Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Tópico Geral Eleições do Sporting (8 de Setembro de 2018)

Publicações recomendadas

Visitante

Esta candidatura não é mais do que uma forma de lançar o nome e esperar que seja absorvido por uma candidatura a sério, a troco de tacho. Mais um Zeferino, digamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Este filho da mãe é totalmente demente. Mas mais demente que o demente, só mesmo os alucinados que o seguem.

Trabalho diariamente com um. Ao princípio, ainda tentava contra-argumentar e chegámos a ter algumas discussões mais acesas, mas quando percebi que estava a falar com um maluco ao nível daqueles que andam nas ruas a falar com os caixotes do lixo, desisti. É impossível manter uma discussão séria com alucinados deste calibre, chegava ao final do dia completamente exausto mentalmente :lol: Agora, quando ele começa a espumar da boca e a dizer que passava com o carro por cima do Sousa Cintra e outras alarvidades do género, só digo "Pois".

A lavagem que aquele cérebro levou é assustadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho diariamente com um. Ao princípio, ainda tentava contra-argumentar e chegámos a ter algumas discussões mais acesas, mas quando percebi que estava a falar com um maluco ao nível daqueles que andam nas ruas a falar com os caixotes do lixo, desisti. É impossível manter uma discussão séria com alucinados deste calibre, chegava ao final do dia completamente exausto mentalmente :lol: Agora, quando ele começa a espumar da boca e a dizer que passava com o carro por cima do Sousa Cintra e outras alarvidades do género, só digo "Pois".

Mas alerta-o para não festejar os golos do Bas Dost e do Bruno Fernandes, porque sem Sousa Cintra havia era Matheus Oliveira e Castagnos..

Ah e se o Sporting for campeão com o Bas Dost como melhor marcador e o BFernandes como MVP do tugão, ele estará vedado de festejar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ir 5 minutos ao Forumscp e vê-se exatamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou num grupo de facebook para sportinguistas da minha zona e houve um chico-esperto que colocou lá um movimento qualquer pró-BdC. Tentei rebater mas é impossível

Só respondem "copy paste da cartilha". É incrível como existe gente tão burra.

Compartilhar este post

Link para o post

Serão sempre os mais barulhentos, faz parte, principalmente porque o conceito de vergonha para eles não existe. É continuar a derrotá-los onde devemos fazê-lo, AG'S, Eleições e estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Moura dos Santos diz que Rui Jorge Rego é o testa de ferro apoiado pelo Brunão e pelo CV

Admira-me como é que ainda não tinha surgido nada desse género, mas agora com a suspensão do m*rda, esse cenário é completamente plausível.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois membros da Comissão de Gestão vão integrar a lista do Ricciardi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dois membros da Comissão de Gestão vão integrar a lista do Ricciardi :lol:

Quem ? Ainda há dois dias atrás foi noticia que a candidatura dele não ia ter ninguém da CG.

O Alexandre Cavalleri já apresentou a demissão por motivos pessoais, penso que seja um deles. Mas ainda melhor, está riscado de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 2 de agosto:

Acho que há uma procura de afastar o Bruno por pessoas que anteriormente foram afastadas por ele e na minha opinião deveria ser aceite a candidatura,pois assim para muitos estas eleições nunca serão 100%esclarecedoras.

Dia 3 de agosto:

Neste momento,não gostava que o Bruno voltasse pois tem a imagem demasiado desgastada,o homem está claramente doente e o regresso dele viria trazer ainda mais divisão e polémicas ao Sporting e o futuro seria ainda mais incerto

Já se nota alguma evolução positiva no teu raciocínio...

Dia 3 de agosto, pouco depois da meia noite:

É verdade que os últimos tempos do Bruno foram uma calamidade e queda livre autêntica,mas espero que nunca voltemos a estar na situação em que estávamos com o Godinho que muito pouco de bom trouxe ao Sporting

Nove horas depois, pela manhã:

Por fim,a situação das agressões e posteriores rescisões foi uma página negra na nossa história,a mais negra muito provavelmente,mas ninguém garante que o Sporting em tribunal não viesse a ganhar os processos e não acho que a situação viesse a ser a calamidade que era prevista se o Bruno não tivesse saído.

E aqui temos evolução negativa... É caso para dizer que há calamidades e calamidades.

Só mais dois pormenores:

Em segundo lugar,a história do Cashball até hoje não foi provada,obviamente que é péssimo para um clube como o Sporting estar ligado a isso mas também,uma curiosidade,que provas há até hoje disso sem ser confissões de um suposto arrependido que confessou que vendeu o testemunho ao CM pois precisava de dinheiro. Em Portugal temos a história toda dos vouchers e dos e mails,que até prova em contrário são inocentes,mas os indícios são bastante mais fortes e até hoje o Paulo Gonçalves continua lá como se nada se passasse.

Vou deixar passar a forma subtil como tu passaste da comparação entre o Paulo Pereira Cristóvão e o André Geraldes para uma comparação entre o Paulo Gonçalves e o Geraldes. Até porque fui eu que introduzi, por duas vezes, o Benfica na conversa embora em contextos completamente diferentes.

Não interessa para a nada a tua valorização dos indícios em termos dos que são mais fortes ou mais frágeis. Interessa tanto como a minha. Zero. O que conta são os factos. E aqui temos o seguinte:

1. O Geraldes foi constituído arguido e a medida de coação imposta pelo juíz foi de que ele tinha que abandonar as funções que exercia no Sporting.

2. O Paulo Gonçalves foi constituído arguido (num processo lateral que tu nem identificas) e o juíz não determinou que ele tivesse que deixar de exercer as funções que desempenhava e desempenha.

Portanto, para a justiça, o caso do Geraldes é mais grave.

3. No que respeita aos vouchers todas as instâncias deram razão ao Benfica e arquivaram as queixas do Sporting. A última entidade a pronunciar-se nesse sentido foi a própria UEFA.

4. No caso dos e-mails o único arguido que se conhece é o diretor de comunicação do FCP, o Francisco J. Marques, pela sua divulgação não autorizada.

A situação financeira do Sporting neste momento está longe de ser a melhor,mas está longe também de ser comparável à de 2013.

Por fim,a situação das agressões e posteriores rescisões foi uma página negra na nossa história,a mais negra muito provavelmente,mas ninguém garante que o Sporting em tribunal não viesse a ganhar os processos e não acho que a situação viesse a ser a calamidade que era prevista se o Bruno não tivesse saído.

A situação não se deteriorou ainda mais porque o Bruno foi corrido. É muito curioso que os defensores do Bruno utilizem como argumento que a situação financeira afinal não está assim tão má quando o mérito da sua regularização deve-se ao facto de o terem tirado de lá e colocado outras pessoas a tratar dos negócios.

Eu tinha previsto antes da AG de 23 de junho que se o Sporting não mandasse embora o Bruno naquela altura, o clube não passaria de novembro. Bem que poderiam acenar com a eventualidade de ganhar os processos de rescisão aos jogadores daí a 3 ou 4 anos que os credores do empréstimo obrigacionista que venceu em maio e cujo reembolso foi adiado para novembro os mandariam dar uma volta. Processos de insolvência, penhoras, falência... Era isso que estava em cima da mesa com o Bruno a liderar. E é a esse rapaz que ainda há quem ache que lhe devia ser dada uma segunda oportunidade. Porque construiu um pavilhão com dinheiro a que não tinha direito e porque ganhou muitos títulos em modalidades altamente deficitárias.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bruno tivesse continuado neste momento o Sporting ia estar muito pior do que está. Basta dizer que nenhum dos ACTIVOS tinha regressado, o que teria impacto to directo nas contas..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Bruno deveria ser aceite a eleições,tal como todos os sócios que o pretendem fazer deveriam ser aceites,não tendo garantidamente o meu voto pois os últimos tempos dele no Sporting foram péssimos e tem a imagem completamente desgastada e mesmo ele psicologicamente não está obviamente nada bem.

Quando falei que não viria a ser a calamidade que estava a ser prevista,é no sentido que tal como os jogadores agora regressaram uma parte deles mesmo não regressando iria procurar uma saída a bem para evitar processos em tribunal,sendo o Sporting aí ressarcido a não ser que o Bruno entrasse num nível de loucura ainda maior e recusasse essa hipótese,quanto aos que não o quisessem fazer iríamos a tribunal com hipóteses de ganhar ou de perder.

Não sou defensor fanático do Bruno como aqui foi insinuado,defendo que teve muitos méritos e um trabalho meritório em muitas situações,mas como disse anteriormente não tem condições para ser o melhor presidente para o Sporting na minha opinião,mas essa decisão cabe aos sócios e deveriam ter essa possibilidade de o decidir,e além disso ao não ser aceite a candidatura dele só fará com que a sombra dele paire sempre sobre o Sporting.

Por fim,quanto à situação do André Geraldes,a ser provado é gravíssimo e seria tudo aquilo que não quero no Sporting,mas não tenho a certeza se a medida de coação ao Andre Geraldes ser superior à do Paulo Gonçalves não terá mais a ver com possiveis interferências na investigação do que com a gravidade dos atos.

Por fim,gostava de agradecer o debate que tenho tido aqui,e cuja opinião de vários users,bastante diferente da habitual por redes sociais e que de uma forma racional me fez ver alguns factos que não conhecia na totalidade

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Bruno deveria ser aceite a eleições,tal como todos os sócios que o pretendem fazer deveriam ser aceites,não tendo garantidamente o meu voto pois os últimos tempos dele no Sporting foram péssimos e tem a imagem completamente desgastada e mesmo ele psicologicamente não está obviamente nada bem.

Quando falei que não viria a ser a calamidade que estava a ser prevista,é no sentido que tal como os jogadores agora regressaram uma parte deles mesmo não regressando iria procurar uma saída a bem para evitar processos em tribunal,sendo o Sporting aí ressarcido a não ser que o Bruno entrasse num nível de loucura ainda maior e recusasse essa hipótese,quanto aos que não o quisessem fazer iríamos a tribunal com hipóteses de ganhar ou de perder.

Não sou defensor fanático do Bruno como aqui foi insinuado,defendo que teve muitos méritos e um trabalho meritório em muitas situações,mas como disse anteriormente não tem condições para ser o melhor presidente para o Sporting na minha opinião,mas essa decisão cabe aos sócios e deveriam ter essa possibilidade de o decidir,e além disso ao não ser aceite a candidatura dele só fará com que a sombra dele paire sempre sobre o Sporting.

Por fim,quanto à situação do André Geraldes,a ser provado é gravíssimo e seria tudo aquilo que não quero no Sporting,mas não tenho a certeza se a medida de coação ao Andre Geraldes ser superior à do Paulo Gonçalves ser superior à do Paulo Gonçalves não terá mais a ver com possiveis interferências na investigação do que com a gravidade dos atos.

Por fim,gostava de agradecer o debate que tenho tido aqui,e cuja opinião de vários users,bastante diferente da habitual por redes sociais e de uma forma racional me fez ver alguns factos que não conhecia na totalidade

Já foi decidido. Com 70 e tal por cento.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi decidido com 70% dos votos a destituição do conselho diretivo anterior,não uma candidatura de uma nova lista encabeçada por ele às eleições

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

Essa decisão não cabe aos sócios, na mesma medida em que não cabe aos cidadãos da República Portuguesa decidir se um cidadão específico se pode candidatar à Presidência da República. Há estatutos e órgãos sociais eleitos a quem cabe deliberar sobre esses assuntos e foi o que fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi decido com 70% dos votos a destituição do conselho diretivo anterior,não uma candidatura de uma nova lista encabeçada por ele às eleições

Vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, na verdade essas decisões cabem aos sócios, mas indirectamente através dos seus representantes eleitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa decisão não cabe aos sócios, na mesma medida em que não cabe aos cidadãos da República Portuguesa decidir se um cidadão específico se pode candidatar à Presidência da República. Há estatutos e órgãos sociais eleitos a quem cabe deliberar sobre esses assuntos e foi o que fizeram.

Certo,mas indo a eleições a vontade dos sócios quanto a ele ficaria definitivamente expressa,acabariam as histórias de golpadas e o Sporting passaria a ter um pouco mais de paz.

Não indo,as histórias vão continuar,o Bruno continuará a manter se presente na vida do Sporting,e infelizmente por tudo o que aconteceu no último ano isso é tudo menos bom para o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Certo,mas indo a eleições a vontade dos sócios quanto a ele ficaria definitivamente expressa,acabariam as histórias de golpadas e o Sporting passaria a ter um pouco mais de paz.

Não indo,as histórias vão continuar,o Bruno continuará a manter se presente na vida do Sporting,e infelizmente por tudo o que aconteceu no último ano isso é tudo menos bom para o Sporting

Eu não consigo entender a cena da "vontade dos sócios". Essa mesma vontade foi de correr com ele há pouco tempo atrás. Essa vontade de o tirar de lá não é suficiente para ele respeitar a decisão dos sócios de não o querer lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo entender a cena da "vontade dos sócios". Essa mesma vontade foi de correr com ele há pouco tempo atrás. Essa vontade de o tirar de lá não é suficiente para ele respeitar a decisão dos sócios de não o querer lá?

Sim,o Bruno não deveria ter se candidatado após ter sido destituído ainda mais quando ele tinha dito que não o faria caso acontecesse,mas como se veio a verificar o Bruno tem muitos apoiantes no Sporting e tendo umas eleições uma afluência superior à de uma assembleia,seria uma forma definitiva de se ter uma noção da vontade dos sócios

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,o Bruno não deveria ter se candidatado após ter sido destituído ainda mais quando ele tinha dito que não o faria caso acontecesse,mas como se veio a verificar o Bruno tem muitos apoiantes no Sporting e tendo umas eleições uma afluência superior à de uma assembleia,seria uma forma definitiva de se ter uma noção da vontade dos sócios

E a assembleia foi a vontade de quem? Do padeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que escrevi em Português...nenhum dos activos, NENHUM aceitaria regressar com o bdc como presidente. Daí a tal calamidade que daria.

Foi decidido com 70% dos votos a destituição do conselho diretivo anterior,não uma candidatura de uma nova lista encabeçada por ele às eleições

O problema não estava nos membros da direcção, estava no presidente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que escrevi em Português...nenhum dos activos, NENHUM aceitaria regressar com o bdc como presidente. Daí a tal calamidade que daria.

O problema não estava nos membros da direcção, estava no presidente...

Quanto ao primeiro tema,os jogadores não regressariam mas poderiam negociar uma saída a bem para evitar processos,sendo assim o Sporting ressarcido,obviamente recebendo sempre uma verba inferior à que receberia num contexto normal.

Quanto ao segundo tema,umas eleições têm sempre um contexto diferente de uma assembleia geral destituiva e o que estaria a ser votado seriam sempre coisas diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao primeiro tema,os jogadores não regressariam mas poderiam negociar uma saída a bem para evitar processos,sendo assim o Sporting ressarcido,obviamente recebendo sempre uma verba inferior à que receberia num contexto normal.

Quanto ao segundo tema,umas eleições têm sempre um contexto diferente de uma assembleia geral destituiva e o que estaria a ser votado seriam sempre coisas diferentes

Como o Patrício tentou? E depois do Bruno dizer que eles tinham até dia X para voltarem para não ir tudo para tribunal? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...