entendimento entre democratas. Numa forma de forçar o Montenegro a decidir realmente o que quer.

Compartilhar este post


Link para o post

o rui rocha só faltou chamar esse filho da p*ta

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

o rui rocha só faltou chamar esse filho da p*ta

Região Norte intensifies

Compartilhar este post


Link para o post

Frases que nos vamos fartar de ouvir nesta legislatura:

  • "Temos também o maior grupo parlamentar no hemiciclo"
  • "Afinal o não é não, é talvez"
  • "Estamos aqui com todo o mérito. Os nossos votos foram determinantes para derrubar o Governo do PS"
  • "Não aceitamos ser espezinhados e humilhados"
  • "Rejeitamos todas as propostas da direita porque não servem os portugueses"
  • "Ó Sr. Deputado, não se mija aí no canto"
  • "ORDER!!" ORDER!!!"

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Twitter foi mesmo tomado pelos fachos. Que nojo. 

Há uma grupeta que defende o Chega não importa o que faça. É mesmo a futebolização da Política. 

Compartilhar este post


Link para o post

Para 99% daquela malta está tudo bem. São de Humanidades. Tiraram direito ou economia. São experts em nada. 

Que aproveitem para destruir o resto que falta enquanto mamam o belo. Ou era isto ou trabalhar num Aldi em Netherlands ou morrer à fome enquanto se paga para estar na Ordem, sem se exercer m*rda nenhuma de jeito, fazendo uns registos automóveis para pagar a mensalidade da Ordem.

O José Sócrates sendo corrupto, ao bom estilo da Parvalorem do Passos e do Influencer do Costa, sempre acabou por deixar o Simplex, as renováveis, o e-escolas e por aí vai. 

O José Sócrates é um engenheiro corrupto. Os outros sabem fazer missangas e parasitar o sistema. Só a vida do Passos resumo bem o problema que temos a nível político: “Ingressou na licenciatura de matemática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, mas acabou por não prosseguir esse curso. Licenciou-se em Economia em 2001, na Universidade Lusíada de Lisboa.”

Não tem qualidade para as STEM, vai fazer missangas e para as escolas de verão dos jotas. Virou primeiro ministro. 🤣

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 horas:

Muito bem o António Filipe neste final. 

Mas porque foi o António Filipe a ir dirigir a sessão? Qual foi o critério?

Citação de Boitswana , há 6 horas:

Achas mesmo? O grande derrotado da noite (dia) é claramente o Montenegro que passa uma imagem de ingenuidade tremenda. Acresce que agora o cenário mais provável até é vermos o PPD obrigado a ceder e a eleger o Xico Assis como Presidente da Assembleia da República.

Maravilha para o Chega, fica isolado na oposição e pode insinuar à vontade que os arranjinhos ao centro começam cedo. 

Concordo.

Citação de Lebohang, há 5 horas:

Incrível como o Rui Tavares é tão brilhante numas coisas e completamente pateta noutras como p.e. ainda manter esta ideia peregrina de a Esquerda governar quando tem mais deputados. Mas ele acha que esse cenário faria com que aquilo que aconteceu hoje seria diferente se a Esquerda governasse?

No máximo dos máximos um bloco central. É o único bloco maioritário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Frases que nos vamos fartar de ouvir nesta legislatura:

  • "Temos também o maior grupo parlamentar no hemiciclo"
  • "Afinal o não é não, é talvez"
  • "Estamos aqui com todo o mérito. Os nossos votos foram determinantes para derrubar o Governo do PS"
  • "Não aceitamos ser espezinhados e humilhados"
  • "Rejeitamos todas as propostas da direita porque não servem os portugueses"
  • "Ó Sr. Deputado, não se mija aí no canto"
  • "ORDER!!" ORDER!!!"

 

"espÉzinhado"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

Para 99% daquela malta está tudo bem. São de Humanidades. Tiraram direito ou economia. São experts em nada. 

Que aproveitem para destruir o resto que falta enquanto mamam o belo. Ou era isto ou trabalhar num Aldi em Netherlands ou morrer à fome enquanto se paga para estar na Ordem, sem se exercer m*rda nenhuma de jeito, fazendo uns registos automóveis para pagar a mensalidade da Ordem.

O José Sócrates sendo corrupto, ao bom estilo da Parvalorem do Passos e do Influencer do Costa, sempre acabou por deixar o Simplex, as renováveis, o e-escolas e por aí vai. 

O José Sócrates é um engenheiro corrupto. Os outros sabem fazer missangas e parasitar o sistema. Só a vida do Passos resumo bem o problema que temos a nível político: “Ingressou na licenciatura de matemática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, mas acabou por não prosseguir esse curso. Licenciou-se em Economia em 2001, na Universidade Lusíada de Lisboa.”

Não tem qualidade para as STEM, vai fazer missangas e para as escolas de verão dos jotas. Virou primeiro ministro. 🤣

Tu tens mesmo de ir ver o que significa STEM, já é a 2a vez. A sátira não funciona assim sem essa info.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AntiZio, há 7 horas:

Achas portanto normal haver um acordo que é depois desmentido publicamente? Eu acho perfeitamente normal não votar no candidato apoiado pelo partido que está a negar publicamente acordos feitos em privado contigo.

A palhaçada de não admitir que disse para não votarem no aguiar branco e tudo o resto é rídiculo. Mas a questão de não votarem quando deputados da paf/ad rejeitam publicamente o acordo é absolutamente legítima.

Acho que nem tudo necessita de ser discutido. Se te oferecerem dinheiro ou porrada, não tens de negociar nada, pegas no dinheiro. É semelhante, entre um candidato de esquerda e um de direita ele só tinha de escolher o de direita. E atenção que se fores ver aí posts no tempo das eleições eu defendi bastante o Chega e Ventura.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Para 99% daquela malta está tudo bem. São de Humanidades. Tiraram direito ou economia. São experts em nada. 

Que aproveitem para destruir o resto que falta enquanto mamam o belo. Ou era isto ou trabalhar num Aldi em Netherlands ou morrer à fome enquanto se paga para estar na Ordem, sem se exercer m*rda nenhuma de jeito, fazendo uns registos automóveis para pagar a mensalidade da Ordem.

O José Sócrates sendo corrupto, ao bom estilo da Parvalorem do Passos e do Influencer do Costa, sempre acabou por deixar o Simplex, as renováveis, o e-escolas e por aí vai. 

O José Sócrates é um engenheiro corrupto. Os outros sabem fazer missangas e parasitar o sistema. Só a vida do Passos resumo bem o problema que temos a nível político: “Ingressou na licenciatura de matemática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, mas acabou por não prosseguir esse curso. Licenciou-se em Economia em 2001, na Universidade Lusíada de Lisboa.”

Não tem qualidade para as STEM, vai fazer missangas e para as escolas de verão dos jotas. Virou primeiro ministro. 🤣

Based

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

Mas porque foi o António Filipe a ir dirigir a sessão? Qual foi o critério?

Parlamentar mais antigo supostamente. Foi o PSD que propôs o nome. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

A desordem é a única coisa que interessa a um certo partido. Isso, e não ficar ligado a nenhuma decisão do governo 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Boitswana, há 9 horas:

Eu olho para isto de outra forma. O Chega não beneficia nada em ficar ligado a acordos com os partidos do sistema, sejam eles de que índole forem. Têm que ganhar a batalha ao PS pelo campo da oposição e neste pontapé de saída já marcaram terreno. 

Sim, está toda a gente indignada com a infantilidade do Ventura mas ele, na minha opinião, já alcançou o seu objetivo. Vai ser o foco deste dia, vai ser o alvo número 1 de todos os partidos e pode fazer aquilo que melhor sabe, vitimizar-se. 

Pela reacção do Ventura parece-me que o bloqueio inicial apenas tinha como objectivo o Montenegro ser obrigado a aproximar-se dele e a criar um vínculo mais forte entre os dois partidos. Ele claramente não esperava que o Montenegro não quisesse saber dele e que depois acabasse com uma eleição entre 2 nomes, esquerda vs direita. O PS conseguiu marcar uma posição, o PSD também e o Chega fica como força de bloqueio que impede a direita de eleger. O Montenegro começou mal o dia mas acabou por cima.

O Chega neste momento não pretende ser uma força de bloqueio, não pretende dar cabo de uma maioria de direita. Eles querem mandar já. Não é essa a sua grande bandeira? O que vão fazer acontecer ao contrário dos outros? Com o PS a assobiar para o lado, o PSD afastado, ou aceitam as coisas e fazem andar o país ou limitam-se a bloquear a vida das pessoas. E por mais do contra que as pessoas sejam, a maioria daquele milhão quer que o seu dia a dia seja normal e seja resolvido. E não é com estes impasses que a coisa se faz. Acho que o chega está demasiado convencido da lealdade dos seus votantes, que mesmo sendo tudo aquilo que não gostam de ouvir, a maioria não vota devido a isso, isso é apenas um bonus.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...