Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

[Liga NOS] SC Braga 0-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Funde-se o Clube de Seminaristas, claque já temos! 

Não há pachorra para esta conversa de cada vez que se ouve uma caralhada em campo, nossa senhora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar uma atitude bruta (e evitável) com faltas de respeito de 3 intervenientes da mesma família, um deles com a recorrência que todos conhecemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Comparar uma atitude bruta (e evitável) com faltas de respeito de 3 intervenientes da mesma família, um deles com a recorrência que todos conhecemos.

Ninguém comparou com as faltas de respeito de 3 intervenientes, comparou-se com um, o Francisco. Não deturpem o que as pessoas dizem. E mais: não se comparou as atitudes, comparou-se o tratamento em relação às mesmas. 

Mas já dei a minha opinião sobre o assunto e vou-me ficar por aqui.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mesmo vontade de pegar com qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 38 minutos:

Não é que seja um assunto muito relevante, mas numa das situações o jogo já tinha terminado. É diferente reagir no calor do jogo ou reagir porque se tem mau perder. Há uma espécie de "código não-escrito" que dita que aquela impulsividade toda acaba quando o árbitro apita para o final da partida.

Também há um outro "código" que dita que uma atitude mal-educada não deixa de o ser durante o tempo dum jogo de futebol.

Pareceu-me relevante lembrar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma pessoa pensava que isto não podia ficar melhor

2c98895f35ed5c200b8aca1fdef67ae6.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Se conseguires um dia encontrar um jogador de futebol com a idade deles que nunca tenha ouvido ou trocado umas c*rlhadas num campo de futebol é porque provavelmente encontraste o futuro melhor surdo mudo do mundo.

Mas admito que fiquei confuso com os dois parágrafos, parece que foram dois posts de users separados 😁

Não confundas. Acho que andar a dar importância a c*rlhadas no futebol é ser florzinha. 

Mas não se pode achar "normal" ser "rude" para os apanha bolas quando estes são miúdos. Não dar importância, e seguir caminho e foi o calor do momento, ok, aceito e concordo. Agora banalizar é outra coisa, principalmente quando são crianças. Neste caso o apanha bolas até nem me pareceu assim tão novo. 

No dragão, por exemplo, tem prai 10/12 anos. 

Editado por JP_
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Isso não acho, mas não vejo qualquer problema que se faça o que se faz no rugby, em que o árbitro explica as decisões (as mais impactantes claro, tipo expulsões, golos anulados, etc.)

No rugby ouves tudo que o árbitro diz. Tudo. Conversas com jogadores e outros árbitros.

Outra coisa que acontece no rugby que podia ser importada para o futebol é a maneira como é usado o VAR.
O árbitro vê as imagens no ecrã gigante e aquilo que ele vê é aquilo que nós vemos. Quanto pede outro ângulo de visão ou quando pede uma opinião, nós ouvimos.
Talvez seja igual no futebol, mas o ónus da decisão parece que está sempre no árbitro VAR nos casos fáceis e quando sente que é um bocado mais difícil, entrega o ónus ao árbitro principal.

Curioso, ou não, é que sempre que tive que esperar por uma decisão do árbitro, estive sempre "entretido".
No futebol uma pessoa fica ali a ver 5 minutos do árbitro a meter uma mão no ouvido e a outra em riste para afastar jogadores e mais 5 minutos do árbitro encutinhado a olha para uma televisão minúscula.

Compartilhar este post

Link para o post

esta discussão fdx

onde chegámos

anseio pelo dia de 11 x 11 e fazem todos parte da claque de seminaristas

"já viste o que fizeste"s"? Tende vergonha de uma entrada tão descuidada. Vou chamar o Fernando"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Que atitude triste do Nuno(?)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 1 hora:

No rugby ouves tudo que o árbitro diz. Tudo. Conversas com jogadores e outros árbitros.

Outra coisa que acontece no rugby que podia ser importada para o futebol é a maneira como é usado o VAR.
O árbitro vê as imagens no ecrã gigante e aquilo que ele vê é aquilo que nós vemos. Quanto pede outro ângulo de visão ou quando pede uma opinião, nós ouvimos.
Talvez seja igual no futebol, mas o ónus da decisão parece que está sempre no árbitro VAR nos casos fáceis e quando sente que é um bocado mais difícil, entrega o ónus ao árbitro principal.

Curioso, ou não, é que sempre que tive que esperar por uma decisão do árbitro, estive sempre "entretido".
No futebol uma pessoa fica ali a ver 5 minutos do árbitro a meter uma mão no ouvido e a outra em riste para afastar jogadores e mais 5 minutos do árbitro encutinhado a olha para uma televisão minúscula.

Também não acho que seja preciso ouvir-se tudo, sinceramente. Não me interessa nada ouvir o árbitro comunicar com os assistentes para decidir um lançamento lateral ou um canto.

Agora, em decisões importantes, como expulsões, golos anulados, etc., e comunicações com o VAR, acho que seria uma inovação interessante ouvir-se tudo, até para bem do futebol. No caso do VAR, por exemplo, muitas vezes ficamos com a impressão que o árbitro principal "não foi ao VAR" quando, provavelmente, o VAR comunica logo a dizer que não houve nada e portanto o jogo segue. Mas, como nós não temos acesso a esse lado da comunicação, não fazemos ideia do que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Também há um outro "código" que dita que uma atitude mal-educada não deixa de o ser durante o tempo dum jogo de futebol.

Pareceu-me relevante lembrar isso.

Nem ninguém disse o contrário. Mas a má educação dentro dos 90 minutos é um não-assunto. Até os árbitros soltam uma ou outra caralhada para se imporem com os jogadores, de vez em quando. Já faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Nem ninguém disse o contrário. Mas a má educação dentro dos 90 minutos é um não-assunto. Até os árbitros soltam uma ou outra caralhada para se imporem com os jogadores, de vez em quando. Já faz parte.

Uma ou outra 😂

Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Também não acho que seja preciso ouvir-se tudo, sinceramente. Não me interessa nada ouvir o árbitro comunicar com os assistentes para decidir um lançamento lateral ou um canto.

Agora, em decisões importantes, como expulsões, golos anulados, etc., e comunicações com o VAR, acho que seria uma inovação interessante ouvir-se tudo, até para bem do futebol. No caso do VAR, por exemplo, muitas vezes ficamos com a impressão que o árbitro principal "não foi ao VAR" quando, provavelmente, o VAR comunica logo a dizer que não houve nada e portanto o jogo segue. Mas, como nós não temos acesso a esse lado da comunicação, não fazemos ideia do que se passou.

Vocês continuam a achar que o VAR está lá a fazer de comentador na CMTV a analisar tudo. O VAR é para erros claros e óbvios. Não havendo nada nessa categoria o VAR só diz que está tudo ok. Ou pelo menos era assim que devia ser

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Não confundas. Acho que andar a dar importância a c*rlhadas no futebol é ser florzinha. 

Mas não se pode achar "normal" ser "rude" para os apanha bolas quando estes são miúdos. Não dar importância, e seguir caminho e foi o calor do momento, ok, aceito e concordo. Agora banalizar é outra coisa, principalmente quando são crianças. Neste caso o apanha bolas até nem me pareceu assim tão novo. 

No dragão, por exemplo, tem prai 10/12 anos. 

Mas não te cabe a ti, ou a mim, banalizar ou deixar banalizar. Uma coisa é banal quando é comum acontecer e foi isso que eu quis dizer, e isso é mais que verdade no futebol mesmo com miúdos de 10/12 anos infelizmente. Agora isso não quer dizer que eu concorde e reprovo obviamente, não é a minha maneira de estar no futebol nem na vida. Onde eu quis chegar foi que o Nuno Santos diria aquilo quer o apanha bolas tivesse 10 ou 50 anos, quer fosse na Pedreira ou no pelado de Tramagal porque na génese daquela frase para ele não está a ofender ou a faltar respeito a ninguém (o que não quer dizer que não o esteja a fazer). 

Resumindo, eu estou-me a cagar para o Nuno Santos ou para o Francisco, este assunto para mim só tem interesse porque demonstra a mentalidade que se cultiva pelo futebol. Esta conversa só me faz lembrar os casos dos putos que jogam com os pais na bancada a mandar c*rlhadas para tudo o que mexe.

Compartilhar este post

Link para o post

Cenas dessas entre jogadores é a coisa mais normal e banal do mundo.

Ter jogadores a insultar apanha bolas com 10/11/14/16 anos não é normal, não é aceitável e deve ser penalizável.

Agora, claro que o Nuno Santos disse aquilo ao puto da mesma maneira que diria a alguém da idade dele, mais velho ou do sexo oposto. Mas tem que ser sancionado, quer seja o Nuno Santos, o Pepe ou o Pizzi. Não podemos achar normal um jogador profissional que recebe batuladas de dinheiro se virar para um puto "Passa a bola crl" no melhor cenário, isto quando não é "filho da p*ta" para cima.

Noutros sítios, o Nuno Santos via amarelo, ou com um puto mais "chico esperto" fazia com que o Nuno visse um cartão, como o outro puto que mandou a bola à cara do jogador que lhe estava a mandar bocas enquanto pedia a bola, o jogador levou amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 20 minutos:

Uma ou outra 😂

Vais dizer que não? Ainda este sábado, ouvi o árbitro do Varzim x Vizela a gritar para o lateral do Vizela que estava a molengar no lançamento:"Então crl, é para ter a mesma atitude do início do jogo"

Também já ouvi um árbitro no CNS a dizer o seguinte a um gajo que estava a cambalear: 

Árbitro p jogador: estás bem?

Jogador: sim, estou

Árbitro: ENTÃO ANDA COM JEITO CRL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 28 minutos:

Vocês continuam a achar que o VAR está lá a fazer de comentador na CMTV a analisar tudo. O VAR é para erros claros e óbvios. Não havendo nada nessa categoria o VAR só diz que está tudo ok. Ou pelo menos era assim que devia ser

Sim, é isso. Mas às vezes parece que o árbitro nem consulta o VAR, quando provavelmente até o faz mas a decisão deste é rápida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Vais dizer que não? Ainda este sábado, ouvi o árbitro do Varzim x Vizela a gritar para o lateral do Vizela que estava a molengar no lançamento:"Então crl, é para ter a mesma atitude do início do jogo"

Também já ouvi um árbitro no CNS a dizer o seguinte a um gajo que estava a cambalear: 

A interacção minha favorita entre árbitro e jogadores ocorreu há mais de uma década e foi num jogo das distritais, um jogador ficou no chão aos gritos depois de um lance dividido junto à linha lateral, a uns dois metros de mim.

Quando se levantou, virou-se para o árbitro e diz-lhe "por acaso não me aleijei, mas podia ter aleijado". O árbitro cresceu para ele e gritou-lhe "O QUÊ, CRL? ESTÁS A GOZAR COM A p*ta DA MINHA CARA?!?"

Mostrou-lhe amarelo e eu parti-me a rir na bancada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 minutos:

Uma ou outra foi um eufemismo. É uma linguagem normal entre todos. Do Mondego para cima então

Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Sim, é isso. Mas às vezes parece que o árbitro nem consulta o VAR, quando provavelmente até o faz mas a decisão deste é rápida.

A consulta é o VAR dizer: "Daqui VAR tudo ok". Não me parece que isso demore assim tanto tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

como nós não temos acesso a esse lado da comunicação, não fazemos ideia do que se passou

É exactamente isso. A questão é se devemos ter ideia ou não.
Eu sou a favor, não só por tornar o jogo mais claro, como também para não desligar o espectador do jogo e tornar a pausa numa perda de tempo.

Para quem acha que ouvir tudo ia fazer com que fosse exigido dos jogadores um comportamento de abade, concordo zero com isso.
Mais uma vez vemos no rugby os jogadores a mandarem-se para sítios variados, treinadores a dizerem que a mãe do adversário pratica esta e aquela actividade.

A maior diferença está na diferença no tratamento dos jogadores aos árbitros e assim é mais fácil as regras serem cumpridas.
O jogador pede amarelo para o adversário. A regra é a mesma para os dois: amarelo para quem pede cartão.
No rugby: primeiro chama o capitão e o jogador e dá um aviso. À segunda vez dá cartão. 
No futebol: o jogador pode pedir o que quiser, desde que não seja com um berro a 2 cm do nariz do árbitro.

Resumindo, ponderação como em tudo na vida
O jogador pediu um amarelo? repreensível, mas compreensível. Recebe um aviso. Um jogador pede um cartão com 2 berros: Amarelo.
Um jogador gritou com um apanha-bolas: repreensível, mas não é o fim do mundo. O jogador empurra o apanha-bolas: repreensível e motivo de castigo.
A minha avó está a fritar batatas e um tiro uma: ela até se ri e diz para eu parar. Eu quando ela se vira eu tiro meia dose de batatas: chapada na certa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela dá-te a chapada não é por roubar, é para não meteres as mãos no óleo quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...