Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

"Belenenses vai criar uma equipa sénior e também vai jogar no Restelo"

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, Em 07/03/2019 at 21:32:

E o nome, não?

Não. O Nome nem fazia parte do rol de pedidos do CF Belenenses no processo original.

Mas gostava que a Relação se tivesse pronunciado de forma mais clara sobre a Cruz de Cristo. O que veio fazer foi chutar para canto, dizendo que no contexto da relação entre ambas as entidades (clube e SAD) não tem a SAD direito de usar os símbolos do clube e faz o inventariado dos símbolos. Mas não diz (e creio que era o cerne do recurso da SAD) se tem o Belenenses clube algum exclusivo sobre a Cruz de Cristo.

Assim, como não diz que não pode a SAD criar novo logo que inclua a Cruz de Cristo (aliás nem um tribunal poderia dizer tal coisa) não vejo impedimento a que a SAD faça isso mesmo.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, mas acho que já chega de paninhos quentes. Quero, muito honestamente, saber a força motriz que faz com que existam pessoas a apoiar esta... coisa. Quero motivos. Chega de desviar para canto ou dizer chavões como "o Belenenses só na primeira divisão". Qual Belenenses? Qual? O quê que existe ali de identitário do clube fundado em 1919? Resposta concretas, por favor. Não há ali NINGUÉM na estrutura que se rale com o Belenenses. Nem bons profissionais são, quanto mais. São pidescos e querem o poder centralizado. Ai de quem ousar criticar o rei ou os seus sabujos. Antes que me acusem de falta de conhecimento: Been there, done that.

Sim, vendemos a alma ao diabo em 2012, mas tivemos (e temos) a hipótese de renegar esse acordo com o mesmo diabo. O que vos faz, Belenenses dos sete costados, apoiar esta Sociedade Anónima Desportiva gerida por um mafioso, intruja e péssimo profissional? "Ah e tal, os outros também são maus". Sim, mesmo que isso seja totalmente verdade, onde entra um argumento válido? "Ah, mas os adeptos são beras e insultam". Voltamos ao mesmo: onde é que a parte faz o todo? É isso mesmo o suficiente para renegarem anos de amor ao clube em detrimento de uma instituição gerida por uma empresa? São cada vez menos pessoas, cada vez mais desnorteadas e sem argumentos para esgrimir. É o fim da linha para o politicamente correcto. É o fim da linha para os que querem continuar a dizer-se Belenenses e apoiar "isto".

Não percebo, não me faz qualquer sentido e, honestamente, até me está já a criar repulsa. É a glória dos primodivisionários? Por favor. É o Silas que é o símbolo máximo do clube? Ridículo. O estádio, o património, o nome, o símbolo, a história, os adeptos, está tudo do outro lado da barricada e, mesmo assim, há pessoas que insistem em apregoar que a SAD é que é o verdadeiro Belenenses? Baseado em quê? Sandes? Camisolas? (Neste campo não falo para ti, Diogo. Obviamente).

Um clube faz-se de muito mais do que glória momentânea, faz-se de valores. São esses valores e ideias que unem as pessoas, que as fazem vibrar e ter um sentimento de união muito acima do justificável. Sem isso, não há nada. Não em termos idealistas, não para adeptos que ligam a mais do que 3 pontos e vitórias sobre o Benfica.

Apoiem quem quiserem, agora, não me venham nunca mais dizer que o que apoiam é o Belenenses, porque não é. Não é. Aos poucos será ainda menos e passará a ser outra instituição qualquer independente, que terá adeptos diferentes, um estádio diferente e uma história que não se coadunará, nem cruzará com a do Clube de Futebol "Os Belenenses".

É isto.

• Like 14
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em tempos, no PES 6, um símbolo muito parecido com aquele. 

Compartilhar este post

Link para o post

O símbolo é bonito... Tem representada a Torre de Belém e o nº 13 estilizado, que é o do azar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não simpatizando com o clube, acho que o @nopla está certíssimo. 
Faz-me lembrar aqui à uns anos o mito da Red Bull querer entrar no Boavista, entrava mudava nome, mudava símbolo que raio, basicamente deixava de ser Boavista.
Antes andar a penar anos a fio mas manter aquilo que nos define.

Sobre o símbolo, está bom para o Hattrick.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece tudo uma brincadeira. A Liga e Federação não comentam nada sobre isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 24 minutos:

Isto parece tudo uma brincadeira. A Liga e Federação não comentam nada sobre isto?

A Federação e a Liga são totalmente coniventes. A Federação nada diz sobre durante 2 meses, a equipa de sub-23 da Belenenses SAD ter jogado com um equipamento liso, quando os regulamentos dizem que tem de apresentar pelo menos 1x o emblema. A Liga anda no Instagram a promover o "novo logo do Belenenses". Infelizmente, é o país que temos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que no próximo ano mudem de nome e acabe de vez a confusão entre o Belém e essa equipa. Farto desta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Na mouche, @nopla.

Citação de kareca, há 1 hora:

Isso dá muito trabalho e é passível de deixar algumas comadres chateadas. É melhor deixar andar, pode ser que a coisa se resolva sozinha..

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de coisas sérias, qual a probabilidade do Belenenses SAD ser desclassificado da Liga e serem-nos creditados os 5 pontos que perdemos contra eles? 😞

Compartilhar este post

Link para o post

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT92394

Está a decorrer uma recolha de assinaturas para levar a petição à Assembleia da República. Em cima, está o link da petição online. Paralelamente, no Restelo também vão estar pessoas a recolher assinaturas no domingo e a ideia é espalhar para estádios de outros clubes que sofram ou tenham sofrido com a Lei das SAD’s.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pastel, o que farias se nas próximas eleições ganhasse outro candidato e esse candidato acabasse com o futebol sénior do clube e voltassem apenas a ter o futebol sénior na SAD?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 16 minutos:

O Pastel, o que farias se nas próximas eleições ganhasse outro candidato e esse candidato acabasse com o futebol sénior do clube e voltassem apenas a ter o futebol sénior na SAD?

Ou seja, que com outro presidente, houvesse um entendimento com a SAD? Sendo a Codecity a gerir essa SAD, passaria a apoiar apenas as outras modalidades do clube. A realidade é que, nos últimos 2 anos, já me sentia muito desligado daquela equipa por tudo o que aconteceu (a época passada fui apenas a 4/5 jogos, sendo que desde que comecei a ir ao futebol raramente falhava um jogo no Restelo e dos jogos fora, pelo menos os da zona de Lisboa não falhava). E depois do que aconteceu nos últimos meses, qualquer entendimento com a Codecity é para mim impensável e faria com que passasse a apoiar apenas as restantes modalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...