AsMoDeO Publicado 20 Agosto 2023 Citação de Don Vito Corleone, há 1 minuto: O Schmidt já devia ter arranjado maneira de conseguir encaixar Neres, Rafa e Di Maria no 11. É um crime estes nao serem sempre os nossos titulares. Desequilibram e equipa? Sim, mas é função do treinador conseguir montar a equipa de forma a equilibrar e permitir que o diferenciados tenham espaço para conseguir fazer a diferença. A última epoca do Joao Mario foi uma exceção, nao volta a fazer igual, nem sequer parecido. O Neres numa epoca “normal” conseguiu 12G e 15A, imagem se o Schmidt o consegue potenciar Jogares com esses todos no 11 titular, além de criar o problema de jogares mais desequilibrado cria o problema de que quando fizer subs vão ser sempre para pior. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 20 Agosto 2023 (editado) Citação de AsMoDeO, há 7 minutos: Jogares com esses todos no 11 titular, além de criar o problema de jogares mais desequilibrado cria o problema de que quando fizer subs vão ser sempre para pior. Opa desculpa mas eu acho isso do desequilibrado uma valente treta. Estamos em Portugal, o Guardiola para conseguir dar estabilidade teve que meter centrais a jogar a lateral. Cabe ao Roger conseguir fazer com que os médios e os laterais compensem o pouco trabalho defensivo dos 4 da frente. Têm que jogar os melhores e no banco teriamos Joao Mario e Schjeldrup (e potencialmente o Guedes). Editado 20 Agosto 2023 por Don Vito Corleone 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Agosto 2023 Citação de Sima01, há 7 horas: Não gosto de jogar em 4-3-3 mas não jogar com o florentino, Neves e kok no miolo dando liberdade para o di maria, rafa/neres mais 1 ponta é criminoso. Criminoso é matar a hipótese de ter os 3 em campo ( di, Rafa e neres) e ainda prender o Rafa a um corredor Citação de AsMoDeO, há 2 horas: Jogares com esses todos no 11 titular, além de criar o problema de jogares mais desequilibrado cria o problema de que quando fizer subs vão ser sempre para pior. Sim, mas há jogos e jogos. Contra o Estrela em casa não se justifica não jogar com os 3. 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 21 Agosto 2023 Neres, Rafa e Di Maria obrigam, para mim, a que jogue o Tino. Estes 3 pressionam muito em cima, não recuam para defender, portanto quando são batidos tem de haver ali um tampão eficaz. Adoro o João Neves e o Kokcu, mas nenhum deles consegue fazer o que o Tino faz (basta ver os dois golos, são pressão/recuperação do Tino na saída do Estrela quando tentam bater a linha de Neres/Rafa/Di Maria). De resto, o Kokcu é puro amor naqueles passes longos, vão sempre certinhos e calibrados para que quem recebe a bola esteja já pronto a seguir o ataque. E esteve já melhor na pressão e na chegada à área, vai claramente melhorar e ser um dos destaques deste ano. Grande jogo do Rafa também, muito ativo e sempre a começar nele todo o lance de perigo na primeira parte, quando estávamos mais amorfos. O Di Maria claramente adora jogar com ele, já se percebeu isso. Nota para o Samu, a calma com os pés é incrível, sair picado pelo meio para o Rafa... muito bem. E sair da baliza para limpar bolas nas costas da defesa?? isto é permitido no Benfica?? 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Agosto 2023 Citação de Ruas, há 19 horas: Sim mas não teve que fazer sequer uma defesa. Mas limpou alguns lances em que se fosse o outro dava problemas. 3 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 21 Agosto 2023 Citação de Ruas, há 20 horas: Sim mas não teve que fazer sequer uma defesa. O Samuel até lá teve um tremideira na primeira parte a agarrar uma bola simples perto do António Silva mas isto fez-me recordar que o Ederson passava jogos sem fazer uma defesa porque nem sequer dava chance que houvesse remates. Disse uma coisa no jogo em que o Samuel leva aquele "frango" na pré época e mantenho a opinião: uma coisa que gosto no Samuel é que ele tenta sempre fazer coisas de guarda redes de equipa grande: jogar fora da área, sair a jogar com os pés, agarrar a bola em vez de socar, entre outras. Se tem qualidade para o fazer é algo que ainda estamos para ver - e já tivemos um exemplo nesse tal jogo que se calhar (ainda) não a tem. Mas que gosto da atitude, gosto. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Agosto 2023 Sacado do serbenfiquista Os números do Oblak são do outro mundo. 2 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 21 Agosto 2023 Citação de Almeno, há 59 minutos: Mas limpou alguns lances em que se fosse o outro dava problemas. Eu sei. Quando foi chamado a intervir esteve bem. Não acho é que se possa tirar grandes conclusões com este jogo. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 21 Agosto 2023 Citação de antifa, há 48 minutos: Sacado do serbenfiquista Os números do Oblak são do outro mundo. Também é preciso notar que a amostra do Oblak (nº de jogos) é muito menor... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Agosto 2023 Citação de antifa, há 50 minutos: Sacado do serbenfiquista Os números do Oblak são do outro mundo. Na época do Oblak, deviamos ser a melhor equipa a defender na Europa. Aquilo era arte 1 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 21 Agosto 2023 Citação de Homem do Bussaco, há 26 minutos: Também é preciso notar que a amostra do Oblak (nº de jogos) é muito menor... Podemos sempre comparar com a meia época do Artur. O Oblak sofreu 3 golos em 16 Jogos para o campeonato, no total o Benfica sofreu 18 golos. Os outros 15 foram entre Artur e Paulo Lopes. O Paulo Lopes fez 2 jogos no final da época e sofreu 3 golos. O que quer dizer que em 12 jogos o Artur sofreu 12 golos. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 21 Agosto 2023 Citação de Homem do Bussaco, há 30 minutos: Também é preciso notar que a amostra do Oblak (nº de jogos) é muito menor... Por acaso andei a ver isso na altura, mas o pino grego acho que até nos primeiros jogos tem um golo sofrido por jogo, sempre certinho. 😄 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 21 Agosto 2023 Ultimamente tem estado muito na moda usar Centrais nas laterais ex: City, Arsenal, Newcastle, Barça, e as equipas não ficam menos ofensivas por causa disso, muito pelo contrário.. O próprio Brighton usa muitas vezes o Pascal Gross (médio centro) como lateral direito para ganhar critério com bola na construção desde trás. Temos vindo a assistir a um novo tipo de laterais, abandonando a ideia que o lateral tem que fazer piscinas pela linha, dar largura à equipa e ir à linha de fundo cruzar. Honestamente é algo que tenho gostado de ver, e penso se o Benfica não poderia tentar algo semelhante visto que parece que vamos ter algumas dificuldades com os nossos alas. O Aursnes na esquerda até poderia resulta, visto que perdemos o Grimaldo que era o nosso construtor desde trás, mas não se pode meter lá o bacalhau e pedir-lhe suba na linha, obviamnete que chegando lá à frente ele vai voltar para trás e puxar para o pé direito. O zinchenko no Arsenal vinha sempre de DE para médio centro. Usar o Aursnes teria que ser nesse sentido, da linha para dentro, mas para isso que o médio centro desse lado teria que ir pisar outras posições. Será que o Morato não poderia fazer um pouco o que o Aké faz na esquerda? O próprio João Victor poderia ser uma boa solução na direita, mas não é para pedir que ele venha dar largura e sacar grandes cruzamentos. Talvez fosse uma excelente opção para cobrir as costas do Di Maria e ajudar na pressão e ocupação de espaços quando perdemos a bola, ele até tem capacidade de pressionar alto porque tem velocidade suficiente para descer se for necessário. Simplesmente em vez de tentarmos equilibrar a equipa abdicando de criatividade na frente, colocando o Aursnes/Joao Mario em detrimento do Neres, talvez fosse uma boa ideia equilibrar a equipa atrás para permitir que jogadores como o Neres/Di Maria/Rafa/ Kocku possam ser eles a resolver o jogo lá na frente. Porque na realidade são estes desequilibradores que fazem o jogo mexer. É só um pensamento, na verdade não espero experiências neste sentido, o Roger não é flexível em alterar o seu esquema. Quer dizer não sei se será inflexibilidade ou incapacidade. 2 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 21 Agosto 2023 @Don Vito Corleone nada contra usar centrais ou médios a cobrir as laterais em processo defensivo, mas na formação do Guardiola, Arteta etc só são laterais na fase defensiva, porque no resto são tudo menos laterais. Isto exigiria que o Schmidt abdicasse totalmente da sua ideia de jogo em que a largura é dada pelos laterais. Não vai acontecer. Por esse motivo é que se foi buscar o Jurasek e a outra lateral é ocupada pelo Bah em regime de quase exclusividade. O João Victor pouco ou nada contará, tal como qualquer experiência de colocar lá um central ou um médio dificilmente resultará nesta forma de jogar. Não será certamente o Di Maria, o Neres, o João Mário e o Aursnes a dar essa largura. O Aursnes pela sua cultura tática e inteligência consegue desenrascar, só isso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Agosto 2023 Citação de Don Vito Corleone, há 32 minutos: Ultimamente tem estado muito na moda usar Centrais nas laterais ex: City, Arsenal, Newcastle, Barça, e as equipas não ficam menos ofensivas por causa disso, muito pelo contrário.. O próprio Brighton usa muitas vezes o Pascal Gross (médio centro) como lateral direito para ganhar critério com bola na construção desde trás. Temos vindo a assistir a um novo tipo de laterais, abandonando a ideia que o lateral tem que fazer piscinas pela linha, dar largura à equipa e ir à linha de fundo cruzar. Honestamente é algo que tenho gostado de ver, e penso se o Benfica não poderia tentar algo semelhante visto que parece que vamos ter algumas dificuldades com os nossos alas. O Aursnes na esquerda até poderia resulta, visto que perdemos o Grimaldo que era o nosso construtor desde trás, mas não se pode meter lá o bacalhau e pedir-lhe suba na linha, obviamnete que chegando lá à frente ele vai voltar para trás e puxar para o pé direito. O zinchenko no Arsenal vinha sempre de DE para médio centro. Usar o Aursnes teria que ser nesse sentido, da linha para dentro, mas para isso que o médio centro desse lado teria que ir pisar outras posições. Será que o Morato não poderia fazer um pouco o que o Aké faz na esquerda? O próprio João Victor poderia ser uma boa solução na direita, mas não é para pedir que ele venha dar largura e sacar grandes cruzamentos. Talvez fosse uma excelente opção para cobrir as costas do Di Maria e ajudar na pressão e ocupação de espaços quando perdemos a bola, ele até tem capacidade de pressionar alto porque tem velocidade suficiente para descer se for necessário. Simplesmente em vez de tentarmos equilibrar a equipa abdicando de criatividade na frente, colocando o Aursnes/Joao Mario em detrimento do Neres, talvez fosse uma boa ideia equilibrar a equipa atrás para permitir que jogadores como o Neres/Di Maria/Rafa/ Kocku possam ser eles a resolver o jogo lá na frente. Porque na realidade são estes desequilibradores que fazem o jogo mexer. É só um pensamento, na verdade não espero experiências neste sentido, o Roger não é flexível em alterar o seu esquema. Quer dizer não sei se será inflexibilidade ou incapacidade. Usam-se médios abertos a laterais porque no processo ofensivo são médios abertos na mesma. Pelo menos é o que tenho reparado em algumas equipas. Não sei se o Benfica vai jogar assim porque implicaria uma mudança de estilo de jogo muito grande. 1 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 21 Agosto 2023 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 12 minutos: Por esse motivo é que se foi buscar o Jurasek e a outra lateral é ocupada pelo Bah em regime de quase exclusividade. O João Victor pouco ou nada contará, tal como qualquer experiência de colocar lá um central ou um médio dificilmente resultará nesta forma de jogar. Não será certamente o Di Maria, o Neres, o João Mário e o Aursnes a dar essa largura. Exato. O problema é que o Schmidt colocou o Aursnes e o João Victor lá mas a querer jogar da mesmo forma como se fosse o Jurasek ou o Bah, completamente sem sentido. Sendo jogadores completamente diferentes tem que se adaptar a sua função em campo, tal como a dos restantes jogadores. Editado 21 Agosto 2023 por Don Vito Corleone Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 21 Agosto 2023 Eu também gosto de ver o city e o arsenal jogar e tal mas o Roger não me parece ter unhas, nem vontade, de entrar nesta nova onda táctica. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 21 Agosto 2023 Por falarem em treinadores q usam o WM, este video é mt bom, até tinhamos equipa para isso. 2 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Agosto 2023 Citação de Castor, há 7 horas: Podemos sempre comparar com a meia época do Artur. O Oblak sofreu 3 golos em 16 Jogos para o campeonato, no total o Benfica sofreu 18 golos. Os outros 15 foram entre Artur e Paulo Lopes. O Paulo Lopes fez 2 jogos no final da época e sofreu 3 golos. O que quer dizer que em 12 jogos o Artur sofreu 12 golos. Com o Artur tinhamos sofrido 12 golos em 15 oportunidades flagrantes. Com o Oblak sofremos 3 no mesmo número de oportunidades. Foi algo absolutamente ridiculo Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Agosto 2023 O Oblak é o melhor guarda redes de sempre. Escolheu o clube errado para prosseguir carreira. QUE PARADON DE OBLAK, QUE PARADON DE OBLAK, QUE PARADON DE OBLAK! NO ME PUEDO CREER, LO QUE ACABA DE PASAR EN EL CALDERÓN!! UNA TRIPLE PARADA! IMPOSSIBLE PARA CUALQUIER PORTERO NORMAL! SON TRES MANO A MANOS! DEL SUELO ARRIBA, DEL SUELO ARRIBA!!!! 1 Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 21 Agosto 2023 Di Maria abracou o joca para que um dia a viagem seja feita sem medo Não é bem futebol mas é de louvar o trabalho do gabinete da presidência. ❤️ 2 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Agosto 2023 Citação de vakjew, há 4 horas: Eu também gosto de ver o city e o arsenal jogar e tal mas o Roger não me parece ter unhas, nem vontade, de entrar nesta nova onda táctica. ainda deu vibes de arsenal na época passada Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 22 Agosto 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 13 horas: Na época do Oblak, deviamos ser a melhor equipa a defender na Europa. Aquilo era arte O melhor Benfica que ví na minha vida toda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 22 Agosto 2023 Em 3-2-4-1 - Trubin, Morato, Ota, A Silva, Florentino e Neves. Rafa, Kokcu, di Maria e Neres, A Cabral, era sempre a varrer 1 Compartilhar este post Link para o post