Castbound Publicado 13 Outubro 2016 https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b8/Reagan_sitting_with_people_from_the_Afghanistan-Pakistan_region_in_February_1983.jpg http://www.salon.com/2015/11/17/we_created_islamic_extremism_those_blaming_islam_for_isis_would_have_supported_osama_bin_laden_in_the_80s/ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Outubro 2016 (editado) http://player.sicnoticias.pt/2016-01-27-Eu-e-que-sou-o-Presidente-da-Junta---Estrela-4 Que bela ideia! Eu vejo isso e acho lindo, mas depois penso: acho que o meu presidente nem smartphone tem. A minha é das poucas casas da Freguesia sem número, porque moro num "Lugar" e os CTT não aceitam isso e, depois de meses à espera que a Junta desse um nome à minha rua, tive de ser eu a tratar disso. Anos à espera que fossem pavimentar essa rua. E fico com náuseas. :lol: Editado 14 Outubro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 14 Outubro 2016 Parece que morreu o José Lello, deputado do PS. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 14 Outubro 2016 Mas morreu mesmo? Sim. Morreu o ex-deputado José Lello Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Outubro 2016 O Orçamento está aí. Vamos lá começar a opinar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Outubro 2016 Acabei de confundir a SICN com o canal Q. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2016 O Orçamento está aí. Vamos lá começar a opinar. :mrgreen: Mete aí as principais medidas, ando meio a leste. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Outubro 2016 (editado) Ainda não vi nada com atenção, mas gostei de uma coisa. Acho excelente a ideia de apresentar medidas que aumentem a receita e explicitar logo onde é que vão ser aplicados os fundos. Editado 14 Outubro 2016 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Outubro 2016 O Orçamento está aí. Vamos lá começar a opinar. :mrgreen: Hoje, numa discussão, lembrei-me de uma questão boa para trazer para o tópico. A ideia de a receita do imposto imobiliário novo vir a ser usada para equilibrar as contas da Segurança Social. A questão seria se concordam com a criação de impostos para um sector (ou uma classe específica) para ser aplicada noutro sector ou em benefício de uma classe, sem haver relação qualquer entre ambas. Pessoalmente, admito que haja casos em que não existe alternativa senão pegar em receita de um lado e aplicar do outro. Mas neste caso específico, achei a ideia incrivelmente errada. Isto porque estamos a falar da Segurança Social, cujo modelo é insustentável, e cuja insustentabilidade tem tendência a agravar com a passagem do tempo, fruto do envelhecimento da população, reforço dos benefícios sociais e aumento do desemprego. Ora, sendo a sustentabilidade da SS um problema sempre presente na política portuguesa, mas nunca abordado de forma prática (ou seja, vai sempre sendo empurrado com a barriga) e sabendo que mais tarde ou mais cedo ele terá de ser resolvido, acho que ideia particularmente grave, uma vez que acaba por se reflectir numa clara intenção de não resolver mais um dos nossos grandes problemas estruturais. O que vai acontecer é que o governo vai aumentar de forma mínima as pensões, vai colher os benefícios dessa medida em termos de popularidade e já cá não estará quando a receita do imposto já não for suficiente para tapar o buraco crescente, o que deverá acontecer a curto/médio prazo, diria (o imposto não terá assim uma receita tão extraordinária, e o próprio governo não se vai deixar ficar pelos até 10 euros de aumento). Isto acaba por ser um reflexo daquela que é a política principal deste governo - a prioridade passa por manter ou fazer crescer um pouco o Estado social na tentativa de gerar crescimento através do consumo, mas para fazer face ao aumento da despesa (e às metas do défice), vai cobrar impostos sobre esse consumo (e cortar no investimento público), o que acaba por inibir o crescimento deste, e que por sua vez contrabalança as melhorias através da pequena reposição dos rendimentos. Reformas estruturais não existem, e por isso caminhamos pela mesma rua que nos levou à estagnação dos últimos 16 anos. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 14 Outubro 2016 Vi ontem o debate e cada vez mais me convenço que se fosse norte-americano votava em branco. É mau ver uma das maiores potências mundiais obrigadas a escolher entre o mau e o menos mau. E tenho cada vez mais a impressão que se o adversário da Hilary fosse o vice do Trump, ela era comida de cebolada. Não era nada comida de cebolada. O Pence vale absolutamente 0 em todos os aspectos. A Hillary ganhava facilmente a todos os que concorreram nas primárias Republicanas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Outubro 2016 O Leitão Amaro é tão fraquinho, fraquinho... Aliás, pior do que o Leitão Amaro, é quem gere a estratégia de oposição do PSD. Reagir a este orçamento de estado com a acusação de que aumentam os impostos, quando passaram os últimos 4 anos a aumentar impostos... Aumentar impostos foi necessário antes, e continua a ser necessário para fazer face ao controlo do défice. O que é preocupante não deve ser o aumento de impostos neste orçamento, mas sim a falta de reformas do Estado e políticas de apoio ao investimento e ao crescimento a médio/longo prazo da economia. O Governo pode ser míope, mas é competente dentro dessa miopia. O PSD não só alinha nessa miopia, como é absolutamente incompetente na forma como se apresenta como uma alternativa. Não me surpreende ver o PS subir nas sondagens, e o PSD a descer. Merecido. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Outubro 2016 (editado) Não era nada comida de cebolada. O Pence vale absolutamente 0 em todos os aspectos. A Hillary ganhava facilmente a todos os que concorreram nas primárias Republicanas. Basta ver o histórico das politicas do Pence. É um religioso radical. O Trump está numa shit storm pegada. Várias mulheres (e companheiros das mesmas) já vieram contar várias histórias de tentativas de abusos por parte dele. O vídeo abriu a caixa de pandora e o burro com aquela conferência de imprensa no hotel antes do debate enterrou-se até até ao nariz. E a resposta do Trump é de uma ironia atroz se pensarmos nessa mesma conferência de imprensa: "This entire article is fiction, and for the New York Times to launch a completely false, coordinated character assassination against Mr Trump on a topic like this is dangerous. To reach back decades in an attempt to smear Mr Trump trivialises sexual assault, and it sets a new low for where the media is willing to go in its efforts to determine this election. "It is absurd to think that one of the most recognisable business leaders on the planet with a strong record of empowering women in his companies would do the things alleged in this story, and for this to only become public decades later in the final month of a campaign for president should say it all." Não sei se riu ou choro Editado 14 Outubro 2016 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Outubro 2016 WICHITA, Kan. (KWCH) UPDATE (10/14/16): Three men were arrested on Friday for threatening to attack an apartment complex and mosque in Garden City. Acting U.S. Attorney Tom Beall says Curtis Allen, 49, Gavin Wright, 51, and Patrick Stein were all charged with domestic terrorism. Beall said the three were planning to bomb an apartment complex and mosque in Garden City occupied by about 120 Somali refugees. Beall said the men planned to carry out the attack on Nov. 9, the day after Election Day. He said the men stockpiled a large cache of firearms, and ammunition. Beall said the men planned to park vehicles full of explosives at all four corners of the Garden City apartment complex. The men said they wanted to "wake people up". Beall said the men wrote a manifesto, which they wanted published after the bombing. They were a part of a group called "Crusaders," which is a hidden culture using hatred and violence, he said. Beall said the men's arrest is a part of an eight month long investigation. Eyewitness News first learned about the investigation when Liberal police and the FBI shutdown multiple streets in town on Tuesday. All three men are currently in the Sedgwick County jail on one count of conspiring to use a weapon of mass destruction. If convicted, all three could face life in prison. ---- Federal officials are expected to announce three arrests involving a major investigation this afternoon. According to a news release from Acting U.S. Attorney Tom Beall, the three were arrested Friday following that investigation. Eyewitness News called the Liberal Police Department to get an update on the incident that occurred on Tuesday, in which there were multiple road closures and the FBI was assisting. The department said the FBI would hold a news conference at 4 p.m., the same time the U.S. Attorney is expected to make an announcement on a major investigation. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Outubro 2016 Ainda não vi nada com atenção, mas gostei de uma coisa. Acho excelente a ideia de apresentar medidas que aumentem a receita e explicitar logo onde é que vão ser aplicados os fundos. Sim, porque isso vai adiantar de muito. Aparece um problema e resolve-se com a explicação tivemos de cortar no B porque o C necessita mais e na altura o problema C não existia. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Outubro 2016 Mais um dia mais um meltdown do Leitão Amaro, ainda estou para saber o que é este homem andou a fazer em Harvard. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Outubro 2016 Mais um dia mais um meltdown do Leitão Amaro, ainda estou para saber o que é este homem andou a fazer em Harvard. Mesmo assim, ainda não é o pior político que temos por cá a ter passado por Harvard :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Outubro 2016 Sim, porque isso vai adiantar de muito. Aparece um problema e resolve-se com a explicação tivemos de cortar no B porque o C necessita mais e na altura o problema C não existia. :facepalm: Como é óbvio não adianta nada, é apenas uma estratégia de comunicação. É mais fdd queixares-te de um imposto que afecte os membros mais ricos da sociedade se o guito tiver a ser usado para alimentar criancinhas mal-nutridas. Não que ache produtivo discutir as coisas nestes termos, mas não é esse o objectivo... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Outubro 2016 :facepalm: Como é óbvio não adianta nada, é apenas uma estratégia de comunicação. É mais fdd queixares-te de um imposto que afecte os membros mais ricos da sociedade se o guito tiver a ser usado para alimentar criancinhas mal-nutridas. Não que ache produtivo discutir as coisas nestes termos, mas não é esse o objectivo... Levaste o assunto para outro tema completamente "desnecessário". Como é óbvio não era isso que eu discordava, o que eu me queria referir é que como é óbvio é uma lei bonita para fora, por dentro continua a ser uma podridão. De que adianta mostrar onde vai se aplicado se no final é aprovado uma lei qualquer e impede que isso receba o lote total do dinheiro que ia ser investido mas como existe algo mais necessário não pode ser tão investido. Por exemplo, 2 Milhão para ser investidos na saúde mas depois existe um buraco em algum lado por exemplo na educação acaba por ser cortado na saúde onde se for preciso era mais necessário e acaba por ser dividido para os dois lados porque novamente não sabemos onde "inventar" dinheiro. É esse o grande problema, vendemos tudo, exportamos quase tudo mas a verdade é que se aproveitássemos tudo que temos por cá, podíamos a vontade ser um país muito mas muito mais rico em todos os sectores. Passamos em questão de anos de ter um serviço de saúde excelente para medrioce, em termos de educação nem preciso referir, 70% das escolas estão em decadência ou em falência para se "reconstruir". E nem vale a pena continuar, bancos a falência e tudo. Dando um exemplo real, um dia a CGD fecha e acaba-se uma das torneiras do governo e de grande parte da nossa população portuguesa, eles em 3 anos já ronda prejuízos a rondar os 2.3 mil milhões de euros grave, muito grave vindo principalmente do banco principal português e do governo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Outubro 2016 Está tudo pronto para violentar o Passos Coelho depois das eleições, mas se o PSD não ganha rumo ainda lhe fazem a cama antes. Se o prometido diabo não chegou em Setembro e a oposição ao OE vai ser esta, mal posso esperar pela campanha das autarquicas. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 15 Outubro 2016 Danny Elfman Composed An Original Horror Movie Score For Trump Stalking Hillary At The Debate Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Outubro 2016 O Passos tem sido esperto numa coisa, não meteu os pés aqui nos Açores durante a campanha. Como o PSD vai ser violentado amanhã pelo PS, a não presença dele, fará com que se demarque da humilhação que os laranjas amanhã vão sofrer. A coisa está tão má que, se houvesse um terceiro partido com alguém decente, o PSD corria o risco de cair para 3º força. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Outubro 2016 Basta ver o histórico das politicas do Pence. É um religioso radical. O Trump está numa shit storm pegada. Várias mulheres (e companheiros das mesmas) já vieram contar várias histórias de tentativas de abusos por parte dele. O vídeo abriu a caixa de pandora e o burro com aquela conferência de imprensa no hotel antes do debate enterrou-se até até ao nariz. A única caixa de pandora que se abriu foi o quão corruptos são os media americanos. Se antigamente gozava-se com a FOX e outros por afiliaram-se com os republicanos, o tipo de campanha feita pelos medias a favor da Hilary não tem nada de engraçado. É aterrador. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Outubro 2016 A única caixa de pandora que se abriu foi o quão corruptos são os media americanos. Se antigamente gozava-se com a FOX e outros por afiliaram-se com os republicanos, o tipo de campanha feita pelos medias a favor da Hilary não tem nada de engraçado. É aterrador. Ainda bem. Já visto o desastre de ter o Trump como presidente dos EUA? Não gosto nada da Hillary, mas tudo o que seja anti Trump, é do meu agrado. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2016 Mete aí as principais medidas, ando meio a leste. Ontem acabei por não vir mais ao fórum, se calhar já te inteiraste, mas deixo aqui um artigo que resume bem o que vai mudar: http://www.dn.pt/dinheiro/interior/as-medidas-5443809.html Compartilhar este post Link para o post