Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 1 hora:

Depende, se falhares a Champions porque vendeste um dos capitães e titulares do centro da defesa sem a possibilidade de arranjar um substituto… Deixa de ser num negócio tão fabuloso.

É um pau de dois bicos. Agora o Inácio não vai explodir para um gajo de nível mundial, teria de ter saído na altura do Nuno Mendes e jogar num sistema de futebol mais apoiado. Se fosse daqueles a fazer a carreira toda por cá maravilha, mas temos de ser racionais e se baterem os 60M é vender. Até Janeiro é gerir o Diomand, Debast e Quaresma. Em alguns jogos porventura dar minutos ao Taibo ou Muniz, e em Janeiro contratar alguém se de facto a 4ª opção não der nenhuma amostra de qualidade a curto prazo.

Resumindo, o timming é complicado mas existem negócios assim. Além de que só tem contrato até 2027.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 44 minutos:

Um dia vou entender essa do Inácio e os jogos grandes... deve ser como a do Morita e os 60 minutos 🙆‍♂️

84ba5d7db05d5fec9c81250f314de6a0_w200.gi

E pronto como o @Hammerfall disse que o debast é muito melhor, é melhor contar que o debast vai ser uma m*rda o resto da época, temos que aceitar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

É um pau de dois bicos. Agora o Inácio não vai explodir para um gajo de nível mundial, teria de ter saído na altura do Nuno Mendes e jogar num sistema de futebol mais apoiado. Se fosse daqueles a fazer a carreira toda por cá maravilha, mas temos de ser racionais e se baterem os 60M é vender. Até Janeiro é gerir o Diomand, Debast e Quaresma. Em alguns jogos porventura dar minutos ao Taibo ou Muniz, e em Janeiro contratar alguém se de facto a 4ª opção não der nenhuma amostra de qualidade a curto prazo.

Resumindo, o timming é complicado mas existem negócios assim. Além de que só tem contrato até 2027.

Eu concordo a 100% com vocês que o Inácio não vale os 60M nem nunca irá valer. A questão é que estes 20M fictícios a mais do que ele vale têm que ser postos na balança do ponto de vista desportivo e ver se realmente vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

Taibo ou Muniz

O Bruno Ramos parece-me bem melhor do que qualquer um deles, por acaso.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

O Bruno Ramos parece-me bem melhor do que qualquer um deles, por acaso.

Eu apontei aqueles por serem mais fortes na construção e esquerdinos, mas o Bruno Ramos defensivamente é superior. Acho que a curto/médio prazo o Ramos e Taibo vão caber no plantel, o Moniz estagnou imenso portanto tenho muitas dúvidas disso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 26 minutos:

84ba5d7db05d5fec9c81250f314de6a0_w200.gi

E pronto como o @Hammerfall disse que o debast é muito melhor, é melhor contar que o debast vai ser uma m*rda o resto da época, temos que aceitar

Vamos ver 😎

Compartilhar este post

Link para o post

60 milhões por um central, ainda por cima formado no clube é um negócio excecional. Já não para falar que o Inácio se torna menos bom a jogar a 2. 

Eu simplesmente não acredito, mas entrava para um dos melhores negócios do futebol em Portugal, logo a seguir ao do Félix e Galeno. Jogadores que, na minha óptica, nunca provaram nem de perto o valor que foi pago por eles (120 e 50). 

Editado por aFilipe8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 1 hora:

60 milhões por um central, ainda por cima formado no clube é um negócio excecional. Já não para falar que o Inácio se torna menos bom a jogar a 2. 

Eu simplesmente não acredito, mas entrava para um dos melhores negócios do futebol em Portugal, logo a seguir ao do Félix e Galeno. Jogadores que, na minha óptica, nunca provaram nem de perto o valor que foi pago por eles (120 e 50). 

tem se notado este ano e na seleção...

Compartilhar este post

Link para o post

vendia sem pensar duas vezes, mas este ano há CAN, não é? começa antes de janeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 10 minutos:

vendia sem pensar duas vezes, mas este ano há CAN, não é? começa antes de janeiro?

Sim, em Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendia o Inácio por 45, mas num contexto de pré-época em que há tempo para procurar um substituto e dar-lhe tempo para entrosar com a equipa. Um contexto de "venda preparada" como foi o Ugarte, ou o Palhinha, ou até o Gyökeres.

Nesta altura, ainda para mais com o mercado fechado, nunca na vida. E mesmo em Janeiro. Só batendo a cláusula.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Inácio é aquele tipo de jogador que só vai ter o seu devido valor quando o perdermos

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 09/09/2025 at 13:49:

Um dia vou entender essa do Inácio e os jogos grandes... deve ser como a do Morita e os 60 minutos 🙆‍♂️

O ultimo jogo que vi dele foi com o FC Porto e o rapaz esteve péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro faz falta mas o Inácio é daqueles que por mim acaba a carreira como One Club Man

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Obed Vargas é bom? Já vi que jogou no mundial de sub--20 nesta boa geração mexicana, mas não vi e não conheço. Uma conta mexicana grande no xitter disse que estamos interessados para contratá-lo a custo zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 12 horas:

O Obed Vargas é bom? Já vi que jogou no mundial de sub--20 nesta boa geração mexicana, mas não vi e não conheço. Uma conta mexicana grande no xitter disse que estamos interessados para contratá-lo a custo zero.

A custo 0 acho que não seria, o Sounders tem opção de renovação por mais um ano - acaba contrato a Dezembro de 25, passaria a Dezembro de 26.

Mas a notícia vem do Merlo, que é o jornalista mais fiável da América do Sul/Central. Parece-me evidente que há interesse nosso, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 5 horas:

A custo 0 acho que não seria, o Sounders tem opção de renovação por mais um ano - acaba contrato a Dezembro de 25, passaria a Dezembro de 26.

Mas a notícia vem do Merlo, que é o jornalista mais fiável da América do Sul/Central. Parece-me evidente que há interesse nosso, pelo menos.

Já agora, porque não sei como funciona, quando há opção de extensão de contrato a opção é das duas partes ou só do clube? Pergunto no geral, não só este caso. Da maneira como li esta notícia esse jornalista deu a entender que o jogador não iria continuar no Seattle, portanto que poderia não renovar ou no caso dessa opção de extensão o jogador poder recusá-la. 

E o que achas do rapaz ou que referências tens dele? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 37 minutos:

Já agora, porque não sei como funciona, quando há opção de extensão de contrato a opção é das duas partes ou só do clube? Pergunto no geral, não só este caso. Da maneira como li esta notícia esse jornalista deu a entender que o jogador não iria continuar no Seattle, portanto que poderia não renovar ou no caso dessa opção de extensão o jogador poder recusá-la. 

E o que achas do rapaz ou que referências tens dele? 

Normalmente são opções do clube, diria, mas em bom rigor pode requerer anuência das duas partes também.

Quanto ao jogador, conheço pouco. Do pouco que espreitei, parece-me ter uma qualidade bem engraçada em condução/drible, que é algo um pouco na moda atualmente e que muitos dos nossos adeptos querem. Mas tenho de ver muito mais ainda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal mexicano La Razon, com a mesma fonte - esse jornalista Cesar Merlo, noticia hoje que está encaminhado e já praticamente temos acordo verbal com o Obed. Não adianta datas nem pormenores do negócio. (https://www.razon.com.mx/deportes/2025/10/18/obed-vargas-sigue-enamorando-a-toda-europa-y-ya-tiene-otro-club-de-elite-que-quiere-ficharlo

edit: um dos users que vai sabendo coisas do outro fórum com descompensados em barda diz o mesmo e que poderá chegar já em janeiro. 

outro edit sobre outro assunto: nós não tínhamos um direito de preferência sobre um jogador do Vasco da Gama (penso que resultante do negócio da venda do Bruno Cheddar para lá, estipulado no negócio ou por dívida da parte deles)? Lembro de se falar vagamente quando o Talles Magno apareceu, mas nada de concreto. Isso era verdade ou peta? Se for verdade seria um jogador específico ou um qualquer? É que se fosse verdade e pudéssemos escolher o jogador fizemos bem em fugir do Talles, mas fizemos mal em deixar escapar o Andrey e não devíamos deixar escapar o Rayan. 

Editado por mestes

Compartilhar este post

Link para o post

O direito de preferencia hoje em dia vale de zero. Os jogadores vão para onde eles (ou os empresários) querem. Raramente o clube decide.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 horas:

O direito de preferencia hoje em dia vale de zero. Os jogadores vão para onde eles (ou os empresários) querem. Raramente o clube decide.

Verdade mas já que se tem (no caso de ser verdade) ao menos tentava-se. O Andrey por exemplo tinha dado para lá ir antes do Chelsea e nem seria caro porque na altura o Vasco estava na 2ª divisão. Como se deixou de falar disso há muito tempo o mais provável é ser uma ganda peta.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 7 horas:

Verdade mas já que se tem (no caso de ser verdade) ao menos tentava-se. O Andrey por exemplo tinha dado para lá ir antes do Chelsea e nem seria caro porque na altura o Vasco estava na 2ª divisão. Como se deixou de falar disso há muito tempo o mais provável é ser uma ganda peta.  

Eu acho que isso é muito pensamento de FM. Sendo peta ou não, não vale absolutamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...