Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 18/19

Publicações recomendadas

@Black Hawk Para o ano vai ser o nosso Sporting a dar show na Europa, futebol total com o senhor Keizer a comandar as tropas 😛 (pena não irmos à Champions, que saudades de ver os 3 grandes no meio dos tubarões).

Compartilhar este post

Link para o post

Que lindo! A 2ª parte foi todinha do Ajax e a Juve podia ter saído de lá com uns 4 no bucho.

Agora só para na final!

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande noite europeia. Já não vibrava assim com um jogo da Champions há algum tempo. Este Ajax tem sido, de longe, a melhor equipa da Champions, e o conto de fadas já só necessita de mais três capítulos para se tornar realidade.

Só falta mesmo o City e o Liverpool amanhã, e as meias-finais serão a minha Disneyland do futebol.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 28 minutos:

A Juventus perdeu. Ele abre uma excepção quando é a Juventus.

Não consigo meter aqui o comentário do @pedritsh nem percebi se estavam a discordar um do outro, mas ambas as coisas são verdade.

Sobre o que está aí escrito, eu acho piada que estes argumentos só são usados nas situações em que as equipas que gostam têm sucesso. Quando a Juve chegou à final não te vi a escrever que "afinal eu estava errado, o futebol estratégico também é uma boa opção". 

Mas sobre hoje, mais que contente com a vitória do Ajax, mais que contente com a derrota da Juventus. E muito merecida essa vitória dos de Amesterdão, grande exibição outra vez.

PS: Se não for pedir muito que passe o Porto amanhã :mrgreen: 

Editado por Wincing Hálldor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo! Dei por mim a torcer por aqueles miúdos quase como se fosse a minha equipa. Se não for possível ao meu FC Porto, que seja o Ajax a levantar o caneco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax deve ser das equipas da Europa que melhor joga. Que fruta de trabalho do Ten Hag.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 46 minutos:

Um gajo vê o Ajax e depois vê o Porto e fica a pensar. Fdx podíamos tanto jogar como estes gajos

Não, não podíamos. Quem nos dera ter aquela qualidade individual. Há muita mão do ten Hag, mas tens ali 3 ou 4 jogadores que vão ser dos melhores do Mundo nas suas posições.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O de Ligt nem assinou e os adeptos já festejaram um golo dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Wincing Hálldor Nunca disse que o "futebol estratégico" não é uma boa opção. Uma das equipas que mais defendi neste fórum, noutra encarnação porque essa conta desapareceu numa das migrações do fórum, foi a Grécia do Otto Rheagel, ou lá como se escreve o nome do dude. E depois dessa, o Inter do Mourinho.

Yah, um dia fiz o teu papel neste fórum. Mindblown? 😄

De qualquer forma, o que me dá mesmo prazer no futebol, acima de qualquer coisa, é ver o futebol espetáculo a triunfar. Mas isso é porque sou um romântico inveterado. Isto é como a poesia. Há quem goste de ver as palavras escritas de forma bonita, em versos rimados, a transmitir ideias subjectivas e abstratas com jogos de palavras, enquanto outros preferem a prosa crua.

Eu gosto de ver um "amo-te" escrito com analogias sobre o mar, o vento, a forma como os raios de um sol poente se refletem nas ondas de um mar calmo e como isso lembra o autor da alma incandescente, mas tranquila, da sua amada, ou com analogias sobre o vento a abanar os ramos em flor de uma árvore na primavera e como isso recorda o apaixonado sobre o temperamento belo, embora inconstante, da personalidade da sua musa.

Outros, se calhar, são mais práticos e preferem um simples "eu amo-te" sem qualquer analogia, simples e direto.

No futebol é o mesmo. Há várias formas de se ganhar um jogo, e o mais direto há de ser o futebol pragmático, mas eu apenas deliro quando é uma equipa poética, capaz de nos lembrar que há beleza no mundo, na humanidade e no futebol.

Que hei de eu dizer? Sou um romântico. Sempre fui, sempre serei. E este Ajax faz-me sonhar mais do que uma qualquer Juventus da vida que joga um futebol cinzentinho e feio e apenas me recorda que por vezes a beleza não triunfa sobre o pragmatismo e o cinzentismo do ser humano.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 55 minutos:

Agora por pouco não marcavam um penalty por barriga na área...

"Por pouco". Houve um lance duvidoso, reviu-se, decidiu-se bem. O sistema funcionou, qual é o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

O Tadic ainda não fez um remate, pois não? Era a única coisa que queria deste jogo, já toda a equipa do Ajax rematou menos ele.

@Thierry Henry, pretty please!

Precisava de mais um do Ziyech e bem que me f*di. 😠

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 35 minutos:

Não, não podíamos. Quem nos dera ter aquela qualidade individual. Há muita mão do ten Hag, mas tens ali 3 ou 4 jogadores que vão ser dos melhores do Mundo nas suas posições.

De Ligt-Militao

De Jong- Danilao

Tadic-Brahimi

Neres-Hernani

Ziyech-Marega

É só impressão minha ou o De Gea anda a frangar demasiado?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

O Ronaldo até chora ao ver-se rodeado destes troncos 

Mesmo 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

@Wincing Hálldor Nunca disse que o "futebol estratégico" não é uma boa opção. Uma das equipas que mais defendi neste fórum, noutra encarnação porque essa conta desapareceu numa das migrações do fórum, foi a Grécia do Otto Rheagel, ou lá como se escreve o nome do dude. E depois dessa, o Inter do Mourinho.

Yah, um dia fiz o teu papel neste fórum. Mindblown? 😄

De qualquer forma, o que me dá mesmo prazer no futebol, acima de qualquer coisa, é ver o futebol espetáculo a triunfar. Mas isso é porque sou um romântico inveterado. Isto é como a poesia. Há quem goste de ver as palavras escritas de forma bonita, em versos rimados, a transmitir ideias subjectivas e abstratas com jogos de palavras, enquanto outros preferem a prosa crua.

Eu gosto de ver um "amo-te" escrito com analogias sobre o mar, o vento, a forma como os raios de um sol poente se refletem nas ondas de um mar calmo e como isso lembra o autor da alma incandescente, mas tranquila, da sua amada, ou com analogias sobre o vento a abanar os ramos em flor de uma árvore na primavera e como isso recorda o apaixonado sobre o temperamento belo, embora inconstante, da personalidade da sua musa.

Outros, se calhar, são mais práticos e preferem um simples "eu amo-te" sem qualquer analogia, simples e direto.

No futebol é o mesmo. Há várias formas de se ganhar um jogo, e o mais direto há de ser o futebol pragmático, mas eu apenas deliro quando é uma equipa poética, capaz de nos lembrar que há beleza no mundo, na humanidade e no futebol.

Que hei de eu dizer? Sou um romântico. Sempre fui, sempre serei. E este Ajax faz-me sonhar mais do que uma qualquer Juventus da vida que joga um futebol cinzentinho e feio e apenas me recorda que por vezes a beleza não triunfa sobre o pragmatismo e o cinzentismo do ser humano.

Eu não odeio o futebol espetáculo. Adoro o Sarri. Gosto muito do Sampaoli. Não desgosto do ten Hag.

Mas respeito muitíssimo quem vê um jogo como um tabuleiro de xadrez(ainda que, verdade seja dita, tanto o italiano como o argentino também têm muito dessa componente de estratégia), o de ver os treinadores avançar um peão e ganhar vantagem imediata sobre o adversário, o de ver equipas que criam muralhas em frente aos adversários frustrando-os para depois em poucas oportunidades ganhar vantagem, quando é essa a melhor solução. Esse para mim é o futebol de cérebro, o futebol calculado, de transformar uma série de raciocínios em sucesso através de uma partida que à primeira vista não tem nada a ver. De assegurar que a estrutura não vai ruir antes de construir acima. Acho que esse futebol no longo-prazo vai sempre ter mais sucesso do que qualquer futebol que só se preocupe com a beleza ou com a aparência.

Sinceramente o que não suporto mesmo é futebóis setiénistas, que descuram o objetivo de ganhar só para criar esse mar calmo e o sol a bater nele, quais fotógrafos que caem de penhascos. Que não percebem que o futebol não é nem pode ser só olhado em frente. De futebóis de pessoas que descuram a inteligência à procura de um princípio ingénuo e destinado desde o início ao insucesso. Porque um treinador é contratado para ganhar, não é contratado para criar arte. E o único futebol artístico que pode ser admirado no futebol é aquele que consegue o objetivo através de ter coragem para dar passos em frente mesmo sabendo que se vão correr riscos, mas que esses riscos têm uma grande probabilidade de dar rendimentos na mesma proporção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 22 minutos:

De Ligt-Militao

De Jong- Danilao

Tadic-Brahimi

Neres-Hernani

Ziyech-Marega

É só impressora minha ou o De Gea anda a frangar demasiado?

Ah ok, estavas a gozar. :mrgreen: Não tinha percebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não associem pragmatismo ou outro qualquer tipo de estratégia ao que a Juventus joga/jogou, porque não houve qualquer tipo de fio de jogo nem qualquer tipo de controlo. Foram dominados pelo Ajax nas duas mãos da eliminatória. Não há nada ali positivo com que se possa pegar.

Mete-se tudo no mesmo saco e é um bocado por aí que vemos tantas equipas a tentar emular o tiki-taka sem perceber que a filosofia vai muito além do simples domínio da posse-de-bola. Que não há ou futebol bonito ou feio, que uma equipa que jogue com estratégia defensiva pode jogar muito melhor do que outra que adopte um estilo mais ofensivo. Que a beleza está directamente ligada à capacidade da equipa de interpretar os vários momentos de jogo e daí obter o melhor resultado. Que o controlo vai muito além da posse-de-bola. 

Um bom exemplo é o Uruguai-Portugal do último Mundial. Não faltou gente a dizer que Portugal devia ter ganho, porque teve mais bola, criou mais oportunidades de golo, etc... Quando na realidade o Uruguai esteve quase sempre sob o controlo do jogo e deixaram que Portugal se enforcasse a si próprio.

A Juventus do Allegri tem a sorte de ter Ronaldo, é só.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes putos merecem o sonho que estão a viver, gostava tanto de vê-los na final ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

Não associem pragmatismo ou outro qualquer tipo de estratégia ao que a Juventus joga/jogou, porque não houve qualquer tipo de fio de jogo nem qualquer tipo de controlo. Foram dominados pelo Ajax nas duas mãos da eliminatória. Não há nada ali positivo com que se possa pegar.

Mete-se tudo no mesmo saco e é um bocado por aí que vemos tantas equipas a tentar emular o tiki-taka sem perceber que a filosofia vai muito além do simples domínio da posse-de-bola. Que não há ou futebol bonito ou feio, que uma equipa que jogue com estratégia defensiva pode jogar muito melhor do que outra que adopte um estilo mais ofensivo. Que a beleza está directamente ligada à capacidade da equipa de interpretar os vários momentos de jogo e daí obter o melhor resultado. Que o controlo vai muito além da posse-de-bola. 

Um bom exemplo é o Uruguai-Portugal do último Mundial. Não faltou gente a dizer que Portugal devia ter ganho, porque teve mais bola, criou mais oportunidades de golo, etc... Quando na realidade o Uruguai esteve quase sempre sob o controlo do jogo e deixaram que Portugal se enforcasse a si próprio.

A Juventus do Allegri tem a sorte de ter Ronaldo, é só.

A Juventus do Allegri ganhou quatro campeonatos e chegou à final da Champions duas vezes antes do Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

E começar a dar mérito ao Ajax? Eliminou o tricampeão europeu e uma equipa que foi a 2 finais... não há necessidade de haver uma caça às bruxas na Juventus imo. Perderam porque o Ajax está num ano e forma estrondosa. Acho que apontar dedo ao Allegri é precoce e injusto, até porque ganhou 4 campeonatos e foi a 2 finais já. Mas é futebol e já se sabe que alguém vai ter que pagar a fatura, ainda que seja injusto recair num treinador que tem dado muitas alegrias à Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...