Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 18/19

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 30 minutos:

Vocês também... Mas ele não tem razão? Do que as pessoas se vão lembrar é das eliminatórias sem golos e das fases finais amorfas. A malta lembra-se é dos jogos tácticos; os jogos emocionantes com golos e reviravoltas passam ao lado do grande público. Até parece que a malta vive o futebol com base na emoção.

Vocês...

Tem piada porque ainda esta semana houve aquela entrevista do Mourinho por causa daquele jogo do Inter contra o Barça. Uma eliminatória que ficou exatamente na memória de todos por ter sido uma masterclass de estratégia. 

E só para responder, essas hipérboles de que 0-0 é melhor que 6-6 ou que eu acho que as equipas italianas é que mereciam estar nesta fase da Champions (não acho, logicamente) têm a sua piada. Mas a quantidade de hipocrisia que eu vi nestes últimos dias, de se fazer conclusões sobre qual é a melhor liga a partir do facto de haver uma final entre duas equipas da mesma (quando tinha acontecido algumas vezes na última década e a opinião dessas pessoas sobre a melhor liga não mudou) ou da intensidade de equipas de certa nacionalidade (por causa de um bom ano em seis) é absurda. 

Têm o vosso direito a mandar vir tendo em conta o desfecho destes jogos, mas acho que a cultura europeia do futebol está a morrer aos poucos e também é por causa daquela competição que deu lugar a uma liga de qualidade que tinha a sua cultura e ambiente bem vincados antes de 1992, com características próprias que todos reconheciam, mas trocou-a por uma espécie de Times Square do futebol. Também, mas não só. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que está a ser uma semana difícil por isso, e para demonstrar a minha compreensão, volto a perguntar: queres um abraço?

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele 4 a 4, com 4 golos do maestro Arshavin? Ou o 4 a 4 do Chelsea com o Liverpool?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 9 minutos:

E aquele 4 a 4, com 4 golos do maestro Arshavin? Ou o 4 a 4 do Chelsea com o Liverpool?

Esse jogo do Arshavin foi para a liga inglesa, não foi para a champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Esse jogo do Arshavin foi para a liga inglesa, não foi para a champions.

Confirmei depois de postar, que é o que geralmente faço, não penso no que escrevo.  🤣

Editado por Che
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Levar o Tottenham, sem contratações, com os 2 melhores jogadores lesionados á final da Champions deve ser um dos maiores feitos que me lembro de um treinador nos últimos 10/15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida que se coloca é a seguinte, para a final vão comer pipocas salgadas ou doces?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

Nesso ano o monaco elimimou o real na meia final com uma remontada engraçada também. Perdeu 4-2 em madrid e perdia 0-1 em casa e virou para 3-1 na segunda parte e passou. Lembro me bem porque marcaram pelo morientes creio, (que estav emprestado pelo real) e depois pelo prso.

5-5 no total portanto. Nao é um 0-0 rasgadinho como os que fazem as delícias dos aspetos mas pronto...acho que também nao fica nada atrás 

O golo artístico do Giuly

Edit: Já vi que depois já referiram.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Vai perder o campeonato e perde a Champions, à Benfica de 20112012, à Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Era mais fácil porem o logo deles dentro da área reservada para a medalha de lata, era menos uma área a manter.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma noite épica de futebol! 

Eu vejo futebol desde 1993, e posso dizer que esta é a melhor Champions até hoje. Reviravoltas, futebol de alto gabarito, grandes arbitragens, quem ama esta modalidade como nós só pode estar agradecido por ter esta oportunidade. É duro para o Ajax, porque em termos de qualidade de jogo é superior ao Tottenham, e fez um percurso monstruoso tendo como base os putos da sua formação; por outro lado, o Tottenham demonstrou que os ingleses nunca desistem de um jogo, é sempre a rasgar até ao fim, sendo que acabou por ser premiado pelo melhor jogador em campo (há muito que procurava uma noite destas, pois quando apareceu pensava-se que podia vir a ser um dos melhores do mundo). A entrada do Llorente também lixou a defesa do Ajax, pois com a referência deu outra projecção ofensiva, segurando muitas bolas soltando Lucas e Son. O Ajax podia ter acabado com o jogo pelo Ziyech naqueles aqueles dois remates (um ao poste), mas a verdade é que na 2ª parte nunca controlou o jogo e foi fatal.

Eu ainda estou eufórico com estes dois jogos, que loucura de emoções. Além disso, fantástico ter um Ajax que aposta na formação e a nível de investimento nunca faz nada de especial, mas tem uma ideia de jogo sustentada e transversal a todos os escalões - clubes portugueses é colocar os olhos nisto. 

Depois o Tottenham consegue chegar a uma final da Champions, conseguir o 4º lugar na melhor e mais difícil liga do mundo, sem gastar nada em transferências. Zero! É fabuloso e outro abre-olhos ao mundo do futebol, mas para tal manteve sempre ao longo deste tempo todo um grande treinador, Pochettino, que pode não ter títulos mas tem aproximado o Tottenham dos colossos e sem o clube entrar em "loucuras".

Citação de Fajo, Em 07/05/2019 at 23:15:

s. Por um lado adorava ver o Klopp levantar o caneco; por outro Ajax ganhar era daqueles histórias do arco da velha onde os putos holandeses mostraram ao mundo como se joga à bola; o Tottenham porque é uma equipa que tem tido um crescimento notável e sustentado, com um trabalho formidável do Pochettino. 

O mais engraçado disto tudo é que o vencedor não vai ser da malta do costume, numa edição que para mim é das melhores de sempre com jogos formidáveis.

Futebol ❤️

Disse isto na final do Liverpool-Barcelona, e agora é difícil torcer por uma das duas equipas. Ambos os treinadores merecem uma conquista destas pelo trabalho fantástico que têm desenvolvido ao longo destes anos, portanto é desfrutar desta final fantástica e agradecer pelos espectáculos proporcionados por todos os intervenientes.

PS: A melhor Champions de sempre vem numa altura em que tanto se fala da Superliga Europeia. Deixem-se de tretas, coloquem mais uma competição europeia tipo Taça das Taças, dividam mais os valores pelas 3 competições e siga. Não inventem, o futebol não merecer ser estragado.

Ah grande abraço ao @Harry Kane e @Joao Pereira!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Nao dei like porque já não tenho amigo fajo. Mas abraço. 

Isto para mim era Liverpool com a liga e deixavam a champions pra outro sítio. 

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Eu ainda estou eufórico com estes dois jogos, que loucura de emoções. Além disso, fantástico ter um Ajax que aposta na formação e a nível de investimento nunca faz nada de especial, mas tem uma ideia de jogo sustentada e transversal a todos os escalões - clubes portugueses é colocar os olhos nisto. 

Clubes portugueses ou os três do costume? É que os clubes maiores secam tudo. Um miúdo dá uns toques na bola e vão logo buscar. Aliás... até o Zé Manuel não era nada de especial nos seniores do Boavista e o FC Porto foi buscá-lo porque estava em final de contrato. E o Zé Manuel assinou a pensar que iria ser o próximo Fernando Andrade.

Aliás, até entre Benfica e FC Porto "roubam" jogadores jovens mutuamente.

Agora se te referes à aposta nos miúdos que estão nas camadas jovens, concordo contigo. Todo mundo sabe que um miúdo está melhor formado e adaptado do que um brasileiro da série D.

Mas se te referes ao investimento nas camadas jovens já é missão complicada manter as pérolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds ahahahahaha o que eu me ri

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 18 horas:

Nao dei like porque já não tenho amigo fajo. Mas abraço. 

Isto para mim era Liverpool com a liga e deixavam a champions pra outro sítio. 

Aceitava. 

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi a cabeça e comprei voo para Madrid no dia da final e vou ver pessoal do Tottenham na cidade. Anda @Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 34 minutos:

Perdi a cabeça e comprei voo para Madrid no dia da final e vou ver pessoal do Tottenham na cidade. Anda @Almeno

A sério? Eu vou para Baku de carro, saí agora. Pago finos na Mealhada até às 20h.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 30 minutos:

A sério? Eu vou para Baku de carro, saí agora. Pago finos na Mealhada até às 20h.

Yap. Vou na sexta e venho no domingo 

F70EEDC6-5601-4504-94F0-846F535F5AA8.png

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...