Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 11 minutos:

Mas esse gajo não tinha morrido? 

Sim, mas essa exclusão social, mais cedo ou mais tarde, calha a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Faustino Asprilla, há 12 minutos:

Prefiro ter que “trabalhar” num supermercado do que ter que levar com a má disposição do Mayday

Não esperávamos outra coisa de ti. 

Compartilhar este post

Link para o post

Façam-se todos profissionais liberais e vão ao Recheio ou à Makro fazer as compras. Tudo humano e pelo menos no Recheio aqui da zona onde costumo ir os funcionários são bastante simpáticos, não há a rotação que há nas grandes marcas das grandes superfícies.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 12 horas:

Estás a comparar coisas diferentes, o exemplo que estás a dar, tira-te a opção de escolha e de ver a variedade de produtos do supermercado que te possam interessar. Mas se quiserem que alguém o faça por ti, podes-o fazer no conforto da tua casa através do site deles.

Agora teres de ir a uma caixa de self check-out, só te obriga a "trabalhar" a passar cada produto na máquina, etc

@Descartes anda cá, desta vais gostar 

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 horas:

@JohnyM imagina que és contabilista com uns 15 anos de trabalho e que a inteligência artificial faz tudo por ti agr, só é preciso uma pessoa assinar o papelzinho pq a inteligencia artificial não tirou o TOC e é obrigatório ter o TOC pra assinar. Então mandam todos os contabilistas da tua firma embora menos um pra assinar. Agora imagina que todo o trabalho de conhecimento é automatizado tbm. E que produzir componentes numa fábrica da tesla. E que o jantar é favas sem entrecosto

Eu trabalho em contabilidade, não assino contas e usamos cada vez mais IA e aplicações informáticas. Ninguém foi despedido, pelo contrário. Passamos foi a fazer muito menos trabalho mecânico, a lidar com muito menos papel, e a fazer coisas bem mais interessantes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me bastante óbvio que no futuro (distante, talvez apenas daqui a gerações) iremos beneficiar de termos serviços melhores e mais baratos pelo facto de serem muito mais automatizados; mas que no curto prazo vamos passar muito mal, à medida que os nossos postos de emprego vão sendo extinguidos ou vão mudando completamente de configuração, o que vai causar imensa instabilidade no mercado de trabalho e na economia. Ambas as coisas são verdade.

Assim como é super porreiro hoje em dia não termos de cavar batatas para comer, nem de fazer as nossas próprias roupas, mas quem teve de trabalhar nas primeiras fábricas da revolução industrial sofreu imenso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 53 minutos:

Eu trabalho em contabilidade, não assino contas e usamos cada vez mais IA e aplicações informáticas. Ninguém foi despedido, pelo contrário. Passamos foi a fazer muito menos trabalho mecânico, a lidar com muito menos papel, e a fazer coisas bem mais interessantes. 

contabilidade interessante?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 19 minutos:

contabilidade interessante?

Desenvolver um chatbot que identifique o melhor paraíso fiscal para a tua situação ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Parece-me bastante óbvio que no futuro (distante, talvez apenas daqui a gerações) iremos beneficiar de termos serviços melhores e mais baratos pelo facto de serem muito mais automatizados; mas que no curto prazo vamos passar muito mal, à medida que os nossos postos de emprego vão sendo extinguidos ou vão mudando completamente de configuração, o que vai causar imensa instabilidade no mercado de trabalho e na economia. Ambas as coisas são verdade.

Assim como é super porreiro hoje em dia não termos de cavar batatas para comer, nem de fazer as nossas próprias roupas, mas quem teve de trabalhar nas primeiras fábricas da revolução industrial sofreu imenso

“Ganância corporativa” 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Antigamente essas coisas interessantes não se faziam?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso a IA no trabalho para coisas muito específicas e ajuda bastante. Permite me poupar tempo que posso aplicar para outras tarefas igualmente importantes. É mais uma ferramenta para auxiliar o trabalho, não para fazer por si só  o trabalho. 

Coisa diferente é o que o meu pai, professor universitário, volta e meia apanha: trabalhos de alunos feitos com base na IA (até em doutoramentos!!)

Editado por dpitz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Olha, eu to nas trincheiras, sou programador informático. O objetivo dos diretores corporativos maléficos é usar a IA no processo inteiro. É só carregar num botão e aquilo produz-te a funcionalidade que queres, bem ou mal, e o trabalho das outras pessoas é só ver se tá bem ou mal, pra ficar responsável caso alguma coisa esteja mal, e corrigir manualmente se não estiver. Nunca me disseram a mim, mas acho q o objetivo é desvalorizar o trabalho e mandar a malta do outsourcing embora se aquilo for bom o suficiente

Até vai haver uma equipa para melhorar o processo

Compartilhar este post

Link para o post

O que me conforta é que dentro de 100 anos não existirá espécie humana. 

Estamos a ir alegremente rumo à extinção. É o que sinto ao ver tudo isto "de fora". 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 15 horas:

Façam-se todos profissionais liberais e vão ao Recheio ou à Makro fazer as compras. Tudo humano e pelo menos no Recheio aqui da zona onde costumo ir os funcionários são bastante simpáticos, não há a rotação que há nas grandes marcas das grandes superfícies.

No Recheio ainda dou de barato, mas comprar na Makro é bom para quem não faz contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos:

No Recheio ainda dou de barato, mas comprar na Makro é bom para quem não faz contas.

É capaz, não costumo ir à Makro. Costumo ir ao Recheio e há muita coisa que compensa e bem. Outras em que o preço é idêntico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 5 horas:

O que me conforta é que dentro de 100 anos não existirá espécie humana. 

Estamos a ir alegremente rumo à extinção. É o que sinto ao ver tudo isto "de fora". 

não duvides

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Antigamente essas coisas interessantes não se faziam?

Não. Não havia condições nem informação com qualidade suficiente para se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Não. Não havia condições nem informação com qualidade suficiente para se fazer.

E a IA não consegue fazer essas coisas mais interessantes com ganhos de produtividade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

E a IA não consegue fazer essas coisas mais interessantes com ganhos de produtividade?

Sozinha, ainda não. Um humano fazê-la com ajuda da ia, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 50 minutos:

Não sei como está a funcionar para outras áreas, mas se for como na minha, é só aquilo ter acesso à informação que precisa para executar uma tarefa. Eventualmente vai te cuspir algum output final. Olha q como imagino contabilidade ser aplicar fórmulas matemáticas, ou acessos a ficheiros de excel ou bases de dados, que aquilo pode te completar qualquer tarefa que lhe pedires, sozinha, e mesmo com um prompt com português mal escrito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

E as outras tarefas mais rotineiras e chatas? Consegue fazê-las sozinha?

Eu prometo que é a última pergunta. Vou deixar-te sossegado depois desta.😁

Compartilhar este post

Link para o post

Em apenas seis meses o lucro da galp dispara quase cinquenta por cento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Lifehouse, há 8 minutos:

Em apenas seis meses o lucro da galp dispara quase cinquenta por cento. 

Está explicada a benevolência ao oferecer balões aos trabalhadores 

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...