Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 9 minutos:

Supeito? Já é condenado.

Se calhar já há conspirações que anda a fazer de propósito penaltis para prejudicar o clube

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 11 minutos:

A única coisa que me deixa de pé atrás de o usar naquela posição é não conseguir muita das vezes fazer luta corpo a corpo. O Jovane nisso consegue ser mais consistente apesar de trapalhão. O Sporar não desgosto mas o estilo de jogo dele é mais a jogar na procura do espaço com bola atrás da linha defensiva, que num sistema com 2 avançados até poderia dar bem. Se calhar não vou dar o melhor exemplo mas alguém do género do Jonathan David do Lille

Pois, nenhum deles encaixa propriamente no que se precisa ali. O Jovane tem a mobilidade mas falta-lhe o resto. O Vietto tem a qualidade técnica e a capacidade associativa, mas falta-lhe a agressividade na finalização. E o Sporar tem qualidade na finalização, mas não é tão móvel e dá-se à marcação.

O que falta ali é um... Lima, à falta de uma comparação mais imediata. Um gajo que vá buscar um pouco das qualidades do Vietto, um pouco das qualidades do Jovane e um pouco das qualidades do Sporar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi jogo e vinha perguntar como esteve o Palhinha. Mas pelo que li, pode ser a peça que faltava naquele meio campo do Amorim. Resta saber se fica.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém arranja o resumo?

Btw, já testamos alguma alternativa ao modelo principal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Alguém arranja o resumo?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 40 minutos:

Alguém arranja o resumo?

Nope, e não acredito que isso vá acontecer. O Amorim nunca o fez.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Digo já que neste momento ficava com o Palhinha. Fazia dinheiro com o Acuña, que não vai fazer falta, e com o Jovane. O Palhinha até podia dar um jeito como central também em caso de emergência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não duvido nada que o Amorim até preferisse ficar com o Palhinha, acho é que a direção faz questão de o vender porque é dos poucos ativos relativamente valiosos que dispomos. Acredito também que prefiram vender o Palhinha do que perder o Jovane porque acham que vai sair dali um grande jogador, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

não vender o jovane agora era um erro crasso tal como foi não vender o acuna ao zenit. Daqui a uns tempos andam a pagar para se livrarem dele quase 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso tenho gostado do Jovane, parece bem mais altruista. Aquele golo do Vietto se fosse no final da epoca passada era um remate do jovane para a couves

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

não vender o jovane agora era um erro crasso tal como foi não vender o acuna ao zenit. Daqui a uns tempos andam a pagar para se livrarem dele quase 

Que o Jovane não vai evoluir para patamares estratosféricos todos sabemos, mas é assim um erro tão crasso não vender um dos nossos melhores jogadores na retoma depois da pandemia?

Se chegarem propostas +15 tudo bem, mas se o jogador ficar bom para o Sporting. Mas como é um patinho feio não presta e tem que ser vendido. É que é dos gajos que mais procura a baliza e com assertividade. Não precisa de 10 oportunidades como o Sporar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 22 minutos:

Que o Jovane não vai evoluir para patamares estratosféricos todos sabemos, mas é assim um erro tão crasso não vender um dos nossos melhores jogadores na retoma depois da pandemia?

Se chegarem propostas +15 tudo bem, mas se o jogador ficar bom para o Sporting. Mas como é um patinho feio não presta e tem que ser vendido. É que é dos gajos que mais procura a baliza e com assertividade. Não precisa de 10 oportunidades como o Sporar.

Engraçado que todas as bolas que o Jovane falhou ontem, tenho 90% de certezas que o Sporar as metia lá dentro. Para não falar nos passes para quase fora do campo.

O Jovane tem que ser vendido e o quanto antes, só vai desvalorizar e/ou tapar espaço para jogadores mais talentosos que ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Engraçado que todas as bolas que o Jovane falhou ontem, tenho 90% de certezas que o Sporar as metia lá dentro. Para não falar nos passes para quase fora do campo.

O Jovane tem que ser vendido e o quanto antes, só vai desvalorizar e/ou tapar espaço para jogadores mais talentosos que ele.

Eu não vi o jogo de ontem. O que sei é mesmo trapalhão, tem feito a diferença com golos, que são parte essencial no futebol.

Não consigo perceber a obrigatoriedade de vender um jogador, que com todos os seus defeitos que ainda são alguns, tem feito a diferença. Temos assim gente tão boa para a frente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 28 minutos:

É. Simplesmente porque está no pico da sua valorização e a tendência será sempre a de perder valor e até preponderância na equipa. Tal como está a acontecer com o Acuña.

Mas hey, se querem ficar com ele tudo bem. Não é com esse timing de mercados que vão evoluir e chegar a uma equipa de lutar pelo título, isso com toda a certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

É. Simplesmente porque está no pico da sua valorização e a tendência será sempre a de perder valor e até preponderância na equipa. Tal como está a acontecer com o Acuña.

Mas hey, se querem ficar com ele tudo bem. Não é com esse timing de mercados que vão evoluir e chegar a uma equipa de lutar pelo título, isso com toda a certeza. 

A questão não é essa. Primeiro o Acuña representou um investimento financeiro, enquanto o Jovane não.

Depois, eu concordo que se venda, se existirem propostas vantajosas para o clube (para mim + 15 milhões é um bom valor). Mas a ideia que o pessoal passa é que por 6 ou 7 milhões tem que ser vender logo o cepo do Jovane.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

A questão não é essa. Primeiro o Acuña representou um investimento financeiro, enquanto o Jovane não.

Depois, eu concordo que se venda, se existirem propostas vantajosas para o clube (para mim + 15 milhões é um bom valor). Mas a ideia que o pessoal passa é que por 6 ou 7 milhões tem que ser vender logo o cepo do Jovane.

A única diferença daí é que o rendimento pode ser maior com o Jovane por causa disso, de resto a ideia continua a mesma.

E eu falei em pico de valorização por alguma coisa. Óbvio que não é por 6 ou 7 millhões que se vão livrar dele, agora se aparecer alguém com 15 devia ir até com lacinho. Mas a ideia que dá é que 15 é pouco e tem que ser 20 e depois o comboio passa, secalhar daqui a 6 meses já aceitam 15 e aí já ninguém oferece sequer 10. Perde o jogador em valorização, perde o clube em dinheiro e em possibilidade de investir algum desse dinheiro noutros reforços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Eu não vi o jogo de ontem. O que sei é mesmo trapalhão, tem feito a diferença com golos, que são parte essencial no futebol.

Oh Bug, nada contra o que estás a dizer nem interpretes isto como ofensivo, porque não é, mas não entendo como é que se cai sempre nos mesmos erros de análise ano após ano.

Sabes quantas vezes chegámos ao final de uma pré-temporada a dizer coisas como "é este ano que ele explode!" ou "este ano temos de apostar nele!", para depois apostarmos neles e descobrir que afinal só se destacavam numa fase em que os jogos eram a brincar e estava tudo a meio-gás?

Sério, perco a conta à quantidade de vezes que já ouvi isto. Este ano é com o Jovane. Ok, está identificado. Cá estarei para engolir o sapo e terei todo o gosto nisso, mas enfim... duvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

A única diferença daí é que o rendimento pode ser maior com o Jovane por causa disso, de resto a ideia continua a mesma.

E eu falei em pico de valorização por alguma coisa. Óbvio que não é por 6 ou 7 millhões que se vão livrar dele, agora se aparecer alguém com 15 devia ir até com lacinho. Mas a ideia que dá é que 15 é pouco e tem que ser 20 e depois o comboio passa, secalhar daqui a 6 meses já aceitam 15 e aí já ninguém oferece sequer 10. Perde o jogador em valorização, perde o clube em dinheiro e em possibilidade de investir algum desse dinheiro noutros reforços. 

Por 15 milhões é bem vendido. Se se conseguisse interessados no Championship acredito que desse para esticar a corda. Se as ofertas não chegarem a valores razoáveis, não me incomoda muito que fique. 

Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Oh Bug, nada contra o que estás a dizer nem interpretes isto como ofensivo, porque não é, mas não entendo como é que se cai sempre nos mesmos erros de análise ano após ano.

Sabes quantas vezes chegámos ao final de uma pré-temporada a dizer coisas como "é este ano que ele explode!" ou "este ano temos de apostar nele!", para depois apostarmos neles e descobrir que afinal só se destacavam numa fase em que os jogos eram a brincar e estava tudo a meio-gás?

Sério, perco a conta à quantidade de vezes que já ouvi isto. Este ano é com o Jovane. Ok, está identificado. Cá estarei para engolir o sapo e terei todo o gosto nisso, mas enfim... duvido.

Mas repara, eu concordo que se venda o jogador caso cheguem propostas satisfatórias. Não percebo é porque é que é catalogado como um elemento dispensável quando tem estado bem.

E sim, recordo-me do Moutinho para o Everton, do Jefferson para o Shakthar, entre outros.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 30 minutos:

Não consigo perceber a obrigatoriedade de vender um jogador, que com todos os seus defeitos que ainda são alguns, tem feito a diferença. Temos assim gente tão boa para a frente?

O Wilson Eduardo também tinha um número engraçado de assistências quando jogou no sporting. Alguma vez o que fazia em campo era suficiente para ter ficado cá? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 20 minutos:

O Wilson Eduardo também tinha um número engraçado de assistências quando jogou no sporting. Alguma vez o que fazia em campo era suficiente para ter ficado cá? 

O Jovane é superior ao Wilson Eduardo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Jovane é o nosso melhor extremo, mesmo com todos os defeitos, e tem sido o mais decisivo do nosso ataque ao longo dos últimos meses. Não faço assim tanta questão de vendê-lo, a não ser que haja alguma boa proposta. Até tenho gostado de o ver no meio. 

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal não está preparado para enfrentar a realidade, prefere esconder-se em lirismos.

Mas espero que o Pote e o Nuno peguem de estaca, o sentem no banco e que ele desvalorize imenso. Assim não sai e temos um extremo a sair do banco, forte nessa aspeto.

/shitpost

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho gostado do jovane mas até quero que ele seja vendido só para não estar a ver esta conversa o ano todo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...