Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

O sec de estado na sicn a fazer a defesa de Vítor Pataco, presidente do IPDJ, o tal que se recusou a aplicar a lei contra o Benfica e a acusar Baganha, depois de este ter dito ontem que sofria pressões políticas. 

Bem, agora já se sabe de onde vinham as pressões e para favorecer quem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Sentimento de impunidade. E não é pelo facto de ser o Benfica. É porque a pequena corrupção é uma instituição nacional e raramente traz complicações a quem a pratica. Por isso é que o "segredo de justiça" não passa de um conceito; por isso é que a "cunha", o "jeitinho", o "favor" num hospital, numa escola, numa repartição de finanças, numa IPSS que gere creches ou lares de idosos, numa oficina de reparação automóvel, num banco, numa seguradora, numa Câmara Municipal, na polícia, nos bombeiros, num qualquer organismo do estado, numa qualquer empresa, num clube de futebol, etc, etc, etc... é um bem precioso que todos preservamos.

Sim. O Apito Dourado deu origem ao Apito Final. Aqui talvez o e-Toupeira dê origem ao e-Preguiça. 😁

É provavelmente a m*rda que mais me mete nojo neste pais. Abomino as "cunhas", "jeitinhos" e "favores".

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Carvalho = "Os Maias"

Luís Filipe Vieira = Resumo + curto possível d"Os Maias"

É a explicação para as "mãos cheias de nada" dos discursos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

(...) a "cunha", o "jeitinho", o "favor" num hospital, numa escola, numa repartição de finanças, numa IPSS que gere creches ou lares de idosos, numa oficina de reparação automóvel, num banco, numa seguradora, numa Câmara Municipal, na polícia, nos bombeiros, num qualquer organismo do estado, numa qualquer empresa, num clube de futebol, etc, etc, etc... é um bem precioso que todos preservamos.

Exacto. Por isso é que eu vejo sempre com grande desconfiança quando a generalidade das pessoas (e então agora com facebook é uma coisa exponencial) enchem a boca de "isto aqui é uma data de gatunos, de ladrões e uma data de chupistas", e se queixam da corrupção e roubalheira, fuga ao fisco, desonestidade, etc.

É uma acepção desconexa e desonesta, porque ao mesmo tempo que se queixam de fuga ao fisco, não pedem nada com factura; ao mesmo tempo que se queixam de corrupção, não têm problema de solicitar uma cunha em qualquer lado; ao mesmo tempo que se queixam de fraude, mentem na morada para o filho possa ir estudar para o Pedro Nunes; ao mesmo tempo que se queixam da classe política votam no Isaltino; ao mesmo tempo que embarcam na onda CM do enriquecimento ilícito, não declaram qualquer dinheiro que recebam; podia estar aqui toda a noite.

Temos tão pouco civismo que não merecemos melhor sorte do que a que temos tido. E isto vê-se também neste casos da corrupção desportiva: de um modo genérico atiramos foguetes de festejo e pedras aos telhados do vizinho quando há uma notícia de corrupção que envolve  nosso inimigo de estimação, o Sátão, mas esquecemos propositadamente e com uma desfaçatez imoral o caso de corrupção que afectou o nosso Penalva do Castelo em 2010...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Agora:

Bruno Carvalho = "Os Maias"

Luís Filipe Vieira = Resumo + curto possível d"Os Maias"

É a explicação para as "mãos cheias de nada" dos discursos.

A explicação é um ter lido "Os Maias" e outro apenas um resumo?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero genuinamente que não haja repercussões desportivas a partir disto porque o futebol é para ser decidido em campo e não se comprovou até à data qualquer influência desportiva direta com as ações da Benfica SAD.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 26 minutos:

A explicação é um ter lido "Os Maias" e outro apenas um resumo?

Um demora 2h30 para dizer o "mesmo" que o outro diz em 4 minutos. Um gosta de elaborar, o outro nem tanto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é piada canais como a Sic Notícias estarem ainda agora a analisar este caso com um sério painel de advogados composto por Rui Gomes da Silva (lel) e João Diogo Manteigas (comentador da BTV).

O último, então, que vergonha alheia. Faltava o cachecol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero aqui referir que não sou o Dr. Magalhães Ferreira.

Para o caso de alguém começar com ideias e dado que o senhor repetiu na RTP praticamente tudo o que eu aqui escrevi hoje.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 5 minutos:

Eu acho é piada canais como a Sic Notícias estarem ainda agora a analisar este caso com um sério painel de advogados composto por Rui Gomes da Silva (lel) e João Diogo Manteigas (comentador da BTV).

O último, então, que vergonha alheia. Faltava o cachecol.

Não deves ter visto os do cashball, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 55 minutos:

Sim. O Apito Dourado deu origem ao Apito Final. Aqui talvez o e-Toupeira dê origem ao e-Preguiça. 😁

E-Dumbo vinha muito mais a propósito. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 minutos:

Para o caso de alguém começar com ideias e dado que o senhor repetiu na RTP praticamente tudo o que eu aqui escrevi hoje.

Claro que não és, toda nós sabemos que ele é apenas teu neto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

este gajo vem aqui gozar com os sócios? senta-se ali, diz duas banalidades, e vai embora? Nem falou do Paulo Gonçalves?

Isto ou é 8 ou é 80. O maluco do Bruno de Carvalho ficava ali a falar 3 horas, falava de tudo e mais alguma coisa, num espectaculo bastante degradante. Este chega ali diz boa noite e vai-se deitar...

Não se pode prestar a grandes esforços, não vá a moleirinha degradar-se ainda mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Nove ex-árbitros foram espiados a pedido de Paulo Gonçalves

José Augusto Silva, funcionário judicial que se encontra em prisão preventiva no âmbito do processo e-Toupeira, espiou nove pessoas ligadas à arbitragem, segundo avança a Sábado. De acordo com a revista, o arguido, a pedido de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, utilizou credenciais de outra funcionária do Tribunal de Fafe para aceder a informações da base de dados da Segurança Social.

Belarmino Aleixo, António Manuel Perdigão da Silva, Bertino Miranda, Carlos Manuel Carvalho, Alexandre Morgado Gonçalves, Sérgio Manuel Pereira, Manuel Antunes, Tomás Rodrigues dos Santos e Jorge Manuel Farinha Nunes terão sido as personalidades investigadas por José Augusto Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não podia, nem pode, de certa forma, deixar cair assim o PG porque o homem sabe coisas que poucos sabem. Neste momento o PG deve estar preso e amordaçado numa cave da luz.

Citação de El Colosso, há 25 minutos:

Eu esqueço-me sempre que um gajo aqui de Fafe está envolvido nisto :lol:

Para mim essa é uma das grandes questões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Tens a certeza que não és tu? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tal como aconteceu no caso do Sporting, este também cheira a amadorismo por todo o lado. Acho que conseguia fazer melhor, mas será que isto de ser fixer dá dinheiro? @w0?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 horas:

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...