fns Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Su1, há 1 minuto: Também estou aliviado mas confesso que senti uma descrença no AVB pelo arrastar da situação. Agora vamos ver o que aí vem. Sugeriram aí o Luís Castro, não me importava nada. O Tavares foi adjunto dele na equipa B do FC Porto. Não sei se pode haver relação ou não. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 20 Janeiro 2025 Obrigado por tudo, mister @Le God. Espero voltar a tê-lo por cá, boa sorte para o futuro! Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 20 Janeiro 2025 Não conheço o panorama de treinadores estrangeiros para sugerir um, mas acho tanto o Luís Castro como o Paulo Fonseca competentes para assumir. O Paulo Fonseca diria que não pode ser opção porque já entraria com um capital de desconfiança muito grande nos adeptos que não é sustentável no momento atual do clube. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Jimpo, há 27 minutos: É algo que eu via o Bruno Carvalho a fazer Sim, tem tudo a ver. O estilo de presidência de cada um até é parecido e tudo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Mica, há 14 minutos: As situações não são comparáveis. A derrota contra o Nacional colocou o Porto numa situação idêntica à dos 4-1 na Luz, ou seja um resultado muito mau, mas condições para dar a volta (e nessa altura até deu, na medida em que antes do jogo contra o Nacional dependia de si para ser primeiro isolado). Ontem foi um novo nível, não pelos 3-1, mas pelo que se tem passado ao longo da semana. Não foi despedido por estar a 4 pontos do primeiro mas sim porque perdeu o balneário e ainda por cima publicamente. Até vou mais longe, de todas as CIs do VB, esta foi a única onde o vi completamente alucinado a descrever um jogo que ninguém viu e a dizer coisas que claramente não acreditava (como p.e. ser parte da solução). Eu teria de cerrar bem os dentes para não o ter despedido nos 4-1 da Luz, e se não o tivesse feito, provavelmente também só o teria feito hoje (ontem). A própria questão do balneário que motivou conversas individuais com determinados jogadores, desautorizando completamente o treinador em público, tb já demonstrava a existência desses problemas no seio do grupo. Estes episódios não surgiram agora seguramente e o estouro do PP é típico de quem já tinha ali aquilo encravado há imenso tempo. Eu percebo o teu ponto de vista e é natural que existam várias opiniões divergentes mas eu defendi a sua continuidade após a goleada sofrida na Luz porque considero que toda a gente merece uma 2ª oportunidade. A partir do momento que o próprio AVB desce ao balneário a exigir uma reação imediata e a amostra é aquela que deixaram em Moreira de Cónegos tinha que cair imediatamente. A partir daí foi adiar o inevitável quando o grupo já não estava alinhado com o treinador e quando era visível a cada jogo que passava que o rendimento da equipa não iria melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Janeiro 2025 José Tavares Ferreirinha como interino. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Bernas, há 6 minutos: Não conheço o panorama de treinadores estrangeiros para sugerir um, mas acho tanto o Luís Castro como o Paulo Fonseca competentes para assumir. O Paulo Fonseca diria que não pode ser opção porque já entraria com um capital de desconfiança muito grande nos adeptos que não é sustentável no momento atual do clube. Não coloques competência e Paulo Fonseca na mesma frase, por favor. Não para este nível de exigência. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de fns, há 16 minutos: O Tavares foi adjunto dele na equipa B do FC Porto. Não sei se pode haver relação ou não. Espero que sim, era a melhor opção realista nesta fase para mim. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Janeiro 2025 O treinador do Bodo/Glimt é inatingível? Já deve ganhar relativamente bem, não? Obviamente que a preferência, trazendo um treinador estrangeiro ou com um projeto assim mais a longo prazo, seria de que entrasse no início da época e não a meio. Mas com o campeonato da Noruega a começar agora, se calhar estaria mais receptível a uma troca destas agora do que daqui a uns meses. Já é bastante experiente com 56 anos, está num contexto mais-ou-menos semelhante (equipa grande em campeonato pequeno, obrigatoriedade de lançar muitos jogadores jovens), só num nível um pouco abaixo ao campeonato português (mas iremos sempre "pescar" ou aí ou a clubes pequenos em Portugal), com as ressalvas de a) nunca ter treinado no estrangeiro, e b) jogar com 3 centrais, o que normalmente implica refazer o plantel, mas no nosso caso se calhar nem tanto, dado que falta-nos extremos e todos os nossos extremos excepto o Borges encaixam bem noutros sítios (Galeno e Pêpê a alas, Fábio Vieira a médio). Não desgosto do Luís Castro mas acho que ia pedir um salário principesco Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 20 Janeiro 2025 O Artur Jorge já deve estar um pouco arrependido de ter ido logo para as Arábias... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de PRFA47, há 6 minutos: O Artur Jorge já deve estar um pouco arrependido de ter ido logo para as Arábias... Ele sabe muito bem aquilo que vale e foi-se encher de dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Janeiro 2025 O Luís Castro é um pé frio, nunca ganha nada. A sua carreira é um título no campeonato ucraniano com o Shakhtar, que até a minha avó ganhava, e um trabalho promissor no Botafogo que abandona a meio. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Jardel_, há 28 minutos: Sim, tem tudo a ver. O estilo de presidência de cada um até é parecido e tudo. Eu nao estou a dizer que o estilo é parecido. Estou a dizer que é algo que eu veria o BdC a fazer. Nao concordo com a situaçao. Despede o treinador durante a noite, no dia a seguir apresenta o interino ao grupo e ai' sim da' a rebocada aos jogadores culpabilizando-os do despedimento do VB. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora: Sinto que ele só foi despedido por causa da flash, e caso tivesse sido mais contido ainda cá estávamos Bem o jornalista que provocou o momento Não me parece. Aliás, dá-me a sensação que ele só faz aquela flash porque já sabia que ia ser despedido Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 6 minutos: O Luís Castro é um pé frio, nunca ganha nada. A sua carreira é um título no campeonato ucraniano com o Shakhtar, que até a minha avó ganhava, e um trabalho promissor no Botafogo que abandona a meio. O Jesualdo também tinha esse perfil, apesar de claro que era um contexto do clube muito diferente. Ainda assim, neste momento mesmo concordando em parte com o que dizes não vejo muitas opções mais válidas. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 8 minutos: O Luís Castro é um pé frio, nunca ganha nada. A sua carreira é um título no campeonato ucraniano com o Shakhtar, que até a minha avó ganhava, e um trabalho promissor no Botafogo que abandona a meio. Portanto ganha quando a expectativa é a de ganhar? Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Janeiro 2025 É difícil apontar um nome nesta fase, é quase irrealista pensar em Luís Castro, que não deve pedir pouco. Acho que a aposta será fora da caixa. Ou um estrangeiro ou um português da Primeira Liga. O Vasco Matos tem qualidade, apesar de agora o Santa Clara estar mais em baixo. Mas tem histórico de há uns tempos, teve um jogo qualquer no Dragão onde se passou da marmita acho (quando era adjunto do Filipe Martins). Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Janeiro 2025 Sim o AVB vai mesmo substituir um treinador que fez um trabalho horrível por outro treinador que fez aqui um trabalho também péssimo como o Paulo Fonseca. Nada de regressos. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Janeiro 2025 Estou a trabalhar e ao discutir, um colega meu disse algo que me deixou a pensar. Já foi claro a exigência do AVB, não existir anos zero, ser candidato a Liga Europa, ter reuniões com jogadores que não estão a render, ir ao balneário, reuniões de emergência, etc. O AVB só não despediu o VB mais cedo porque não tinha condições para o fazer. Ou por falta de dinheiro ou por falta de opções. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Janeiro 2025 Mas o Luis Castro arranja melhor do que o Porto? A não ser que esteja relacionado com os pagamentos da Arábia, em 2 segundos mete-se no Porto. Seja como for, seria um cromo repetido e não me parece que se enquadre bem num "treinador à Porto". O gajo ideal, mas provavelmente impossível, seria mesmo o Abel. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Phil, Agora: Sim o AVB vai mesmo substituir um treinador que fez um trabalho horrível por outro treinador que fez aqui um trabalho também péssimo como o Paulo Fonseca. Nada de regressos. Optar pelo Paulo Fonseca, seria algo para me tirar completa confiança no AVB como presidente. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de UnReal, há 15 minutos: O Luís Castro é um pé frio, nunca ganha nada. A sua carreira é um título no campeonato ucraniano com o Shakhtar, que até a minha avó ganhava, e um trabalho promissor no Botafogo que abandona a meio. Estás a falar do Luís Castro ou do Paulo Palminhas Fonseca? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Alonso., há 2 minutos: Estou a trabalhar e ao discutir, um colega meu disse algo que me deixou a pensar. Já foi claro a exigência do AVB, não existir anos zero, ser candidato a Liga Europa, ter reuniões com jogadores que não estão a render, ir ao balneário, reuniões de emergência, etc. O AVB só não despediu o VB mais cedo porque não tinha condições para o fazer. Ou por falta de dinheiro ou por falta de opções. Claro que sim, eu acho que é isso mesmo. E só o despede hoje porque se viu forçado a isso, dada a novela toda que se está a passar. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Alonso., há 3 minutos: Estou a trabalhar e ao discutir, um colega meu disse algo que me deixou a pensar. Já foi claro a exigência do AVB, não existir anos zero, ser candidato a Liga Europa, ter reuniões com jogadores que não estão a render, ir ao balneário, reuniões de emergência, etc. O AVB só não despediu o VB mais cedo porque não tinha condições para o fazer. Ou por falta de dinheiro ou por falta de opções. Daniel Sousa e Freire estavam livres há semanas. Não vou dizer o Rui Borges de novo porque pagar 4M€ de cláusula ao dia de hoje é impensável. Compartilhar este post Link para o post