noikeee Publicado 22 Setembro 2025 O Ventura quer é estar a ser falado a toda a hora. Se não fosse a votos o Almirante roubava-lhe o palco como o "gajo de fora do sistema" Não fica a perder mesmo que perca 70%-30% na 2ª volta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 22 Setembro 2025 Também, com um Governo Sombra escolhido a dedo. https://observador.pt/especiais/falencia-dividas-e-um-acordo-com-alvaro-sobrinho-as-polemicas-do-ministro-sombra-das-financas-de-ventura/ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Setembro 2025 Citação de antifa, há 14 horas: touro é esticar um bocado Já levei dos 2 e um touro é bem pior. Um touro ele é que decide o que vai fazer contigo Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Já levei dos 2 e um touro é bem pior. Um touro ele é que decide o que vai fazer contigo Não tenho maturidade para ler este post 6 29 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Petar Musa, há 3 minutos: Já levei dos 2 Hmmmmm Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Su1, há 1 hora: Não tenho maturidade para ler este post Pôs-se literalmente a jeito... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Setembro 2025 Literalmente networking bovino. 3 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Descartes, há 15 horas: Acho que vai para Presidente de uma Câmara do distrito de Leiria começada por P. Segundo o Expresso ele terá dito, antes de sair do Parlamento, à laia de despedida que o Ventura é "limitado pela intuição" e tem discurso "à taberneiro". Se isto é verdade já nem sei se o Isaltino continua a ser o meu herói ou se passa a ser o Mithá. o homem estava lá claramente a mais. Há uns tempos diziam que tinha apanhado um chapadão de outro deputado do Chega, depois saiu do gabinete de estudos (nem sei o que isso significa para o Chega). Não percebi como é que aceitou fazer parte das listas nas últimas legislativas, se tivesse um pico de dignidade tinha saído de lá mal apanhou a chapada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Petar Musa, há 3 horas: Já levei dos 2 e um touro é bem pior. Um touro ele é que decide o que vai fazer contigo E o Paulo Nuncio? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Setembro 2025 Excedente orçamental de 1,9% no 2º trimestre (2,5% em 2024). A receita cresceu 4,6% - maiores crescimentos na receita de capital (+ 53%) e outra receita corrente (+ 19,5%) - enquanto a despesa subiu 6,3% - maior crescimento na despesa de capital (+ 19,4%) e outra despesa corrente (+ 10,5%). Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Setembro 2025 Buscas na TAP devido ao caso Alexandra Reis. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 23 Setembro 2025 (editado) [Público] Polícia para imigrantes dá batida em salão: “Me senti uma bandida”, diz cabeleireira Spoiler Quatro mulheres, das quais três brasileiras, que estavam em um salão de beleza em Queluz, nos arredores de Lisboa, foram surpreendidas, por volta do meio-dia desta segunda-feira (22/09), por agentes da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF), a polícia para imigrantes, criada recentemente por Portugal. Numa batida no estabelecimento, envolvendo sete policiais, foi exigida a apresentação dos documentos das imigrantes a fim de comprovarem que elas estão vivendo de forma legal em território luso. A batida policial, prevista em lei, no entanto, contrariou todo o discurso entoado pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros, António Leitão Amaro, de que Portugal prioriza uma política migratória "humanista, que dê dignidade aos imigrantes". Segundo as mulheres, os agentes agiram de maneira truculenta, sempre em tom de ameaça, como se ali estivesse um grupo de criminosos. "Me senti como uma bandida", diz ao PÚBLICO Brasil a brasileira Ariana Vitória de Santana, 31 anos. Ela é cabeleireira, mas estava no salão como cliente, fazendo as unhas e os cílios. Ariana conta que estava com os olhos vendados, pois havia usado produtos químicos para fixar os cílios, quando foi abordada e obrigada a justificar o que está fazendo em Portugal. "Expliquei que trabalho em um salão de beleza na Avenida da Liberdade, que contribuo todos os meses para a Segurança Social e que paguei, neste ano, 1.800 euros em impostos para a Autoridade Tributária", detalhe. Ela apresentou, então, o comprovante de que está dependendo da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) para ter a autorização de residência. Quer receber notícias do PÚBLICO Brasil pelo WhatsApp? Clique aqui. Segundo Ariana, assim que apresentou o e-mail que havia recebido da AIMA informando que o processo de regularização dela está em análise, um dos agentes da UNEF disparou: "Se esse comunicado da AIMA for falso, vou te levar presa". Ela ressalta que, mesmo muito nervosa, respondeu que não precisava falsificar o que quer que fosse. "Escolhi Portugal para viver porque sempre acreditei que era um país tranquilo, respeitoso, independentemente da origem das pessoas. Saí do Rio de Janeiro porque tinha medo da violência e da polícia. Agora, estou com medo da polícia em Portugal", frisa. Procuradas pelo PÚBLICO Brasil, nem a Polícia de Segurança Pública (PSP), à qual a UNEF está subordinada, nem a AIMA e nem a assessoria de imprensa do ministro Leitão Amaro se manifestaram até o fechamento desta edição. No caso das outras três mulheres que estavam no salão de beleza, duas têm autorização de residência para morar no país e uma está à espera do cartão de residência emitido pela AIMA. Intimação para ir à AIMA A cabeleireira, que chegou a Portugal em abril de 2024, pouco antes de o Governo de Luís Montenegro extinguir a manifestação de interesse, que facilitava a regularização de imigrantes em Portugal, afirma que foi intimada pelos policiais a comparecer ao posto central da AIMA, na Avenida António Augusto de Aguiar, às 9h da manhã de quinta-feira (25/09). "Estarei lá com a minha advogada, não tenho nada a temer. Tenho um documento da AIMA dizendo que requeri a minha autorização de residência por meio do acordo da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa)", explica. Esse acordo ainda está em vigor na sua integralidade, já que o pacote anti-imigração, que o restringia, foi derrubado pelo Tribunal Constitucional. "Portanto, Ariana está completamente dentro da lei. O que não pode é a polícia passar por cima da lei e de uma decisão judicial, pois Ariana recorreu à Justiça para que a AIMA lhe atendesse, e levantar suspeitas sobre ela", sublinha a advogada Simone Marins. Na avaliação dela, se erros foram cometidos, eles são do Estado português, "que não cumpre o que diz a lei e o que determina a Justiça". "Portugal não pode transformar um aperto na legislação para imigrantes em uma caça às bruxas", ressalta Ariana. "Durante a abordagem policial, nenhuma de nós se recusou a apresentar o que foi solicitado. Mas ficamos atônitas ante a arrogância dos agentes. Será que agem dessa maneira quando estão diante de traficantes, de bandidos de verdade?", indaga. "Somos trabalhadoras, contribuímos com a economia de Portugal. No meu caso, faço tudo o que o Governo diz, nunca contrariei nada, porque não quero problemas. É triste demais o que estamos passando como imigrantes", frisa a cabeleireira. Citação Segundo Ariana, assim que apresentou o e-mail que havia recebido da AIMA informando que o processo de regularização dela está em análise, um dos agentes da UNEF disparou: "Se esse comunicado da AIMA for falso, vou te levar presa". (...) afirma que foi intimada pelos policiais a comparecer ao posto central da AIMA, na Avenida António Augusto de Aguiar, às 9h da manhã de quinta-feira (25/09). Tudo bem, deixem o Luís Trabalhar Editado 23 Setembro 2025 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Tio Hans, há 4 horas: Buscas na TAP devido ao caso Alexandra Reis. Culpa do Ventura certamente 2 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Setembro 2025 Citação de footboy23, há 11 minutos: Culpa do Ventura certamente Quando tiveres tempo vê as notificações deste tópico. Existiram uma série de pessoas a fazerem-te perguntas sobre o teu último comentário. Abraço. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Setembro 2025 Citação de footboy23, há 16 minutos: Culpa do Ventura certamente Atribuir responsabilidades de forma indevida e manipular factos é mais de gente como tu e do teu partido. Nem toda a gente tem a tua pequenez intelectual. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 23 Setembro 2025 Citação de footboy23, há 21 minutos: Culpa do Ventura certamente Não, se fosse culpa do Ventura as buscas deste caso eram feitas na Lisnave. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Setembro 2025 (editado) Citação de Le God, há 15 minutos: Não, se fosse culpa do Ventura as buscas deste caso eram feitas na Lisnave. Ou em Moura, se bem que ele nunca lá está. Eleições e Buscas name a more iconic duo! Editado 23 Setembro 2025 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 23 Setembro 2025 Citação de footboy23, há 35 minutos: Culpa do Ventura certamente Até me atrevo a dizer em que partido votas, só pelo nivel de comentário "à taberneiro" habitual do facebook. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Le God, Em 22/09/2025 at 14:38: O que eu disse foi que o cancelamento é um mito porque nunca surtiu consequências reais para as supostas vítimas desses cancelamentos. wat desde quando? Foste tendo n casos de pessoas que foram "canceladas" e que desapareceram da esfera publica. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Almeno, há 28 minutos: wat desde quando? Foste tendo n casos de pessoas que foram "canceladas" e que desapareceram da esfera publica. Quem? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Setembro 2025 O Obama, famosamente, cancelou este homem: Spoiler 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Le God, há 18 minutos: Quem? Assim de cabeça: - Kevin Spacey - James Franco (não desapareceu totalmente, mas "caiu em desgraça") - Ellen DeGeneres - Louis C.K - Michael Richards Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Almeno, há 2 minutos: Assim de cabeça: - Kevin Spacey - James Franco (não desapareceu totalmente, mas "caiu em desgraça") - Ellen DeGeneres - Louis C.K - Michael Richards E demoraste todo o fim de semana e ainda mais 2 dias a pensar para encontrares esses exemplos? É para o lado que o deus se deita melhor. Compartilhar este post Link para o post