Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de F. Mota, Agora:

O Roger ontem falou disso, assim que se soube que o Benfica seria na sexta, pediram para o jogo ser o mais cedo possível para que desse para voltar no próprio dia, e começar a preparar a Champions de terça feira

Faz sentido, mas como adepto é uma bela m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, Agora:

É m*rda é para a minha empresa, que vou estar a ir mexendo no rato só para o skype nao ficar a amarelinho 

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 minutos:

que vou estar a ir mexendo no rato só para o skype nao ficar a amarelinho 

Há coisas que fazem isso por ti se é esse o objetivo. Mouse Jiggle e coisas do estilo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Há cerca de duas semanas até tinha reparado que a hora do jogo estava para as 15h30. Lá vou eu "ver" enquanto martelo código.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 8 horas:

Tendo em conta que 99% dos açoreanos vive do RSI, acaba por ser um bom horário para levar público ao estádio. 

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, Em 19/10/2023 at 11:18:

Tou para ver a transmissão televisiva que vão conseguir fazer, qual vai ser o campo? 

foi no Estádio João Paulo II, que era o único que dava.

Fiquei molhado até às cuecas, foi um erro beber mais um fino antes de entrar, perdi os lugares abrigados. Achei o Benfica quase sempre a não facilitar, mas nos 10/15 minutos que estiveram menos intensos foi quando surgiu o golo do Lusitânia.

Aursnes, Rafa e João Mário são built different, a intensidade que eles dão é absurda. João Neves não fez o melhor jogo mas é impressionante que ele consegue estar em 2 lugares ao mesmo tempo no campo. A postura dele no final para os apanha-bolas também foi fantástica. Este miúdo vai longe.

Por outro lado, Bernat está completamente sem ritmo. E sim, confirmo, o Arthur Cabral é um trambolho. Não sei o que se passa, do que vi dele antes, mostrou muito mais que isto. Está sem ritmo, parece com peso a mais. O golo calhou, mas acho que ainda precisa de mais tempo e isso é preocupante. Jurasek também não me impressionou nadinha. Tengstedt não me parece ponta de lança para o Benfica. Mas ... acho que pode ter futuro como segundo avançado ou a partir de uma ala na frente.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que o João Mário não dá é intensidade. E o João Neves fez um jogaço 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 11 horas:

Tengstedt não me parece ponta de lança para o Benfica. Mas ... acho que pode ter futuro como segundo avançado ou a partir de uma ala na frente.

pegando aqui, quer o Tengsted, quer o Cabral me parecem PL's de jogar em dupla. Se lhes pedem para serem o PL único e ademais juntar-se ao carrossel dos 3 trequartistas eles ficam à nora, principalmente o Cabral.

Mas ontem não foi dia de tirar conclusões sobre jogadores (claro que quem foi ao estádio tem sempre uma perspectiva melhor) pq era uma jogo de baixa intensidade contra uma equipa da quarta divisão, e jogado sob um dilúvio

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 4 horas:

O Jurasek num estádio municipal até passa despercebido.😂

Aquelas receções podiam muito bem ter sido feitas pelo Mada Pereira do outro lado….

é lidar irmãos 😂

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tbh acho um bocado desajustado e injusto essa troça toda e “hate” ao Cabral. Um gajo que tem 5 jogos. O gajo assinou por 5 épocas e não por 2 meses. Já está no caldeirão e quem o lá meteu fomos nós. Temos uma mentalidade muito fraca neste tipo de coisas ainda. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 horas:

Tbh acho um bocado desajustado e injusto essa troça toda e “hate” ao Cabral. Um gajo que tem 5 jogos. O gajo assinou por 5 épocas e não por 2 meses. Já está no caldeirão e quem o lá meteu fomos nós. Temos uma mentalidade muito fraca neste tipo de coisas ainda. 

qual mentalidade fraca pá. Agora a culpa é nossa? 

Vamos lá meter os pés na terra.

O Cabral tem 25 anos, está na Europa há 4. Não é um puto de 19 anos que acaba de aterrar do Fluminense. Ademais custou 20M + 5. É das contratações mais caras de sempre. Já estamos um clube tão burguês, temos sheikhs a financiar que eu não saiba, que uma contratação desta maquia já seja banalizável desse modo? 

Posso ser maluco, mas um jogador feito, de 25 anos, que vem da Série A por 20M + 5 tem de aterrar e fazer a diferença e tudo o que não seja isso é falhanço (provisório, e ênfase nesta parte). Como agravante, ele vem porque o titular e melhor marcador da equipa saiu, mais responsabilidade lhe recai sobre os ombros.

"Ah, mas isso é injusto para com o Cabral, coitado, aterra e tem de ser isso tudo, ainda vem com barriguinha da pré-época, é preciso tempo", não compro esse discurso, acho-o o derrotista e facilitista e não me coíbo de ter, imagine-se, exigência para com o meu clube e os profissionais - bem pagos e bem cotados - que nele trabalham e não me venham com coisa de "ah, coitados, mas são gente e tens de ter compaixão". Quem não quer a pressão e a exigência que jogar no Benfica incute - ou devia incutir, mas há gente que por a confundir com um mítico 'Fogareiro da Luz' que eu nunca vi queimar ninguém que não fosse Emerson-like, opta por nada exigir - que vá jogar para o Olhanense ou o Figueirense ou o Al-Wasl, de certeza que há muito clube por aí onde tenham menos pressão e possam passear em campo sem que as pessoas se importem. Mas a mentalidade fraca é - pasme-se - ter exigência. Ok. 

PS1: E eu sou, como tenho reiterado, fã do Cabral. Mas por ser fã não quer dizer que lhe dou abébias, que entro no 'coitadinhismo'.

PS2 : Isto não quer dizer que eu não entenda que, de facto, as coisas como estão, o Cabral precisa de tempo (já tem 2 meses...), mas não devia precisar, por todos os factores que elenquei e pelo tanto - e por mais uma série de outros dossiers -  é que acho que se trabalhou mal este defeso, que é a minha maior crítica a esta temporada.

Editado por IlidioMA
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 3 horas:

Já está no caldeirão e quem o lá meteu fomos nós.

Sim, os nerds da internet metem mais pressão em cima dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparo este caso com o do Kikin e do RdT. Não é falta de talento, é falta de click, ou simplesmente não encaixam no perfil tático da equipa. 

Se continuar assim, eu ia ao mercado em Janeiro por um PLC. E se conseguisse recuperar 80% do investimento feito no Cabral, era meter um laçarote e adeus.

Reitero - se continuar neste registo. Obviamente que as coisa mudam de figura se ele fizer o click.

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento da Bola agora é este:

No mais, é preciso ter em conta que no futebol, e não só, não interessa como começa mas sim como acaba. E tendo em conta que jogadores como Darwin Núñez ou Óscar Cardozo demoraram mais tempo a chegar ao primeiro golo pelos encarnados – 398 minutos e 368 minutos, respetivamente – do que Arthur Cabral, a realidade é que, nesta altura, nada impede o avançado de 25 anos de começar a trilhar caminho... glorioso.

É um argumento giro. O Seferovic precisou de 11 minutos, o Ramos 2 minutos e devem haver muitos outros exemplos dos mais goleadores neste século.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de dar alguma tolerância ao Arthur Cabral. É um grande jogador, brilhou na liga da Suiça pelo Basileia. É um jogador forte em campeonatos de m*rda. Só precisa de se adaptar a Portugal e será um fenómeno.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 32 minutos:

Se continuar assim, eu ia ao mercado em Janeiro por um PLC. E se conseguisse recuperar 80% do investimento feito no Cabral, era meter um laçarote e adeus.

eu não o faria. eu tenho fé no Cabral. Mas lá está, é apenas uma fezada pelo que já vi dele noutras paragens, não é baseado em nada que tenha visto de águia ao peito.

Se de facto o Cabral não carbura, temos um grande problema. Imagino que se o nosso titular acabar a ser o Musa, quem eu reputo de bom suplente, que entra ao minuto 75 quando os adversários já estão cansados, a jogar no erro do alheio para meter uma batata, mas que a titular é, genericamente, engolido, o título fica um pouco mais distante. Não é impossível, claro, mas é menor a segurança que eu sinto a cada fim de semana.

Neste momento, é preciso os tão badalados 'tempo' e 'paciência'. Mas eu suporia que se gastou 69M - em cima de um plantel que já era o mais luxuoso da Liga - para, precisamente, termos smooth sailing até ao bicampeonato, não consigo evitar a irritação de verificar que afinal as águas ficaram mais turvas, porra.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

eu não o faria. eu tenho fé no Cabral. Mas lá está, é apenas uma fezada pelo que já vi dele noutras paragens, não é baseado em nada que tenha visto de águia ao peito.

Se de facto o Cabral não carbura, temos um grande problema. Imagino que se o nosso titular acabar a ser o Musa, quem eu reputo de bom suplente, que entra ao minuto 75 quando os adversários já estão cansados, a jogar no erro do alheio para meter uma batata, mas que a titular é, genericamente, engolido, o título fica um pouco mais distante. Não é impossível, claro, mas é menor a segurança que eu sinto a cada fim de semana.

Neste momento, é preciso os tão badalados 'tempo' e 'paciência'. Mas eu suporia que se gastou 69M - em cima de um plantel que já era o mais luxuoso da Liga - para, precisamente, termos smooth sailing até ao bicampeonato, não consigo evitar a irritação de verificar que afinal as águas ficaram mais turvas, porra.

E este ano temos o pior Porto que tenho memoria, em termos de qualidade no plantel.

Quanto tempo és capaz de dar ao Arthur para fazer melhor? É que com o passar do tempo fica cada vez mais complicado recuperar parte do investimento 

Edit- isto é, caso não desate a marcar golos, que espero genuinamente que aconteça.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

E este ano temos o pior Porto que tenho memoria, em termos de qualidade no plantel.

não tenho tanta certeza. Acho pacífico que o plantel do tempo do Licá e Josué era bem pior. E a qualidade objectiva deste plantel acho que só será bem medida quando ficar claro o que valem como veros reforços o Nico, o Varela e o Ivan Jaime. Se impactarem a equipa e se revelarem ser gente que acrescenta, acho que acabariam por ter um plantel bastante bom. De contrário, juntarão a uma defesa descapitalizada - isso é incontestável, acho que até entre os Portistas - um meio campo também pouco capaz. Mas o ataque deles, em termos teóricos é capaz de ser melhor que o nosso. Se o Taremi estiver interessado em render, então, ui, sempre pelo menos têm um PL goleador, algo que nós, temo bem, não temos (a não ser que o Tengsted comece a marcar os tais 55 golos que o @Che jura que o viu marcar na Lapónia)

Editado por IlidioMA
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

não tenho tanta certeza. Acho pacífico que o plantel do tempo do Licá e Josué era bem pior. E a qualidade objectiva deste plantel acho que só será bem medida quando ficar claro o que valem como veros reforços o Nico, o Varela e o Ivan Jaime. Se impactarem a equipa e se revelarem ser gente que acrescenta, acho que acabariam por ter um plantel bastante bom. De contrário, juntarão a uma defesa descapitalizada - isso é incontestável, acho que até entre os Portistas - um meio campo também pouco capaz. Mas o ataque deles, em termos teóricos é capaz de ser melhor que o nosso. Se o Taremi estiver interessado em render, então, ui, sempre pelo menos têm um PL goleador, algo que nós, temo bem, não temos (a não ser que o Tengsted comece a marcar os tais 55 golos que o @Che jura que o viu marcar na Lapónia)

Wha…?! Esse Porto tinha o Nico, o Alex Sandro, Daniilo, Mangala pré lesão, Lucho, Herrera, Fernando (o médio que foi proCity), Quaresma, Jackson… a nível ofensivo não tinha muitas soluções, mas porra… o Porto atual mete dó ao lado desse.

Compartilhar este post

Link para o post

A época tem várias fases e durante esse processo há sempre jogadores q aparecem em melhor forma do q outros, ainda acredito que chegará a vez dele... Como já disse uma vez, acho que já ganhamos um GR e tb andava tudo ai ui, agora falta o PL.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

Wha…?! Esse Porto tinha o Nico, o Alex Sandro, Daniilo, Mangala pré lesão, Lucho, Herrera, Fernando (o médio que foi proCity), Quaresma, Jackson… a nível ofensivo não tinha muitas soluções, mas porra… o Porto atual mete dó ao lado desse.

tinha ainda? Só me lembro dos Licás e Carlos Eduardos :7_sweat_smile:

Citação de HIM, há 2 horas:

Quanto tempo és capaz de dar ao Arthur para fazer melhor?

ah e respondendo a isto que há bocado me esqueci. É assim, agora, até 1.1.24, nada a fazer, por isso o tempo que lhe dou é esse. Até final do ano tem de provar que o seu investimento não foi um erro. Eu tenho alguma fé. Mas a fé vale de pouco, né.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

tinha ainda? Só me lembro dos Licás e Carlos Eduardos :7_sweat_smile:

ah e respondendo a isto que há bocado me esqueci. É assim, agora, até 1.1.24, nada a fazer, por isso o tempo que lhe dou é esse. Até final do ano tem de provar que o seu investimento não foi um erro. Eu tenho alguma fé. Mas a fé vale de pouco, né.

sim, esse Porto ainda tinha muita malta talentosa, especialmente na defesa.

Espero que nao seja preciso isso e marque 30 golos ja este ano

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema do Cabral nem é o golo. è, neste momento, mostrar 0 de ligação a equipa e ser um corpo completamente estranho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...