Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Entao e quantos cmptianos é que foram manifestar? 

Aqui em SMF é só às 15h, ainda falta 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 51 minutos:

Se os trabalhadores jovens não fazem questão de ter um contrato sem termo porque é que é preciso mexer na lei laboral nesse aspecto?

Gostava de saber onde andam os jovens que querem sair de uma empresa para irem para uma nova oportunidade e são impedidos pela entidade patronal atual

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 6 minutos:

É do público. O chega é um partido populista, se o pacote laboral for impopular eles são contra

E os padrinhos do André? Pois. É que estou a ver as notícias e hoje o homem deve estar em casa com azia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Gostava de saber onde andam os jovens que querem sair de uma empresa para irem para uma nova oportunidade e são impedidos pela entidade patronal atual

Isto é a mesma lenga lenga de sempre: o que esse senhor escondeu da declaração é que os jovens querem sair de uma empresa para outras oportunidades...lá fora, onde têm contratos com melhores salários e muitas vezes sem termo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 34 minutos:

Isto é a mesma lenga lenga de sempre: o que esse senhor escondeu da declaração é que os jovens querem sair de uma empresa para outras oportunidades...lá fora, onde têm contratos com melhores salários e muitas vezes sem termo. 

"o que os jovens querem é o salario emocional, liberdade"

1 minutos depois

"nós temos dificuldade em reter os jovens"

ah ok obg pela informação

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

9b20xc5jet5g1.jpeg

filho da p*ta

não custaria muito pagar à senhora na mesma e dizer para ela ficar em casa nesse dia, ficaria mais satisfeita do que com o post no linkedin

Compartilhar este post

Link para o post

Uma idosa de 70 anos a trabalhar em minha casa e levantar às 6h tudo ok.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a ver e é a sogra.

• Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Uma idosa de 70 anos a trabalhar em minha casa e levantar às 6h tudo ok.

A minha mãe é empregada doméstica. Aquando do COVID todos lhe pagaram, mesmo ela estando em casa. Gente de classe média, com valores, princípios, que colocam o bem estar dela em primeiro lugar e muitos falam dela como mais um elemento da família, uma amiga. Gente sem peneiras, posts de LinkedIn ou apelidos de famílias de bem. Tudo isto para dizer o quê? Que cada vez mais acredito que a elite é o cancro desta sociedade. Quem gentinha sem escrúpulos, dass. 

• Like 9
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

A TVI meteu um repórter numa mota a passar a ponte 25 de Abril para mostrar que as pessoas estão mesmo a ir trabalhar porque há carros a circular.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ouvir mais o Leitão Amaro, sinto que a qualquer momento me vai oferecer mais um cartão com 100gb de dados no meu pacote por apenas mais 2 euros

Que escroque lol

• Haha 15

Compartilhar este post

Link para o post

Esperem mais um bocado TVI que entretanto alguma desta malta vai para a margem sul.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

9b20xc5jet5g1.jpeg

Esqueceu-se de dizer que tem uma magríssima pensão de reforma, porque trabalha há décadas como empregada em casa dele e ele nunca lhe deu um contrato, logo, ela nunca fez descontos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

e a trip coletiva de ayahuasca do governo? ganda brunch de natal

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Esperem mais um bocado TVI que entretanto alguma desta malta vai para a margem sul.

Vi o cabelo, vi o nome, pensei que era um liberal, afinal não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

A minha mãe é empregada doméstica. Aquando do COVID todos lhe pagaram, mesmo ela estando em casa. Gente de classe média, com valores, princípios, que colocam o bem estar dela em primeiro lugar e muitos falam dela como mais um elemento da família, uma amiga. Gente sem peneiras, posts de LinkedIn ou apelidos de famílias de bem. Tudo isto para dizer o quê? Que cada vez mais acredito que a elite é o cancro desta sociedade. Quem gentinha sem escrúpulos, dass. 

Eu fiz o mesmo à senhora que me limpa a casa. E nunca me passaria pela cabeça não o fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é gente sem escrúpulos nem caracter. 

Leitão Amaro, Hugo Soares, Hugo Carneiro, Ana Cabilhas...

Isto é escola Doug Stamper. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês acham que uma empresa que tem contrato sem termo de uma pessoa não a consegue despedir? Acham que o facto de um jovem iniciar com um contrato de 3/6/9 meses é mau? 

Quantos não ouvem que não têm experiência? Não sei porque não podiam ter um contrato de curta duração, esse tal jovem. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 6 minutos:

Mas vocês acham que uma empresa que tem contrato sem termo de uma pessoa não a consegue despedir? Acham que o facto de um jovem iniciar com um contrato de 3/6/9 meses é mau? 

Quantos não ouvem que não têm experiência? Não sei porque não podiam ter um contrato de curta duração, esse tal jovem. 

para isso tens o periodo de experiencia de 6 meses ( sei que não é todas as profissoes/contratos mas pelo menos na minha area é )

e conheço pessoas que como não gostaram delas foram mandadas embora nesse periodo. Não é preciso contrato a prazo para isto

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 46 minutos:

Qual a % dessa malta que faz realmente parte da população ativa ? Só para saber se a greve e os protestos são legítimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 11 minutos:

para isso tens o periodo de experiencia de 6 meses ( sei que não é todas as profissoes/contratos mas pelo menos na minha area é )

e conheço pessoas que como não gostaram delas foram mandadas embora nesse periodo. Não é preciso contrato a prazo para isto

6 meses de período de experiência já não é para qualquer cargo. E a empresa devia ser obrigada a manter a pessoa? 

Exato ao bold. É por isso que fico surpreendido com o choque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 15 minutos:

Andei anos em contratos de 6 meses.

Não tinha estabilidade, não podia fazer nada, pressão absurda porque achas que tens de justificar ao máximo a renovação de contrato. Psicológicamente é horrível e a tua vida está um pouco estagnada.

As empresas abusam neste tipo de tratamento. Sucessivos contratos a prazo. 

Depois de abusarem desse tipo de contratos, vão para empresas de trabalho temporário...

Onde trabalhei, chegava uma pessoa para entregar CV e a primeira coisa que lhe diziam: está inscrita na Adecco,etc? É que só contratamos por aí...

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...