Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Isso é relativo. Se tiverem alguém que depois de uma época a jogar lhes pague 15, compram por 12 e vendem pelos 15 (acho que aquela regra não se aplica neste caso, o jogador já lá estava).

Duvido mas veremos. 

Eitherway é bom para o Diogo, excelente para o Braga e ótimo para o Conceição. Para a SAD do Porto obviamente que não mas como eles também não querem saber, é bom para a maioria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Empréstimo de D.Leite é bom, só acho que OC devia ser mais elevada.

Vai jogar num esquema que o potencia 

Compartilhar este post

Link para o post

Se quem mandasse não fosse burro, incompetente, corrupto ou todas as anteriores, primeiro resolvia-se a situação do Mbemba e depois logo se via qual a melhor opção para o Diogo Leite.

Como já não se pode esperar nada de quem manda, ficámos numa situação de lose-lose. Se o Mbemba fica, é mau porque vai ser mais um a sair a custo zero. Se o Mbemba sai, é mau porque ficamos com dois centrais trintões secundados apenas pelo Fábio Cardoso, ainda teríamos é que sacar um René Santos qualquer para 4º central.

Porque o empréstimo do Diogo Leite, por si só, e no cenário atual em que ele é o 4º central, até não é um absurdo, não fosse a baixa cláusula de rescisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para 4º central não pode ficar um puto qualquer da B? Iria treinando com a equipa principal e a jogar na B

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para o jogador, que finalmente poderá ter minutos a sério e evoluir. Para nós pode não ser mau de todo. Nunca o achei tão bom como por aqui por vezes se dá a entender. Custa-me mais como aqui se desvaloriza o Mbemba, por vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 3 minutos:

Para 4º central não pode ficar um puto qualquer da B? Iria treinando com a equipa principal e a jogar na B

Saindo o Diogo, duvido que o Mbemba saia também. Ficam 4: Pepe, Mbemba, Marcano e Fábio Cardoso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de malaquias, há 3 minutos:

Bom para o jogador, que finalmente poderá ter minutos a sério e evoluir. Para nós pode não ser mau de todo. Nunca o achei tão bom como por aqui por vezes se dá a entender. Custa-me mais como aqui se desvaloriza o Mbemba, por vezes.

Fórum errado, penso eu.

A não ser que te refiras ao facto do pessoal achar que ele deveria ser vendido, mas isso é porque o contrato está a terminar, não pela qualidade ou falta dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Oráculo do Matrix CMPTiano @Diogo_CFB sabe-me dizer quais são os mercados ainda abertos nos próximos tempos? Obrigado e os melhores cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que neste momento está disposto a pagar pelo Mbemba aquilo que ele representa desportivamente para o Porto? Provavelmente ninguém.
O congolês vai ser mais um que vai sair a custo zero ou eventualmente irá entrar em acordo com um novo contrato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Fórum errado, penso eu.

A não ser que te refiras ao facto do pessoal achar que ele deveria ser vendido, mas isso é porque o contrato está a terminar, não pela qualidade ou falta dela.

Posso ter ficado com essa sensação devido à condicionante de ele estar em último ano de contrato, sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, Agora:

E quem é que neste momento está disposto a pagar pelo Mbemba aquilo que ele representa desportivamente para o Porto? Provavelmente ninguém.
O congolês vai ser mais um que vai sair a custo zero ou eventualmente irá entrar em acordo com um novo contrato. 

Ontem em França estavam a dizer que o Porto só pedia 8M, falou se para o OL, mas acho que vai para lá o Jérôme Boateng. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 7 minutos:

O Real ontem ofereceu 9M pelo Mbemba, a qualidade e os interessados estão lá mas estamos num barco sem remos a deriva do mar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

O Real ontem ofereceu 9M pelo Mbemba, a qualidade e os interessados estão lá mas estamos num barco sem remos a deriva do mar

Desses 9M aquilo que o Porto recebe é uma ninharia. Mais vale ter o jogador como opção até ao ultimo dia do contrato do que o Fábio Cardoso que claramente foi (mais) uma contratação pouco consensual. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 6 minutos:

qual real? Real Sociedad? Real Betis? Real Club Deportiu Espanyol?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muito curioso para acompanhar a temporada do Diogo Leite em Braga e perceber finalmente o que ele vale se for aposta regular.

Não duvido que se safe relativamente bem e com alguma sorte até acabe convocado para a seleção, mas acho que nunca vai ser um centralão como se chegou a perspectivar. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom empréstimo para o Diogo. O Braga também acaba por ganhar uma excelente opção a custo zero, ainda que depois não vá retirar qualquer retorno financeiro deste negócio. 12, 15 ou 20 acaba por ser irrelevante a partir do momento que o Braga não vai exercer essa OC. Só o fará no caso do Leite explodir, como o Hellas Verona fez há uns anos com o Iturbe - activou a OC e vendeu-o imediatamente à Roma.

O sistema do Carvalhal vai beneficiar e muito o Leite, tem aqui uma grande oportunidade para provar que pode atingir outros patamares. Gostava que os dossiers Manafá e Zaidu também chegassem a bom porto, mas parece que nesses casos fazemos exigências elevadíssimas que afastam logo os interessados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Será que conseguimos despachar material para a Rússia? 

Manafá, se não fossemos tão chicos espertos.

Compartilhar este post

Link para o post

É a solução que já devia ter sido adotada há mais tempo: ter minutos noutro sítio e logo avaliar. 

No caso do Diogo Queirós, foi o suficiente para ninguém falar mais nele. 

O principal risco é daqui a um ano estarmos a dizer que fomos encavados pelo Mendes, que mete o Diogo num clube do carrossel por uns 20M€ depois de uma época normal, basicamente tirando-nos 8 milhões e dando-os ao Braga.

Mas também é a compensação por efetivamente colocarem-no a jogar, aqui ia apanhar pó e nem o Mendes convence ninguém a comprá-lo nesta altura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 32 minutos:

Fico muito curioso para acompanhar a temporada do Diogo Leite em Braga e perceber finalmente o que ele vale se for aposta regular.

Não duvido que se safe relativamente bem e com alguma sorte até acabe convocado para a seleção, mas acho que nunca vai ser um centralão como se chegou a perspectivar. 

Infelizmente tenho que concordar com esse último parágrafo. Leite, Queirós e Tomás eram 3 miúdos a quem quase todos garantíamos um futuro brilhante mas hoje em dia já não conseguimos colocar as coisas dessa forma. Ainda assim, isso não iliba direcção e treinador da gestão aberrante que foram tendo com estes activos.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre a direcção do Porto e um estudante universitário não é muita. Fica tudo para a última da hora.

Tanto caso para resolver, tem tudo para dar m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 17 minutos:

É a solução que já devia ter sido adotada há mais tempo: ter minutos noutro sítio e logo avaliar. 

No caso do Diogo Queirós, foi o suficiente para ninguém falar mais nele. 

O principal risco é daqui a um ano estarmos a dizer que fomos encavados pelo Mendes, que mete o Diogo num clube do carrossel por uns 20M€ depois de uma época normal, basicamente tirando-nos 8 milhões e dando-os ao Braga.

Mas também é a compensação por efetivamente colocarem-no a jogar, aqui ia apanhar pó e nem o Mendes convence ninguém a comprá-lo nesta altura. 

win-win-win-win.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos a tendência de sobrevalorizar os produtos da nossa formação, nem todos são predestinados. O Diogo Leite é um bom exemplo disso, é um jogador com potencial, mas que também sempre mostrou ter muitas lacunas, e o Porto já há muito tempo que não é o local certo para um jogador da formação com estas características ter o tempo e o espaço para se afirmar. Nesse sentido, 12 milhões acaba por ser um valor adequado, tendo em conta o rendimento dele por cá mas também o potencial que tem. Nunca cá teria o espaço que possivelmente pode ter em Braga para jogar, consolidar-se e quem sabe ir à seleção e passar a valer uns 20 milhões.

Para mim, temos 3 jogadores da formação que não tenho dúvidas que podem ser estrelas da nossa equipa: Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira. Se esses 3 fossem bem geridos, eu já nem me chateava muito com o resto, mas até isso está bastante difícil (fora o caso do Diogo Costa, ainda que me preocupe o contrato). E, curiosamente, ainda temos o caso do João Mário, que ninguém dava nada por ele e está a aproveitar uma grande lacuna que existia no plantel para se afirmar e com um rendimento muito bom, num espaço que até poderíamos pensar que podia ser aproveitado pelo Tomás Esteves.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...