Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

"Belenenses vai criar uma equipa sénior e também vai jogar no Restelo"

Publicações recomendadas

Muito fixe.

o ribolhos andou comigo na escola, grande pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Belenenses verdadeiro. Espero que daqui a 4 anos voltem onde devem estar.

Compartilhar este post

Link para o post

caso o Belenenses suba 4 anos seguidos ate a 1ª , o que acontece a SAD da mesma? podem ficar os 2 na mesma div ou a sad acaba? 

isto é uma questão que ja tenho a muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 41 minutos:

caso o Belenenses suba 4 anos seguidos ate a 1ª , o que acontece a SAD da mesma? podem ficar os 2 na mesma div ou a sad acaba? 

Nao tenho certezas mas tendo em conta que sao 2 entidades diferentes, penso que possam estar as 2 na primeira liga... e ate pode ser uma equipa chamada CF os Belenenses e Belenenses sad... como ha vitoria fc e vitoria sc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 29 minutos:

Nao tenho certezas mas tendo em conta que sao 2 entidades diferentes, penso que possam estar as 2 na primeira liga... e ate pode ser uma equipa chamada CF os Belenenses e Belenenses sad... como ha vitoria fc e vitoria sc

Não podem. O Vitória FC e o Vitória SC são só duas equipas com o mesmo nome. O CF Belenenses tem uma percentagem da Belenenses SAD, o que faz com que o mesmo não se aplique.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 1 hora:

Daqui a 4 anos muita água irá correr debaixo das pontes... A Codecity pode acabar. O Belenenses pode conseguir desfazer-se dos 10% que ainda tem na SAD. A Lei vai mudar. Esse é apenas um cenário teórico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E também é preciso que o Belenenses suba 4 vezes em 4 anos o que é no minimo ambicioso

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso que em 4 anos a Codecity pague o salário aos seus jogadores. 🤭

Compartilhar este post

Link para o post

4 vezes em quatro anos não chega para atingir a 1ª Liga. o Belenenses não está na primeira distrital de Lisboa, está na terceira. Começou lá debaixo mesmo. Ou seja, está no sétimo escalão, em termo simplistas.

Em todo o caso não pode conviver com a sua SAD (porque ainda é sua, a 10%, mas é e, mais importante, não a pode abandonar por lei) nas competições profissionais. Nisso a lei é muito clara. 

Se não mudar a lei e se ambos os projectos se mantiverem steadfast (o que ainda está por ver) e se não houver uma conciliação, ergo, se tudo se mantiver como está, o Belenenses clube não pode competir nas Primeira nem na Segunda Liga (salvo se coincidir o evento de no ano que o Belenenses clube subir à II liga, o Belenenses SAD - ou lá como se chamar na altura - descer ao CNS)

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano voltam a subir facilmente. No ano seguinte (Pró Nacional) as coisas talvez já compliquem um bocadinho mais mas depende sempre do investimento que fizerem e das equipas que vão apanhar como adversários

Compartilhar este post

Link para o post

Objetivo declarado do Belenenses é 5/5, isto é, 5 subidas em 5 anos.

Ainda acho este objetivo um pouco irreal, duvido muito que consigam duas subidas consecutivas quando chegarem ao CPP. Subir à primeira no CPP ainda acredito, embora todos os anos o Norte meta sempre duas ou três equipas muito fortes na competição, mas na Liga 2 subir logo no imediato...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estou a ver o Vitor Oliveira a pegar no Belenenses 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

estão a fazer as contas aos anos que o Belenenses leva a subir, mas não estão a fazer as contas aos anos que a Codecity pode levar a descer. Até se podem encontrar na 2ª liga ou no CP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 7 horas:

Ja estou a ver o Vitor Oliveira a pegar no Belenenses 

Na segunda liga? Ainda é vivo nessa altura?

Compartilhar este post

Link para o post

O Belenenses já andou pela segunda liga e foi um enorme passeio. Mas aí também tinha a SAD para financiar.

Não sei qual é o poderio financeiro do Belenenses clube, não digo que subirá sem derrotas, mas acredito que suba tudo à primeira. Já quando o Vitória SC caiu na segunda se viu a dimensão destes clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ser fácil subir sempre, não porque falte qualidade para competir no escalão onde estiverem, mas porque das Distritais para o CPP e do CPP para a Segunda Liga até podes ter uma época brilhante que só precisas de 2 jogos para borrar a pintura.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, Em 14/04/2019 at 21:07:

Muito fixe.

o ribolhos andou comigo na escola, grande pessoa.

ESLAV?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não vai ser fácil subir sempre, não porque falte qualidade para competir no escalão onde estiverem, mas porque das Distritais para o CPP e do CPP para a Segunda Liga até podes ter uma época brilhante que só precisas de 2 jogos para borrar a pintura.

Por isso é que os campeões das séries deviam sempre subir de divisão. Não faz sentido que não seja assim.

Tanto nos distritais como no CPP.

Citação de O Pastel, Em 16/04/2019 at 19:29:

A Codecity foi contratar um designer búlgaro? :4_joy:

Ou foram os dois à Master League do PES MrGreen.svg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 40 minutos:

Por isso é que os campeões das séries deviam sempre subir de divisão. Não faz sentido que não seja assim.

Tanto nos distritais como no CPP.

Não é uma questão fácil em nenhum dos cenários. Descerem 4 equipas da Segunda Liga penso que está fora de hipótese, por isso no limite voltava-se ao formato antigo da 2ª Divisão B, com 3 séries de 20 equipas, desciam 3 e subiam outras 3. Problema: isso significaria que seriam menos equipas nos nacionais, dificultando mais quem quer subir das distritais.

Agora, parece óbvio que a conclusão a tirar daqui é: volta a 3ª Divisão, sobem os primeiros da 2ªB para a Segunda Liga, os primeiros da 3ª para a 2ªB e há espaço para os primeiros das distritais subirem sempre. A questão é: para quê? Para que serve um segundo escalão de nacionais, só para dizer que estão nos nacionais? Continuam a ter de subir 2x para chegar às competições profissionais, com a agravante de que mais clubes do interior teriam de fazer semana sim semana não 150/200km para jogar.

Por exemplo, o Mirandês está atualmente na 2ªB em riscos de descer. Se houvesse 3ª Divisão era mais um ano a fazer deslocações de Miranda do Douro para o distrito do Porto, Vila Real e possivelmente Braga semana sim semana não, como se os outros concelhos do distrito de Bragança já não fossem longe o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...