Lebohang Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de HappyKing, há 54 minutos: Foi pontual, certo? Pelo menos o Daniel acho que disse que ia fazer greve. Sim, o Daniel Oliveira fez greve e a Clara Ferreira Alves apanhou gripe. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de SabezZ, há 1 hora: A Clara de Sousa permitir que o Ventura insultasse o Jorge Pinto e cidadãos durante todo o debate causou-me um nojo que nem vos conto. É normal que um moderador permita que se utilize palavras como “tralha” e “escumalha” para se dirigir a pessoas? A Clara de Sousa é péssima moderadora de debates e não é de agora. Ela estar lá ou não estar só difere no facto dela não poder interromper constantemente as respostas que dão às perguntas dela. É a única vez que ela interrompe o que quer que seja Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de SabezZ, há 1 hora: A Clara de Sousa permitir que o Ventura insultasse o Jorge Pinto e cidadãos durante todo o debate causou-me um nojo que nem vos conto. É normal que um moderador permita que se utilize palavras como “tralha” e “escumalha” para se dirigir a pessoas? É. Quem lhe paga a ela é quem financia o traidor, como muito bem o apelidou o Jorge Pinto. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de John Bonifácio, há 27 minutos: É. Quem lhe paga a ela é quem financia o traidor, como muito bem o apelidou o Jorge Pinto. Nessa parte concordo com o MRPP. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 12 Dezembro 2025 (editado) Resumo da greve de ontem https://www.facebook.com/reel/1467452801013724 Editado 12 Dezembro 2025 por PRFA47 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Duda34, há 9 horas: Sinónimos? Entre eles. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de fns, há 32 minutos: O catavento. Catavento bem vindo Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Descartes, há 1 minuto: Entre eles. Conheço muito empregado que não é trabalhador. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Duda34, há 1 minuto: Conheço muito empregado que não é trabalhador. Sim. E eu conheço muitos trabalhadores que não são empregados. Mas não era nesse ponto de vista que a questão estava a ser abordada. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de fns, há 1 hora: O catavento. Se haverá forma de o porem à prova e descredibilizarem será no exercício do poder. Ele que aprove isso e lentamente os fervorosos cheganos, ao começarem a levar com talhadas nas suas vidas e a perceberem que as coisas aconteceram porque o chega foi muleta da AD, talvez ai comecem a perceber que ele não é especial coisa nenhuma. Mesmo o Ventura a dada altura vai errar na sua forma de fazer política de "antenas no ar" a apanhar as frequências dos descontentamentos e a partir daí poderá despistar-se. Espera-se é que seja antes de Spinumvivas ou outra porcaria qualquer que o Ministério Público se lembre para acelerar a tomada do poder por ele e os seus lacaios. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 12 Dezembro 2025 O Marques Mendes teve a ver o debate do ventura ontem.... Você tem poucas probabilidades de vencer e eu tenho 😁 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de quimmanel, há 7 minutos: O Marques Mendes teve a ver o debate do ventura ontem.... Você tem poucas probabilidades de vencer e eu tenho 😁 Ainda disse que a culpa do governo cair em 2022 foi do BE não aprovar o orçamento às cegas, não do PS que rejeitou negociar nem do Marcelo que andou a ameaçar meter o governo abaixo a qualquer sopro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Scirea, há 1 hora: Se haverá forma de o porem à prova e descredibilizarem será no exercício do poder. Ele que aprove isso e lentamente os fervorosos cheganos, ao começarem a levar com talhadas nas suas vidas e a perceberem que as coisas aconteceram porque o chega foi muleta da AD, talvez ai comecem a perceber que ele não é especial coisa nenhuma. Mesmo o Ventura a dada altura vai errar na sua forma de fazer política de "antenas no ar" a apanhar as frequências dos descontentamentos e a partir daí poderá despistar-se. Espera-se é que seja antes de Spinumvivas ou outra porcaria qualquer que o Ministério Público se lembre para acelerar a tomada do poder por ele e os seus lacaios. Tens muita esperança. O Ventura está na fase Trump podia matar alguém que ninguém quereria saber. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de aFilipe8, há 10 horas: Eu digo isto porque se passou com a minha esposa, contrato efetivo, há mais de 4 anos a trabalhar no mesmo sítio e conseguem fazê-lo de forma indireta. É educadora de infância e ia ficar sem sala, iria trabalhar por turnos a dar apoio. O administrador só lhe perguntou, "o que prefere isto? ou o fundo de desemprego?" E por existir a lei que existe, a tua esposa, se quisesse podia continuar ali, podia lutar por ter um trabalho de acordo com o contrato que assinou e sempre a receber o mesmo. O administrador podia despedi-la por extinção de posto de trabalho, mas aí teria sempre indemnização legal (e só poderia contratar para a mesma função daqui a x tempo). Se for com a flexibilidade que querem, era só andar em contrato a termo enquanto desse e depois mandar embora, sem indemnização. E contratar outro e continuar na mesma roda. 2 Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Lifehouse, há 4 minutos: Tens muita esperança. O Ventura está na fase Trump podia matar alguém que ninguém quereria saber. Sem esperança é que não se alcança nada nem se acredita em nada de melhor para o futuro da nossa democracia. Ele não é o Thanos e não é inevitável. Além disso, acho que se criou essa ideia em redor dele ser "invencível" e eu, sinceramente, não acredito tanto nisso. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Scirea, há 3 minutos: Sem esperança é que não se alcança nada nem se acredita em nada de melhor para o futuro da nossa democracia. Ele não é o Thanos e não é inevitável. Além disso, acho que se criou essa ideia em redor dele ser "invencível" e eu, sinceramente, não acredito tanto nisso. Eu gostava de ter esperança, mas neste momento não vejo como. Não tens nenhuma figura que lhe faça frente. Mais do que isso. Ele percebeu que a berraria rende nos debates e que há um país que perdeu a vergonha de ser a âncora da bandeiras racistas e fascistas do Chega. Será poder, fará cagada atrás de cagada e ainda será aplaudido. Acho que está escrito na estrelas. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Dezembro 2025 O Cotrim não quer que o Governo volte atrás no pacote laboral "apenas porque encontrou resistência social". E é esta gente que quer ocupar os mais altos cargos numa democracia. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Dezembro 2025 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 13 minutos: O Cotrim não quer que o Governo volte atrás no pacote laboral "apenas porque encontrou resistência social". E é esta gente que quer ocupar os mais altos cargos numa democracia. Vinha agora mesmo aqui perguntar por uma forma de mandar o Cotrim para a real p*ta que o pariu sem parecer demasiado polido. Alguma ideia? Editado 12 Dezembro 2025 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: O Cotrim não quer que o Governo volte atrás no pacote laboral "apenas porque encontrou resistência social". E é esta gente que quer ocupar os mais altos cargos numa democracia. Não é surpresa. Ainda há dias defendia que se se voltasse atrás à mínima contestação social que nenhuma reforma seria feita no país. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 12 Dezembro 2025 um dia hei de entender o ódio que os meus pais e a sua geração têm a quem protesta e "não deixa os outros trabalhar". Exasperante. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: O Cotrim não quer que o Governo volte atrás no pacote laboral "apenas porque encontrou resistência social". E é esta gente que quer ocupar os mais altos cargos numa democracia. https://www.instagram.com/p/DSKVVXLjDui/ Falando na Iniciativa Liberal, os gajos não se mancam 😅 Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Rain Dog, há 15 minutos: um dia hei de entender o ódio que os meus pais e a sua geração têm a quem protesta e "não deixa os outros trabalhar". Exasperante. A geração anterior caracteriza sempre a mais nova como "mimada", como se isso fosse algo negativo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Lifehouse, há 1 hora: Eu gostava de ter esperança, mas neste momento não vejo como. Não tens nenhuma figura que lhe faça frente. Mais do que isso. Ele percebeu que a berraria rende nos debates e que há um país que perdeu a vergonha de ser a âncora da bandeiras racistas e fascistas do Chega. Será poder, fará cagada atrás de cagada e ainda será aplaudido. Acho que está escrito na estrelas. Eu acredito que essa figura irá aparecer mais para a frente. Não é este o momento. É muito fácil e confortável ser oposição, especialmente uma oposição que usa e abusa da desinformação. O momento em que essas figuras irão aparecer é quando ele tiver algum poder/responsabilidades. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Bashir, há 10 minutos: Eu acredito que essa figura irá aparecer mais para a frente. Não é este o momento. É muito fácil e confortável ser oposição, especialmente uma oposição que usa e abusa da desinformação. O momento em que essas figuras irão aparecer é quando ele tiver algum poder/responsabilidades. Com o Trump a coisa não tem corrido bem... Compartilhar este post Link para o post