Bazuka Publicado 27 Fevereiro 2019 Acho que todos nós, devemos um enorme agradecimento aos Sportinguistas por ter tido a coragem de ter o Bruno de Carvalho como presidente durante tanto tempo. Felizmente aconteceu à nossa sociedade este individuo ter um "amor" enorme ao Sporting, por se calha ele não ligar ao desporto em geral, provavelmente tinha ido para politico, e com jeitinho nesta altura seria ministro de uma coisa qualquer, ou então teria criado uma religião que iria concorrer directamente com a católica, e dessa forma destruir toda a sociedade... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Fevereiro 2019 Seria um excelente secretário-geral do partido comunista português e teria o meu voto, na condição de militante do partido e cidadão português. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 27 Fevereiro 2019 Citação de Che, há 1 hora: Seria um excelente secretário-geral do partido comunista português e teria o meu voto, na condição de militante do partido e cidadão português. O Bruno? O gajo é PSD em toda a linha. Ainda chegou a dizer que seria uma vergonha que o partido mais votado não fosse o que chegava ao poder. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Fevereiro 2019 A única coisa que o Bruno de Carvalho tem de comunista é o desejo de instalar um regime ditatorial no Sporting e perpetuar-se no poder eliminado toda a concorrência indesejada. @Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Fevereiro 2019 (editado) Citação de Vaart10, há 3 horas: Engraçado que quem defende o Bruno de Carvalho se esquece de uma coisa, todas estas entrevistas (e alarido) só têm um motivo, causar desunião no clube. O problema é quem se deixa ir na cantiga dele. Serão os próprios sportinguistas a destruir o clube? Vaart, meu, há sportinguistas a celebrar maus resultados da equipa. Vi o jogo contra o Braga num espaço público e estava lá um grupo de que levantaram e foram embora f*didos quando o Bas Dost marcou o penalty no segundo golo. O que é que achas, relativamente à tua questão? Nem daqui a 20 anos voltaremos a ter um clube unido e à altura dos pergaminhos da nossa centenária história. Editado 27 Fevereiro 2019 por Black Hawk typo Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 45 minutos: O que é que achas, relativamente à tua questão? Nem daqui a 20 anos voltaremos a ter um clube unido e à altura dos pergaminhos da nossa centenária história. Concordo contigo. E acho uma vergonha celebrar os resultados negativos da equipa, que metam os olhos no que se passou em maio e se enxerguem. Até enquanto benfiquista acho uma vergonha o que se passa, o futebol português corre o risco de perder um dos seus maiores clubes para a mediania. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 55 minutos: Vaart, meu, há sportinguistas a celebrar maus resultados da equipa. Vi o jogo contra o Braga num espaço público e estava lá um grupo de que levantaram e foram embora f*didos quando o Bas Dost marcou o penalty no segundo golo. O que é que achas, relativamente à tua questão? Nem daqui a 20 anos voltaremos a ter um clube unido e à altura dos pergaminhos da nossa centenária história. Isso não são sportinguistas. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Fevereiro 2019 Citação de Vaart10, há 1 hora: Concordo contigo. E acho uma vergonha celebrar os resultados negativos da equipa, que metam os olhos no que se passou em maio e se enxerguem. Até enquanto benfiquista acho uma vergonha o que se passa, o futebol português corre o risco de perder um dos seus maiores clubes para a mediania. Qual é a linha que separa o 'corre o risco' do 'já perdeu'? É que os últimos 40 anos foram jeitosos... 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Vaart, meu, há sportinguistas a celebrar maus resultados da equipa. Vi o jogo contra o Braga num espaço público e estava lá um grupo de que levantaram e foram embora f*didos quando o Bas Dost marcou o penalty no segundo golo. O que é que achas, relativamente à tua questão? Nem daqui a 20 anos voltaremos a ter um clube unido e à altura dos pergaminhos da nossa centenária história. Discordo. Com vitórias, quem é verdadeiramente Sportinguista, volta a sentir o peso do clube. Quem não voltar, simplesmente é anti e não Sportinguista. Infelizmente o futebol depende de vitórias para existir carinho (olha o Benfica). Eu sinceramente acho que com o Varandas vocês estão no caminho certo, mas precisam de dar tempo ao homem para meter alguma ordem naquela casa. E não é coisa para 1\2 anos, mas sim para longo prazo. Acho que é daqueles gajos que prefere se rodear de quem percebe do que tentar ser ele a fazer tudo sem o saber. É um gestor, ao contrario do que era o BdC e do que é, em parte, o Vieira. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 27 Fevereiro 2019 « dar tempo » isto é coisa que não existe numa grande parte dos sportinguistas, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Fevereiro 2019 Convém também perceber que os Sportinguistas já estão fartos de dar tempo, de anos zeros, de projectos falhados, etc. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Fevereiro 2019 Citação de Alonso., há 4 horas: Convém também perceber que os Sportinguistas já estão fartos de dar tempo, de anos zeros, de projectos falhados, etc. Normal. Quando é que houve verdadeiramente um? Que eu me lembre, talvez no ano do Jardim, mas houve continuidade? Não, não houve. E este ano nem vale a pena falar. Com o que aconteceu em Maio "só" tinha era que haver calma, no entanto essa calma acabou em Dezembro. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Fevereiro 2019 Citação de FabioK, há 2 minutos: Normal. Quando é que houve verdadeiramente um? Que eu me lembre, talvez no ano do Jardim, mas houve continuidade? Não, não houve. E este ano nem vale a pena falar. Com o que aconteceu em Maio "só" tinha era que haver calma, no entanto essa calma acabou em Dezembro. O futebol não era do mais bonito, mas era a pessoa certa para liderar um projeto como o que se idealiza para o Sporting. Nunca cheguei a entender porque é que ele teve de ir embora... Foi a pressa do all in... Ai... Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 28 Fevereiro 2019 Citação de FabioK, há 3 minutos: Normal. Quando é que houve verdadeiramente um? Que eu me lembre, talvez no ano do Jardim, mas houve continuidade? Não, não houve. E este ano nem vale a pena falar. Com o que aconteceu em Maio "só" tinha era que haver calma, no entanto essa calma acabou em Dezembro. A ausência de títulos dá nisto... Deu até no BdC penhorar "a casa" na sua última época desportiva. Agora vê-se o que deu. É complicada esta incongruência entre ser grande como clube mas não ser grande em títulos no futebol sénior masculino. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Fevereiro 2019 Quanto mais se fartam, pior é. Está na altura de se fazer a distinção entre lutar pelo título e exigir o título, tal como já estava na altura em 2013. O Sporting vai lutar sempre pelo título, porque é o Sporting e só a sua história basta para ditar essa condição. Mas o Sporting não tem condições absolutamente nenhumas para que seja sequer razoável exigir o título. Esta época, na próxima ou até daqui por 3 ou 4 épocas. O Sporting não tem as mesmas armas de Porto e Benfica. Poderia tê-las agora, se de facto tivesse conseguido o título em 2015/16 e se não tivesse tido um maluco que rebentou quase por completo com as principais fontes de receita que o clube tinha (os seus principais jogadores, como o Rui, o William, o Gélson ou até o Podence e o Rafael Leão, que facilmente valeriam na altura entre 100 a 150M€ no mercado). Se o despesismo elevado no futebol tivesse paralelo com os resultados desportivos e financeiros conseguidos. Porque, por mim, o Sporting pode perfeitamente investir todas as épocas aquilo que estava a investir, desde que se consiga a Champions e 50/60M€ em vendas todas as épocas. Agora, há que trabalhar com a realidade, e a realidade dita que a Champions é e deve continuar a ser uma miragem, que 50/60M€ em vendas só com o Bruno Fernandes fora daqui no Verão (e se calhar, nem assim), que activos para valorizar há vários, mas muito poucos oferecem garantias de poderem valer bom dinheiro a curto/médio-prazo, e que o buraco financeiro que andamos a construir durante anos e que agora está a céu aberto (porque deixou de ter a cobertura da Champions e das boas vendas) tem de ser pago. A realidade dita que o Sporting tem de pensar a longo-prazo, tentando fazer "o melhor possível" no imediato. Mas se há clube em que isso nunca irá resultar, é precisamente no Sporting. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Fevereiro 2019 Esse ultimo parágrafo não cabe na cabeça das pessoas, parece que andam alheados da realidade. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 28 Fevereiro 2019 Citação de Hammerfall, há 32 minutos: O futebol não era do mais bonito, mas era a pessoa certa para liderar um projeto como o que se idealiza para o Sporting. Nunca cheguei a entender porque é que ele teve de ir embora... Foi a pressa do all in... Ai... Porque se calhar o Mónaco oferecia mais e é muito melhor viver lá? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 28 Fevereiro 2019 Porque o Leonardo Jardim tinha o historial de ser o melhor amigo das mulheres dos presidentes. xD Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Fevereiro 2019 O Jardim tinha de ir. Era irrecusável. O Sporting geriu foi mal a época seguinte. Depois voltou-se a ter uma boa hipótese com o Jesus, mas estragou-se tudo quando se vendeu Slimani e João, e não se reforçou a equipa como deveria ser reforçada. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Fevereiro 2019 Não duvido que estejamos mal, mas se assim é, porquê recusar vender o Acuña por 20 milhões? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Fevereiro 2019 Citação de Simeone, há 1 minuto: Não duvido que estejamos mal, mas se assim é, porquê recusar vender o Acuña por 20 milhões? Esse é outro dos problemas. As contratações e vendas parecem ser um bocado como calha. Pouparam 10 milhões em salários, prescindido de jogadores importantes e de qualidade, mas depois não vendem o Acuña, o André Pinto supostamente também tinha proposta da China e ficou... para depois andarem a contratar Phellypes e Netos. Um pouco complicado entender sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 28 Fevereiro 2019 O Sporting tem que se controlar financeiramente, pode sonhar com o título tal como um Braga sonha. Mas nas condições financeiras em que se encontram e com o gap a aumentar dado que Benfica e Porto enchem os cofres cada vez mais c/ Champions e vendas, sem dinheiro para fazerem cumprir obrigações de curto prazo de forma sucessiva, é irrealista continuarem a viver no mundo da lua onde acham que se deve exigir que se lute pelo campeonato até ao final. Organizem a casa, endireitem as contas 1º. Continuam a pedir coisas irreais como o título, as direções vão continuar a dar passos maiores que as pernas, a colocar em causa o futuro financeiro do clube e vão continuar a ficar atrás do Benfica e Porto porque simplesmente não têm qualquer condição de ombrear pelo campeonato nos próximos anos, não apenas por desportivamente serem cada vez menos atrativos que Benfica e Porto mas porque cada vez têm muito menos capacidade financeira que Benfica e Porto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2019 Concordo a 100% com o Poeira - o Sporting deve lutar pelo título todas as épocas, não podem é meter pressão na equipa para o vencer época a época quando, em recursos, estão muito abaixo dos dois principais rivais. Essa é a parte mais importante. Mas colocando então essa questão do título de parte, a gestão desportiva (e, por conseguinte, financeira) tem sido medonha. O Sporting com todas as dificuldades que tem deveria encontrar uma equipa capaz de ter resultados melhores que o Braga com naturalidade, mesmo que depois houvesse alguma distância para o Porto e Benfica. Isto porque o Sporting, com todas as dificuldades financeiras, continua a ter infinitamente maior capacidade de investimento que o Braga, mas tirando 3 ou 4 jogadores, os plantéis não são assim tão díspares. O treinador é mau, sempre foi mau, e o ter um passado a jogar bonito não pode nunca ser suficiente para ter lugar no Sporting. Depois, continua a existir talento nas camadas jovens mas que é sucessivamente desaproveitado. Juntando isso às contratações aleatórias, a não vendas de maus ativos e ao discurso de coitadinho do Varandas que não protege a equipa, está tudo feito para o Sporting se continuar a arrastar. Gostava de um dia poder chegar a um cargo com responsabilidade no Sporting só para perceber se aquilo é incompetência atroz ano após ano, ou não dá mesmo para fazer melhor. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Fevereiro 2019 Citação de Simeone, há 3 horas: Não duvido que estejamos mal, mas se assim é, porquê recusar vender o Acuña por 20 milhões? Porque na altura havia possibilidade de, vencendo o Benfica, ficar a dois pontos da Champions que poderia dar uma fonte de receita importante para o clube. Entendeu-se não desfalcar a equipa quando ainda havia chance de lá chegar. Se repararem, as saídas do Nani e do Montero também aconteceram depois de se gorar a hipótese Champions. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2019 Não faz sentido, o Acuna nem jogou contra o Benfica. Além disso, são incompetentes se não vêm que o Acuna é um cepo. Deve ser por isso que não vêm talento na Academia. Compartilhar este post Link para o post