Inkie Publicado 9 Novembro 2018 A aposta no Keizer mostra que o Varandas está disposto a montar uma estratégia para que o clube possa ter muito mais força a longo prazo, estamos a contratar uma filosofia, não uma solução a curto prazo, que é o que se faz há décadas por cá. Tinha sido fácil para ele ir buscar um Miguel Cardoso ou ou outro qualquer com mais nome e desempregado, e se a coisa corresse mal, seria apenas mais do mesmo, mas ele definiu um perfil e foi atrás desse perfil, mesmo que tenha que investir para isso. Está a colocar o lugar em jogo, porque é possível que corra mal, mas fico contente por alguém ter finalmente a iniciativa de tentar estruturar o clube a longo prazo. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Syn, há 1 hora: Porque as pessoas estão entusiasmadas com a ideia de jogo do Keizer e pela sua aposta e trabalho com os jovens, ideias que se coadunam com o que deve ser o futebol do Sporting. Para além disso, ele foi despedido do Ajax por conflitos internos entre o Bergkamp e o Van der Sar, a equipa dele teve que jogar as eliminatórias da Europa logo depois da desgraça do Nouri, que, pelo que sabemos, era dos jogadores mais amados pelo plantel e pela estrutura, e o futebol português não é uma ciência oculta, aliás até é uma das piores e mais chatas ligas da Europa. Mas que ideia de jogo? Viam o Ajax B? Ou foi despedido do Ajax A por jogar de caralhão e ser demasiado bom? Um gajo que é tão bom e nem no campeonato holandês singra? Quanto muito percebo que se diga "escolha que ninguém sabe o que vai dar, porque não há registos de trabalho relevante dele a este nível competitivo, portanto tanto pode resultar como ser 1 fracasso enorme". Estarem aqui a pintar perfis como se fosse a última bolacha do pacote e viesse aí o Guardiola holandês e que vai meter a cantera a render quando é bem mais provável que seja enr*abado pelos José Mota da vida causa-me alguma estranheza. Mas pronto, estão naquela fase de amor, até os portistas a tiveram pelo Lopetegui, outro sem provas dadas a nível sénior e que veio rotulado da formação e com muitas credenciais. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 9 Novembro 2018 O pessoal fala na falta experiência do novo treinador, mas queriam meter o Luis Freire 😁 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Novembro 2018 Eu gosto que haja espírito crítico no meu clube mas esta gentinha que aparece que nem cogumelos nestas ocasiões tiram-me do sério. Ao menos que sejam honestos e digam o que querem realmente porque senão só metem nojo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Novembro 2018 Se eu mandar alguém para o crl levo BO? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Pickle Rick, Em 02/11/2018 at 22:28: Mas se a participação de algum user for contra as regras são castigados. Não faz sentido estarem a ir de BO por parvoíces de terem de mandar alguém para o crl. Façam logout do cmpt e dêem descanso a essa cabeça. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Krave, há 39 minutos: Mas que ideia de jogo? Viam o Ajax B? Ou foi despedido do Ajax A por jogar de caralhão e ser demasiado bom? Um gajo que é tão bom e nem no campeonato holandês singra? Quanto muito percebo que se diga "escolha que ninguém sabe o que vai dar, porque não há registos de trabalho relevante dele a este nível competitivo, portanto tanto pode resultar como ser 1 fracasso enorme". Estarem aqui a pintar perfis como se fosse a última bolacha do pacote e viesse aí o Guardiola holandês e que vai meter a cantera a render quando é bem mais provável que seja enr*abado pelos José Mota da vida causa-me alguma estranheza. Mas pronto, estão naquela fase de amor, até os portistas a tiveram pelo Lopetegui, outro sem provas dadas a nível sénior e que veio rotulado da formação e com muitas credenciais. Se quiseres realmente saber a ideia de jogo, podes ver o que meteram neste tópico. Só não me parece que seja esse o teu interesse. Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 9 Novembro 2018 Ok, há 1 site c/ 1 entrevista na qual ele fala das ideias de jogo dele. Ok, foi treinador de camadas jovens. E na prática onde posso ver a implementação da excelente filosofia dele num jogo de futebol competitivo? O Quique Flores c/ bem mais provas dadas também falava muito bonito e dava boas entrevistas. Até comeu e casou c/ 1 modelo/repórter de tão bem que as dá. Percebe-se o entusiasmo, saiu o Peseiro vem carne nova dá para animar a malta e ter esperança. Mas este orgasmo coletivo sobre a filosofia do grande Marcel Keizer fico na dúvida se estamos a falar de 1 treinador que não tem sequer 1 época completa numa equipa europeia boa, ou do Guardiola. O homem até pode vir a ter sucesso, mas este entusiasmo antes de se esperar para ver de facto quais são as alterações e filosofias deste novo treinador causa-me alguma estranheza porque de repente um nome que provavelmente quase ninguém seguia parece que passado 1 dia toda a gente conhece a escola do grande Marcel Keizer e que os clubes holandeses devem é andar a dormir para o terem deixado fugir para os Emirados. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 9 Novembro 2018 Já toda a gente te explicou porque é que existe um entusiasmo cauteloso. Se não queres entender, problema teu. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Krave, há 2 minutos: Ok, há 1 site c/ 1 entrevista na qual ele fala das ideias de jogo dele. Ok, foi treinador de camadas jovens. E na prática onde posso ver a implementação da excelente filosofia dele num jogo de futebol competitivo? O Quique Flores c/ bem mais provas dadas também falava muito bonito e dava boas entrevistas. Até comeu e casou c/ 1 modelo/repórter de tão bem que as dá. Percebe-se o entusiasmo, saiu o Peseiro vem carne nova dá para animar a malta e ter esperança. Mas este orgasmo coletivo sobre a filosofia do grande Marcel Keizer fico na dúvida se estamos a falar de 1 treinador que não tem sequer 1 época completa numa equipa europeia boa, ou do Guardiola. O homem até pode vir a ter sucesso, mas este entusiasmo antes de se esperar para ver de facto quais são as alterações e filosofias deste novo treinador causa-me alguma estranheza porque de repente um nome que provavelmente quase ninguém seguia parece que passado 1 dia toda a gente conhece a escola do grande Marcel Keizer e que os clubes holandeses devem é andar a dormir para o terem deixado fugir para os Emirados. https://footballia.net/matches/feyenoord-afc-ajax-eredivisie https://footballia.net/matches/afc-ajax-psv-eindhoven-eredivisie-2017-2018 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Krave, há 2 minutos: Ok, há 1 site c/ 1 entrevista na qual ele fala das ideias de jogo dele. Ok, foi treinador de camadas jovens. E na prática onde posso ver a implementação da excelente filosofia dele num jogo de futebol competitivo? O Quique Flores c/ bem mais provas dadas também falava muito bonito e dava boas entrevistas. Até comeu e casou c/ 1 modelo/repórter de tão bem que as dá. Percebe-se o entusiasmo, saiu o Peseiro vem carne nova dá para animar a malta e ter esperança. Mas este orgasmo coletivo sobre a filosofia do grande Marcel Keizer fico na dúvida se estamos a falar de 1 treinador que não tem sequer 1 época completa numa equipa europeia boa, ou do Guardiola. O homem até pode vir a ter sucesso, mas este entusiasmo antes de se esperar para ver de facto quais são as alterações e filosofias deste novo treinador causa-me alguma estranheza porque de repente um nome que provavelmente quase ninguém seguia parece que passado 1 dia toda a gente conhece a escola do grande Marcel Keizer e que os clubes holandeses devem é andar a dormir para o terem deixado fugir para os Emirados. Não acho que ninguém aqui tenha mostrado esse entusiasmo desmedido e espera a reencarnação do Guardiola. Os Sportinguistas, nem sequer todos, estão apenas entusiasmados com a disrupção com aquilo que tem sido o padrão nos últimos anos. Pode correr bem ou não mas pelo menos será uma lufada de ar fresco. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Inkie, há 1 hora: A aposta no Keizer mostra que o Varandas está disposto a montar uma estratégia para que o clube possa ter muito mais força a longo prazo, estamos a contratar uma filosofia, não uma solução a curto prazo, que é o que se faz há décadas por cá. Tinha sido fácil para ele ir buscar um Miguel Cardoso ou ou outro qualquer com mais nome e desempregado, e se a coisa corresse mal, seria apenas mais do mesmo, mas ele definiu um perfil e foi atrás desse perfil, mesmo que tenha que investir para isso. Está a colocar o lugar em jogo, porque é possível que corra mal, mas fico contente por alguém ter finalmente a iniciativa de tentar estruturar o clube a longo prazo. Está a apostar muito. É que deve vir o Keizer, o tal Rodolfo Correia, o Hamberg e o Greveraars. E se de facto vierem todos, tiverem alguma abrangência de funções no futebol do clube e as coisas forem correndo bem, será de esperar que mais elementos cheguem no futuro, para a formação e para o scouting, por exemplo. Além disso, estamos a abrir um mercado também. É mais fácil chegarmos ao Ajax, ao mercado holandês e a um perfil de jogador mais específico com o Keizer cá. Eu nem sou destas coisas, mas o Sinkgraven e o Cerny estão logo ali, e o Ajax nem parece muito preocupado em mantê-los... Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Novembro 2018 Sim senhora, para este gajo estamos aqui todos a lamber os tomates ao "grande Marcel Keizer". Basta dizer que achamos o projeto interessante e pumbas, já somos fanboys 😄 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Novembro 2018 O Greveraars é casado cá... Acho que vem mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 9 Novembro 2018 Claramente há uma dificuldade em ler uma opinião e aceitar o contrário e, neste caso, a realidade: Há 1 semana deviam saber tanto do Marcel Keizer como eu, quase nada. Leram umas entrevistas e agora está tudo com uma fé desmedida como se viesse aí o Guardiola. Eu percebo, respeito e compreendo totalmente o entusiasmo e a esperança. Não percebo é a necessidade do português em querer passar a imagem que sabe tudo, conhece tudo e acompanha tudo. Parece-me bem mais humilde e sincero dizer-se "não conhecia, mas li umas coisas e estou c/ esperança, vamos ver como corre.". O discurso que vejo aqui é como se todos acompanhassem o Marcel aos anos e fosse 1 nome óbvio que toda a gente conhece e que está aí a fervilhar no mercado. @AndreSCP7 obrigado, irei ver. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Krave, há 2 minutos: Claramente há uma dificuldade em ler uma opinião e aceitar o contrário e, neste caso, a realidade: Há 1 semana deviam saber tanto do Marcel Keizer como eu, quase nada. Leram umas entrevistas e agora está tudo com uma fé desmedida como se viesse aí o Guardiola. Eu percebo, respeito e compreendo totalmente o entusiasmo e a esperança. Não percebo é a necessidade do português em querer passar a imagem que sabe tudo, conhece tudo e acompanha tudo. Parece-me bem mais humilde e sincero dizer-se "não conhecia, mas li umas coisas e estou c/ esperança, vamos ver como corre.". O discurso que vejo aqui é como se todos acompanhassem o Marcel aos anos e fosse 1 nome óbvio que toda a gente conhece e que está aí a fervilhar no mercado. @AndreSCP7 obrigado, irei ver. Mas onde é que viste essa fé desmedida? ONDE?! Custa a perceber? É que logo no paragrafo a seguir dizer "Parece-me bem mais humilde e sincero dizer-se "não conhecia, mas li umas coisas e estou c/ esperança, vamos ver como corre."" que é o que me parece que se está a dizer aqui em maioria. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Sandes., há 9 minutos: Sim senhora, para este gajo estamos aqui todos a lamber os tomates ao "grande Marcel Keizer". Basta dizer que achamos o projeto interessante e pumbas, já somos fanboys 😄 É que é mesmo isso, ele nem lê nada só vê um texto maior e já rótula de entusiasmo e fanboy do treinador. Quando o que se diz é que a aposta do Varandas agrada porque não é só no treinador, é também em adjuntos com experiência na formação que possam vir melhorar a qualidade da mesma e dar novas ideias, é também no departamento médico visto que vem o médico e o fisioterapeuta ( que não conheço mas já tive a ler um bocadinho e é um dos fundadores de uma plataforma sobre o alto rendimento) mas isso não interessa. Interessa é que se tem de ganhe já crl! Devíamos ser campeões até já hoje, à 11.ª jornada tal é o nosso poderio nos últimos 5 anos. Nao conheço o treinador, pessoalmente preferia outro (Luis Castro) já o disse aqui várias vezes. Mas suporto a ideia. Aliás o que mais gostava era de ter um presidente que chegasse e afirmasse que só iríamos ser campeões daqui a 3/5 anos, mas que se ia preparar uma equipa e bases sólidas para se ganhar nesse tempo. Mas não dá, porque somos os maiores desta m*rda toda... Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 9 Novembro 2018 Mas que grande away. tive oportunidade de conhecer o grande @doom_master quando chegar a Lisboa coloco aqueças fotos. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 9 Novembro 2018 (editado) O Hugo Viana perguntou ao Maduro pelo Keizer em Outubro, logo o treinador já estava escolhido há algum tempo. https://www.voetbalzone.nl/doc.asp?uid=340924 Editado 9 Novembro 2018 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 9 Novembro 2018 Citação de AndreSCP7, há 2 horas: https://footballia.net/matches/feyenoord-afc-ajax-eredivisie https://footballia.net/matches/afc-ajax-psv-eindhoven-eredivisie-2017-2018 Estive a ver um bocado desse jogo contra o Feyenoord, gosto de algumas das dinâmicas a nível da movimentação dos jogadores da frente, mas preocupou-me a forma como no primeiro momento de construção, o Ajax tinha quase sempre 0 ou 1 jogadores na zona central e optava sempre por criar a vantagem numérica junto à linha. Isso foi uma estratégia especialmente para este jogo ou é uma questão que se nota muito nas equipas dele? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 24 minutos: Estive a ver um bocado desse jogo contra o Feyenoord, gosto de algumas das dinâmicas a nível da movimentação dos jogadores da frente, mas preocupou-me a forma como no primeiro momento de construção, o Ajax tinha quase sempre 0 ou 1 jogadores na zona central e optava sempre por criar a vantagem numérica junto à linha. Isso foi uma estratégia especialmente para este jogo ou é uma questão que se nota muito nas equipas dele? Não vi, mas não poderá ser uma tentativa de atrair o adversário para a ala de forma a criar espaço no centro? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Novembro 2018 Se é no primeiro momento de construção, estão a ver algo de errado aí. O defeito dele é exactamente o oposto. Os centrais e o GR batem algumas vezes na frente porque se nota que há intenção clara de evitar meter a bola nos corredores laterais. Os laterais dão a linha de passe, mas nem sempre a bola lá vai parar. A ideia é forçar a construção pelo meio. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 9 Novembro 2018 Citação de Poeira, há 1 hora: Se é no primeiro momento de construção, estão a ver algo de errado aí. O defeito dele é exactamente o oposto. Os centrais e o GR batem algumas vezes na frente porque se nota que há intenção clara de evitar meter a bola nos corredores laterais. Os laterais dão a linha de passe, mas nem sempre a bola lá vai parar. A ideia é forçar a construção pelo meio. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Novembro 2018 Ainda não vi nenhum optimismo desmedido com a contratação, aliás no maximo vi pessimismo. O que se aplaude é a tentativa de mudar o paradigma, abanar um pouco aquilo que está em Alvalade e começar a trabalhar no futuro. A intenção é perfeita, a qualidade vamos ver. Compartilhar este post Link para o post