Tibraco Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Ed, há 1 minuto: O post é de 2024... Malta que frequenta o politécnico é imigrante ilegal? Duas coisas diferentes, como certamente percebeste. Quem frequenta o politécnico vive cá mas tem a sua residência fiscal noutros concelhos. Obviamente, que o argumento inverso também é verdade, pois temos pessoal que estuda fora e tem cá a sua residência fiscal. O meu ponto é que são tudo variáveis que não aparecem refletidas nesses dados. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Fevereiro 2025 https://rr.sapo.pt/noticia/politica/2025/02/05/miguel-arruda-enviava-roupa-pelos-correios-do-parlamento-para-ter-desconto-nos-selos/412438/ 1 10 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Tibraco, há 9 minutos: Duas coisas diferentes, como certamente percebeste. Quem frequenta o politécnico vive cá mas tem a sua residência fiscal noutros concelhos. Obviamente, que o argumento inverso também é verdade, pois temos pessoal que estuda fora e tem cá a sua residência fiscal. O meu ponto é que são tudo variáveis que não aparecem refletidas nesses dados. Exacto, então tens ZERO autoridade para dizer que a população cresceu ou diminuiu ou o que quer que seja. Os dados não interessam para nada, as variáveis são o que são, mas tu e os teus olhos não têm variáveis nem viés. 4 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Sandes., há 1 minuto: Exacto, então tens ZERO autoridade para dizer que a população cresceu ou diminuiu ou o que quer que seja. Os dados não interessam para nada, as variáveis são o que são, mas tu e os teus olhos não têm variáveis nem viés. Onde eu disse que os dados não interessam para nada? É um ponto de partida, obviamente. Agora não podes pegar nos dados (que ainda por cima são de 2021!) e não teres a capacidade de interpretá-los. Se não existem mais pessoas a viver em Peniche, como esses dados indicam, como é que não existem casas para alugar quando há 10 ou 15 anos existiam bastantes? E, repara, isto não é uma sensibilidade minha mas de quem vive cá. Eu já percebi que o meme de Peniche é engraçadissimo, embora ainda não tenha percebido exatamente porquê (é uma cidade fantástica), mas extrapola esta conversa para o país inteiro. Os dados oficiais se calhar não indicam que existiu um aumento da população e, ainda assim, a maior parte das pessoas acredita que existiu um aumento bastante grande da Imigração. Em que ficamos aí? Dados oficiais ou percepção? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de kareca, há 1 hora: Qual o fetiche do tribarco com Peniche? Je vois ce que tu as fait là. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de noikeee, há 1 hora: https://rr.sapo.pt/noticia/politica/2025/02/05/miguel-arruda-enviava-roupa-pelos-correios-do-parlamento-para-ter-desconto-nos-selos/412438/ Se o homem vendia a roupa pela vinted a coisa não funciona assim. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Tibraco, há 2 horas: Onde eu disse que os dados não interessam para nada? É um ponto de partida, obviamente. Agora não podes pegar nos dados (que ainda por cima são de 2021!) e não teres a capacidade de interpretá-los. Se não existem mais pessoas a viver em Peniche, como esses dados indicam, como é que não existem casas para alugar quando há 10 ou 15 anos existiam bastantes? E, repara, isto não é uma sensibilidade minha mas de quem vive cá. Eu já percebi que o meme de Peniche é engraçadissimo, embora ainda não tenha percebido exatamente porquê (é uma cidade fantástica), mas extrapola esta conversa para o país inteiro. Os dados oficiais se calhar não indicam que existiu um aumento da população e, ainda assim, a maior parte das pessoas acredita que existiu um aumento bastante grande da Imigração. Em que ficamos aí? Dados oficiais ou percepção? É uma sensibilidade tua se não demonstrates porque não é. Mas não é difícil fazer papa para ti, tu é que só gostas de comer m...marmitas que são de acordo com o que acreditas. Por exemplo, pesquisa rápida: Segundo o instituto nacional do turismo tens agora 1230 AL em Peniche, quando em 2019 tinhas 830 (ou seja subiu mais ou menos 50% em 6 anos) e já era o 21° concelho com mais AL no país inteiro https://www.jornaldeleiria.pt/index.php/noticia/cinco-concelhos-do-distrito-de-leiria-no-top-nacional-do-alojamento-local-10615 e https://business.turismodeportugal.pt/pt/Planear_Iniciar/Licenciamento_Registo_da_Atividade/Alojamento_Local/Paginas/default.aspx Isso provavelmente não ajuda na "percepção" que há menos casas, digo eu. Mas já sei que para ti isto importa pouco, só não gostas de ver pessoas a falar uma língua diferente na rua e isso causa confusão. Nem devia estar a gastar o meu tempo contigo, até me sinto sujo 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Sandes., há 13 minutos: É uma sensibilidade tua se não demonstrates porque não é. Mas não é difícil fazer papa para ti, tu é que só gostas de comer m...marmitas que são de acordo com o que acreditas. Por exemplo, pesquisa rápida: Segundo o instituto nacional do turismo tens agora 1230 AL em Peniche, quando em 2019 tinhas 830 (ou seja subiu mais ou menos 50% em 6 anos) e já era o 21° concelho com mais AL no país inteiro https://www.jornaldeleiria.pt/index.php/noticia/cinco-concelhos-do-distrito-de-leiria-no-top-nacional-do-alojamento-local-10615 e https://business.turismodeportugal.pt/pt/Planear_Iniciar/Licenciamento_Registo_da_Atividade/Alojamento_Local/Paginas/default.aspx Isso provavelmente não ajuda na "percepção" que há menos casas, digo eu. Mas já sei que para ti isto importa pouco, só não gostas de ver pessoas a falar uma língua diferente na rua e isso causa confusão. Nem devia estar a gastar o meu tempo contigo, até me sinto sujo O AL ajuda a contribuir para o problema da habitação, sem dúvida. Eu até podia continuar a conversar contigo mas repara: Bold 1. Onde eu disse isso, meu? Em lado nenhum. É incrível que se continue a dizer essas m*rda quando isso simplesmente não existe. Bold 2. Se eu me sentisse sujo por falar com alguém na net, que eu não conheço de lado nenhum, procurava ajuda porque não é normal ter esse tipo de sentimento por alguém que não se conhece. Essa frase diz muito mais sobre ti do que sobre mim. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de noikeee, há 3 horas: https://rr.sapo.pt/noticia/politica/2025/02/05/miguel-arruda-enviava-roupa-pelos-correios-do-parlamento-para-ter-desconto-nos-selos/412438/ É preciso ser-se muito burro. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Fevereiro 2025 https://www.publico.pt/2025/02/05/politica/noticia/tiago-mayan-goncalves-expulso-iniciativa-liberal-2121417 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Mayday, há 5 minutos: https://www.publico.pt/2025/02/05/politica/noticia/tiago-mayan-goncalves-expulso-iniciativa-liberal-2121417 Afuera!!! 3 15 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Fevereiro 2025 É fazer como o Milei e sair da OMS? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Fevereiro 2025 Gostava genuinamente de saber se os génios da estratégia do Chega acreditam que terem o Ventura a servir de saco de pancada do Montenegro na AR traz ganhos políticos. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Fevereiro 2025 Pacheco Pereira anda senil só pode 😅 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Alonso., há 20 minutos: Pacheco Pereira anda senil só pode 😅 Por causa da Cristina Ferreira? Eu acho que o ponto dele é bem claro. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Por causa da Cristina Ferreira? Eu acho que o ponto dele é bem claro. Como é evidente. É óbvio o que ele disse, mas parece que não se chega lá... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Tibraco, há 10 horas: https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/numero-de-imigrantes-em-portugal-tera-revisao-em-alta-muito-significativa @HappyKing fica o aviso para atualizares as tuas stats. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Tibraco, há 9 horas: Eu expliquei-te isto na altura mas não tenho problemas em repetir agora. Tu apresentas dados de 2021 e nós estamos em 2025. Como se em 4 anos não fosse possível existir um movimento migratório que, numa população como a de Peniche, se fizesse sentir. Além disso, demonstras o teu desconhecimento sobre o assunto em questão. Esses dados não têm em conta, por exemplo, a população que vive efetivamente cá mas que tem a sua residência fiscal fora do concelho (malta que frequenta o politécnico). Não consegues mensurar o impacto que a imigração ilegal tem no concelho. Tens variáveis que não consegues obter nessa análise mas, ainda assim, ficas vidrado nesses número e não consegues ver nada para lá disso. Mas hey, foi um meme engraçado. Tu estás convencido de que não temos, em Portugal, mais pessoal cá a viver, eu, e outros, estamos convencidos do contrário. É o que é. Tão engraçada esta frase quando nem sabes como funcionam os censos... 😁 Citação de Tibraco, há 8 horas: Se não existem mais pessoas a viver em Peniche, como esses dados indicam, como é que não existem casas para alugar quando há 10 ou 15 anos existiam bastantes? E, repara, isto não é uma sensibilidade minha mas de quem vive cá. Divórcios. 1 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 5 Fevereiro 2025 Miserável. Alguém que votou nesta gente tem comentários? Era isto de que estavam à espera? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 5 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Descartes, há 8 minutos: Tão engraçada esta frase quando nem sabes como funcionam os censos... 😁 Divórcios. Sabes tu? Quando perguntam quantas pessoas vivem naquela casa, os pais, que têm os filhos na universidade, contam com os filhos ou não? Tu, porventura, achas que os censos são alguma ciência exata? lol Editado 5 Fevereiro 2025 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Tibraco, há 10 minutos: Sabes tu? Quando perguntam quantas pessoas vivem naquela casa, os pais, que têm os filhos na universidade, contam com os filhos ou não? Tu, porventura, achas que os censos são alguma ciência exata? lol Claro que contam. E também contavam em 2011. E até em 2001. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 6 Fevereiro 2025 malta anda aí um movimento para se acabar com a emel se não acreditam pesquisem Chega 15 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Fevereiro 2025 Dirigente do Chega acusado de prostituição de menores: vítima é um rapaz de 15 anos Nuno Pardal Ribeiro é deputado da Assembleia Municipal lisboeta e vice-presidente da distrital de Lisboa do Chega – nas últimas eleições legislativas, esteve prestes a ser eleito como deputado na Assembleia da República, por Lisboa.. Está acusado pelo Ministério Público de dois crimes de prostituição de menores agravados. Pardal Ribeiro faz a sua defesa Os dois conheceram-se no Grindr, uma aplicação usada para convívio entre homossexuais. Depois, de acordo com a descrição do Ministério Público, passaram a comunicar pelo WhatsApp “para melhor combinarem” um “encontro”. Um dos intervenientes chama-se Nuno Pardal tem 51 anos e é deputado da Assembleia Municipal eleito pelo Chega. O outro tem 15 anos e, conforme a lei, não tinha idade suficiente para dar o consentimento a relações sexuais com adultos. E muito menos para receber dinheiro a troco de sexo. A idade de consentimento é de 16 anos, mas no caso de haver dinheiro envolvido teria de ter mais de 18 anos. Mas no dia 11 de julho de 2023, depois de se terem encontrado junto a uma estação de comboios, os dois seguiram no carro do homem em direção a um pinhal. Segundo a acusação do MP a que o Expresso teve acesso, durante o trajeto, o conselheiro nacional do Chega perguntou ao rapaz que idade tinha e este respondeu “15”. Mesmo assim, praticaram sexo oral “mútuo”. No fim, o dirigente do Chega enviou um código através do MbWay para que o adolescente pudesse levantar vinte euros. O caso terá sido denunciado à Polícia Judiciária pelos pais do menor depois de terem tido acesso às mensagens do WhatsApp no telemóvel do filho. Algumas delas são citadas na acusação do procurador Manuel dos Santos, do DIAP de Cascais. Nuno Pardal perguntou ao menor se tinha experiência sexual e se já tinha estado com um “daddy”. Pediu fotos de “nudes” e, sempre de acordo com a acusação, ainda tentou encontrar-se outra vez com o menor, tendo-se oferecido para pagar. Só não aconteceu porque o menor não quis. “O arguido sabia que o assistente tinha 15 anos e era sexualmente inexperiente”, acusa o procurador. “O arguido agiu com o propósito concretizado de, para satisfazer os seus instintos libidinosos, praticar com o assistente os atos sexuais descritos” a troco de “dinheiro”, conclui o magistrado. Contactado pelo Expresso, Nuno Pardal não nega o encontro com o adolescente, mas frisa que conheceu “a pessoa em questão numa app de encontros para maiores de 18 anos” garante que “até ser confrontado com este processo, desconhecia por completo que era menor de idade”. Por isso: “Irei serenamente preceder à minha defesa, lamentando profundamente a situação desagradável para todas as partes”. Os dois crimes Nuno Pardal é acusado de dois crimes de prostituição de menores agravada. Um consumado e outro na forma tentada. Segundo a lei, “quem, sendo maior, praticar ato sexual de relevo com menor entre 14 e 18 anos, mediante pagamento ou outra contrapartida, é punido com pena de prisão até 3 anos”. Ou seja, o deputado municipal do Chega terá de demonstrar que julgava que o menor de 15 anos tinha, na verdade, 18. Como o crime é agravado, a pena pode ir até aos cinco anos de prisão. Entre as provas arroladas pelo MP, para além das declarações do menor, estão mensagens trocadas com os dois arguidos e fotografias. No mesmo processo, também é acusado C. C. A (o Expresso não conseguiu contactar o seu advogado), um instrutor de voo que foi julgado e absolvido pela morte de uma criança e de um homem durante uma aterragem forçada na Praia de São João da Caparica, em 2017. A decisão seria revertida pela Relação que o condenou a quatro anos de pena suspensa na sua execução. O aviador teve um encontro com o rapaz numa casa nos arredores de Lisboa onde tiveram relações sexuais. Segundo a acusação, este arguido — que não tem qualquer relação com Nuno Pardal Ribeiro — também sabia que o menor tinha 15 anos e pagou 50 euros pelo encontro sexual. O ex-toureiro Nuno Pardal Segundo o perfil publicado no site da Assembleia Municipal de Lisboa, Nuno Pardal é um antigo toureiro “profissional” e é presidente da Associação Nacional de Toureiros. Nas últimas eleições legislativas, estava em décimo lugar nos candidatos pelo círculo de Lisboa e esteve prestes a ser eleito: o Chega elegeu nove deputados da Assembleia da República por Lisboa. https://expresso.pt/sociedade/justica/2025-02-06-dirigente-do-chega-acusado-de-prostituicao-de-menores-vitima-e-um-rapaz-de-15-anos-265fc3cb Chegano no Grindr, que fofo Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 6 Fevereiro 2025 Citação de kareca, há 50 minutos: Dirigente do Chega acusado de prostituição de menores: vítima é um rapaz de 15 anos Nuno Pardal Ribeiro é deputado da Assembleia Municipal lisboeta e vice-presidente da distrital de Lisboa do Chega – nas últimas eleições legislativas, esteve prestes a ser eleito como deputado na Assembleia da República, por Lisboa.. Está acusado pelo Ministério Público de dois crimes de prostituição de menores agravados. Pardal Ribeiro faz a sua defesa Os dois conheceram-se no Grindr, uma aplicação usada para convívio entre homossexuais. Depois, de acordo com a descrição do Ministério Público, passaram a comunicar pelo WhatsApp “para melhor combinarem” um “encontro”. Um dos intervenientes chama-se Nuno Pardal tem 51 anos e é deputado da Assembleia Municipal eleito pelo Chega. O outro tem 15 anos e, conforme a lei, não tinha idade suficiente para dar o consentimento a relações sexuais com adultos. E muito menos para receber dinheiro a troco de sexo. A idade de consentimento é de 16 anos, mas no caso de haver dinheiro envolvido teria de ter mais de 18 anos. Mas no dia 11 de julho de 2023, depois de se terem encontrado junto a uma estação de comboios, os dois seguiram no carro do homem em direção a um pinhal. Segundo a acusação do MP a que o Expresso teve acesso, durante o trajeto, o conselheiro nacional do Chega perguntou ao rapaz que idade tinha e este respondeu “15”. Mesmo assim, praticaram sexo oral “mútuo”. No fim, o dirigente do Chega enviou um código através do MbWay para que o adolescente pudesse levantar vinte euros. O caso terá sido denunciado à Polícia Judiciária pelos pais do menor depois de terem tido acesso às mensagens do WhatsApp no telemóvel do filho. Algumas delas são citadas na acusação do procurador Manuel dos Santos, do DIAP de Cascais. Nuno Pardal perguntou ao menor se tinha experiência sexual e se já tinha estado com um “daddy”. Pediu fotos de “nudes” e, sempre de acordo com a acusação, ainda tentou encontrar-se outra vez com o menor, tendo-se oferecido para pagar. Só não aconteceu porque o menor não quis. “O arguido sabia que o assistente tinha 15 anos e era sexualmente inexperiente”, acusa o procurador. “O arguido agiu com o propósito concretizado de, para satisfazer os seus instintos libidinosos, praticar com o assistente os atos sexuais descritos” a troco de “dinheiro”, conclui o magistrado. Contactado pelo Expresso, Nuno Pardal não nega o encontro com o adolescente, mas frisa que conheceu “a pessoa em questão numa app de encontros para maiores de 18 anos” garante que “até ser confrontado com este processo, desconhecia por completo que era menor de idade”. Por isso: “Irei serenamente preceder à minha defesa, lamentando profundamente a situação desagradável para todas as partes”. Os dois crimes Nuno Pardal é acusado de dois crimes de prostituição de menores agravada. Um consumado e outro na forma tentada. Segundo a lei, “quem, sendo maior, praticar ato sexual de relevo com menor entre 14 e 18 anos, mediante pagamento ou outra contrapartida, é punido com pena de prisão até 3 anos”. Ou seja, o deputado municipal do Chega terá de demonstrar que julgava que o menor de 15 anos tinha, na verdade, 18. Como o crime é agravado, a pena pode ir até aos cinco anos de prisão. Entre as provas arroladas pelo MP, para além das declarações do menor, estão mensagens trocadas com os dois arguidos e fotografias. No mesmo processo, também é acusado C. C. A (o Expresso não conseguiu contactar o seu advogado), um instrutor de voo que foi julgado e absolvido pela morte de uma criança e de um homem durante uma aterragem forçada na Praia de São João da Caparica, em 2017. A decisão seria revertida pela Relação que o condenou a quatro anos de pena suspensa na sua execução. O aviador teve um encontro com o rapaz numa casa nos arredores de Lisboa onde tiveram relações sexuais. Segundo a acusação, este arguido — que não tem qualquer relação com Nuno Pardal Ribeiro — também sabia que o menor tinha 15 anos e pagou 50 euros pelo encontro sexual. O ex-toureiro Nuno Pardal Segundo o perfil publicado no site da Assembleia Municipal de Lisboa, Nuno Pardal é um antigo toureiro “profissional” e é presidente da Associação Nacional de Toureiros. Nas últimas eleições legislativas, estava em décimo lugar nos candidatos pelo círculo de Lisboa e esteve prestes a ser eleito: o Chega elegeu nove deputados da Assembleia da República por Lisboa. https://expresso.pt/sociedade/justica/2025-02-06-dirigente-do-chega-acusado-de-prostituicao-de-menores-vitima-e-um-rapaz-de-15-anos-265fc3cb Chegano no Grindr, que fofo São as tais sensações 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Fevereiro 2025 (editado) Afinal eles têm razão, é preciso salvar as crianças. Acontece é que é preciso salvar as crianças mas deles. Editado 6 Fevereiro 2025 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post