Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Jardel_, Agora:

Já nos foi associado no ano passado. E chegou a estar perto do Sporting do Amorim.

E adicionando, curioso que vários dos jogadores que já nos foram de uma forma ou outra associados, estão com situação contratual frágil. É inteligente olhar para esses casos e aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Não me vai surpreender mas vou sentir-me muito humilhado 

Citação de Contador, há 2 minutos:

Aconselho a veres os golos sofridos por eles esta época, aquilo está muito mau 😅

Tenho tentado ver os jogos e aquilo coletivamente está horrível. Em relação ao Palmeiras, não acho que sejam superiores ao nível que estamos 

Mas esquece isso. É uma competição diferente. Contexto diferente. E os americanos são loucos, principalmente os do sul, com o Mundial e tudo que seja jogar contra europeus. Eles estão com tudo, a meio da época. Nós vamos lá numa de preparar a próxima, remendandos, a curar feridas e pensar no que aí vem. Esqueçam esses grandes filmes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 1 hora:

Não 😂 Diria que se perdermos contra eles não é nenhum escândalo, tendo em conta o nosso estado (depende obviamente do resultado e do desenrolar do jogo). Contra os outros 2, não se admite sequer um empate.

Eu continuo com uma grande curiosidade para ver esse jogo, os outros meh. É uma medição de pilas típica, os grandes clubes brasileiros vs os portugueses. Se ganharmos diz muito do desnível que há entre as duas realidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 28 minutos:

Para quem levou uma lição do Estrela se calhar é melhor não ter grandes expectativas.

Não se trata de ter grandes expectativas, mas sim de não passar vergonhas e cumprir com os mínimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 27 minutos:

Mas esquece isso. É uma competição diferente. Contexto diferente. E os americanos são loucos, principalmente os do sul, com o Mundial e tudo que seja jogar contra europeus. Eles estão com tudo, a meio da época. Nós vamos lá numa de preparar a próxima, remendandos, a curar feridas e pensar no que aí vem. Esqueçam esses grandes filmes.

Acho que não é um grande filme pedir oitavos-de-final. Em condições normais era para chegar às semis a não ser que apanhássemos um grande europeu antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 47 minutos:

Falam no Chotard por 8M€. 
Não conheço, mas por alguns vídeos é um jogador mais defensivo mas que joga bem à área.

Pá, médio de cariz mais defensivo. Não é de todo, a meu ver, aquilo que precisamos nessa posição. E já temos Varela e Tomás Perez. Se for para trocar com o Varela é o que é mas não acho que fiquemos a ganhar grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Filipe Maia, ex Porto Canal e agora diretor de conteúdos do Zerozero vai ser o novo assessor de imprensa.

Uma grande perda para o Ataque rápido, um bom regresso para nós 🥲

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 hora:

Falam no Chotard por 8M€. 
Não conheço, mas por alguns vídeos é um jogador mais defensivo mas que joga bem à área.

Falam não. A conta Rodrigomoraprop fala nele. Não é propriamente um Fabrizio romano 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 4 horas:

Quer queiramos ou não, foi o único jogador de classe incontestavelmente mundial que tivemos durante toda a época (entretanto "aconteceu" o Mora), no meio do descalabro que foi esta época foi absolutamente decisivo em vários jogos e é uma das principais bandeiras a sair da nossa formação neste milénio. Sai numa época onde não celebrou nenhum título relevante e onde foi até bastante criticado (nem é preciso ir longe, é andar umas páginas para trás neste tópico). 

Depois de andar a ser chamado de "São Diogo", o salvador da pátria, esta saída de uma forma tão discreta e sem o reconhecimento devido, é sair pela porta pequena.

Não estou a ver que não possa ostentar esses meus títulos, apesar de duas más épocas. Não fosse o seu desempenho, se calhar nem dois terceiros lugares tínhamos no curriculum.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho renovou pelo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 10 jogadores da equipa B que vão fazer parte do plantel A daqui a uma semana serão:

Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Gabriel Brás, André Oliveira, Gil Martins, João Teixeira, Tiago Andrade, Anhá Candé, Kaio Henrique e Domingos Andrade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Os 10 jogadores da equipa B que vão fazer parte do plantel A daqui a uma semana serão:

Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Gabriel Brás, André Oliveira, Gil Martins, João Teixeira, Tiago Andrade, Anhá Candé, Kaio Henrique e Domingos Andrade.

Algum nome obvio que ficou de fora?

O Bielorrusso, Croata e?

Compartilhar este post

Link para o post

O Vonic e o Alarcon ainda estão lesionados, certo? Estranho não ver aí o bielorrusso.

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentamos proposta pelo Ilaix Moriba. Confirmado pelo seu agente ao AfricanFoot.

Médio centro/defensivo, 22 anos, do Leipzig, esteve emprestado ao Celta de Vigo e termina contrato no próximo ano. Chegou a estar avaliado em 25M quando estava no Barça com 18/19 anos. Foi vendido ao Leipzig na altura por 16M e tem andado de empréstimo em empréstimo, primeiro ao Valência, depois ao Getafe e agora ao Celta.

https://africafoot.com/ilaix-moriba-kourouma-dans-le-viseur-du-fc-porto/

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos estrangeiros da equipa B ficarem de fora não terá a ver com regras de inscrição para o torneio?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse africafoot já nos apontou uma série de jogadores, nenhum veio.

Ainda em Janeiro diziam isto 'Manchester United et Manchester City s’intéressent à Sikou Niakaté'. (central do Braga).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 36 minutos:

O Vonic e o Alarcon ainda estão lesionados, certo? Estranho não ver aí o bielorrusso.

Certo.

O Melnichenka vai à seleção bielorrussa. Talvez dê para entrar depois.

O Dinis Rodrigues ir só mesmo para ir arrumar os pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moriba julga-se uma mistura de Busquets, com Xavi e Iniesta e nem quis esperar pela sua oportunidade no Barça. Flopou no Leipzig, andou emprestado a um Valência moribundo onde não se conseguiu impor, no Getafe tb não se afirmou e só esta época parece ter tido mais minutos no Celta.

Dispenso estas pseudo vedetas mesmo que fosse um upgrade aos mancos que temos no meio-campo. Precisamos de jogadores com a mentalidade certa, com atitude e personalidade, não estas divas.

Quanto aos miúdos da B, tb não percebo muito bem a ideia de chamar gajos como o Dinis, o Gil Martins, o Anhá ou o Kaio. Acho que é preciso ter algum critério e premiar quem justificou minimamente a aposta. Ainda se tivéssemos a falar de uma geração particularmente talentosa e com provas dadas na 2ª Liga...o Domingos Andrade é o único com maturidade competitiva para poder surpreender, tudo o resto é só para fazer número. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Apresentamos proposta pelo Ilaix Moriba. Confirmado pelo seu agente ao AfricanFoot.

Médio centro/defensivo, 22 anos, do Leipzig, esteve emprestado ao Celta de Vigo e termina contrato no próximo ano. Chegou a estar avaliado em 25M quando estava no Barça com 18/19 anos. Foi vendido ao Leipzig na altura por 16M e tem andado de empréstimo em empréstimo, primeiro ao Valência, depois ao Getafe e agora ao Celta.

https://africafoot.com/ilaix-moriba-kourouma-dans-le-viseur-du-fc-porto/

22 anos ? Fds, eu pensei que por esta altura já teria uns 30 por causa de já ouvir falar dele aos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Farioli saiu do Ajax, podia ser uma opção (não sei se muito realista) caso o Anselmi vá de vela 

Compartilhar este post

Link para o post

um treinador que pipocou o campeonato holandês é capaz de não ser o melhor cartão de visita num hipotético cenário de tensão com Anselmi fora

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador que apesar de ter pipocado o campeonato holandês, levou o Ajax que tem uma equipa e orçamento muito inferior ao do maior rival a ser líder até ao final é capaz de até ser um bom cartão de visita para assumir uma equipa com plantel inferior aos rivais num hipotético cenário de tensão com Anselmi fora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o Faraoli seria o nome certo mas uma coisa eu sei. O AVB, apesar do estado crítico em que encontrou o clube, perdeu uma grande oportunidade de discutir o título até ao fim, fruto de algumas escolhas erradas que tomou.

O Sporting com o Amorim acabaria por ir de goleada em goleada, batendo recordes jornada após jornada e provavelmente seria campeão em abril. Com a entrada em cena do J. Pereira perderam inclusive a liderança e um Benfica liderado pelo Lage, que pegou na equipa à 4ª ou 5ª jornada, completamente desacreditada, teve as duas mãos no título, só acabando por perdê-lo por incompetência.

À entrada da época ninguém diria que podíamos entrar na corrida, individualmente estávamos a anos luz dos rivais, mas as coisas foram-se compondo, a oportunidade caiu-nos nas mãos e não soubemos aproveitar o momento.

Partimos para 25/26 com mais certezas do que dúvidas mas o mesmo se aplica aos rivais. O Sporting vai perder o abono de família e o treinador já demonstrou ser mais problema do que parte da solução, o Benfica vai viver numa instabilidade brutal por causa das eleições e nós temos uma 2ª oportunidade para surpreender, porque partiremos novamente no papel de underdog.

Só espero que o AVB esteja ciente que é um ano decisivo. Que não tenha medo de investir fortemente e de fazer a revolução que é necessária, que monte um plantel com malta cheia de personalidade e que não entre em choke à 1ª contrariedade e que seja implacável com a equipa técnica. Tiveram 6 meses para mostrar trabalho, para mostrar evolução, para preparar o futuro e para apresentar resultados. Se mantém a confiança neles então o Mundial de Clubes que se aproxima é a verdadeira prova de fogo. Um novo fracasso tem que ter consequências imediatas, a não ser que queira deitar a perder mais uma época mesmo antes dela começar.

É apenas o 2º ano do mandato mas diria que vai ter um impacto brutal no que resta dele. É aqui que se vai começar a perceber se o AVB é mesmo o nosso D. Sebastião ou apenas mais um Pedro Nuno Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...