Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Eu também, pergunto-me se seria de algum grupo de apoio aos refugiados, ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

"The failure of the Obama "red line" on settlements during his first year in office set the model for future shortcomings elsewhere, notably in Syria."

"The lesson that Obama could not even move an ally and dependent state like Israel to submit to an American policy agenda on an issue deemed critical by the US president himself was not lost on America's adversaries."

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui pouco se falou disto mas é importante assinalar a eleição do Crivella, bispo da IURD, para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Passo decisivo para uma estratégia dos evangélicos que passa por conquistar os poderes legislativo, executivo e judicial. Pela enésima vez, o Brasil a meter-se em caminhos pantanosos.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Frustrated Europe hopes Clinton win can spur elusive Iran deals

After a year of disappointment, European businesses are hoping a victory for Hillary Clinton in the U.S. election next week may help break the logjam that has prevented large-scale Western investments in Iran since the opening of its economy.

O que me faz confusão aqui é a UE a praticamente falar pelos mercados.

Compartilhar este post

Link para o post

A UE ser uma ditadura neo-liberal não é de todo surpreendente. E terá como rumo o fascismo, até porque o capitalismo actual está podre para os nossos lados e a crença passará a ser que isto só está mau ou porque a cultura está errada, ou porque não estamos a ser explorados pelas pessoas certas, ou porque simplesmente existem liberdades a mais.

É uma contagem decrescente para ver o que acaba primeiro, se a humanidade ou o capitalismo. Em 2030 estão reunidas as condições climatéricas para que comece a extinção da espécie. E vamos lá imaginar que sistema trouxe estas alterações climáticas. E até tarifou soluções.

Ninguém ganha, a vitória dos kulaks significa a extinção da espécie humana e não só.

Compartilhar este post

Link para o post

Li por aí uma teoria de que quem realmente puxa os cordelinhos nos EUA, acima de qualquer presidente, decidiu que se calhar o melhor de 2 males é mesmo o Trump vir a ser Presidente em virtude de algo muito grave ter sido descoberto na investigação do FBI aos emails da Hillary no tal caso do computador partilhado entre a principal acessora dela e o ex-marido investigado por pedofilia.

Isto porque a "tradição" nos EUA dita que nos 2 meses antes das eleições as investigações que estejam em curso não possam ser divulgadas publicamente caso tenham influência nas mesmas, sendo que o conteúdo se assim for necessário é apenas partilhado confidencialmente com elementos do Senado, como acontece na investigações sobre a ligação do Trump à Russia. Ora, no que a esta investigação Clinton diz respeito, as novas noticias saíram a 1 semana das eleições, fazendo antever um cenário de que se realmente algo de grave existe isso implicará um processo de impeachment à possivel presidente eleita Clinton, algo que minaria de maneira irreversível o sistema político norte-americano.

Os democratas apontam o dedo ao director, republicano, do FBI, mas pelos vistos é difícil acreditar em motivações políticas pessoais e fala-se que sofreu pressões internas, incluindo uma "revolta" com ameaça de demissões em massa de quadros superiores da agência, para que face à gravidade do caso ele viesse revelar que algo está em curso.

Para já isto só circula em blogs e num ou outro pasquim, mas que o timing é estranho, é.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira nenhum deles tem o respeito dos seus adversários ao ponto de mudar alguma coisa nesta 2ªGuerra Fria. Acho que a diferença seria grande na política doméstica, tipo dia para a noite.

Eu também acho que o que vai dar a vitória ao Trump é a incapacidade de todos (incluindo eu) de conceber sequer que um gajo que representa o que ele representa vencer estas eleições. Só sei que nesta década tenho cortado do mapa sítios onde faria a minha vida devido a todos os acontecimentos "recentes" e os USA (mesmo sítios como NY, Boston, etc... que têm uma multiculturalidade difícil de quebrar) é mais um deles.

É uma altura de m*rda para ser uma pessoa que não é ignorante. Talvez tenha sido sempre assim e só agora abri os olhos parcialmente.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não digo que não a nada, sinceramente já nada me parece demasiado rebuscado, mas sinceramente este parece-me o caso de alguém que preferiu pecar por transparência do que por omissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não digo que não a nada, sinceramente já nada me parece demasiado rebuscado, mas sinceramente este parece-me o caso de alguém que preferiu pecar por transparência do que por omissão.

Tb me parece que é por ai.

Sairia sempre mal na foto se depois se viesse a descobrir algo mas a realidade é que o próprio diretor admite que nem sequer sabe o teor dos emails, que provavelmente serão repetidos e que os referentes à Hillary serão uma ínfima parte do espolio do Weiner (fala-se em 3 emails...).

Na verdade, quebrou todos os protocolos e regras seguidas por agencias governamentais em período de eleição e apesar da Casa Branca ter reiterado a confiança no James Comey, ele deve ter de abandonar o barco.

Esta conversa dos emails é como a da Wikileaks. Tanto drama, tanto horror e tirando as habituais jogadas de bastidores dentro do Partido Democrata, não há nada de incriminatório.

E por falar em FBI, hoje no "Mother Jones" saiu uma "entrevista" em que alguém anteriormente ligado aos serviços secretos russos diz que o Putin esta por trás da campanha do Trump, algo que o próprio Comey admite estar\ter sido investigado.

Parece-me altamente rebuscado e absurdamente conspiratório mesmo tendo em conta que o hacking aos democratas e Hillary é altamente patrocinado pela Russia.

A ideia deve "apenas" passar por tentar minar o processo democrático, independentemente de quem ganhe.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A Hillary Clinton é uma vítima.

Para uns é uma vítima, para outros o demônio encarnado.

Para mim foi uma má Secretaria de Estado que levou a vários tiros nos pes do Obama em termos de política externa, que foi demasiado leviana na forma como geriu material sensível e tentou ocultar esse erro de forma ridícula como algumas meias verdades (mentiras se preferires) pelo meio, que anda a puxar todos os cordelinhos que pode há anos para chegar a presidente e que quando (ou se for eleita) não me vai deixar dormir a noite verdadeiramente descansado porque sei que pode dar em Bush 2.0 no intervencionismo.

Agora lamento mas não vou dar uma de Alex Jones.

Não acho que ela provoque todos os males do mundo e que seja a candidata dos "Iluminati" desta vida.

O que acho é que toda a desgraça que lhe tem sido atribuída nos emails, Benghazi e WikiLeaks é, até ver, disproporcionada.

Quando a pior coisa que os repúblicanos conseguem retirar dos WikiLeaks é que ela é a candidata da máquina do partido e que ela quer fronteiras abertas com a América do Sul para trocas comerciais energéticas, está tudo dito.

Mas ei, segundo as WikiLeaks o seu braço direito faz um risoto do krl. Vai se a ver e ainda a acusam de ter roubado a receita ao PM italiano e estar a causar um incidente Internacional.

De resto são opções de vida. Cada um com as suas escolhas e com os seus ódios de estimação e eu tb tenho os meus.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Para uns é uma vítima, para outros o demônio encarnado.

Pelo que tenho lido, não é a só a Hillary mas sim toda a fundação Clinton. O Trump mandou achegas sobre isso nos debates (Haiti, p.e.), por isso pergunto-me se ele não estaria a par dos podres por detrás da fundação dela.

Para mim foi uma má Secretaria de Estado que levou a vários tiros nos pes do Obama em termos de política externa, que foi demasiado leviana na forma como geriu material sensível e tentou ocultar esse erro de forma ridícula como algumas meias verdades (mentiras se preferires) pelo meio, que anda a puxar todos os cordelinhos que pode há anos para chegar a presidente e que quando (ou se for eleita) não me vai deixar dormir a noite verdadeiramente descansado porque sei que pode dar em Bush 2.0 no intervencionismo.

Não discordo disso. Mas acho que consegue ser ainda pior do que tu pensas.

Agora lamento mas não vou dar uma de Alex Jones.

Não acho que ela provoque todos os males do mundo e que seja a candidata dos "Iluminati" desta vida.

O Mother Jones é fiável? :mrgreen:

O que acho é que toda a desgraça que lhe tem sido atribuída nos emails, Benghazi e WikiLeaks é, até ver, disproporcionada.

Quando a pior coisa que os repúblicanos conseguem retirar dos WikiLeaks é que ela é a candidata da máquina do partido e que ela quer fronteiras abertas com a América do Sul para trocas comerciais energéticas, está tudo dito.

A partir do momento em que o FBI decide reabrir a investigação a uma semana e poucos dias das eleições, é porque há ali coisa que tresanda. Aliás, já muita coisa que foi descoberta tresanda bastante.

A não ser que acredites que o Trump tenha poder para forçar o Comey a tomar uma decisão daqueles ou que os russos estão por detrás disto tudo. O que me parece absurdo.

Mas ei, segundo as WikiLeaks o seu braço direito faz um risoto do krl. Vai se a ver e ainda a acusam de ter roubado a receita ao PM italiano e estar a causar um incidente Internacional.

Chuta aí o link, estou com fome.

De resto são opções de vida. Cada um com as suas escolhas e com os seus ódios de estimação e eu tb tenho os meus.

Odeio corrupção. Nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...