Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Quero é ver se ele tem mãozinhas para aguentar esse acordo no próximo orçamento.

Ou então, faz com que o BE lhe saque o tapete, vai a eleições e consegue o que tanto quer, a maioria absoluta.

O BE é invertebrado, não me parece que faça algo que lhes retire a influência/poder que historicamente estão a ter.

Mais rápido puxa o tapete o PCP.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Lucro do Deutsche Bank cai quase 100%

Nos primeiros seis meses do ano, os lucros do Deutsche Bank caíram para menos 98 por cento face ao primeiro semestre de 2015. Os resultados - 20 milhões de euros de lucro - foram divulgados hoje.

De acordo com o relatório, registou-se também uma redução de nove por cento no que diz respeito aos depósitos durante os primeiros seis meses do ano, no maior banco da Alemanha.

A análise refere que, além da queda dos depósitos e da redução das taxas de juro a nível europeu, inseridos "num mercado difícil", existe também "incerteza macroeconómica" por causa do referendo no Reino Unido que determinou o triunfo do 'Brexit' (saída da União Europeia).

Segundo o relatório, trata-se de fatores que afetaram as decisões estratégicas do Deutsche Bank, sendo que as perdas de provisões relacionadas com créditos problemáticos aumentaram 53 por cento entre janeiro e junho, correspondendo a um valor de 564 milhões de euros.

"As reformas no banco reduziram os nossos resultados, mas estamos satisfeitos com os progressos alcançados. Reduzimos riscos, investimos em questões internas e modernizamos a nossa infraestrutura", afirmou John Cryan, o novo presidente do Deutsche Bank.

Mesmo assim, o presidente do banco alertou que caso se mantenha "o fraco ambiente económico" é preciso mostrar mais ambição na rapidez e na intensidade das reformas internas da instituição.

O documento mostra também que os custos relacionados com litígios baixaram no segundo trimestre do ano (120 milhões de euros), em relação ao mesmo trimestre de 2015.

Os custos ligados à reestruturação e indemnizações atingiram os 207 milhões de euros, também no segundo trimestre de 2016, um valor mais elevado do que os 45 milhões que foram dispendidos em igual período de 2015.

John Cryan preside o Deustche Bank desde o passado mês de maio.

@TSF.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o Warren G Harding, Nixon ou Andrew Johnson?

Krl, até o Andrew Jackson goza de reputação positiva e praticamente exterminou com os americanos nativos.

É pá, calma com as coisas.

Eu acompanho estas eleições diariamente e estar a ler que há gente europeia que equipara ou considera a Hilary pior que o Trump, tal e qual um racista, xenofobo, isolacionista e cristão radical republicano está a ser um mindfuck do krl.

Fazia-vos bem irem ver no youtube vídeos do Daily Show, do John Oliver, Samantha Bee, Rachel Maddow, Seth Meyers e Bill Maher sobre o Trump é ficarem a conhecer a personagem e a sua história de vigarice.

O homem é racista, xenofobo, machista ( a forma como de refere sempre às mulheres é deplorável), isolacionista, vendedor da banha da cobra ( Trump University, falsos investimentos em Real Estate, constantes falências, fuga aos impostos) e um populista da pior espécie.

O homem quer deportar milhões, banir a entrada de pessoas no país com base na sua religiao\aparência, quer rasgar unilateralmente acordos comerciais que ao contrário do qué afirma geram emprego, quer abandonar aliados estratégicos, quer rasgar o acordo com o Irão, quer fortalecer o actual regime israelita (sendo que curiosamente a campnha e apoiantes dele têm feito declaraçoes anti-semitas...) e porra, recebeu o apoio do KKK e nem foi capaz de rejeitar esse apoio.

Sim, a Hilary é warmonger e tem fortes ligações ao complexo industrial e Wall Street e sem dúvida que o seu liberalismo social é coisa recente quando comparando com a luta social do Bernie que vem dos anos 60\70 mas caraças, até me custa a ler as comparações.

A mulher é nível político é agora tão socialmente liberal como o Obama, é uma lutadora de alguns anos contra a NRA e a favor de um sistema de saude universal desde a presidência do marido.

Esta também neste momento ligada aos direitos dos gays, do aborto e do equal gender pay.

Eu nem gosto dela mas porra, so o retrocesso civilizacional e social que uma presidência republicana Trump pode provocar devia fazer disto um "no brainer".

Para além disso, e para quem foi apoiante do Bernie, faz todo o sentido apoiar a Hilary mesmo sendo ela uma cara do sistema.

Ao menos com ela a evolução das liberdades sociais tem perspectiva de futuro e assim um presidente estilo Bernie fica mais próximo.

Btw,peço desculpa pelos erros mas escrever uma parede no tlm com corretor auto é lixado.

Eu vinha aqui dizer isto, mas o SAS antecipou-se. Só te faltou dizer que ele já falou que quer criar um registo público de todos os muçulmanos nos States, e que não se opõe a fazer o que fizeram aos japoneses depois de Pearl Harbor

Compartilhar este post

Link para o post

O BE é invertebrado, não me parece que faça algo que lhes retire a influência/poder que históricamente estão a ter.

Mais rápido puxa o tapete o PCP.

O PCP não faria isso, corriam o risco de ficar abaixo do BE nas próximas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Por ter "conseguido" que Portugal não fosse castigado por incumprimentos respeitantes ao anterior governo?

Por ter puxado o tapete ao anterior governo de uma forma que após as eleições poucos acreditavam ser possível, por ter feito do PR um parceiro de governo que parece saído do sonho do Sá Carneiro e agora por ter conseguido queimar a oposição/anterior governo com esta jogada das sanções, fica com o melhor de dois mundos, o governo anterior passa por incumpridor (que foi) e ele passa por salvador ao safar o país de sanções.

Enquanto isto andou o PPC embrigado por Porto Santo a cantar o bailinho da Madeira e a fazer as figuras tristes do costume com a conversa que Portugal seria sancionado por não haver confiança da UE neste governo... O AC até na miséria de oposição que tem tem sorte.

De resto, a única coisa em que o AC se poderá comparar algum dia ao Mário Soares (enquanto figura histórica) é na facilidade que deixa o pessoal a espumar-se de azia. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Trump e o Cavaco, votava no Cavaco, acho que está tudo dito.

Entre o Trump e o Santana Lopes, votava no Santana Lopes,, acho que está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP não faria isso, corriam o risco de ficar abaixo do BE nas próximas eleições.

Err... Como já ficaram em 2009 e 2015? Parece que estamos a falar de um cenário novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia triste para os jotinhazinhos e os restantes da direita. Era dia de festa em casa do Passos se fôssemos sancionados.

Compartilhar este post

Link para o post

afinal são precisas medidas.

corte de €450 milhões senão os fundos europeus vão para o caneco.

Indicaram o aumento da taxa de IVA reduzida.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se estava previsto, ou não, pois não ando com muita atenção a estas coisas mas o défice de 2016 não pode superar os 2,5%.

Compartilhar este post

Link para o post

A não aplicação de multa não significa a não aplicação de sanções.

parece que não houve Sansão para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se estava previsto, ou não, pois não ando com muita atenção a estas coisas mas o défice de 2016 não pode superar os 2,5%.

nos tratados está 3%

Mas o que interessa isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Poder, pode. As sanções só estão previstas para défices superiores a 3%. Eles é que decidiram reajustar a meta porque têm sempre que traçar objectivos dificilmente alcançáveis para depois dizerem que é possível fazer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem o BANIF não tínhamos passado dos 3% em 2015. Se o objetivo para 2016 é 2,5%, sem contar com o apoio à banca, qual é o celeuma?

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Ausência de sanções para Portugal não é motivo para festejar. Não devemos festejar que se anule um golo que nos seja marcado em fora-de-jogo.

A questão meramente política das sanções nunca deveria ter sido colocada em cima da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não nos são aplicadas sanções devido à instabilidade actual da União Europeia. É uma jogada política e nada mais que isso.

Noutro contexto e não pensariam duas vezes em nos lixar à grande e à francesa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vinha aqui dizer isto, mas o SAS antecipou-se. Só te faltou dizer que ele já falou que quer criar um registo público de todos os muçulmanos nos States, e que não se opõe a fazer o que fizeram aos japoneses depois de Pearl Harbor

Ele deve ter o " In defense of internment" da Michelle Malkin na cabeceira.

E o candidato à presidência Trump deu agora uma Conferência de Imprensa a pedir à Rússia para "hackearem" servidores americanos para descobrirem emails da Hilary.

Volto a repetir, o candidato à presidência dos USA pediu a uma potência adversária para hackearem servidores americanos para prejudicar a sua concorrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw e sem querer dar uma de Trump, esta Kate Boulduan da CNN é mariage material :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...