Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Tugão durante as eleições do Benfica: "Se fosse pelo país, não faziam nada!"

Tugão durante a greve geral: Estes não querem trabalhar!" 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 minutos:

Andei anos em contratos de 6 meses.

Não tinha estabilidade, não podia fazer nada, pressão absurda porque achas que tens de justificar ao máximo a renovação de contrato. Psicológicamente é horrível e a tua vida está um pouco estagnada.

As empresas abusam neste tipo de tratamento. Sucessivos contratos a prazo. 

Depois de abusarem desse tipo de contratos, vão para empresas de trabalho temporário...

Onde trabalhei, chegava uma pessoa para entregar CV e a primeira coisa que lhe diziam: está inscrita na Adecco,etc? É que só contratamos por aí...

Posso perguntar qual era o ramo de atividade que sempre exerceste? Qual a função? 

Compartilhar este post

Link para o post

O candidato Vieira tem de implementar mais uma medida: impor o ministério da Noruega. 

Aquando o regresso dos bacalhoeiros era passar lá, trazer o código de trabalho lá deles e implementar cá. Riscar só o nome no documento e impôr.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 10 minutos:

Posso perguntar qual era o ramo de atividade que sempre exerceste? Qual a função? 

Na altura trabalhava no retalho.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 55 minutos:

Andei anos em contratos de 6 meses.

Não tinha estabilidade, não podia fazer nada, pressão absurda porque achas que tens de justificar ao máximo a renovação de contrato. Psicológicamente é horrível e a tua vida está um pouco estagnada.

As empresas abusam neste tipo de tratamento. Sucessivos contratos a prazo. 

Depois de abusarem desse tipo de contratos, vão para empresas de trabalho temporário...

Onde trabalhei, chegava uma pessoa para entregar CV e a primeira coisa que lhe diziam: está inscrita na Adecco,etc? É que só contratamos por aí...

Porque só contratam com as benesses das isenções da SS. Acabar com isso pra ontem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 1 hora:

Mas vocês acham que uma empresa que tem contrato sem termo de uma pessoa não a consegue despedir? Acham que o facto de um jovem iniciar com um contrato de 3/6/9 meses é mau? 

Quantos não ouvem que não têm experiência? Não sei porque não podiam ter um contrato de curta duração, esse tal jovem. 

Ia escrever mas depois respirei fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, Em 07/12/2025 at 12:31:

O mais triste é que eu interpretei este comentário de forma incorreta. 

Pensei que estavas a dizer que não haveria votos no futuro.

Ou pior, que nem futuro havia.

eventualmente morremos todos, still accurate 🙂

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Faustino Asprilla, há 24 minutos:

O 1 contrato que faço aos elementos da minha equipa é de 6 meses. Se forem bons profissionais, ao fim dos 6 meses assinam contrato sem termo

Isso agora nem tem grande lógica. Podes logo fazer um contrato sem termo e tens 6 meses experimentais em que podes mandar a pessoa embora.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 19 minutos:

Isso agora nem tem grande lógica. Podes logo fazer um contrato sem termo e tens 6 meses experimentais em que podes mandar a pessoa embora.

Talvez. Mas é a estratégia que uso já à algum tempo.
Não consigo é ver a falta de lógica na coisa, mas se o dizes...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 horas:

Entao e quantos cmptianos é que foram manifestar? 

Eu logo vi que os revolucionários eram todos esquerda caviar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os tugas merecem este fisting invisível a corrigir o mercado laboral. Vão penar como cães. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Eu logo vi que os revolucionários eram todos esquerda caviar. 

Fui e, por curiosidade, vinha aqui perguntar se alguém sabia que grupo/movimento era o que, na marcha do Rossio para a Assembleia, estava composto por malta vestida de preto e com bandeiras também pretas.

Edit: Esqueçam, só fui ao google depois deste post, não sabia que anarquistas também usavam bandeiras completamente pretas.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Faustino Asprilla, há 15 minutos:

Talvez. Mas é a estratégia que uso já à algum tempo.
Não consigo é ver a falta de lógica na coisa, mas se o dizes...

É só porque os 6 meses experimentais que actualmente os contratos sem termo permitem podem servir o mesmo propósito que vês no contrato de 6 meses. Não há grande diferença. Ou seja podes logo oferecer um contrato sem termo.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 6 minutos:

Fui e, por curiosidade, vinha aqui perguntar se alguém sabia que grupo/movimento era o que, na marcha do Rossio para a Assembleia, estava composto por malta vestida de preto e com bandeiras também pretas.

Edit: Esqueçam, só fui ao google depois deste post, não sabia que anarquistas também usavam bandeiras completamente pretas.

Anarquistas aka Coop. @Che & Camaradas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 6 minutos:

É só porque os 6 meses experimentais que actualmente os contratos sem termo permitem podem servir o mesmo propósito que vês no contrato de 6 meses. Não há grande diferença. Ou seja podes logo oferecer um contrato sem termo.

Em termos legais sim.
Ainda assim, prefiro dizer a um colaborador o que pretendo dele e dizer que daqui a 6 meses falamos, do que oferecer um contrato sem termo e ao fim de 6 meses ter que dizer, "Oh migo, voce afinal não serve"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 minutos:

Anarquistas aka Coop. @Che & Camaradas

É o Black Bloc, ta ligado bicho? Próximo ano vamos lutar pela subida do irc. Com o dinheiro que as empresas vão arrecadar com o banco de horas, vai diretamente para o Estado porque vamos destruir tudo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os debates com candidatos de esquerda são debates contra o moderador é impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, Agora:

Sempre a mesma cassete o ventura 

Ca p*ta de trigger que ele está a levar do Jorge Pinto rir-se da cara dele o debate todo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

Ca p*ta de trigger que ele está a levar do Jorge Pinto rir-se da cara dele o debate todo

Está com uma cabaça 😂

Compartilhar este post

Link para o post

A última palavra era do Jorge Pinto e mesmo assim o Ventura conseguiu terminar o debate com mais 1 minuto que ele 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 minuto:

A última palavra era do Jorge Pinto e mesmo assim o Ventura conseguiu terminar o debate com mais 1 minuto que ele 

Ao tempo que passa a interromper os outros, não é estranho.

A Clara de Sousa também interrompeu o Jorge Pinto imensas vezes, mas sempre a achei péssima moderadora, não é de agora

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que se levar uma pistola de água para molhar o André sempre que abrir a boca 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...