Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Bruno Lage, actual treinador do Benfica, é o novo treinador do Benfica

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 6 horas:

Há muita gente que chega longe assim, por debaixo de toda a gente. Há que fazer pela vida, meu caro Ilídio.

Citação de Sandes., há 6 horas:

É preciso trabalhar no duro

é isso mesmo pessoal. bater punho indeed. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esperem estou um bocado alheado. Como é que passamos do "Jesus pode ser despedido por más exibições" para "Plano do Al-QualquerCoisa para dar a Jesus o que ele pretende?" numa questão de horas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Esperem estou um bocado alheado. Como é que passamos do "Jesus pode ser despedido por más exibições" para "Plano do Al-QualquerCoisa para dar a Jesus o que ele pretende?" numa questão de horas?

o JJ é dos gajos mais espertos que anda por aí. Sabe sacar bem a guita à sua entidade patronal. Já está ressarcido 40 vezes do rombo que levou do Banco do J. Rendeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A aposta na formação como política desportiva é dúbia. Até ao dia de hoje, a direção do Benfica serviu-se desta aposta na formação para fazer encaixe financeiro e não para melhorar a performance desportiva do clube.

Ou seja, isto é apostar somente com objetivo financeiro, o plano desportivo fica em segundo plano. E isto, para mim, é uma treta, se querem apostar na formação, procurem ter um projeto sustentado, aguentar os jovens talentosos o mais possível e tentar ganhar mais, tanto a nível nacional como internacional. 

Agora que é bonito dizer "vamos apostar na formação", o problema é quando vamos ver qual o resultado prático disso na conquista de títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinador jovem, português, de topo, livre e que gosta de apostar na formação?

Só vejo um disponível...

giphy.gif

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

A aposta na formação como política desportiva é dúbia. Até ao dia de hoje, a direção do Benfica serviu-se desta aposta na formação para fazer encaixe financeiro e não para melhorar a performance desportiva do clube.

Ou seja, isto é apostar somente com objetivo financeiro, o plano desportivo fica em segundo plano. E isto, para mim, é uma treta, se querem apostar na formação, procurem ter um projeto sustentado, aguentar os jovens talentosos o mais possível e tentar ganhar mais, tanto a nível nacional como internacional. 

Agora que é bonito dizer "vamos apostar na formação", o problema é quando vamos ver qual o resultado prático disso na conquista de títulos.

Tens que ser realista e ter noção que é impossível fazer essa retenção dadas as diferenças de €€€ dos países/ligas/clubes. Terias razão de falar nisso se acontecessem ainda casos como Cancelo e B.Silva que foram exportados de imediato. Com o Ruben Dias, Gedson, Renato Sanches, Semedo, Lindelof, entre outros que aí virão, é impossível segurar mais do que aquilo que se tem segurado... quando os colossos europeus começam a bater à porta já não é uma questão de aumentares um salário, é impossível impedir um jogador que tenha a ambição de ser dos melhores do mundo na sua posição de sair do clube e ir para outros patamares, com colegas de equipa dos níveis que sabemos s e em clubes que lutam pela Champions e por 1 campeonato atrativo... serem reconhecidos e lembrados não apenas em Portugal, mas internacionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão linear. Nem todos os jogadores têm pressa da sair. Há quem saiba que a sua carreira ganha se forem transferidos depois de ganharem algum estatuto no Benfica. 

Aliás, não me lembro de ler qualquer declaração de um jogador da formação a mostrar a sua vontade de sair.

O que vejo é muita pressa do clube em fazer render os rapazes que podem colocar em perigo o status quo de outros jogadores que se querem negociar.

Por exemplo, se não temos conseguido o apuramento para a champions, estávamos agora a jogar com o Conti no lugar do Rúben. O que nos leva a interrogar o porquê de não conseguirmos receitas extraordinárias com outros jogadores e qual a necessidade então de eles jogarem.

Enfim, é tudo muito obscuro neste clube. Só uma coisa é certa, para mim: não se gere em prol do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Eu até concordo com uma gestão assim se tiver como objectivo acabar com o défice do clube, para depois poder começar a vender cirurgicamente. O problema é que estas vendas pouco se reflectem no passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez este comentário acabe por ser do género de "depois de comer não faltam colheres", "o azeite vem sempre ao de cima", mas a verdade é que o que muitos diziam por aqui desde que o Rui Vitória passou a ser o treinador do Benfica. Que não era treinador para o Benfica pelos mais diversos motivos. Se aproveitou ou não trabalho do Jesus já não sei, embora me pareça que sim com base no que o Benfica jogava na primeira época (e não há mal nenhum nisso, até vejo é mérito). Nesse ano, ainda apanhou muitos jogadores em pico de forma (Jonas, Gaitan, Salvio), ainda potenciou 2 jogadores que estavam perdidos (Ederson, Sanches, Nelsinho) e as coisas simplesmente deram o clique. E na verdade, também vejo mérito nisso.

Ainda houve o factor sorte em certos momentos, e sempre achei que tirando as conquistas nas taças, que existiu sempre algum demérito do Sporting e do FC Porto no bicampenato do Rui Vitória. No ano passado, por exemplo, não achei isso do FC Porto frente ao Benfica, mesmo que o FC Porto tenha ganho o campeonato à custa do medo do Rui Vitória. O FC Porto foi sempre a melhor equipa desse campeonato. Tal como no primeiro campeonato, achei sempre o Sporting a melhor equipa, e o no segundo campeonato também achei o FC Porto melhor equipa.

A partir do momento que a equipa começou a ficar sem um dos líderes de balneário (Luisão), que foi necessário começar a criar a sua própria identidade o que fez com que o seu rácio de vitórias em jogos de elevado grau de dificuldade fosse medíocre (gostava de ver essas contas), que deixou de ter um GR à altura de Ederson e que levou o Benfica a sofrer o dobro dos golos até então, as coisas começaram logo a piorar. A partir do momentos em que as soluções deixaram de ser tira defesa mete avançado, tira médio mete avançado, mete avançado e Cervi/Salvio/Ziv fazem de laterais, a máscara foi caindo.

Como se não bastasse, o seu discurso repleto de lugares comuns e sem nunca reconhecer méritos aos adversários já me causava náuseas.

Pessoalmente, duvido que o Luis Castro venha pela ligação ao FC Porto, mas nisto eles são todos profissionais. Acho que as hipóteses mais prováveis são, por ordem: 1- Jorge Jesus, 2 - Bruno Lage assume interinamente até ao final da época, entra Jesus no fim, 3 - Bruno Lage, 4 - Rui Faria. Acho que o Marco Silva não sai do Everton por esta hora.

Nesta fase, até diria que o Bruno Lage, que é um treinador que até tenho boas referências, a assumir interinamente, seria a melhor opção, mas parece-me que não deve ser a desejada pela estrutura que vai procurar um nome muito forte para tranquilizar os adeptos.

De qualquer forma, o trabalho na B está à vista de todos, era capaz ainda de potenciar alguns jogadores que por lá andam e que já pedem a equipa A, assume-se a época de transição e organiza-se a casa. A verdade é que foram 10 anos do Benfica a conquistar muito, mas parece-me que poderá ser altura de não dar passos maiores que as pernas. Ir buscar o Jesus, para mim, é um verdadeiro erro de casting e que não será bem visto pelos adeptos. E de resto, vai contra a própria estratégia que supostamente está desenhada para o Benfica a curto-médio prazo: aposta forte na formação.

Com isto tudo, LFV sai imensamente fragilizado e parece-me que poderá estar a começar o seu fim de ciclo.

Editado por jmopborba
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Mas a verdade é que Mourinho está numa fase da carreira em que dinheiro não será problema – e, de qualquer forma, não seria mal pago caso assinasse com o Benfica."

Bom jornalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem, a vir para Portugal, tinha de limpar isto a brincar para poder voltar à ribalta do futebol europeu. Otherwise, é só mais um prego no caixão.

E os 7 pontos de distância talvez o deixem desconfortável.

Compartilhar este post

Link para o post

tbh a noticia fala na próxima época. o que também não faz muito sentido, então fica o Lage até ao final? e se corre mal, fica ele na mesma? e se correr bem, é corrido para a B?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 minuto:

José. Era algo para mexer e muito com o Benfica.

Ele não vai cair nesse erro. If you know what i mean

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 minutos:

José. Era algo para mexer e muito com o Benfica.

E com o user @Elvis, também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 5 minutos:

Ele não vai cair nesse erro. If you know what i mean

Se houver receptividade dele, tudo irá depender do projeto que o Benfica apresentar-lhe. É de um nível a que não estamos habituados a ter em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 22 horas:

Porque ninguém fala no Abel? Está a fazer um trabalho razoável, conhece a liga portuguesa e também é treinador da equipa B. 

E já demonstrou que consegue meter o Benfica a marcar muitos golos...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, despedimos o bombo para ir buscar um dos poucos treinadores a que ele deu 1 banho tático esta época e que falhou a qualificação para a liga europa. genious

Compartilhar este post

Link para o post

o Rui Vitória foi o treinador certo para a realidade que se vivia naquela época. Ganhou dois campeonatos e mais umas cenas, mas não soube sair no tempo certo como por exemplo fez o António Oliveira no Porto. Acabou por ficar agarrado ao lugar e saiu pela porta pequena.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 25 minutos:

Foi bonito enquanto durou irmãos benfiquistas.

Venha daí o Peseiro.

Quem é?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...