Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Sou fã desse tipo de jogador, porque é o que emparelha melhor com um avançado móvel. Disse o Gonçalo, porque não deve ser um jogador muito caro e tem bastante capacidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sérias dúvidas de que o Gonçalo alguma vez jogue no Benfica. Mesmo que tentem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 9 horas:

Isso não quer dizer que não possa jogar noutro sítio, ou quer? Até porque o Rafa joga por dentro tanto ou mais que o Pizzi.

Poder pode. Até pode jogar a defesa esquerdo. 

O modelo do Lage envolve um extremo para fazer um corredor (e flectir para dentro, claro, mas não mais que o Pizzi) que dê profundidade, neste caso, o Rafa, enquanto que do outro lado joga alguém como médio interior. Não faz sentido tirar o Rafa da esquerda para o meio, a não ser que aparece alguém com capacidade para jogar ali, talvez o Caio. Ainda assim, acho que retirar um dos nossos melhores jogadores da sua posição não é benéfico. 

Para o lugar do Félix vais ter o Chiquinho, que também pode ser a alternativa ao Gabriel. Tal como o Taarabt, embora acredite que possa vir a ser uma boa alternativa ao Pizzi. Agora, dependendo do que o Benfica queira fazer, não me opunha à entrada de alguém para rodar com o Gabriel e ficar o Chiquinho como backup do Felix, partindo do principio que o Jonas se retira durante a pré-época. Se o Jonas decidir que consegue jogar mais uma época, o lugar de "8" fica resolvido com Gabriel/Chiquinho/Taarabt + Gedson/Samaris. 

Já que estão a falar de saídas, tenho muitas dúvidas que o Grimaldo fique, algumas dúvidas sobre a continuidade do Rúben Dias e acho que tudo depende se conseguirem manter o Félix ou não. 

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Sumudica ter dado like, tive de descobrir qual era a barbaridade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Poder pode. Até pode jogar a defesa esquerdo. 

O modelo do Lage envolve um extremo para fazer um corredor (e flectir para dentro, claro, mas não mais que o Pizzi) que dê profundidade, neste caso, o Rafa, enquanto que do outro lado joga alguém como médio interior. Não faz sentido tirar o Rafa da esquerda para o meio, a não ser que aparece alguém com capacidade para jogar ali, talvez o Caio. Ainda assim, acho que retirar um dos nossos melhores jogadores da sua posição não é benéfico. 

Para o lugar do Félix vais ter o Chiquinho, que também pode ser a alternativa ao Gabriel. Tal como o Taarabt, embora acredite que possa vir a ser uma boa alternativa ao Pizzi. Agora, dependendo do que o Benfica queira fazer, não me opunha à entrada de alguém para rodar com o Gabriel e ficar o Chiquinho como backup do Felix, partindo do principio que o Jonas se retira durante a pré-época. Se o Jonas decidir que consegue jogar mais uma época, o lugar de "8" fica resolvido com Gabriel/Chiquinho/Taarabt + Gedson/Samaris. 

Já que estão a falar de saídas, tenho muitas dúvidas que o Grimaldo fique, algumas dúvidas sobre a continuidade do Rúben Dias e acho que tudo depende se conseguirem manter o Félix ou não. 

Estávamos a discutir o Rafa em posições interiores, poupa-me ao sarcasmo.

O papel do Rafa é muito mais do que isso. Eu tinha curiosidade em ver um daqueles mapas de calor dele, só para confirmar que o rapaz joga praticamente em toda a meia-esquerda do campo. A profundidade até é dada pelo Grimaldo e não é por acaso que o Rafa tem aparecido tantas vezes a combinar com os avançados ou a finalizar. É por ele que saímos em transição rápida, sobretudo pelo meio, a queimar linhas em progressão. E, sendo o Rafa destro, o mais natural é que a linha seja apenas uma referência posicional, para de lá sair para ocupar espaços interiores. Aliás, este sempre foi o estilo de jogo do Rafa, pouco ligado à profundidade de um extremo clássico.

Por isso digo que ele podia ter sucesso no lugar do Félix e entre ir buscar alguém para a posição ou apostar no que já é nosso, com tantas opções de qualidade, deslocar o Rafa era algo de natural, para mim.

Quanto à posição de 8, duvido muito que tanto o Taarabt como Chiquinho sirvam para o Lage. O Chiquinho seria um forte concorrente para o Pizzi, por exemplo, ao passo que o marroquino não deve passar do papel que tem agora, entrando para dar mais critério na circulação da bola em alturas em que o jogo está mais partido.

Seja como for, ainda é muito prematuro estar a discutir pormenores táticos quando nem temos a certeza se o modelo de jogo será para manter ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 2 horas:

Saudades daquele mundial de sub 20

Tragam o Mika, já agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 12 minutos:

Estávamos a discutir o Rafa em posições interiores, poupa-me ao sarcasmo.

O papel do Rafa é muito mais do que isso. Eu tinha curiosidade em ver um daqueles mapas de calor dele, só para confirmar que o rapaz joga praticamente em toda a meia-esquerda do campo. A profundidade até é dada pelo Grimaldo e não é por acaso que o Rafa tem aparecido tantas vezes a combinar com os avançados ou a finalizar. É por ele que saímos em transição rápida, sobretudo pelo meio, a queimar linhas em progressão. E, sendo o Rafa destro, o mais natural é que a linha seja apenas uma referência posicional, para de lá sair para ocupar espaços interiores. Aliás, este sempre foi o estilo de jogo do Rafa, pouco ligado à profundidade de um extremo clássico.

Por isso digo que ele podia ter sucesso no lugar do Félix e entre ir buscar alguém para a posição ou apostar no que já é nosso, com tantas opções de qualidade, deslocar o Rafa era algo de natural, para mim.

Quanto à posição de 8, duvido muito que tanto o Taarabt como Chiquinho sirvam para o Lage. O Chiquinho seria um forte concorrente para o Pizzi, por exemplo, ao passo que o marroquino não deve passar do papel que tem agora, entrando para dar mais critério na circulação da bola em alturas em que o jogo está mais partido.

Seja como for, ainda é muito prematuro estar a discutir pormenores táticos quando nem temos a certeza se o modelo de jogo será para manter ou não.

Concordo com isto do Rafa, e pode fazer sentido o Rafa no apoio ao ponta de lança e como ponto de saida para o contra ataque, e talvez um extremo criativo e mais tradicional do lado esquerdo, com o Pizzi na direita.

Mas isto depois também depende muito dos estremos, isto parece-me que faria sentido mais sem o Grimaldo, caso este saia, e fiquemos com um lateral talvez não tão forte ofensivamente. Por outro lado nesse caso seria bom ter um melhor lateral a atacar na direita para o Pizzi então poder jogar muito mais por dentro e ter a profundidade dada pelo lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós precisamos, urgentemente, de laterais cavalões, ao estilo Coentrão 2011, que façam o corredor todo em menos de 10 segundos. Isto porquê, o Lage gosta de forçar a largura, e tendo flechas em cada ala o modelo fica top. Depois os 4 da frente podem explorar e forçar o espaço, porque os laterais estão ali à espera do passe em profundidade, a defesa é obrigada a alargar. E o Rafa aproveita. Ou o Seferovic.

Atrás temos o quarteto da porrada, o Samaris, o Gabriel, o Ferro e o Ruben.

Editado por Che
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há algo lá atrás que tem de mudar e não é só o gk, levamos muitos golos

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota tanto pode jogar na esquerda como 2º avançado. Espero que tenha minutos na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de me cruzar com o Varela no trabalho. Perguntei lhe se ia ficar respondeu que não sabia "estamos em negociações" 😁

Faz me confusão porque ninguém põe a hipótese de se ir buscar o Ricardo horta. Era um suplente de luxo para o Rafa ou para o Pizzi e marca golos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pensava que o Vlachodimos tinha feito alta época. Não percebo muito bem se o Benfica espatifar dinheiro num guarda redes ainda que seja um GK topzao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 28 minutos:

Pensava que o Vlachodimos tinha feito alta época. Não percebo muito bem se o Benfica espatifar dinheiro num guarda redes ainda que seja um GK topzao

E fez. Especialmente com o Rui Vitória, numa altura em que a equipa defendia em bloco médio-baixo e ele não precisava de sair tanto da baliza. 

Com o Lage a equipa pressiona mais alto e a defesa está mais subida e aí o Vlacho mostra muitas deficiências na cobertura dos espaços nas costas da defesa. Para o nosso estilo de jogo isso é um grande entrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito no Zivkovic a 8, e talvez no Krovinovic (pelo menos para já). 

Ele só jogou lá porque o Krovi, que até à lesão estava uma máquina, "saiu", contudo é preciso não esquecer que o Benfica jogava com um tridente no meio campo - daí também a espectacularidade do Fejsa e o Samaris não se adaptar tão bem -, e é diferente de apenas estar dois. 

Por exemplo, um jogador com uma boa visão de jogo naquele tempo era o Pizzi, basicamente fazia de Gabriel, mas é muito perdulário a defender - e isso viu-se quando com 2 médios o deslocaram para o meio -, algo que fazia sobressair o Fejsa pois só tinha que cair mais em zonas que o Pizzi se "esquecia" de cobrir. 

Da mesma forma que no tempo do Vitória quando o Pizzi e o Gabriel estavam juntos, aquilo não "casava" da melhor maneira pois "tinham" caraterísticas "ofensivas" semelhantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 10 horas:

Era mesmo isso que estávamos a precisar: o Horta e o Paciência. Talvez o Ukra também desse jeito.

Zequinha e Márcio Sousa tb

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

West Ham junta-se à corrida por André Almeida

Primeiro chegou o Leicester, depois aproximou-se o Everton, de Marco Silva, e o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo. Agora, é a vez do West Ham tentar levar André Almeida para Inglaterra, segunda avança o Express.

O mesmo diário salienta que Nuno Espírito Santo poderá ter a maior probabilidade de garantir os serviços do lateral português, mas que os hammers procuram colocar o jogador de 28 anos a discutir um lugar na ala com Pablo Zabaleta, a troco de cerca de 10 milhões de euros.

André Almeida realizou uma das melhores temporadas de águia ao peito, somando dois golos e 12 assistências em pouco mais de 50 partidas.

Citação

Roma interessada em Vlachodimos

As exibições de Vlachodimos ao serviço do Benfica despertaram a atenção de alguns clubes europeus. De acordo com a Gazzetta dello Sport, a Roma pondera avançar para a contratação do guarda-redes grego.

Com problemas na baliza desde a saída de Allisson, Robin Olsen (contratado ao Copenhaga) e Antonio Mirante não conseguiram convencer a direção romana, pelo que a contratação de um guarda-redes é vista como prioritária.

Segundo a imprensa italiana, o emblema giallorrossi já encetaram os primeiros contactos com o Benfica. No entanto, as negociações entraram num impasse devido ao preço exigido pelos encarnados: 20 milhões de euros. As duas partes têm agendados novos encontros para tentar encontrar um valor em comum para a concretização do negócio.

Formado no Estugarda, Odysseas Vlachodimos chegou ao Benfica esta temporada depois de se ter destacado no Panathinaikos. Acabou por fazer 50 jogos de águia ao peito, numa caminhada que culminou com a conquista do 37.º título.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/789680/40/

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/789679/40/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia escrever o que acho de uma possível contratação do paciência mas depois lembrei-me que as mp´s agora são BO´s.

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...