Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 4 minutos:

Nem precisava de ser nada de especial. Pessoalmente acho que cumpriu bastante bem, pelo menos a partir dos 30' da primeira parte (não vi os primeiros 30). A ideia que sai é que ganhamos uma opção, acredito que o próprio Fábio não esteja desolado com o que fez, e o Sérgio, no meio de um espetáculo degradante de afirmações, arranjou 10 segundos para dizer que ele esteve bem.

Vai continuar em 4º na hierarquia, mas ao menos não está lá para fazer número como o Carraça no ano passado.

Para isso serve, mas nada mais. O Conceição não disse que ele esteve bem, disse antes que fez o melhor que conseguiu (indirectamente ainda aproveitou para mandar mais uma boca para o grupo).

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 24 minutos:

Avaliação do O JOGO:

Diogo Costa 4
Os erros na abordagem ao 0-2 e ao 1-4 mancharam uma exibição com defesas de bom nível, como o grande voo para desviar o disparo de Henderson (43"), o bloqueio do remate de Robertson e a mancha a Diogo Jota 55", entre outros lances.

Corona 4
Começou com segurança nos duelos e limpezas na área, mas as dificuldades aumentaram com o passar do relógio.

Fábio Cardoso 5
Batismo de exigência máxima e confirmado à última hora sem erros crassos, mas também sem escapar à enxurrada inglesa.

Marcano 5
No meio de tantos problemas que enfrentou acumulou cortes e interceções, mesmo com algumas falhas.

Zaidu 4
O início nem foi mau de todo, com um bom corte e um sprint até às imediações da área contrária, contudo, faltou-lhe capacidade de reação no 0-1. Fiável quando era preciso velocidade, nem tanto em desafios mais técnicos.

Otávio 5
Saiu lesionado ao fim de 14 minutos nos quais cumpriu a fechar à direita. Ninguém pode afirmar que o resultado teria sido outro, mas a sua rotação faz sempre falta.

Uribe 5
Empenhado mesmo que nem sempre eficaz na cobertura de espaços. Teve um remate frontal bloqueado.

Sérgio Oliveira 4
À semelhança de Uribe, andou de incêndio em incêndio. Faltou-lhe capacidade para desenvolver o jogo, a exemplo da jogada do 0-3 e de outras bolas que perdeu.

Luis Díaz 5
Sentiu a responsabilidade de desequilibrar e poderia ter feito melhor em dois remates. Boa jogada antes de servir o remate de Vitinha.

Toni Martínez 5
Saiu ao intervalo depois de uma luta inglória.

Fábio Vieira 6
Foi ultrapassando as barreiras físicas e teve os seus momentos, com o ponto alto no cruzamento perfeito para o golo de Taremi. O iraniano ainda tentou retribuir, mas um defesa não deixou.

Grujic 4
Lançado ao intervalo, não conseguiu tornar a circulação do Liverpool mais difícil.

Wendell 4
Já estava projetado para o ataque e não chegou a tempo para incomodar Salah no 0-3. Tentou ajudar a equipa a chegar ao último terço, sem grande sucesso.

Vitinha 5
No coração da área, teve o remate mais perigoso do FC Porto antes do golo de Taremi. Dificuldades para impor o seu jogo e lidar com a pressão do Liverpool.

Pepê 4
Somou mais uns minutos na Champions, mas limitou-se a ajudar a fechar.

A FIGURA

Taremi: 7
Um bom golo que fez por merecer
Mais um golo a acentuar o nome de Mehdi Taremi na Europa, desta vez com um belo cabeceamento a ganhar o duelo a Van Dijk, um dos melhores centrais pelos ares (e não só...). Foi um prémio de pouca ou nenhuma consolação, mas que o avançado iraniano fez por merecer, num daqueles jogos ingratos para os avançados. Não baixou a guarda na primeira linha de pressão e ganhou alguns lances no último terço para dar um pouco de vida à equipa no último terço, ora contemporizando antes de distribuir, ora jogando rápido, como fez num passe vertical que deixou Fábio Vieira a cheirar o golo.

Não podem dar menos de 4?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Nem precisava de ser nada de especial. Pessoalmente acho que cumpriu bastante bem, pelo menos a partir dos 30' da primeira parte (não vi os primeiros 30). A ideia que sai é que ganhamos uma opção, acredito que o próprio Fábio não esteja desolado com o que fez, e o Sérgio, no meio de um espetáculo degradante de afirmações, arranjou 10 segundos para dizer que ele esteve bem.

Vai continuar em 4º na hierarquia, mas ao menos não está lá para fazer número como o Carraça no ano passado.

Nao está porque a lesão do Pepe e a suspensão do Mbemba assim o ditaram.
O uso que lhe foi dado durante a pré-época dá para perceber o quanto ele conta para o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 minuto:

Nao está porque a lesão do Pepe e a suspensão do Mbemba assim o ditaram.
O uso que lhe foi dado durante a pré-época dá para perceber o quanto ele conta para o treinador.

Conta o que conta qualquer central que seja 4º na hierarquia: muito pouco. Mas está lá, disse presente, vai provavelmente jogar na Taça da Liga, em ocasiões do género desta e há vida para além desta temporada. Pode vir a ser útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devíamos de entrar em blackout outra vez. Cada vez  fico mais aziado no pós-jogo que com o jogo.

Editado por fns
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Eu acho que devíamos de entrar em blackout outra vez. Cada vez que se percebe fico mais aziado no pós-jogo que com o jogo.

Sem dúvida. Se temos de assistir à vergonha que se passou em campo, pelo menos poupem-nos às declarações do Conceição depois do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fiquei espantado com as palminhas. Então o pastelão máximo do Sérgio Oliveira faz m*rda o jogo todo, entrega o 3-0 e quando vem cobrar o canto estão a aplaudir? Eu mandei-o logo foi passar 😂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 34 minutos:

Eu acho que devíamos de entrar em blackout outra vez. Cada vez  fico mais aziado no pós-jogo que com o jogo.

Porra, era o que mais faltava. 

Se um clube dos mais titulados a nível mundial, com um grande legado naquela que é por muitos considerada a melhor prova de clubes não tem um treinador capaz de falar, de explicar as suas decisões e arcar com as responsabilidades (mas de forma séria, não é dizer que a responsabilidade é dele depois de queimar os jogadores um a um) e, mais grave do que isso, não tem a capacidade para aceitar que lhe sejam feitas questões dessa índole, o que está mal não são, de todo, as entrevistas pós-jogo. Basta ver os outros exemplos, como até já alguns foram aí mencionados. 

Mas ele é "muito direto e frontal"!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

BTW vi ontem mas não fui confirmar ainda: Em 3 jogos com o Liverpool no Dragão usámos 33 jogadores diferentes. Mas a culpa é dos jogadores as três vezes. Dos 30 e tais jogadores.

Confere:

José Sá, Ricardo Pereira, Diego Reyes, Marcano (2x), Alex Telles (2x), Sergio Oliveira (2x), Herrera (2x), Marega (2x), Otávio (3x), Brahimi (2x), Soares (2x), Gonçalo Paciência, Waris, Corona (3x), Casillas, Eder Militão, Felipe, Pepe, Danilo Pereira, Bruno Costa, Fernando Andrade, Diogo Costa, Zaidu, Fabio Cardoso, Uribe, Luis Diaz, Toni Martinez, Taremi, Pepê, Fábio Vieira, Vitinha, Wendell e Grujic.

SEUS BORROS.

Editado por fns
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 22 minutos:

Gostava de ser uma mosca para ver o balneário hoje.

Hoje ? Ontem. O que vale é que o Leite já não está lá para ver a sua percentagem de massa gorda criticada. Deve ter sobrado para o Fábio Cardoso (temos que arranjar uma alcunha para os Fábios, isto de estar a usar dois nomes não tem jeito nenhum).

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 horas:

Lá está, discordo totalmente. Ele não me parece limitar em nada o jogo da equipa. E quem te ouve falar até pensa que o Lisandro e o Jackson eram uns verdadeiros matadores.O Jackson embora tabelasse bem era claramente melhor jogador de área que o Taremi, o Lisandro até o colocaria num patamar abaixo do Taremi nesse aspecto, mas o único no nível de matador que tivemos foi o Falcao, quase todas as bolas davam golo. E nenhum destes 3 tinha a capacidade de criar e assistir que o Taremi teve. 

Concordamos em discordar. O iraniano está a milhas desses 3 avançados.

Eu não disse que o Taremi limita o jogo da equipa, esse trabalho está a ser feito pelo treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

BTW vi ontem mas não fui confirmar ainda: Em 3 jogos com o Liverpool no Dragão usámos 33 jogadores diferentes. Mas a culpa é dos jogadores as três vezes. Dos 30 e tais jogadores.

Oh, ainda vai alguém aparecer a dizer que a culpa está precisamente aí. São muitas mudanças de ano para o ano, não dão condições para que o Pedroto tenha alguma estabilidade no plantel. Ele farta-se de valorizar jogadores, é só gajos a sair por 50M€ no final da época e depois o pobre só recebe entulho, quando ele até grande olho para o mercado.

Isso dos 30 e tal jogadores é random.org 101 mas nós é que somos uns ingratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Oh, ainda vai alguém aparecer a dizer que a culpa está precisamente aí. São muitas mudanças de ano para o ano, não dão condições para que o Pedroto tenha alguma estabilidade no plantel. Ele farta-se de valorizar jogadores, é só gajos a sair por 50M€ no final da época e depois o pobre só recebe entulho, quando ele até grande olho para o mercado.

Isso dos 30 e tal jogadores é random.org 101 mas nós é que somos uns ingratos.

O plantel é o mesmo do ano passado, bastante melhor e com mais opções se mo permites dizê-lo. O pedreiro é que já não tem mãos para isto. 

Citação de HappyKing, há 18 minutos:

Hoje ? Ontem. O que vale é que o Leite já não está lá para ver a sua percentagem de massa gorda criticada. Deve ter sobrado para o Fábio Cardoso (temos que arranjar uma alcunha para os Fábios, isto de estar a usar dois nomes não tem jeito nenhum).

O Diogo Costa nunca mais joga. O Fábio Cardoso agora aparece só em dezembro. O Corona senta no próximo jogo mas depois volta. O Sérgio Oliveira joga sábado outra vez. E o Zaidu volta a jogar quando nós nem nos lembrarmos dele. Próximo jogo levas com Manafá a DD 100%. A culpa desta m*rda ainda há de ser também do pai do Tomás Esteves, também não joga este fim de semana para aprender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

O plantel é o mesmo do ano passado, bastante melhor e com mais opções se mo permites dizê-lo. O pedreiro é que já não tem mãos para isto. 

O Diogo Costa nunca mais joga. O Fábio Cardoso agora aparece só em dezembro. O Corona senta no próximo jogo mas depois volta. O Sérgio Oliveira joga sábado outra vez. E o Zaidu volta a jogar quando nós nem nos lembrarmos dele. Próximo jogo levas com Manafá a DD 100%. A culpa desta m*rda ainda há de ser também do pai do Tomás Esteves, também não joga este fim de semana para aprender.

Não entendo porque ninguem quer o Pedroto, tanto mercado em Italia , todos loucos para o levar....

Compartilhar este post

Link para o post

Após o empate em Madrid eram todos fenomenais e o plantel era incrível, após o desaire de ontem, já era tudo uma m*rda... este gajo joga FM na vida real.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

Alguma vez teve? Ganhou o 1º campeonato pelo efeito surpresa e porque foi capaz de espicaçar um balneário que estava morto. Daí para cá, em condições normais, nunca mais tinha ganho nada. Continuo a achar que a época da dobradinha foi um acaso - é um cenário que acontece a cada 100 anos - saiu ao SC o brinde. Com esse 2º campeonato ganhou créditos para perder mais 4/5 consecutivos a jogar pior futebol do que as equipas do Lito Vidigal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

Já deu um abraço ao Pintinho?

O PdC está à espera do fim do Euro sub-21 para renovar com o Diogo e com o Vieira, não pode hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

A exibição de ontem foi embaraçosa, 3 golos são para os apanhados. É inegável que vários jogadores ficam mal na fotografia, mas quando vários jogadores falham, a culpa não pode ser só deles, individualmente.

O resultado é mau mas não é nada que não se tenha visto noutras épocas em que ganhámos títulos e em que tínhamos jogadores muito melhores.

O treinador é um homem com h pequeno e que depois das declarações de ontem já não deveria ser nosso treinador. O timing é péssimo, as alternativas são basicamente inexistentes (e poucos se quereriam queimar) e ainda estamos vivos em todas as competições, mas há um limiar mínimo de dignidade que qualquer profissional do nosso clube tem que ter, e que o SC já quebrou uma ou outra vez, mas ontem fez recorde olímpico.

Em todos os jogos menos conseguidos, a culpa é sempre dos outros. Dos árbitros, do relvado, do cansaço, das lesões, do azar... Nunca é dele. A coragem que às vezes demonstra durante os jogos, falta-lhe enquanto homem, enquanto líder e gestor de outros homens. É completamente inadmissível a culpabilização repetida dos jogadores e a birrinha repetida do "vou falar com o presidente, a mensagem não passa" sempre que não consegue arranjar outra desculpa para um mau resultado.

Destruiu (ou contribuiu fortemente para) as finanças do clube ao impedir (ou contribuir fortemente para) as vendas de jogadores em fim de ciclo e consequentes saídas a custo zero ou permanências em sub-rendimento. Não deveria ter iniciado a época atual como nosso treinador.

• Like 8
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 minutos:

Destruiu (ou contribuiu fortemente para) as finanças do clube ao impedir (ou contribuir fortemente para) as vendas de jogadores em fim de ciclo e consequentes saídas a custo zero ou permanências em sub-rendimento. Não deveria ter iniciado a época atual como nosso treinador.

Concordo com os parágrafos anteriores. Este parece-me uma conclusão forçada. A mim parece me que as finanças já estavam destruídas bem antes dele chegar. Quanto muito ele acentuou essa destruição (com contratações duvidosas e não potenciando a formação devidamente). 

A culpa dessa destruição é única: direcção comandada por Jorge Nuno por n fatores. Carta brancas a treinadores em contratações (Lopetegui à cabeça), aposta em treinadores que não tem como filosofia nem a aposta na formação nem um jogo atrativo de forma a potenciar os ativos,  negócios muito duvidosos (Portimonenses da vida).

Mas curiosamente os culpados são os menos visados em termos de sócios: vitória esmagadora nas eleições, orçamentos aprovados por unanimidades,etc.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Concordo com os parágrafos anteriores. Este parece-me uma conclusão forçada. A mim parece me que as finanças já estavam destruídas bem antes dele chegar. Quanto muito ele acentuou essa destruição (com contratações duvidosas e não potenciando a formação devidamente). 

Estavam, com ele, acho, que conseguimos ir recuperando um pouco, principalmente com os bons resultados da primeira época sem compras, mas que em seguida pioraram de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro colocar as coisas nestes termos - quando o Sérgio Conceição chegou não havia € para reforços, agora não há € para pagar salários. Depois cada um tira as suas conclusões.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 20 minutos:

Eu prefiro colocar as coisas nestes termos - quando o Sérgio Conceição chegou não havia € para reforços, agora não há € para pagar salários. Depois cada um tira as suas conclusões.

A culpa não é só dele, é de quem cede aos caprixos dele, tal como a culpa das fracas exibições do Zaidu, não são do jogador, ele faz o que consegue, e não são erros por displicência, a culpa é de quem o mete a jogar sabendo que não consegue atingir o necessário para este nível.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...