Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[Euro 2016, Grupo F] Portugal 0-0 Áustria (RF)

Publicações recomendadas

Patrício

Vieirinha

Fonte

Carvalho

Guerreiro

Moutinho/William

João Mário

André Gomes

Rafa

Ronaldo

Nani

Em losango.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho só tinha de sentar, Renato ou Adrien lá para dentro numa das posições de interior e subia o André Gomes ou João Mário para a 10.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, só agora é que me lembrei que os 4 melhores terceiros também passam à fase seguinte. :lol:

AGORA É QUE NINGUÉM NOS MANDA PARA CASA, CRL!

Apanhamos a Alemanha ou a Espanha se ficarmos em terceiro. Ou seja, vamos embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Patricio, Cédric, Fonte, Carvalho, Guerreiro, Danilo, Moutinho, João Mário, Rafa, Quaresma e Ronaldo.

2-0 Quaresma e Guerreiro (livre).

Compartilhar este post

Link para o post

Patricio, Cédric, Fonte, Carvalho, Guerreiro, Danilo, Moutinho, João Mário, Rafa, Quaresma e Ronaldo.

2-0 Quaresma e Guerreiro (livre).

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo esta mudança de opinião relativamente ao Moutinho. Está igual a si próprio, sempre foi assim. Mediano, medianinho. A diferença é que agora para o seu lugar entrou um jogador que faz mais do que passar para o lado e para trás parecendo que afinal não é necessário ter um jogador que está lá porque "nunca joga mal".

O Moutinho é aquele namorado de 5 anos que é muito doce, bonzinho, faz muitas festinhas, e é muito meloso que não sai da posição de missionário e não é capaz de dar umas palmadas e puxar uns cabelos. Até um dia que a namorada chega a casa depois de uma noite com as amigas onde conhece um preto de tranças que lhe deu uma granda trancada com um sexo à bruta e afinal descobre que há mais para além das festinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo esta mudança de opinião relativamente ao Moutinho. Está igual a si próprio, sempre foi assim. Mediano, medianinho. A diferença é que agora para o seu lugar entrou um jogador que faz mais do que passar para o lado e para trás parecendo que afinal não é necessário ter um jogador que está lá porque "nunca joga mal".

O Moutinho é aquele namorado de 5 anos que é muito doce, bonzinho, faz muitas festinhas, e é muito meloso que não sai da posição de missionário e não é capaz de dar umas palmadas e puxar uns cabelos. Até um dia que a namorada chega a casa depois de uma noite com as amigas onde conhece um preto de tranças que lhe deu uma granda trancada com um sexo à bruta e afinal descobre que há mais para além das festinhas.

Não, não mesmo. As pessoas têm memória curta.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual memória curta? Já no Sporting era isto.

No Porto teve a sorte de ter um Fernando por trás, e depois foi tendo Meireles, Guarin, Luchos e James à frente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho piada a estes "comentadores" televisivos que passaram semanas a fazer equipas-tipo com o Danilo, perderam horas a valorizar a temporada do Danilo em relação à do William, que Portugal sai mais favorecido com um jogador com as suas características, que após o jogo com a Estónia se desfizeram em elogios ao rapaz a apontar a sua importância na estabilização da equipa para permitir a vitória... e depois de um mau jogo já colocam novamente o William nas suas equipas-tipo.

É que isto não faz qualquer sentido, tendo em conta a forma como estavam tão convencidos das vantagens do Danilo no meio-campo como é que invertem as suas ideias após um simples jogo? Ainda bem que não são treinadores de coisa alguma :lol:

E quem diz o Danilo/ William, diz o Moutinho/Renato, o Vieirinha/Cedric ou mesmo o Quaresma/Nani. Ainda são mais voláteis que o Fernando Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não percebi o que é que aconteceu de tão grave no jogo que o Danilo tenha feito para quererem o William. Equiparar a exibição dele com a do Vieirinha ou até mesmo do JM é mesmo ridículo...

E então retirar o André Gomes do XI com pretexto que podia ser usado para qualquer dos outros 10 é coisa que ainda menos entendo. Vê-se que não é jogador dos três grandes...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não percebi é onde é que o João Mário jogou mal. Ainda por cima tira-o quando estava a jogar melhor :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu ao Danilo o mesmo que tem acontecido ao William nos jogos que fez pela selecção nos últimos meses: a equipa não existe e eles, sendo requisitados numa primeira fase de construção, não têm o que fazer à bola. Claro que para o tuga a culpa é deles, que deveriam fintar dois ou três jogadores até alguma das outras primadonas se lembrar de lhes oferecer uma linha de passe.

Eu ainda não percebi é onde é que o João Mário jogou mal. Ainda por cima tira-o quando estava a jogar melhor :maluco:

E agora ao ler este post é que dei conta que os iluminados do Maisfutebol também o tiravam a ele, além do Moutinho e do Danilo. Há gente que merecia ter uma selecção do nível de San Marino...

Compartilhar este post

Link para o post

Ia assim

--------Ronaldo------Quaresma--------

Gomes----Adrien---------------JM-----

-----------------Danilo--------------

Guerreiro--Pepe----Carvalho----Cédric

-------------Patrício----------------

Compartilhar este post

Link para o post

Não que vá mudar algo, porque já conhecem a minha opinião sobre ele, mas o Moutinho foi um dos melhores no primeiro jogo, e para mim está ali de pedra e cal no meio-campo.

O problema dele, actualmente, é que tenta jogar um tipo de futebol, quando a equipa está construída (pseudo-construída) para jogar outro, radicalmente diferente. O Moutinho joga sempre curto, de forma apoiada, com pausa, de cabeça levantada, a fazer a bola circular e a obrigar a equipa a pensar, a jogar bem e a controlar o jogo com bola. E isso são tudo coisas que esta equipa, e o Fernando Santos, não parecem querer fazer. Mas deviam querer, porque são obrigados a fazer, visto que Portugal já atingiu um estatuto em que é uma grande equipa, das melhores da competição, e portanto, tem a obrigação de jogar como tal. Aliás, nem é só o Moutinho que sofre com isto. É ver as opiniões que toda a imprensa teceu sobre a exibição do João Mário no último jogo, por exemplo.

Neste caso específico, o 4x4x2 de Portugal tem ali um 6 que nem toca na chincha quando estamos a atacar, e um 8 que também não serve para muito mais, porque idealmente, a equipa não procura construir ou criar através dele. O que a equipa procura são as bolas em profundidade, para os dois avançados. Sempre que possível. Saltam não sei quantas fases de construção, e começam logo lá à frente, quando eles conseguem segurar a bola (o que não acontece assim com tanta frequência). É que nem para as segundas bolas, resultantes dessa forma de jogar, a equipa está preparada.

Ah, e depois temos as diagonais. De fora para dentro (no caso dos médios-ala), de dentro para fora (avançados), há para todos os gostos. Diagonais de toda a gente. Só o Patrício é que não faz diagonais, e mesmo assim, qualquer dia ainda é capaz de fazer. Ou então, pode ser que o Fernando faça também uma diagonal. Do banco para fora do estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício; Vieirinha, Pepe, Carvalho, Guerreiro; Danilo, Adrien, João Mário, André Gomes; Quaresma, Ronaldo.

Prevejo uma exibição fraca e uma vitória pela margem mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não jogou bem. E se consideras que saiu quando estava a jogar melhor, é porque concordas que antes não estava a jogar tão bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não jogou bem. E se consideras que saiu quando estava a jogar melhor, é porque concordas que antes não estava a jogar tão bem.

Daí a jogar mal e a ter que sair do XI vai uma boa distância. Porque realmente bem não vi ninguém jogar, talvez o Ricardo Carvalho só.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é doença.

O Moutinho no Porto foi o melhor médio em Portugal por larga distância e tem sido a par do Ronaldo o melhor jogador da selecção.

É natural que esteja com falta de intensidade, mas ainda assim enquanto teve gás foi dos melhores. Notou-se na 2ª parte a falta que fez ao jogo de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

têm mesmo, qualquer um olhava para aquele post e se ia rir pq é o Jimpo, mas tu como tens memória curta não sabes o hate cego que ele tem ao anão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho é o melhor médio português. Actualmente talvez não esteja num grande momento de fulgor físico, mas mesmo assim tem toda a capacidade para ser titular na selecção. E a "má forma" dele é mais uma consequência da forma como Fernando Santos quer jogar, do que propriamente um problema do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é doença.

O Moutinho no Porto foi o melhor médio em Portugal por larga distância e tem sido a par do Ronaldo o melhor jogador da selecção.

É natural que esteja com falta de intensidade, mas ainda assim enquanto teve gás foi dos melhores. Notou-se na 2ª parte a falta que fez ao jogo de Portugal.

E mesmo a questão da intensidade é uma faca de dois legumes, como diria o Jaime Pacheco. A malta mete lá o Renato ou o Adrien, e neste momento, ambos batem o Moutinho na intensidade. Mas depois vê-se o que o Renato fez em poucos minutos no último jogo, e percebe-se que se fica a perder imenso em milhentos outros aspectos, que normalmente até são mais importantes para se praticar bom futebol. E se em vez do Renato tivesse entrado o Adrien, iria dar ao mesmo. São jogadores que nem sequer chegam aos calcanhares do Moutinho, na forma como este pensa e vê o jogo, e na forma como decide quase sempre bem, e tem também capacidade para executar quase sempre bem, em função do que decide.

É todo um futebol "mais à frente". Mais complexo, de outra qualidade. E o mesmo se passa com o João Mário, ou até com o André Gomes (que para mim não está ao nível destes dois, mas que tem evoluído de forma bastante positiva). Haja um treinador que os compreenda minimamente, e Portugal passa logo a jogar 10x mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira acho memso que o Moutinho está numa forma terrível, e preferia ter lá o Adrien amanhã, e eu nem sou particular fã dele. anw, por mim até pode ser com o Bruno Alves e Eliseu na frente desde que se ganhe. Claro que preferia ganhar e jogar bem mas não sei.

Também acho que o JM vai sentar, e se for para estar a jogar com Nani, Quaresma e ROnaldo acho que vai dar uma asneira de todo o tamanho, vamos sair a jgoar meter a bola no gomes que mete no moutinho, estica no extremo e 1x1 ou lateral nas costas, cruzamento e logo se vê (basicamente o que fizemos nos últimos 20min). Daí eu jogava com,

Patricio, Cedric (mesma cena que o Poeira disse), Pepe, Carvalho, Raphael, Wlliam (para mim tem que entrar o Adrien, logo faz sentido na minha cabeça que se meta o William também, apesar da época superior do Danilo), Adrien, JM, A.Gomes, Ronaldo, Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não troco o Moutinho pelo Adrien ou pelo Renato, porque eu acho que o grande problema é colectivo e envolve os 11 jogadores. Portugal, mais do que jogar mal, joga de uma forma errada, para as características dos jogadores que tem e até para o estatuto que já tem. E apostar em Adrien ou Renato, ali, é apostar em muitas coisas que, para mim, são um problema.

Se não seguisse esta lógica, provavelmente metia lá o Adrien, mantinha o Danilo, metia na mesma o Cédric no lugar do Vieirinha, metia na mesma o Quaresma pelo Nani, e se calhar ainda tirava o João Mário para meter o Renato numa ala. Mas isso, para mim, só iria fazer pior, porque são jogadores como o Moutinho, o João ou o Gomes que ainda vão "contra-balançando" uma ideia de jogo que, só por si, é má.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que dizes, e talvez a terrível forma do Moutinho seja também por aquilo que a selecção lhe pede, mas fds, o JM ou o Gomes mesmo assim têm feito bons jogos, o Danilo já fez nos amigáveis. E o Adrien está num momento de forma top, e pode oferecer coisas diferentes que o Moutinho não oferece e aquilo que oferece hoje em dia não consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual memória curta? Já no Sporting era isto.

No Porto teve a sorte de ter um Fernando por trás, e depois foi tendo Meireles, Guarin, Luchos e James à frente dele.

:lol:

O que eu acho piada a estes "comentadores" televisivos que passaram semanas a fazer equipas-tipo com o Danilo, perderam horas a valorizar a temporada do Danilo em relação à do William, que Portugal sai mais favorecido com um jogador com as suas características, que após o jogo com a Estónia se desfizeram em elogios ao rapaz a apontar a sua importância na estabilização da equipa para permitir a vitória... e depois de um mau jogo já colocam novamente o William nas suas equipas-tipo.

É que isto não faz qualquer sentido, tendo em conta a forma como estavam tão convencidos das vantagens do Danilo no meio-campo como é que invertem as suas ideias após um simples jogo? Ainda bem que não são treinadores de coisa alguma :lol:

E quem diz o Danilo/ William, diz o Moutinho/Renato, o Vieirinha/Cedric ou mesmo o Quaresma/Nani. Ainda são mais voláteis que o Fernando Santos.

Mas achas que essa gente tem alguma ideia sobre alguma coisa? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...