whatever Publicado 5 Novembro 2016 Entretanto houve um atentado em Diyarbakir (cidade situada numa região de maioria curda), atribuído pelo Governo turco ao PKK. Morreram 8 pessoas. http://rudaw.net/english/world/03112016 http://www.dailysabah.com/war-on-terror/2016/11/03/pkk-abductions-not-terrorism-belgium-court-says-in-controversial-ruling Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Novembro 2016 (editado) Segundo os ultimos reports e tendo em conta o "early voting", o estado do Nevada (que é um dos battleground states) dificilmente não irá cair para a Clinton. Já a Florida pode cair para o Trump. Editado 5 Novembro 2016 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
tmsreis Publicado 6 Novembro 2016 (editado) O Trump estava a discursar e foi levado por seguranças para fora o recinto? :lol: Afinal acho que se passou alguma coisa na plateia e retiraram o Trump do palco... Editado 6 Novembro 2016 por tmsreis Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Novembro 2016 A Florida cair para o Trump é daquelas coisas que ultrapassa a minha compreensão. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Novembro 2016 (editado) O Trump estava a discursar e foi levado por seguranças para fora o recinto? :lol: Afinal acho que se passou alguma coisa na plateia e retiraram o Trump do palco... Um homem em frente ao palco começou a gritar que havia um tipo com uma arma, o que se veio a descobrir que não era verdade e que era apenas alguém a protestar com um cartaz na mão. Ontem assisti foi a uma daquelas coisas na FOX News que deixam um gajo entre o passado dos cornos e o preocupado. Durante a tarde tinha visto isto na TV: Ora bem, o video na TV seguiu com uma referencia do Trump num comício posterior ao acontecimento apenas dizendo que o Obama tinha perdido a compostura e tinha maltratado e gritado com o senhor. É pá, até ai... É o Trump. Mentir e inventar histórias é com ele. Depois à noite vi um pouco da FOX News em direto (gosto de saber o que se passa em ambos os lados) e estava a dar o programa do Jesse Watters (que tem tb uma rubrica no programa do O'Reilly) e não é que o gajo começa um segmento a dizer que era vergonhoso como o Obama tinha perdido a cabeça e o temperamento ao ter gritado e mostra apena aqueles pequenos segundos do video onde o Obama grita para a plateia pedindo que se calem e se sentem, dando a entender que ele estava a gritar directamente contra aquele senhor? Pior ainda, o Watters segue o programa apresentando a Kellyanne Conway (diretora da campanha do Trump) e pergunta-lhe se não era vergonhoso os USA terem um presidente que perde a cabeça contra quem tem uma opinião contrária e ela obviamente aproveita para seguir numa tirada contra o Obama e a Hillary. Fdx, manipulação nos media em todo o seu esplendor. Perfeito exemplo de lavagem cerebral. É pá, é certo que toda a gente com 2 neurônios sabe que isto acontece e que acontece para ambos os lados mas fiquei mesmo impressionado com a falta de vergonha A Florida cair para o Trump é daquelas coisas que ultrapassa a minha compreensão. Bem, segundo o que tem sido apurado no "early voting" a comunidade negra da Florida esta a ter pouca afluência às urnas e a latina mais afluência que o normal. Isto até não seria terrível para os democratas mas o problema é que não só o norte da Florida é "redneck country" como os cubanos são a larga maioria dos latinos no estado e eles tradicionalmente não gostam dos democratas pelo que eles consideram ter sido o falhanço do JFK contra o Fidel e até mesmo este atual reatar de relações entre os USA e Cuba não foi bem recebido em alguns sectores. Editado 6 Novembro 2016 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 6 Novembro 2016 Leading Senate Proponents of Spying and War Get Election Boost From “Libertarian” Koch Brothers Republican Kelly Ayotte Lost Millions of Dollars by Defying Koch Brothers on Climate Change 2 artigos interessantes acerca da influência de terceiros em eleições americanas. E claro que os irmãos Koch estão ao barulho. Que nojo tenho desta gente. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Novembro 2016 Leading Senate Proponents of Spying and War Get Election Boost From “Libertarian” Koch Brothers Republican Kelly Ayotte Lost Millions of Dollars by Defying Koch Brothers on Climate Change 2 artigos interessantes acerca da influência de terceiros em eleições americanas. E claro que os irmãos Koch estão ao barulho. Que nojo tenho desta gente. Em Portugal vai ser igual, se o corte do financiamento público dos partidos for para a frente. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 6 Novembro 2016 O FBI anunciou que terminou o inquérito aos emails da Clinton e que não há razões para avançar com acusação... Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Novembro 2016 Montenegrin prosecutor says Russian nationalists behind alleged coup plot Milivoje Katnić says nationalists organised criminal group that planned to break into parliament and assassinate prime minister HDP abandona Parlamento da Turquia Em protesto contra a detenção sexta-feira dos seus co-presidentes e de vários deputados, o partido pró-curdo Partido Democrático dos Povos (HDP), anunciou este domingo que iria retirar-se de todas as atividades do Parlamento, onde é a terceira força política com 59 deputados. German ministry wants migrants returned to Africa In what would be a huge shift for a country with one of the most generous asylum policies, the ministry says the European Union should adopt an Australian-style system under which migrants intercepted at sea are sent for processing at camps in third countries. "The elimination of the prospect of reaching the European coast could convince migrants to avoid embarking on the life-threatening and costly journey in the first place," the paper quoted a ministry spokeswoman as saying. "The goal must be to remove the basis for people-smuggling organizations and to save migrants from the life-threatening journey." The ministry's proposal calls for migrants picked up in the Mediterranean - most of whom set off from conflict-torn Libya - to be sent to Tunisia, Egypt or other north African states to apply for asylum from there. If their asylum applications are accepted, the migrants could then be transported safely to Europe. ________________________________________________________ The hydropower paradox: is this energy as clean as it seems? New research finds that the world’s hydroelectric dams generate a surprising amount of greenhouse gas emissions Indian government declares Delhi air pollution an emergency Capital’s schools closed for three days and building work halted as harmful pollutants reach level more than 16 times safe limit Marrakech climate talks: giving the fossil fuel lobby a seat at the table "(...)representatives of companies such as ExxonMobil, Chevron, Peabody, BP, Shell and RioTinto will have unquestioned access to most discussions in Marrakech, will be called upon for advice and will be walking the corridors and holding private discussions with countries that are trying to move the world to stop consuming the products those companies have based their businesses on." Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Novembro 2016 O FBI anunciou que terminou o inquérito aos emails da Clinton e que não há razões para avançar com acusação... Trolololol Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Novembro 2016 A fundação Clinton ainda está sob investigação. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Novembro 2016 Estado poupou 200 milhões com hospitais PPP de Braga e Cascais, diz estudo da Católica Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Novembro 2016 Mas vão publicar o estudo? Ou só lançam cá para fora as conclusões? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Novembro 2016 Mas vão publicar o estudo? Ou só lançam cá para fora as conclusões? Eles publicam todos os estudos, creio. Este como mais recente, provavelmente será divulgado nos próximos tempos no site da Universidade. Quando estiver disponível, eu coloco-o aqui na íntegra ;) Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 7 Novembro 2016 Alguém me arranja uns bons artigos sobre o crescimento da importância do mandarim? Se for em inglês ainda melhor. sff Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Novembro 2016 Eles publicam todos os estudos, creio. Este como mais recente, provavelmente será divulgado nos próximos tempos no site da Universidade. Quando estiver disponível, eu coloco-o aqui na íntegra ;) Sabem muito. Se o estudo depois já não é bem o que se diz, já houve muita gente que a ler as gordas... És capaz de me explicar porque é que quem gere esses hospitais tem prejuízo? É na esperança de "secar" as alternativas públicas e vir a lucrar obscenamente no futuro, é por bondade ou são maus gestores? Tenho alguma curiosidade nisso... Parece-me muito pertinente saber porque é que essas entidades suportam prejuízos para fazer serviço público. Muito mais do que a alegada poupança que permitem ao estado... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Novembro 2016 Sabem muito. Se o estudo depois já não é bem o que se diz, já houve muita gente que a ler as gordas... És capaz de me explicar porque é que quem gere esses hospitais tem prejuízo? É na esperança de "secar" as alternativas públicas e vir a lucrar obscenamente no futuro, é por bondade ou são maus gestores? Tenho alguma curiosidade nisso... Parece-me muito pertinente saber porque é que essas entidades suportam prejuízos para fazer serviço público. Muito mais do que a alegada poupança que permitem ao estado... Mas quais letras gordas? :lol: O estudo foi feito a partir de dados públicos, e a conclusão a que chegaram foi que as PPP na Saúde resultaram numa poupança para o Estado. E pasme-se, era mesma essa a ideia por trás das PPP na Saúde :lol: Os hospitais publico-privados devem dar lucro, como qualquer outra empresa, dentro das restrições que o Estado impõe em termos de regulação e serviços prestados. Com uma gestão entregue a um consórcio privado, espera-se que este consiga providenciar o mesmo serviço, mas de uma forma mais eficiente, resultando daí uma poupança para o Estado e lucro para o consórcio. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Novembro 2016 Mas quais letras gordas? :lol: O estudo foi feito a partir de dados públicos, e a conclusão a que chegaram foi que as PPP na Saúde resultaram numa poupança para o Estado. E pasme-se, era mesma essa a ideia por trás das PPP na Saúde :lol: Os hospitais publico-privados devem dar lucro, como qualquer outra empresa, dentro das restrições que o Estado impõe em termos de regulação e serviços prestados. Com uma gestão entregue a um consórcio privado, espera-se que este consiga providenciar o mesmo serviço, mas de uma forma mais eficiente, resultando daí uma poupança para o Estado e lucro para o consórcio. As do titulo? Não tens dados públicos que digam directamente que o Estado poupou 200 milhões com os hospitais. Se tivesses não seria preciso fazer o estudo para chegar a essa conclusão... O estudo não pode ter erros de metodologia? As conclusões são inquestionáveis? Até pode ser perfeito, mas não sabemos.. Pois claro que devem, mas o senhor responsável pelo estudo diz que elas têm prejuízo. A mim parece-me absolutamente pertinente saber porque é que uma entidade privada suporta prejuízos ao efectuar um serviço público. A ti não? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Novembro 2016 (editado) As do titulo? Não tens dados públicos que digam directamente que o Estado poupou 200 milhões com os hospitais. Se tivesses não seria preciso fazer o estudo para chegar a essa conclusão... O estudo não pode ter erros de metodologia? As conclusões são inquestionáveis? Até pode ser perfeito, mas não sabemos.. Pois claro que devem, mas o senhor responsável pelo estudo diz que elas têm prejuízo. A mim parece-me absolutamente pertinente saber porque é que uma entidade privada suporta prejuízos ao efectuar um serviço público. A ti não? Claro que não tens os dados que digam directamente que o Estado poupou esses valores, para isso é que se fazem estudos para chegar a determinadas conclusões :lol: Mas vamos fazer assim, eu vou estar atento e vou deixar aqui o estudo logo que o encontrar, e em troca, tu analisas tudo direitinho, e depois deixas cá as tuas considerações, vale? Se têm prejuízo, é porque a gestão que fizeram dos custos não ainda não foi o suficiente para cobrir o valor com que se comprometeram a pagar ao Estado diferencial entre as despesas e o valor total comparticipado pelo Estado. Na tua opinião, achas que eles têm prejuízo porquê? Editado 7 Novembro 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Novembro 2016 Claro que não tens os dados que digam directamente que o Estado poupou esses valores, para isso é que se fazem estudos para chegar a determinadas conclusões :lol: Mas vamos fazer assim, eu vou estar atento e vou deixar aqui o estudo logo que o encontrar, e em troca, tu analisas tudo direitinho, e depois deixas cá as tuas considerações, vale? Se têm prejuízo, é porque a gestão que fizeram dos custos não ainda não foi o suficiente para cobrir o valor com que se comprometeram a pagar ao Estado. Na tua opinião, achas que eles têm prejuízo porquê? Fazem e apresentam-se. Apresentar só as conclusões é naquela... E não vale. Se quiseres deixa o estudo aí, depois se tiver com paciência, logo vejo se me apraz dizer alguma coisa. Não há magia nenhuma que faça a gestão privada mais eficiente. O que quer que sejam as boas práticas da gestão privada, podem de grosso modo ser aplicadas à gestão pública. Mesmo que o estudo seja bom tecnicamente, eu vou dizer para adoptarem as práticas que permitiram essas poupanças no público(se não forem à custa dos trabalhadores ou da economia em geral) e tu dizes para fazerem mais ppp's. O estudo vai é com certeza focar-se no que são as poupanças e não vai debruçar-se sobre os riscos inerentes a estas. Não fosse o estudo encomendado pelas empresas que gerem os hospitais... Hein? O valor que se comprometeram a pagar ao Estado? Então tratam os doentes pelo Estado e ainda pagam por esse privilégio? :mrgreen: Não tenho opinião formada sobre isso. O que acho é que não tem prejuízo por bondade da alma e porque acham que é nojento fazer lucro de milhões à pala de pessoas doentes. Isso não acho... Agora acho que é possível eles terem um prejuízo contabilístico, comprando um porradão de equipamentos à empresa do tio, usando a empresa do primo para construir o hospital, pagando serviços à empresa da tia... Também acho que é possível que assumam prejuízos na esperança de lucros futuros. Seja "secando" outros hospitais públicos e posteriormente serem a única opção viável ou de forma a haver uma maior pressão pública para que se invista em PPP's. Também é possível que sejam incompetentes na gestão diária do hospital. Mas com a enorme eficiência que supostamente têm, não me parece... Podem é ter sido incompetentes a negociar o contrato. Poupam 20% ao estado e não lucram nada? Isso é o cúmulo da incompetência.... A ti não te preocupa que uma entidade privada, que não uma IPSS assuma prejuízos a fazer serviços públicos? Uma entidade privada, supostamente faz um serviço excepcionalmente eficiente e mesmo assim assume prejuízos? Não é relevante saber porque é que isso acontece? Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 7 Novembro 2016 Blue Feed, Red Feed See Liberal Facebook and Conservative Facebook, Side by Side Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 7 Novembro 2016 Alguém me pode esclarecer se um presidente nos Estados Unidos que já tenha cumprido dois mandatos (Obama) pode voltar a recandidatar-se, digamos, nas próximas eleições? Compartilhar este post Link para o post