Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Leis do jogo. Novas propostas/regras

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Já agora porque não a antiga regra da MLS: Em caso de empate em qualquer jogo vai-se a penalties e quem ganhar os penalties fica com mais um ponto? Se calhar até prefiro do que a história de beneficiar quem marca mais.

É pá, eu acho que não é preciso inventar muito mais. Diria que firmar as 5 subs como efetivas e talvez o relógio parar nas interrupções seriam boas medidas mas não vejo necessidade para mais.

Isso tiraria um pouco o que é a magia dos penalties, tbh.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Já agora porque não a antiga regra da MLS: Em caso de empate em qualquer jogo vai-se a penalties e quem ganhar os penalties fica com mais um ponto? Se calhar até prefiro do que a história de beneficiar quem marca mais.

É pá, eu acho que não é preciso inventar muito mais. Diria que firmar as 5 subs como efetivas e talvez o relógio parar nas interrupções seriam boas medidas mas não vejo necessidade para mais.

Acho que é mais importante reduzir as interrupções do que parar o relógio. Comecemos por fazer substituições em jogo corrido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

Parvoíce porquê? Não posso gostar de futebol ofensivo? E já agora não sofrer golos nos moldes atuais dá pontos. 

Acho giro como ora se malha no Mourinho por ser extremamente defensivo ora se malha no anti-jogo dos pequenos ora se malha em quem quer mudar isso. 

Defender e jogar para o 0-0 não tem que ter algo a ver com anti-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da decisão. Acaba com equipas que passam eliminatórias sem vencer um único jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 27 minutos:

Defender e jogar para o 0-0 não tem que ter algo a ver com anti-jogo.

O objectivo do jogo é colocar a bola na baliza adversária. Ganha a equipa que consiga fazer isso mais vezes.

Por isso, sim: defender e jogar para o 0-0 é anti-jogo porque é contra o objectivo do jogo.

Defender a sua baliza e tentar colocar a bola na baliza adversária já é futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

FIFA testa substituições ilimitadas e menos tempo de jogo

Há ainda novidades em experiência quanto à reposição da bola.

A FIFA está apostada em revolucionar o futebol e encontra-se neste momento a testar várias novidades num torneio de jovens a decorrer na Holanda, o chamado Future of Football Cup, que conta com a presença de PSV, AZ, RB Leipzig e Club Brugge.

Ao todo são cinco novas medidas, que poderão no futuro passar à realidade nos principais campeonatos mundiais. No final deste teste, refira-se, a FIFA avaliará o impacto das medidas testadas e avaliará a possibilidade de fazer alguma chegar ao International Board, de forma a mudar as regras.

Eis as cinco medidas

- dividir o jogo em dois períodos de 30 minutos, havendo paragens do cronómetro a cada interrupção, como sucede no basquetebol ou futebol.

- a possibilidade de fazer substituições ilimitadas;

- realização dos lançamentos de linha lateral com os pés;

- deixa de ser obrigatório passar a bola para um colega tanto nos lançamentos de linha lateral como cantos e pontapés de baliza. Basicamente, os jogadores podem sair a jogar sempre que a bola abandona o terreno de jogo;

- aplicar uma suspensão temporal de 5 minutos sempre que um jogador vir o cartão amarelo, ao jeito do futsal. Se o jogador vir um segundo cartão a regra continua a ser a atual: é expulso.

Record teve oportunidade de ver algumas das medidas em teste na transmissão do encontro entre PSV e Club Brugge, disputado na quinta-feira, e a verdade é que no espaço de um minuto foi possível ver-se todas as novidades em 'ação'.

Tudo sucedeu aos 20' dessa partida (clicar no link acima para ver a jogada): na sequência de um lançamento lateral com os pés, há um penálti para PSV, o guarda-redes vê o cartão amarelo e é colocado de 'castigo' fora do campo (sentado numa cadeira), dando lugar à entrada do guarda-redes suplente.

Momentos depois, o jogo recomeça e rapidamente se observa todas as outras novidades em ação, nomeadamente a que diz respeito ao sair a jogar sem passar a bola tanto em cantos ou pontapés de baliza...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Uma pequena sugestão...

Já tinha falado nisso para a questão dos empates. 1 ponto para quem perde e 2 para quem ganha. Com pênaltis  normais mas não acho assim tão descabido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais futebol de rua do que repor a bola sozinho quando ela sai é coloca-la na linha, fazer uma tabelinha com a parede e seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da 1 e da 2. A 1 já a venho defendendo há muito tempo. E a 2 também julgo que pode funcionar, principalmente se lhe associarmos a possibilidade dos jogadores substituídos poderem regressar ao jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma sugestão, dois períodos de 30 minutos e tempo de descontos de 5 minutos jogados com música de David Guetta.

Compartilhar este post

Link para o post

mal posso esperar para ouvir 50 mil adeptos em alvalade a gritar DE-FENSE! *clap clap clap* DE-FENSE! *clap clap clap*

arrepios *.*

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Gosto da 1 e da 2. A 1 já a venho defendendo há muito tempo. E a 2 também julgo que pode funcionar, principalmente se lhe associarmos a possibilidade dos jogadores substituídos poderem regressar ao jogo.

Se visses um jogo da NBA, irias odiar a 1. Um festival de interrupções com publicidade non-stop pelo meio. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que façam isso tudo noutro desporto qualquer, alinho. Parece ser engraçado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 minutos:

Se visses um jogo da NBA, irias odiar a 1. Um festival de interrupções com publicidade non-stop pelo meio. 

Eu já via a NBA ainda tu não eras nascido. Provavelmente, digo eu... Antes do fenómeno Michael Jordan, quando as vedetas eram o Magic Johnson, o Larry Bird e o Pat Ewing. Tal como via Andebol, Voleibol, Hóquei em Patins. Via Futsal quando ainda não havia Futsal e o desporto se chamava Futebol de Salão e em que se jogava com as tabelas tal como o Hóquei.

E uma coisa que sempre me fez confusão era o facto de esses desportos há décadas terem o tempo cronometrado mas no Futebol (e no Rugby, já agora) essa questão não ser admissível. Mais confusão me passou a fazer quando era identificado por muita gente como problema no futebol a questão das perdas de tempo.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 43 minutos:

mal posso esperar para ouvir 50 mil adeptos em alvalade a gritar DE-FENSE! *clap clap clap* DE-FENSE! *clap clap clap*

arrepios *.*

Ou ver labaredas no Estádio da Luz sempre que o Benfica marca.

Oh wait...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 37 minutos:

Um festival de interrupções com publicidade non-stop pelo meio. 

Completamente.

Deixem estar bem o que está bem. Depois seria tudo menos futebol.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que comparam jogo com cronometro a NBA? Não vi nenhuma referência a timeouts na notícia... o que é que o cronómetro parar num lançamento ou falta tem a ver com anúncios?

Completamente de acordo com o primeiro ponto, era para ontem. O segundo já acho que vai forçar demasiadas paragens. Gosto de um número maior de substituições mas com número limitado de paragens (por exemplo 5 substituições mas em 3 paragens possíveis).

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 41 minutos:

Mas porque é que comparam jogo com cronometro a NBA? Não vi nenhuma referência a timeouts na notícia... o que é que o cronómetro parar num lançamento ou falta tem a ver com anúncios?

Completamente de acordo com o primeiro ponto, era para ontem. O segundo já acho que vai forçar demasiadas paragens. Gosto de um número maior de substituições mas com número limitado de paragens (por exemplo 5 substituições mas em 3 paragens possíveis).

Se o cronómetro parar porque é que achas que deveria existir limites de paragens para substituições?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Se o cronómetro parar porque é que achas que deveria existir limites de paragens para substituições?

Porque não quero que o jogo demore "horas a fio" porque houve 30 substituições num jogo. Uma coisa é tirar o incentivo a perdas de tempo/relógio, outra é estender o tempo real de jogo com possíveis paragens ilimitadas.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Porque não quero que o jogo demore "horas a fio" porque houve 30 substituições num jogo. Uma coisa é tirar o incentivo a perdas de tempo/relógio, outra é estender o tempo real de jogo com possíveis paragens ilimitadas.

E porque assumes que o jogo tem de parar para substituições? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

E porque assumes que o jogo tem de parar para substituições? 

Se assim for, por mim então tudo bem. Façam as que quiserem. Só não estou a ver os clubes a aceitar substituições com o jogo a decorrer, a menos que possam sair/entrar de qualquer ponto do campo.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...