Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

"Belenenses vai criar uma equipa sénior e também vai jogar no Restelo"

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, Em 14/02/2019 at 13:22:

Não há ninguém que me diga o que é o Belenenses ou não. A equipa que disputa a 1ª Liga é a equipa profissional do Belenenses, aquela que tem vindo a competir desde sempre. 

E que ninguém me rotule de outra espécie de Belenense, e isto certamente que não é para os meus colegas de clube (nopla, Descartes, Pastel e Jamarcus). E sei bem quem quer passar essa ideia. 

E fico-me por aqui, boi. Não leves isto para o lado pessoal, sempre nos demos muito bem. 

Eu nao levo para o lado pessoal mas nao consigo compreender. Parece me uma inevitabilidade que vao ter que mudar de nome mais dia menos dia. E aí como é? Continua a ser a equipa profissional do belenenses mas que se chama oeiras fc por exemplo? Nao entendo, so isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, mas eu nem coloco isso em causa. Sei é que a equipa que joga amanhã diante o Marítimo é a equipa que tem vindo a competir ao longo dos anos.

E agora deixa-me desfrutar o dia….que hoje sou "bebé" 🤗

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Diogo CFB. Um verdadeiro Belenense que tive o prazer de conhecer e de conviver pessoalmente fora desta comunidade virtual que é o CMPT. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 23 minutos:

Parabéns, Diogo CFB. Um verdadeiro Belenense que tive o prazer de conhecer e de conviver pessoalmente fora desta comunidade virtual que é o CMPT. 

Vai gozar com outro, seu trolha. :27_sunglasses:

Parecia que estavas a ligar para o Fan Zone 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Eu nao levo para o lado pessoal mas nao consigo compreender. Parece me uma inevitabilidade que vao ter que mudar de nome mais dia menos dia. E aí como é? Continua a ser a equipa profissional do belenenses mas que se chama oeiras fc por exemplo? Nao entendo, so isso.

O Clube de Futebol "Os Belenenses" será sempre dono de pelo menos 10% da "Belenenses SAD" e seu "clube fundador", enquanto esta existir. A denominação da SAD tem obrigatoriamente de ter referência ao clube fundador.

Decreto-Lei 10/2013 de 25 de janeiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 29 minutos:

O Clube de Futebol "Os Belenenses" será sempre dono de pelo menos 10% da "Belenenses SAD" e seu "clube fundador", enquanto esta existir. A denominação da SAD tem obrigatoriamente de ter referência ao clube fundador.

Decreto-Lei 10/2013 de 25 de janeiro.

Eu tenho muitas dúvidas acerca da constitucionalidade dessa norma. Porque raio não se pode o clube desfazer desses 10% se for essa a sua intenção? Por que raio um clube fundador de uma SAD não a pode igualmente extinguir? Aceitando que as regras da concorrência impliquem que cada clube apenas pode ser acionista de uma SAD a competir nas competições profissionais, porque raio não pode um clube substituir a sua posição de acionista numa SAD que fundou para outra que entenda fundar posteriormente?

Esse colete de forças imposto aos clubes vai terminar mais cedo ou mais tarde através de revisão legislativa. Só necessita de um empurrãozinho movido por circunstâncias que o obriguem. E o Belenenses, neste momento, é quem está melhor colocado para dar esse empurrão.

Claro que se uma situação similar tivesse acontecido com um dos Grandes o DL já teria sido revisto e esse clube estaria liberto para mandar às malvas qualquer investidor abusador que entendesse confrontar o clube da forma como o RPS tem confrontado o Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Claro que não, mas eu nem coloco isso em causa. Sei é que a equipa que joga amanhã diante o Marítimo é a equipa que tem vindo a competir ao longo dos anos.

E agora deixa-me desfrutar o dia….que hoje sou "bebé" 🤗

Parabens, seu Trutas Frutas! Senhor cuja a idade faz inveja ao Descartes! Agora baza daqui e vai beber whisky para o Bingo...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns @Diogo_CFB, ainda estou à espera de testar o tal poço de história do nosso Clube que és. A ver se um dia nos encontramos no Acácio Rosa. 🙂  

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aproveito a onda, e desejo-te também os parabéns velhote! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 14/02/2019 at 18:21:

https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2019-02-14-Estadio-Municipal-de-Oeiras-e-a-melhor-hipotese-para-o-Belenenses-SAD.-Negociacoes-estao-avancadas

Parece que se vai confirmando a teoria do Estádio Municipal de Oeiras e é o que faz sentido. Na notícia realço:

- O discurso do RPS, exatamente à político, "[em relação ao Estádio] é a melhor solução e uma solução muito boa”... Depois de ter dito que o Jamor é que era um estádio com condições e a melhor solução, aliás em muito melhores condições que o Restelo, há 8 meses. Depois de ter dito há um mês, que o Jamor afinal não servia e o que queriam mesmo era voltar para o Restelo, mas que a direção são um bando de bandidos. Agora, é o Municipal de Oeiras a solução perfeita;

- Rui Pedro Soares diz ser "a evolução natural do Belenenses SAD”. Até diz mais, "Podemos deixar de ser o terceiro clube de Lisboa para passarmos a ser o primeiro de Oeiras"... Declarações inacreditáveis. Se fosse presidente de um qualquer clube, amanhã os adeptos estariam a pedir a demissão. Um clube formado para ser o Clube representativo da zona de Belém, o presidente da SAD vem dizer que a evolução natural é ir para Oeiras?

Acho que há aqui duas questões pertinentes. Tendo em conta que Lx é cada vez mais uma cidade sem moradores, até que ponto faz sentido à entrada da terceira década do novo milénio ainda nos agarrarmos a essa ideia com pouca realidade prática actual dos bairros lisboetas? Ou seja, o que é isso de representar Belém? Quem vive em Belém? O que tem Belém oara além de 13.400 embaixadas e monumentos e museus a rodos? Quem pode, na verdade, o Belenenses representar, se se agarrar apenas a Belém? (são perguntas mesmo, gostava que alguém reflectisse sobre isso comigo)

De outro passo, Belém residencial é hoje em dia uma extensão da chiqueza da Linha de Cascais. Ou seja, se o Belenenses pretender representar o que é Belém, então é o clube "deluxe". Ora, nesse sentido, se não puder jogar em Belém, creio que o naturalmente imediato será ir jogar para a Linha de Cascais. É aí que está "a sua gente".

Citação de JohnyM, Em 14/02/2019 at 23:22:

Eu tou para ver é o imbróglio que vai ser daqui a meia duzia de anos quando a equipa do clube chegar aos campeonatos profissionais...

Como já se disse por aí, não pode chegar às competeições profissionais e isso é algo que o Patrick devia ter afirmado desde início à nação Belenense, pois anda a vender uma mentira, uma ilusão. 

Não se pode apelidar do RPS de mentiroso à segunda e ser-se mentiroso por igual à terça.

Citação de HIM, Em 15/02/2019 at 08:59:

O que é f*dido é as repercussões que isto pode tomar. Uma SAD “abandonar” o clube, ficar com o seu spot na estrutura profissional de futebol e ser “re-fundado” noutra zona qualquer, com outro nome, é abrir a caixa de pandora. Isto é futebol europeu, não é  liga americana de futebol..

Sem querer tomar o partido da SAD, parece-me que foi o clube que abandonou a SAD. Se com motivos legítimos para tal ou não, é outro assunto.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Acho que há aqui duas questões pertinentes. Tendo em conta que Lx é cada vez mais uma cidade sem moradores, até que ponto faz sentido à entrada da terceira década do novo milénio ainda nos agarrarmos a essa ideia com pouca realidade prática actual dos bairros lisboetas? Ou seja, o que é isso de representar Belém? Quem vive em Belém? O que tem Belém oara além de 13.400 embaixadas e monumentos e museus a rodos? Quem pode, na verdade, o Belenenses representar, se se agarrar apenas a Belém? (são perguntas mesmo, gostava que alguém reflectisse sobre isso comigo)

De outro passo, Belém residencial é hoje em dia uma extensão da chiqueza da Linha de Cascais. Ou seja, se o Belenenses pretender representar o que é Belém, então é o clube "deluxe". Ora, nesse sentido, se não puder jogar em Belém, creio que o naturalmente imediato será ir jogar para a Linha de Cascais. É aí que está "a sua gente".

Como já se disse por aí, não pode chegar às competeições profissionais e isso é algo que o Patrick devia ter afirmado desde início à nação Belenense, pois anda a vender uma mentira, uma ilusão. 

Não se pode apelidar do RPS de mentiroso à segunda e ser-se mentiroso por igual à terça.

Sem querer tomar o partido da SAD, parece-me que foi o clube que abandonou a SAD. Se com motivos legítimos para tal ou não, é outro assunto.

O Belenenses é um clube nacional, nunca se irá restringir a Belém, mas é um clube nascido em Belém, fundado por pessoas de Belém, pelo que na minha opinião nunca pode ser uma “evolução natural” ir para Oeiras. Não pode renegar as suas origens, pois até são algo que nos distingue. Apesar de ser associado à classe alta e ao Estado Novo, o Belenenses era o clube dos pescadores, dos trabalhadores dos estaleiros navais etc, da população pobre das zonas de Belém e Ajuda.

“Vai à m*rda e funda o tal clube em Belém”, é esta uma das frases com que nasce o Belenenses. Que não deve ser esquecida. 

Quanto ao “abandono”, acho que ninguém abandonou ninguém. Houve uma separação. O Clube propôs um protocolo (que pelos vistos não seria assim tão ridículo, dado que a SAD paga agora mais no Bonfim) que a SAD se recusou a negociar, preferiu abandonar para o Jamor e dizer que tinha sido despejada. O Clube, decidiu então que a única forma de manter a identidade era inscrever uma equipa nas distritais, “abandonando” a gestão profissional da SAD. 

Quanto aos 10%, não me parece que sejam um impedimento, mas vamos ver, estamos em Portugal e ainda vai correr muita água debaixo da ponte. Entretanto, hoje, mais uma notícia de um Clube com problemas com a SAD, o Cova da Piedade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 11 horas:

Aproveito a onda, e desejo-te também os parabéns velhote! 

Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Já estás na idade em que volta a saber bem festejar a aniversários? Meu velho ❤️

Muito obrigado, companheiros de CMPT.

Só se for por ter mais cabelos brancos, dá o seu charme. :15_yum:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que depois de velho ja nao se ligava muito a aniversários

Badum tss. Mas parabéns atrasados senhor moderador.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez que se enquadra no tema, é sempre bom ter mais pessoas a partilhar e querer saber toda a situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 horas:

Todos mereceram resposta menos o Fábio. Toma lá, incha porco :71_smiling_imp:

Ja tou habituado a esta atitude por parte do diogo. Nada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/777108

O Tribunal da Relação confirmou a proibição da SAD usar as marcas e símbolos do CFB. A Belenenses SAD vai apresentar-se na Luz sem Cruz de Cristo.

Ainda vai correr muita água debaixo da ponte, mas não deixa de ser mais um passo importante nesta nossa "luta". Que a partir de agora, a Liga e os orgãos de comunicação respeitem esta decisão judicial também.

Belenenses só há um. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...