toze2 Publicado 14 Abril 2021 Desculpem lá, mas o Chelsea é banal como equipa. Fracos assim como a Juve é fraca. Devemos a nós esta elimincação. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Abril 2021 Não estou a conseguir lidar com a eliminação. É o Chelsea, tem jogadores que, sozinhos, custaram tanto ou mais que o nosso plantel todo, nós temos o Marega, o Zaidu e o Manafá, mas fica a sensação que estava perfeitamente ao nosso alcance. Estivemos perto de fazer história. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Abril 2021 Nestes jogos as nossas limitações ainda ficam (naturalmente) mais visíveis. À excepção dos centrais que estiveram em grande plano, principalmente o Mbemba que esteve irrepreensível, não consigo destacar mais nenhum jogador. O Taremi marcou um golão mas teve pouco tempo em jogo para se tirarem grandes ilações, o Marche nem foi testado e o Grujic não tendo sido espectacular acho que foi o médio em melhor nível. Corona e Otávio que deviam ser os grandes agitadores no momento ofensivo tiveram particularmente mal e não acho que se justifique apenas pelo facto de estarem num dia desinspirado. Pura e simplesmente o nível é outro e tiveram dificuldade em fazer a diferença perante defensores mais competentes (consigo desculpar mais facilmente o Tecatito porque nota-se que anda sempre preso por arames e essa falta de frescura retira-lhe explosão, imprevisibilidade e piora a sua tomada de decisão). O nosso meio-campo é demasiado banal para estas andanças - não há um médio criativo, não há ninguém capaz de transportar bola (tudo médios a gasóleo, sem passada larga) e nenhum deles tem grande aptidão para chegar à área. O Grujic ainda foi cumprindo o seu papel, tem critério e procura simplificar o jogo. Fiquei mais desiludido foi com o SO, porque neste tipo de jogos as suas limitações vêm ao de cima. É bom jogador, é um gajo acima da média para o Tugão, mas não façam dele um Deus quando está muito longe de o ser... Quanto ao Marega e aos nossos laterais (fundamentalmente o Zaidu), nem adianta comentar. O problema disto tudo é que esta eliminação e muitos outros maus resultados devem-se a estas apostas de m*rda! Eu nem simpatizo com a ideia de jogo em si, mas acredito que com outros intérpretes no lugar destes mancos poderíamos acrescentar outras coisas ao nosso jogo, tornar-nos mais imprevisíveis e, acima de tudo, competentes. O problema é que o Sérgio não aprende com os erros, não tira ilações destes duelos mais difíceis, onde as fragilidades de determinados jogadores ficam mais expostas, e continuará sempre na mesma toada e com as mesmas escolhas. Continuaremos a ser competitivos na Europa, continuaremos a estar na luta por títulos a nível interno, mas vamos continuar com a sensação que falta sempre qualquer coisa para darmos o próximo passo. Cada vez encontro mais semelhanças entre o percurso do Simeone no Atlético e o reinado do Conceição no Porto... 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Abril 2021 Tal e qual @TariboWest. Só acrescento aí um pormenor a ter em conta. O Sérgio Oliveira veio de lesão. Quero acreditar que ontem não esteve nem perto dos 100%. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 14 Abril 2021 O que é engraçado é que mesmo com um monte de cepos, continuamos a fazer excelentes prestações. Já em 2019 chegamos aos quartos e pelo meio andamos a jogar contra a Roma com Hernãnis, Fernandos Andrades e Andrés Pereiras. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 14 Abril 2021 O Manafá está níveis acima do Zaidu, ontem teve um jogo mais complicado, não diria por causa do nível ter aumentado, foi um jogo menos conseguido, acontece, já o Zaidu, o Chelsea bem que poderia deixar o flanco esquerdo livre, que o Zaidu nem assim faria algo de jeito. O Corona está com limitações há bastante tempo, mas quando se entra em campo apenas com dois jogadores mais tecnicistas, torna-se mais fácil para o adversário conseguir anular. Também reparei no desespero do Grujic principalmente com o Zaidu, por este escolher muitas vezes o passe longo invés do passe curto e pelas receções e perdas de bola deste. Entramos em campo com 3 médios com características mais defensivas, também não há milagres. O Zaidu é curioso, veio, mostrou algum potencial, atacava de forma inteligente conforme as suas limitações, com o tempo piorou muito, não evoluiu, mas sim regrediu, e a culpa não é apenas do jogador... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Abril 2021 Citação de bengala, há 1 hora: O que é engraçado é que mesmo com um monte de cepos, continuamos a fazer excelentes prestações. Já em 2019 chegamos aos quartos e pelo meio andamos a jogar contra a Roma com Hernãnis, Fernandos Andrades e Andrés Pereiras. Por muitos defeitos que o SC tenha, ele é muito bom a montar equipas para defender e, ninguém põe em causa a competitividade das equipas dele. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 14 Abril 2021 Otávio e o Corona, principalmente o último estiveram mal mas eles também não criaram muito porque simplesmente ninguém se movia. Os laterais ontem não conseguiram dar a profundidade que costumam dar. Não há movimentações, não nada a fazer. A primeira parte foi extremamente parada. Todos os jogadores não procuravam praticamente motivações. O Uribe a jogar mais a frente que os outros dois médios é algo que não dá para perceber porque não é um jogador que saiba finalizar, não tem criatividade e nem sabe rematar... Também concordo que o Sérgio Oliveira esteve mal ontem. O Fabio Vieira entrou e conseguiu dar logo outra dinâmica na equipa mesmo com poucos minutos em campo. O SC esteve mal, quando viu que não dava para aproveitar o Marega ( se isto é possível) porque perdia os lances todos contra o Rudiger, tinha de alterar. Taremi veio tarde para o jogo, tal como Vieira e o Diaz. Corona não rendeu, tinha de apostar no Diaz para agitar o jogo lá na frente Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 14 Abril 2021 Citação de Alonso., há 30 minutos: Otávio e o Corona, principalmente o último estiveram mal mas eles também não criaram muito porque simplesmente ninguém se movia. Os laterais ontem não conseguiram dar a profundidade que costumam dar. Não há movimentações, não nada a fazer. A primeira parte foi extremamente parada. Todos os jogadores não procuravam praticamente motivações. O Uribe a jogar mais a frente que os outros dois médios é algo que não dá para perceber porque não é um jogador que saiba finalizar, não tem criatividade e nem sabe rematar... Também concordo que o Sérgio Oliveira esteve mal ontem. O Fabio Vieira entrou e conseguiu dar logo outra dinâmica na equipa mesmo com poucos minutos em campo. O SC esteve mal, quando viu que não dava para aproveitar o Marega ( se isto é possível) porque perdia os lances todos contra o Rudiger, tinha de alterar. Taremi veio tarde para o jogo, tal como Vieira e o Diaz. Corona não rendeu, tinha de apostar no Diaz para agitar o jogo lá na frente Ou no filho.... ah espera, esse só entra para o campeonato quando o pai está com os tomates na mão. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Abril 2021 E o Felipe Anderson que é nosso jogador? Pelos vistos faz anos hoje. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Abril 2021 Mas que belas férias. Bem melhor que levar com o tempo horrível de Londres Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Abril 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: E o Felipe Anderson que é nosso jogador? Pelos vistos faz anos hoje. Tal como o Marega ontem, devem ser os únicos dias em que merecem os parabéns. O Felipe quem o viu na Lazio e quem o vê agora. Foi provavelmente o jogador que mais me desiludiu este ano. Esperava bem mais dele. Em segundo está o Sarr, grande promessa e wonderkid da Liga Francesa e afinal há 40 centrais melhores que eles na Liga Portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Abril 2021 O Sarr até na equipa B não se agiganta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Abril 2021 Citação de Harry Kane, há 1 minuto: O Sarr até na equipa B não se agiganta. isso é praticamente um eufemismo. já teve jogos na segundona onde meteu mesmo nojo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Abril 2021 A cena do Sarr é que logo à partida era um empréstimo que não fazia grande sentido. Dificilmente vinha tirar a titularidade à dupla Mbemba-Pepe que acabou a última época bastante bem e para central jovem com poucas oportunidades de ter uma série de jogos a titular sem ser queimado ao mínimo erro já tínhamos o Leite... com as agravantes do Sarr ser pior do que ele e nem sequer ser um ativo nosso que fizesse sentido valorizar. De resto, à partida será uma contratação que temos de fazer para o próximo ano e se ficasse barato (tendo em conta a previsível pouca utilização) não me importava que fossemos sacar o Villanueva ao Santa Clara. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Abril 2021 Citação de Joao Pereira, há 3 minutos: isso é praticamente um eufemismo. já teve jogos na segundona onde meteu mesmo nojo. Cá para mim mandávamos foi vir o Sarr da wish e chegou-nos o Naby Sarr. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Abril 2021 (editado) Em relação ao Felipe e ao Marega, uma coisa é achar que a contratação do primeiro acabou por não fazer sentido e que o segundo nunca devia ter vestido a nossa camisola. Outra é, nos posts de aniversário dos mesmos, haver comentários de ódio gratuito. É que ali não há a desculpa do calor dos jogos. Editado 15 Abril 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Abril 2021 Citação de Thierry Henry, Agora: A cena do Sarr é que logo à partida era um empréstimo que não fazia grande sentido. Dificilmente vinha tirar a titularidade à dupla Mbemba-Pepe que acabou a última época bastante bem e para central jovem com poucas oportunidades de ter uma série de jogos a titular sem ser queimado ao mínimo erro já tínhamos o Leite... com as agravantes do Sarr ser pior do que ele e nem sequer ser um ativo nosso que fizesse sentido valorizar. De resto, à partida será uma contratação que temos de fazer para o próximo ano e se ficasse barato (tendo em conta a previsível pouca utilização) não me importava que fossemos sacar o Villanueva ao Santa Clara. Tens de ir buscar alguém com capacidade de fazer 40 jogos na próxima época a um altíssimo nível. Não sei se será esse Villanueva. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Abril 2021 (editado) Citação de fns, há 1 minuto: Tens de ir buscar alguém com capacidade de fazer 40 jogos na próxima época a um altíssimo nível. Não sei se será esse Villanueva. Se saírem Marcano e Leite, sim. Estou a contar que um desses fica. Editado 15 Abril 2021 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Abril 2021 Sempre podem apostar no Zaidu a central 😎 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Abril 2021 Citação de Diogo_CFB, Agora: Sempre podem apostar no Zaidu a central 😎 Eu apostava em deixa-lo a ver os jogos na central. 1 Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Abril 2021 Citação de fns, há 1 minuto: Tens de ir buscar alguém com capacidade de fazer 40 jogos na próxima época a um altíssimo nível. Não sei se será esse Villanueva. não sabes tu, nem sabe ninguém. qualquer mudança na vida acarreta um grau de incerteza. a verdade é o que o Villanueva parece ter perfil para se impor num contexto de dificuldade mais elevado. dificilmente o Porto tem capacidade para ir buscar um gajo que se possa dizer com grande fiabilidade que pega de estaca. o Pepe foi um desses casos, mas não há muitos. Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto: Sempre podem apostar no Zaidu a central 😎 bem se viu a sua habilidade a defender em setor interior na 1a mão vs Chelsea. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Abril 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Eu apostava em deixa-lo a ver os jogos na central. Embora melhor mesmo, fosse vê-los pela TV, estando num chat do Whatsapp com o SC, o Uribe e o Marega. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Abril 2021 Citação de toze2, Agora: Embora melhor mesmo, fosse vê-los pela TV, estando num chat do Whatsapp com o SC, o Uribe e o Marega. Para o ano vão levar novamente com "Marega + 10" 😎 Vai renovar até ao final do campeonato, bois. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Abril 2021 Citação de Diogo_CFB, Agora: Para o ano vão levar novamente com "Marega + 10" 😎 Vai renovar até ao final do campeonato, bois. Compartilhar este post Link para o post