Peplin Publicado 28 Outubro 2016 Mais um dia normal no Metro de Lisboa. Rebentaram com o serviço todo, vamos lá ver se não está a ser preparada a privatização... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Outubro 2016 Privatização? Era para ontem. O serviço já era deficiente nos últimos anos, mas neste último ano piorou de forma abismal. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 28 Outubro 2016 Criem uma pagina. Os truques dos sindicatos. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 28 Outubro 2016 Está uma vergonha. Diria que em 4 dos 5 dias em que chego ao Cais do Sodré está lá a clássica mensagem de problemas de circulação na linha amarela. Só esta semana já cheguei ao cais às 8h e às 9h e lá estava. Depois há outras "pormenores". Vou apanhar metro às 18h30/19h e tenho 6 ou 8 minutos de espera. É ridiculo. Há dois dias fui apanhar o metro no marquês às 19h20 +/- e já estava bastante gente à espera e ainda faltavam 5 minutos e 40 segundos. Para acabar há o caso dos bilhetes, que é só das coisas mais vergonhosas que já vi acontecer em qualquer transporte. Felizmente o problema já está "resolvido" e perto do final do ano já deve haver bilhetes, ufa. Não sei quem é que deixa isto acontecer, mas espero que tenha havido responsabilizados, isto é de uma incompetência brutal. Alguém tem que fazer alguma coisa para melhorar o serviço. Voltei a andar no metro de Londres há umas semanas e a diferença é incrivel. E aqui nem falo da periodicidade dos metros, mas há logo uma diferença que salta à vista, que é a facilidade com que somos reembolsados pelo dinheiro gasto na compra do oyster card (viva viagem deles). Basta ir a uma máquina e devolvem as 5£ que pagaste por ele e ainda o dinheiro que está no cartão. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Outubro 2016 (editado) Está uma vergonha. Diria que em 4 dos 5 dias em que chego ao Cais do Sodré está lá a clássica mensagem de problemas de circulação na linha amarela. Só esta semana já cheguei ao cais às 8h e às 9h e lá estava. Depois há outras "pormenores". Vou apanhar metro às 18h30/19h e tenho 6 ou 8 minutos de espera. É ridiculo. Há dois dias fui apanhar o metro no marquês às 19h20 +/- e já estava bastante gente à espera e ainda faltavam 5 minutos e 40 segundos. Para acabar há o caso dos bilhetes, que é só das coisas mais vergonhosas que já vi acontecer em qualquer transporte. Felizmente o problema já está "resolvido" e perto do final do ano já deve haver bilhetes, ufa. Não sei quem é que deixa isto acontecer, mas espero que tenha havido responsabilizados, isto é de uma incompetência brutal. Alguém tem que fazer alguma coisa para melhorar o serviço. Voltei a andar no metro de Londres há umas semanas e a diferença é incrivel. E aqui nem falo da periodicidade dos metros, mas há logo uma diferença que salta à vista, que é a facilidade com que somos reembolsados pelo dinheiro gasto na compra do oyster card (viva viagem deles). Basta ir a uma máquina e devolvem as 5£ que pagaste por ele e ainda o dinheiro que está no cartão. Essa questão dos bilhetes deixou-me curioso há uns dias... tive necessidade de viajar na Fertagus e na hora de comprar bilhete, o cartão que tinha já estava caducado. Inocentemente perguntei ao funcionário: "Têm outro para venda?", e ele responde todo fanfarrão: "Porque não haveríamos de ter?". Justifiquei-me com as notícias sobre as escassez de cartões, ao que ele remata com um "Aqui na Fertagus não temos problemas desses." :-k E nem de propósito sobre a problemática dos transportes: http://www.dn.pt/sociedade/interior/em-dois-anos-lisboa-ganhou-mais-15-mil-carros-por-dia-5467350.html Os dados a que o DN teve acesso mostram que em 2014 entravam em Lisboa 355 mil carros por dia, número que aumentou para 366 mil em 2015 e para 370 mil este ano (estimativa para o primeiro semestre do ano). Em 2010, ou seja, antes da chegada da troika, as deslocações de carro eram 367 500 mil por dia. Editado 28 Outubro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Outubro 2016 O que é esse problema dos bilhetes? Já li algo a falar disso mas não li nada sobre o problema. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2016 O que é esse problema dos bilhetes? Já li algo a falar disso mas não li nada sobre o problema. Esta (https://www.portalviva.pt/lx/pt/homepage/sobre-a-otlis/a-otlis.aspx) empresa deixou de fornecer bilhetes porque uma fábrica qualquer na China fechou sem avisar e então as máquinas não tinham bilhetes o que levou a que se formassem filas gigantescas para levantar bilhetes nos guichets. Típico de 3º mundo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Outubro 2016 Ah bom, lol. E claro que não tiveram a feliz ideia de tentar pôr "balcões" móveis ou assim, né? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Outubro 2016 Essa história de que a imprensa é de direita é só perpetuada por pessoas de esquerda. É um mito e não vai passar de um mito. Assim como a história de que a imprensa é de esquerda que é perpetuada por pessoas de direita, mas que não tem tanto peso nem aqui nem nos facebooks porque as pessoas de direita são, por norma, mais recatadas, mas acreditem que esse mito existe. Há, sim, notícias plantadas quer de um lado, quer do outro e há, sim, más pessoas quer de um lado, quer do outro. A página dos truques é do mais atroz que existe. É um esquerda.net disfarçado de imparcial quando de imparcial não tem nada. E até era uma página que faria todo o sentido, mas infelizmente é também ela um truque numa forma de imprensa que hoje chega a tantas ou mais pessoas que a imprensa tradicional. E até estou a fugir à questão de manipulações de imprensa como vimos (vá, só para dar exemplos dos dois lados) com o Santana Lopes e o Sócrates. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Outubro 2016 A página Truques é uma propaganda muito bem-feita. Assim se constrói a hegemonia. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Outubro 2016 Essa história de que a imprensa é de direita é só perpetuada por pessoas de esquerda. É um mito e não vai passar de um mito. Assim como a história de que a imprensa é de esquerda que é perpetuada por pessoas de direita, mas que não tem tanto peso nem aqui nem nos facebooks porque as pessoas de direita são, por norma, mais recatadas, mas acreditem que esse mito existe. Isso é só exclusivo ao futebol :mrgreen: btw, vale o que vale: FBI Dir just informed me, "The FBI has learned of the existence of emails that appear to be pertinent to the investigation." Case reopened Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 28 Outubro 2016 nem nos facebooks porque as pessoas de direita são, por norma, mais recatadas, mas acreditem que esse mito existe. O meu feed do facebook discorda tanto disso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Outubro 2016 O teu feed e o senso comum. As pessoas são iguais, só mudam as suas perspectivas e opiniões. Os de esquerda, de direita, do Centro ou do raio que os parta não são grupos isolados, vivemos todos no mesmo país e temos globalmente a mesma matriz cultural. E isto vale para a política, para o futebol e para qualquer outra área. Já agora sobre a página dos Truques: só um aluado da cabeça acredita que a página é imparcial. E nem tem de o ser. A grande questão que se deve colocar é se o conteúdo que publicam e as suas análises são certeiras ou não. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Outubro 2016 (editado) Não acho que seja assim tão linear, pelo menos no caso da política. As preocupações da" esquerda" são tipicamente mais próximas das pessoas do que os assuntos de "direita" (se for possível fazer assim a distinção), é normal que os primeiros sejam mais vocais na defesa dos seus interesses, uma vez que se insurgem contra medidas ou políticas que os afectam individualmente. Exagerando um pouco, aqui vai um exemplo abstracto. Cinjamos a esquerda e a direita enquanto simples grupos com interesses opostos no que toca ao Estado Social: a esquerda pretende mais Estado Social, e a direita menos Estado Social. Avaliando pelos últimos 30 anos de democracia em Portugal, já tivemos governos que procuraram engordar o Estado, e com isso obtiveram acréscimos de popularidade, e tivemos outros governos que procuraram emagrecer o Estado, e as reacções foram violentas. Ambos os grupos conseguem recolher argumentos a favor e contra as suas exigências, mas só um grupo se manifesta de forma mais expressiva quando as políticas de gestão do Estado não estão alinhadas com o seu interesse. Editado 28 Outubro 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 29 Outubro 2016 Oh Elliot... ouviram-te! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Outubro 2016 Oh Elliot... ouviram-te! :mrgreen: Bastou apertar com eles um bocadinho :cool: Mas aquilo que eu dizia aqui no tópico, também se começava a ver em alguns dos comentários às notícias "mais políticas" que eles abordavam, portanto não me choca que agora tentem acalmar a malta que critica, antes que a ideia de que são parciais se generalize. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Outubro 2016 (editado) Epá, já se percebeu. Tenta tu perceber que com tanta cólera instalada ninguém vai acreditar no que tens a dizer sobre isso porque dá a ideia que nem tentas analisar as cenas a frio ou encontrar um meio termo. Russia Loses Seat on U.N. Human Rights Council Pelos balcãs foram eleitos Croácia e... Hungria... Arábia Saudita continua por lá. Our Precious Urban Lives Muito bom artigo sobre a gentrificação de grandes cidades e os microcosmos perigosos que resultam daí. Editado 29 Outubro 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Outubro 2016 Epá, já se percebeu. Tenta tu perceber que com tanta cólera instalada ninguém vai acreditar no que tens a dizer sobre isso porque dá a ideia que nem tentas analisar as cenas a frio ou encontrar um meio termo. Hum, cólera? Eu dei a minha opinião e a argumentação que a sustenta. Não quero convencer ninguém a pensar como eu, quero só estar à vontade de comentar e fazer piadas sobre esse tema sempre que me apetecer, sem entrar em provocações. Não percebo porque é que isso te faz confusão, relaxa pá :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Outubro 2016 (editado) Está a decorrer a votação para ver se o Rajoy finalmente forma Governo. Vai conseguir. Demasiadas abstenções, o PSOE deve estar a deixar passar. Editado 29 Outubro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Outubro 2016 Hum, cólera? Eu dei a minha opinião e a argumentação que a sustenta. Não quero convencer ninguém a pensar como eu, quero só estar à vontade de comentar e fazer piadas sobre esse tema sempre que me apetecer, sem entrar em provocações. Não percebo porque é que isso te faz confusão, relaxa pá :compinchas: Dude, tanto bater na mesma tecla não é normal. A mim faz-me confusão pq já estou farto de ler isto toda a santa semana. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Outubro 2016 Dude, tanto bater na mesma tecla não é normal. A mim faz-me confusão pq já estou farto de ler isto toda a santa semana. Da minha parte? Não tenho sido tão insistente quanto isso. Compartilhar este post Link para o post