Sandes. Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Descartes, há 7 horas: A solução para melhorar a arbitragem acho que está nesta altura em 2º lugar na To DO LIST de Deus Nosso Senhor. Logo a seguir a acabar com a fome no mundo. Quem no seu perfeito juízo decide avançar para uma carreira cujo ponto alto significa ser insultado e injuriado por uma turba de ignorantes e energúmenos que é aquilo em que se transforma qualquer adepto de clube de futebol durante os jogos? Que quanto mais valia demonstram para os seus pares que o conduz aos principais palcos, mais se expõe no que respeita à sua integridade física e dos que lhes são próximos? Que quanto mais sucesso têm na sua profissão mais lhes é criticada a competência e honestidade? Que, não raras vezes, necessitam de proteção policial para sua própria segurança? Quem segue a arbitragem tem que ter uma de duas características: ou um gosto enorme pela arbitragem ou um grau de inconsciência igualmente enorme. Ou seja, o universo não é grande. As opções são reduzidas. A qualidade não pode ser muito elevada. Uma vez por outra lá aparece uma geração mais capaz, mas é raro... Eu acho que um regime profissional não só melhoria as condições gerais de trabalho dos árbitros, como permitiria que houvesse uma representação mais forte dos mesmos face à liga na defesa dos seus interesses. Acho é que não pensar em maneiras de melhorar a arbitragem porque há fome no mundo é uma forma de sacudir o lixo para debaixo da carpete. A liga e a FPF deviam constantemente ter esse ponto na agenda, até porque o que dizes é um ciclo que tem que ser quebrado. Os árbitros são insultados porque são fracos e são fracos porque são insultados. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Descartes, há 8 horas: E há mesmo. Se houvesse um plano para beneficiar o Sporting teria que acontecer algo como a expulsão dos dois centrais titulares da equipa adversária exatamente no jogo anterior para que eles não os pudessem defrontar. Uma coisa assim para o impensável... Fds és comentador na CMTV ou na TVI24? É que esse post é material de um "comentador de futebol português de TV"... Deixo aqui o link das duas expulsões para o pessoal ver a farsa que disseste: https://www.vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-expulsao-devenish-11-63715 https://www.vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-expulsao-c-awaziem-30-63721 São ambos os casos expulsões. E nem fiquei feliz com essas expulsões, pois diga-se de passagem, que a defesa do Boavista é muito fraca, quer a titular, quer os suplentes. Continua a destilar o ódio que tens mostrado pelo Sporting para eu me rir mais. Mas mostra algo mais, porque assim só é só uma vergonha 😉 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Janeiro 2021 (editado) Citação de La Flame, há 9 horas: Não sei se não serão os adeptos. A conversa de café em nada influencia o clima do futebol português. Sempre existiu e sempre irá existir e antes ficava por ali. O problema é quando temos programas e programas e programas, com o aval de clubes, a levarem a conversa de café para a televisão, para os jornais, dia após dia, jogo após jogo. Quando o canal responsável pelas transmissões a primeira coisa que faz pós-jogo é analisar ao milímetro todo e qualquer lance, apanhando até coisas que nem na transmissão se tinha dado destaque, em que anunciam isso como a coisa mais importante do momento e em que já nas entrevistas pós-jogo passam em rodapé supostos casos, mesmo que não o sejam. Actualmente o futebol português vive deste clima, são os próprios clubes que o alimentam, a quantidade de gente que vive à custa desta falta de vergonha é um absurdo. De resto, é normal durante um jogo as pessoas dizerem disparates, reclamarem disto e daquilo, assobiarem e baterem palmas nos estádios, virem para a net reclamar como se estivessem na bancada. Faz parte do que torna o futebol algo tão grande, as emoções. O problema é quando há um negócio há volta de tirar essas emoções dos 90min e tentar reproduzi-las durante uma semana inteira pois é dinheiro garantido. Citação de Sandes., há 1 hora: Eu acho que um regime profissional não só melhoria as condições gerais de trabalho dos árbitros, como permitiria que houvesse uma representação mais forte dos mesmos face à liga na defesa dos seus interesses. Acho é que não pensar em maneiras de melhorar a arbitragem porque há fome no mundo é uma forma de sacudir o lixo para debaixo da carpete. A liga e a FPF deviam constantemente ter esse ponto na agenda, até porque o que dizes é um ciclo que tem que ser quebrado. Os árbitros são insultados porque são fracos e são fracos porque são insultados. Também ajudava que as coisas no passado tivessem sido diferentes e que não se continuasse a varrer para debaixo do tapete os problemas que existiram. Quem viveu os anos 90 não consegue olhar para certas coisas com ingenuidade. Principalmente depois do circo que foi o Apito Dourado e a ausência quase absoluta de condenações desportivas. Editado 27 Janeiro 2021 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Fajo, há 9 horas: Não percebo como é que criticam o RA por meter o Palhinha naquela fase do jogo. Faltava pouco para acabar, resultado curto, o Boavista a crescer..foi a melhor opção na tentativa de segurar o meio campo e dar estabilidade. Tudo certo (eu até acho que ele arriscou um bocado ao não meter logo de início já que para mim este jogo era o mais importante, contudo o Matheus Nunes tem entrado bem), nada a dizer. Aliás a leitura do Amorim por norma é excelente. Pá, não me lixem: eu sei que o banco do Sporting não é de luxo mas há que considerar dois aspectos. O primeiro é que o Palhinha entra aos 76', num jogo em que o Sporting podia facilmente ter ganho por 3 ou 4. Já o disse ontem e repito: é absolutamente surreal e inaceitável que, a ganhar 0-1 frente a um adversário que foi claramente inferior, o objectivo do treinador do Sporting passe primeiramente por defender esse resultado m*rdoso, em vez de procurar dilatá-lo. Portanto, já por aí, a substituição não faz sentido. O segundo aspecto é que, não sendo o banco do Sporting um luxo, como refiro, havia mais substituições possíveis. Tínhamos no banco Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, e Antunes. De certeza que algum destes podia jogar naquele lugar, especialmente quando o objectivo era conter o Boavista. Ou então subir um dos centrais para o lugar de 6. E ainda podemos acrescentar mais um aspecto: o Amorim já tem muitos anos disto, como jogador e agora alguns como treinador. Já devia saber que isto pode acontecer, seja por vontade de prejudicar, seja por incompetência, seja pelo que for. Não devia ter metido o Palhinha, ponto. Citação de Pickle Rick, há 9 horas: Eu não tenho razão de queixa dele mas também ganhei sempre portanto não me ia queixar. 😂 Lá está, conhece-te aqui do CMPT e roubou para ti, fácil. O @JohnyM representa tudo o que existe de errado neste sistema da arbitragem... 😎 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Pedro-SCP, há 57 minutos: https://www.vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-expulsao-c-awaziem-30-63721 Esse lance é para vermelho? Tenho duvidas. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de JP_, há 4 minutos: Esse lance é para vermelho? Tenho duvidas. Eu dava vermelho, se fosse falta fora da área. Não há supostamente uma regra que exclui o vermelho neste tipo de lances em que é penalti, para não penalizar duplamente a equipa? Se for fora da área, para mim é vermelho claro. Lance perigoso em que fica de frente para a baliza, sem oposição clara e pronto a rematar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 5 minutos: Eu dava vermelho, se fosse falta fora da área. Não há supostamente uma regra que exclui o vermelho neste tipo de lances em que é penalti, para não penalizar duplamente a equipa? Se for fora da área, para mim é vermelho claro. Lance perigoso em que fica de frente para a baliza, sem oposição clara e pronto a rematar. Isso da dupla penalização só se aplica no caso do defesa tentar jogar a bola. O Chidozie aí agarra o jogador do Tondela, não tem qualquer intenção de jogar a bola. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Janeiro 2021 eu sou do tempo que o Descartes odiava o Benfica/Luisão Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 7 minutos: Eu dava vermelho, se fosse falta fora da área. Não há supostamente uma regra que exclui o vermelho neste tipo de lances em que é penalti, para não penalizar duplamente a equipa? Se for fora da área, para mim é vermelho claro. Lance perigoso em que fica de frente para a baliza, sem oposição clara e pronto a rematar. Acho que supostamente é se tiver a tentar jogar a bola. Um agarrão não se enquadra em tentar jogar a bola. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Pedro-SCP, há 1 hora: https://www.vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-expulsao-c-awaziem-30-63721 Lool, isto foi vermelho? Citação de Pedro_Y2J, há 5 minutos: Eu dava vermelho, se fosse falta fora da área. Não há supostamente uma regra que exclui o vermelho neste tipo de lances em que é penalti, para não penalizar duplamente a equipa? Se for fora da área, para mim é vermelho claro. Lance perigoso em que fica de frente para a baliza, sem oposição clara e pronto a rematar. Tudo mal. Se fosse fora da área o jogador do Tondela tinha dois jogadores do Boavista ao lado dele, mais que próximos. Só foi vermelho porque o árbitro descobriu uma falta na altura em que rematava na pequena área. Em suma, acaba por ser vermelho só porque estava dentro da área 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Duda34, há 4 minutos: Lool, isto foi vermelho? Tudo mal. Se fosse fora da área o jogador do Tondela tinha dois jogadores do Boavista ao lado dele, mais que próximos. Só foi vermelho porque o árbitro descobriu uma falta na altura em que rematava na pequena área. Em suma, acaba por ser vermelho só porque estava dentro da área Tens razão em relação à situação fora da área, vendo novamente o lance parece-me que ele só ganha a posição aos defesas já dentro da área. Relativamente ao vermelho, agradeço os esclarecimentos. Estava na ideia que os agarrões também se enquadravam na impossibilidade de dar vermelho em lance de penalti. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 41 minutos: Pá, não me lixem: eu sei que o banco do Sporting não é de luxo mas há que considerar dois aspectos. O primeiro é que o Palhinha entra aos 76', num jogo em que o Sporting podia facilmente ter ganho por 3 ou 4. Já o disse ontem e repito: é absolutamente surreal e inaceitável que, a ganhar 0-1 frente a um adversário que foi claramente inferior, o objectivo do treinador do Sporting passe primeiramente por defender esse resultado m*rdoso, em vez de procurar dilatá-lo. Portanto, já por aí, a substituição não faz sentido. O segundo aspecto é que, não sendo o banco do Sporting um luxo, como refiro, havia mais substituições possíveis. Tínhamos no banco Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, e Antunes. De certeza que algum destes podia jogar naquele lugar, especialmente quando o objectivo era conter o Boavista. Ou então subir um dos centrais para o lugar de 6. E ainda podemos acrescentar mais um aspecto: o Amorim já tem muitos anos disto, como jogador e agora alguns como treinador. Já devia saber que isto pode acontecer, seja por vontade de prejudicar, seja por incompetência, seja pelo que for. Não devia ter metido o Palhinha, ponto. Lá está, conhece-te aqui do CMPT e roubou para ti, fácil. O @JohnyM representa tudo o que existe de errado neste sistema da arbitragem... 😎 Eu também fiquei chateado na altura, por causa do amarelo, mas esse bold mete-me impressão. Por muito bem que estivéssemos, num contra ataque estaríamos sempre disponíveis para sofrer 1 e perder 2 pontos. Estávamos em condições de aumentar a distancia para o Benfica para 6 pontos, é aceitável que se queira dar mais firmeza ao meio campo que andava a ser um pouco dominado nesses minutos antes do palhinha entrar. Btw, acho uma palermice que os jornais continuem a dar atenção à distancia que agora estamos do Benfica. Sim, é importante, mas não nos distanciamos do segundo lugar, ontem. O Porto está perto ainda, e é com eles que nos temos que preocupar mais neste momento. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Janeiro 2021 Foi tão encomendado que agora o próprio Fábio Veríssimo vai reconhecer o erro para que se despenalize o Palhinha. Lê-se com cada coisa... Não estava encomendado, o Fábio Veríssimo é simplesmente dos piores árbitros que por aí andam. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Janeiro 2021 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/noticia-record-fabio-verissimo-assume-erro-no-cartao-amarelo-a-palhinha Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Sandes., há 1 hora: Eu também fiquei chateado na altura, por causa do amarelo, mas esse bold mete-me impressão. Por muito bem que estivéssemos, num contra ataque estaríamos sempre disponíveis para sofrer 1 e perder 2 pontos. Estávamos em condições de aumentar a distancia para o Benfica para 6 pontos, é aceitável que se queira dar mais firmeza ao meio campo que andava a ser um pouco dominado nesses minutos antes do palhinha entrar. Btw, acho uma palermice que os jornais continuem a dar atenção à distancia que agora estamos do Benfica. Sim, é importante, mas não nos distanciamos do segundo lugar, ontem. O Porto está perto ainda, e é com eles que nos temos que preocupar mais neste momento. Mete impressão é a desvalorização que se faz do Boavista. O Benfica que o diga... O Amorim fez muito bem em meter o Palhinha, pois estavam claramente a perder o meio campo. O jogo de ontem vale os mesmos pontos que o da próxima jornada. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Janeiro 2021 O amarelo ao Palhinha fez-me lembrar um que o Fucile levou no Restelo há uma série de anos. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 27 Janeiro 2021 Era só o que faltava culpar-se o Amorim por este amarelo ao Palhinha. É óbvio que, se tivesse sido uns minutos mais tarde e já com o 2-0, ele nunca o teria colocado. Naquela situação, também eu faria o mesmo, muito provavelmente. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Rain Dog, há 7 horas: isso é tudo muito bonito mas temos um caso público de um árbitro profissional que chumbou nos exames todos, chegou ao topo por cunha e ainda hoje está presente na elite portuguesa, e relatos que se contam pelos dedos das mãos, dedos dos pés e cabelos sobre mais casos semelhantes, incluindo o do Veríssimo, essa vedeta da arbitragem trazida para a ribalta do nada. Deixa de ser ingénuo. Um árbitro profissional que chumbou nos exames todos? Mas tu acreditas mesmo nisso? Citação de Sandes., há 5 horas: Eu acho que um regime profissional não só melhoria as condições gerais de trabalho dos árbitros, como permitiria que houvesse uma representação mais forte dos mesmos face à liga na defesa dos seus interesses. Acho é que não pensar em maneiras de melhorar a arbitragem porque há fome no mundo é uma forma de sacudir o lixo para debaixo da carpete. A liga e a FPF deviam constantemente ter esse ponto na agenda, até porque o que dizes é um ciclo que tem que ser quebrado. Os árbitros são insultados porque são fracos e são fracos porque são insultados. Há 7 anos que existem árbitros profissionais em Portugal. Os primeiros foram o Olegário Benquerença, Pedro Proença, Duarte Gomes, Jorge Sousa, Carlos Xistra, Artur Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Marco Ferreira. Percebeste o que eu quis dizer com o meu comentário? É que na minha opinião é quase tão difícil melhorar a arbitragem como acabar com a fome no mundo. Uma hipérbole, claro, mas que serve para demonstrar a opinião que tenho sobre a matéria. E depois expliquei porquê. A última frase é falsa. Os árbitros são insultados porque têm que decidir em situações que não agradam aos adeptos. E são fracos porque lhes falta talento, formação, estrutura moral ou condições físicas. Não é pelos insultos. Citação de Pedro-SCP, há 5 horas: Fds és comentador na CMTV ou na TVI24? É que esse post é material de um "comentador de futebol português de TV"... Deixo aqui o link das duas expulsões para o pessoal ver a farsa que disseste: https://www.vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-expulsao-devenish-11-63715 https://www.vsports.pt/vsports/vod/boavista-fc-expulsao-c-awaziem-30-63721 São ambos os casos expulsões. E nem fiquei feliz com essas expulsões, pois diga-se de passagem, que a defesa do Boavista é muito fraca, quer a titular, quer os suplentes. Continua a destilar o ódio que tens mostrado pelo Sporting para eu me rir mais. Mas mostra algo mais, porque assim só é só uma vergonha 😉 E não é o que vocês fazem por aqui constantemente? Comentários dignos de qualquer comentador mais ressabiado? Ou será que esse nível só é permitido a sportinguistas? Ódio pelo Sporting não tenho. Muito pelo contrário. Fico muito satisfeito com o sucesso do Rúben, das pessoas que mais aprecio no futebol português. E também fico satisfeito com o sucesso do Varandas. Por oposição ao fenómeno Bruno de Carvalho, esse sim, das pessoas mais execráveis que alguma vez teve responsabilidades no futebol em Portugal. Quanto ao resto, se tenho alguma aversão, é pela constante choradeira sportinguista. Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas: A conversa de café em nada influencia o clima do futebol português. Sempre existiu e sempre irá existir e antes ficava por ali. O problema é quando temos programas e programas e programas, com o aval de clubes, a levarem a conversa de café para a televisão, para os jornais, dia após dia, jogo após jogo. Quando o canal responsável pelas transmissões a primeira coisa que faz pós-jogo é analisar ao milímetro todo e qualquer lance, apanhando até coisas que nem na transmissão se tinha dado destaque, em que anunciam isso como a coisa mais importante do momento e em que já nas entrevistas pós-jogo passam em rodapé supostos casos, mesmo que não o sejam. Actualmente o futebol português vive deste clima, são os próprios clubes que o alimentam, a quantidade de gente que vive à custa desta falta de vergonha é um absurdo. De resto, é normal durante um jogo as pessoas dizerem disparates, reclamarem disto e daquilo, assobiarem e baterem palmas nos estádios, virem para a net reclamar como se estivessem na bancada. Faz parte do que torna o futebol algo tão grande, as emoções. O problema é quando há um negócio há volta de tirar essas emoções dos 90min e tentar reproduzi-las durante uma semana inteira pois é dinheiro garantido. Também ajudava que as coisas no passado tivessem sido diferentes e que não se continuasse a varrer para debaixo do tapete os problemas que existiram. Quem viveu os anos 90 não consegue olhar para certas coisas com ingenuidade. Principalmente depois do circo que foi o Apito Dourado e a ausência quase absoluta de condenações desportivas. Curiosamente como resultado do Apito Dourado praticamente os únicos condenados foram os árbitros envolvidos e responsáveis pela arbitragem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de depina, há 3 horas: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/noticia-record-fabio-verissimo-assume-erro-no-cartao-amarelo-a-palhinha Se isto se confirmar, fico agradavelmente surpreendido. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Descartes, há 9 minutos: Um árbitro profissional que chumbou nos exames todos? Mas tu acreditas mesmo nisso? Há 7 anos que existem árbitros profissionais em Portugal. Os primeiros foram o Olegário Benquerença, Pedro Proença, Duarte Gomes, Jorge Sousa, Carlos Xistra, Artur Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Marco Ferreira. Percebeste o que eu quis dizer com o meu comentário? É que na minha opinião é quase tão difícil melhorar a arbitragem como acabar com a fome no mundo. Uma hipérbole, claro, mas que serve para demonstrar a opinião que tenho sobre a matéria. E depois expliquei porquê. A última frase é falsa. Os árbitros são insultados porque têm que decidir em situações que não agradam aos adeptos. E são fracos porque lhes falta talento, formação, estrutura moral ou condições físicas. Não é pelos insultos. E não é o que vocês fazem por aqui constantemente? Comentários dignos de qualquer comentador mais ressabiado? Ou será que esse nível só é permitido a sportinguistas? Ódio pelo Sporting não tenho. Muito pelo contrário. Fico muito satisfeito com o sucesso do Rúben, das pessoas que mais aprecio no futebol português. E também fico satisfeito com o sucesso do Varandas. Por oposição ao fenómeno Bruno de Carvalho, esse sim, das pessoas mais execráveis que alguma vez teve responsabilidades no futebol em Portugal. Quanto ao resto, se tenho alguma aversão, é pela constante choradeira sportinguista. Curiosamente como resultado do Apito Dourado praticamente os únicos condenados foram os árbitros envolvidos e responsáveis pela arbitragem. O que quis dizer com o ciclo é que, como tu próprio o dizes, há pouca vontade de entrar numa carreira em que se é insultado dia sim, dia não. E não havendo muita vontade, os árbitros que temos são...o que temos. Não há muitas mais opções. Então por serem fracos, são mais insultados, o que faz com que essa vontade ainda seja menor. Por acaso não sabia que havia árbitros profissionais, obrigado pela info. Mas não sei bem o intuito da lista, acho que todos aí (do que me lembro) são acima da média da arbitragem em Portugal, pelo menos da actual. Só me faz acreditar mais que deviam haver mais. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de Descartes, há 16 minutos: Curiosamente como resultado do Apito Dourado praticamente os únicos condenados foram os árbitros envolvidos e responsáveis pela arbitragem. Daí eu ter falado em desportivas. Se os corruptores continuam calmamente nos seus lugares e o sistema continua montado de modo a favorecer os corruptíveis, é normal que a suspeição não acabe. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 27 Janeiro 2021 O clima de desconfiança em relação aos árbitros não caiu do céu. Podem agradecer aos árbitros que antecederam estas últimas gerações. Agora são quase como os políticos. Mais rapidamente são apelidados de ladrões do que de políticos. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Janeiro 2021 é a vida, tivesse levado vermellho como merecia na meia final da taça da liga e prvavelmente já não jogava este jogo para levar o 5º amarelo quem dá tira Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Janeiro 2021 até já se junta árbitros a políticos ai meu deus nossa senhora dê-me forças Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 27 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 5 horas: Daí eu ter falado em desportivas. Se os corruptores continuam calmamente nos seus lugares e o sistema continua montado de modo a favorecer os corruptíveis, é normal que a suspeição não acabe. Esclarece-me só uma coisa. Quantos árbitros ou dirigentes de arbitragem que foram envolvidos no Apito Dourado estão hoje em atividade? Compartilhar este post Link para o post