Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 4 minutos:

Assim de cabeça: 

- Kevin Spacey

- James Franco (não desapareceu totalmente, mas "caiu em desgraça")

Ellen DeGeneres

Louis C.K

- Michael Richards

Oh coitados fazem tanta falta à esfera publica

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não estou a defender ninguém, falou-se que a cancel culture não funciona e que não afeta ninguém. 

Vamos ter calma, não me cancelem.

Compartilhar este post

Link para o post

Os canceladores são tao maus que só cancelam pessoas do lado deles e que continuam todos a ter carreiras 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 8 minutos:

wat

Citação de Le God, Em 22/09/2025 at 18:51:

Um fim de semana inteiro para te lembrares desses exemplos.

Inb4 isso nem me importa nada, não passei o fim de semana a pensar nisso, é para o lado que durmo melhor, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

A unica que se pode dizer que foi "cancelada" é a Ellen, o programa foi cancelado mas ela ainda o ano passado lançou um special na netflix.
Todos os outros continuam a trabalhar nas suas áreas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 horas:

Culpa do Ventura certamente

Não camarada, se fosse culpa do ventura, provavelmente estávamos a falar de pedófilos ou incendiários.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Mas eu não estou a defender ninguém, falou-se que a cancel culture não funciona e que não afeta ninguém. 

Vamos ter calma, não me cancelem.

Não precisas de te auto-flagelar. Só precisas de assimilar a lógica da coisa. Nem é muito difícil. Eu já lhe estou a apanhar o jeito. É assim:

Os wokes não cancelam ninguém.

Porquê? Porque o cancelamento é um mito.

Porquê? Porque mesmo quando tentam cancelar alguém, não conseguem.

E quando conseguem é porque eles merecem. E até continuam a respirar, vê lá bem...

É o paradoxo da virtude.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Não precisas de te auto-flagelar. Só precisas de assimilar a lógica da coisa. Nem é muito difícil. Eu já lhe estou a apanhar o jeito. É assim:

E quando conseguem é porque eles merecem. E até continuam a respirar, vê lá bem...

É o paradoxo da virtude.

E os maoistas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 17 minutos:

A unica que se pode dizer que foi "cancelada" é a Ellen, o programa foi cancelado mas ela ainda o ano passado lançou um special na netflix.
Todos os outros continuam a trabalhar nas suas áreas.

E ela foi "cancelada" depois de anos a ter um comportamento absolutamente desprezível com toda a gente que trabalhava lá e com os convidados famosos que iam ao programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 30 minutos:

Assim de cabeça: 

- Kevin Spacey - acusado de assédio/abuso sexual.

- James Franco (não desapareceu totalmente, mas "caiu em desgraça") - acusado de assédio sexual

Ellen DeGeneres - acusada de abuso no local de trabalho

Louis C.K - acusado de assédio sexual (e ele próprio admitiu)

- Michael Richards - racismo, que também admitiu e que foi o motivo de se ter retirado de fazer stand-up.

🤷‍♂️

mas 3 desses continuam a trabalhar e a ellen ainda o ano passado recebeu uns belos milhões da netflix portanto lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Louis CK cancelado? https://louisck.com/pages/tickets

o caso dele foi uma auto-exclusão por humilhação pública, quando voltou ainda andou a fazer o circuito de bro-podcasts de LA, suponho que com medo do cancelamento, mas no final não foi preciso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se fosse cancelado daqui, até acho que não se perdia muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Bem, se fosse cancelado daqui, até acho que não se perdia muito.

Todos são importantes.

Como diria o grande pensador (ou será influencer?) Luís Montenegro (ou terá sido o Papa Francisco?): TODOS! TODOS! TODOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Todos são importantes.

Como diria o grande pensador (ou será influencer?) Luís Montenegro (ou terá sido o Papa Francisco?): TODOS! TODOS! TODOS!

*TODXS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

*TODXS.

Só porque ele tem uma pronúncia rústica de pessoa do campo... Shame on you!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

É o paradoxo da virtude.

Há outra lógica que parece mais difícil de assimilar, talvez porque leva menos sarcasmo e ironia. É a que segue:

Fala-se em cultura de cancelamento promovida pelos wokes

Alguém diz que apesar de eles terem tentado, nunca conseguiram estabelecer essa cultura

Há uma insistência de que sim, que acontece mesmo

São pedidos exemplos, os exemplos dados são de pessoas que continuam a trabalhar com sucesso na sua área 

Os que deixaram efetivamente de trabalhar na área são sempre artistas acusados de abuso sexual, que penso estar fora do parâmetro "opinião divergente".

Os outros mantém-se e até crescem em popularidade.

E continuo a dizer o mesmo. O problema nem é discutir se isto é verdade ou não. 

O problema é equiparar isto a censura.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 50 minutos:

Só porque ele tem uma pronúncia rústica de pessoa do campo... Shame on you!

Estava a ser woke.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 53 minutos:

Há outra lógica que parece mais difícil de assimilar, talvez porque leva menos sarcasmo e ironia. É a que segue:

Fala-se em cultura de cancelamento promovida pelos wokes

Alguém diz que apesar de eles terem tentado, nunca conseguiram estabelecer essa cultura

Há uma insistência de que sim, que acontece mesmo

São pedidos exemplos, os exemplos dados são de pessoas que continuam a trabalhar com sucesso na sua área 

Os que deixaram efetivamente de trabalhar na área são sempre artistas acusados de abuso sexual, que penso estar fora do parâmetro "opinião divergente".

Os outros mantém-se e até crescem em popularidade.

E continuo a dizer o mesmo. O problema nem é discutir se isto é verdade ou não. 

O problema é equiparar isto a censura.

Não há problema nenhum em fazer essa equiparação.

Até porque... adivinha lá... o censurado Kimmel também vai continuar e, estou convencido disso, com mais sucesso ainda do que tinha antes.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que todos esses tiveram algum comportamento errado e inaceitável para a Sociedade, e o Colbert/Kimmel apenas exprimiram a sua opinião no seu programa, e o cancelamento é claramente motivado pelo Sr. Trump ter ficado ofendido.

E como já disseram anteriormente, ninguem desse exemplos ficou sem emprego na sua área ou foi proibido de continuar a atuar. Os que se afastaram durante um tempo, foi mais por iniciativa própria do que por cancelamento (talvez por se terem apercebido da m*rda que fizeram).

Editado por Rajnack
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Michael Richards também conta como cancelado? Já havia cultura woke em 2006?

O que eu acho sobre este tema é que as coisas não mudaram assim tanto. Desde há umas décadas para cá, se uma figura pública for abertamente racista/acusada de crimes/fizer m*rda a sério, é capaz de se dar mal no futuro. É normal promotoras/patrocinadores afastarem-se desse tipo de figuras. Mas também acontece não acontecer nada, e as pessoas continuarem a ter o mesmo trabalho normalmente, ou voltarem após um certo período de "nojo".

Isto é igual em 1970 ou em 2020, e acho que em 1970 não havia propriamente wokismo ou cultura do cancelamento conforme falados hoje. O que acontece hoje em dia é malta ficar muito indignada por empresas não quererem continuar a dar emprego a malta que foi abertamente racista/acusada de crimes/fez m*rda a sério, porque isso é cancelar alguém e não há nada pior do que cancelar alguém.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...