Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de bug, Agora:

Eu e o Tibraco temos um bromance como o Franco e o Trincão, só não vale amassos.

Repara, eu não estou a falar na forma como tratou ou deixou de tratar, aliás até já disse que teve mal com o Adrien, com o Boateng, com a Doyen, falta o Téo Gutierrez entre outros.

Estou-me a referir à capacidade de chegar a bons nomes e trazê-los sem andar a negociar 3 meses. Só isto, o resto é palha.

Pudera, f*deu o clube de cima abaixo com isso e enganou outros tantos clubes. A velocidade era apenas isso, não negociar, atirar o dinheiro que fosse preciso (mesmo que não o tivesse) e toca a andar.

Citação de JGabriel, há 1 minuto:

f*da-se, se há coisa que o BdC era era sovina com o dinheiro. Em salários então nem se fala. 

A minha crítica à rapidez dos negócios prende-se com 1) não somos certamente o único clube do mundo que tem interesse nos bons jogadores, 2) já não dar para fazer aquelas operações de charme do Amorim que o quer mesmo e vai ser importante aqui e oportunidade de se mostrar para depois dar o salto - como vimos, depois do Amorim sair isto ficou incerto e é algo sempre muito mais fácil de fazer enquanto o mercado está fechado ou quando tens tempo no mercado de verão e 3) este é o mercado de Janeiro. Estamos com a época a decorrer, ninguém quer perder jogadores, e quando os clubes vão contratar é porque a necessidade é imediata. Neste mercado, mais do que no verão, se há uma necessidade imediata e urgente tem de se chegar lá e bater a nota antes que o jogador fuja, ponto final. Andar a pedinchar por um milhão ou outro é perder o negócio. 

Mas nós é que por aqui é que achamos que andamos a pedinchar. Com o espanhol os valores foram semelhantes aos nossos, o jogador é que aguardou por outros interessados. Quanto ao Alberto Costa, acho que ficou bem claro o interesse de gerar um leilão pelo jogador e arranjar sempre alguém que desse mais do que o sporting. E não vamos fingir que mal a Juve chega que o jogador não ficou logo perdido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Pudera, f*deu o clube de cima abaixo com isso e enganou outros tantos clubes. A velocidade era apenas isso, não negociar, atirar o dinheiro que fosse preciso (mesmo que não o tivesse) e toca a andar.

Não, não era só isso.

Agora tens dinheiro (supostamente) e não basta atirá-lo para cima da mesa. Tem a ver com a capacidade de convencer os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que me desvio sempre? A lata. É que eu, e outros tantos, ainda estamos à espera que nos expliques n coisas das quais foste fugindo.

E eu lembro-me muito bem do que foi dito nessa altura. E das expectativas por aqui. E dos disparates que depois se fizeram com esses jogadores, com o plantel, e com outros, tudo num espaço de 6 meses. Por isso, não, não foi um tiro ao lado. Foram contratações relâmpago para dar bicada aos rivais e para entusiasmar adeptos mas sem qualquer critério a nível do que a equipa pedia nem sabendo qual seria o momento em que o jogador chegaria aqui. Pior só trazer de volta o monte de m*rda do Elias.

Nem vou comentar esse primeiro parágrafo de tão absurdo que é.

Relativamente ao Markovic, queres quantos post's de Sportinguistas a elogiarem a audácia do BdC? Quantos a afirmar que tinham o melhor plantel do século? Lembro-me de dissertações do @Poeira acerca disso. Obviamente que as coisas correram mal mas o ponto que se discutia não era esse. Era, isso sim, a capacidade apontar e negociar aqueles que seriam, em teoria, bons alvos. Portanto, usares o Markovic como exemplo daquilo que o BdC fazia mal é só parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Não, não era só isso.

Agora tens dinheiro (supostamente) e não basta atirá-lo para cima da mesa. Tem a ver com a capacidade de convencer os outros.

Devemos ter o melhor plantel dos últimos 60 anos e não há capacidade de convencer jogadores de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl, nunca mais fecha o mercado.

O Freslenda e o Harder (apesar da novela do Brighton) foram operações relâmpago por exemplo, pegando nos últimos casos. O Debast demorou a ser apresentado por causa do Euro mas também quando se soube já tava tudo assinado. 

O que não invalida que o mercado esteja a ser uma desilusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos ter o melhor plantel dos últimos 60 anos e não há capacidade de convencer jogadores de qualidade?

Tens porque tinhas lá o Rúben também a dar ajuda e a tentar convencer os jogadores e mesmo assim nem sempre resultava. Andámos a falar com o Ioannidis colhões de tempo.

Eu sei que não podemos ganhar todos os negócios, também existem outros clubes. Agora não podemos é perder tantos sempre pelo mesmo motivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Mas nós é que por aqui é que achamos que andamos a pedinchar. Com o espanhol os valores foram semelhantes aos nossos, o jogador é que aguardou por outros interessados. Quanto ao Alberto Costa, acho que ficou bem claro o interesse de gerar um leilão pelo jogador e arranjar sempre alguém que desse mais do que o sporting. E não vamos fingir que mal a Juve chega que o jogador não ficou logo perdido.

O problema do Alberto foi que se tentou jogar com a vontade do jogador em vir para cá em vez do Brighton para dar menos dinheiro. O Vitória queria 10M fixos, o Varandas não os dava. Foi aí que perdeu. A Juve apareceu bem depois deste vai-não vai, quase uma semana depois e levou-o em três tempos. Se a necessidade era tanta, o negócio devia ter sido fechado num par de dias. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Nem vou comentar esse primeiro parágrafo de tão absurdo que é.

Relativamente ao Markovic, queres quantos post's de Sportinguistas a elogiarem a audácia do BdC? Quantos a afirmar que tinham o melhor plantel do século? Lembro-me de dissertações do @Poeira acerca disso. Obviamente que as coisas correram mal mas o ponto que se discutia não era esse. Era, isso sim, a capacidade apontar e negociar aqueles que seriam, em teoria, bons alvos. Portanto, usares o Markovic como exemplo daquilo que o BdC fazia mal é só parvo.

Mas o que o forum diz é motivo para avaliar um negócio? O Markovic veio em cima da hora de fecho e depois foi-se a ver e veio contrariado, sem qualquer vontade de estar aqui. Foi atirado pelo seu clube para cá. Onde é que isto é um bom negócio? Só mostra que a velocidade e o facto de querer fechar em grande foram inimigos de uma avaliação correta da situação. Como tantas outras em que o clube agiu por impulso e não com base em decisões planeadas e pensadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais foram as boas contratações do tempo do BdC fora Bruno Fernandes? 

A principal diferença é que agora estás a ir a jogadores apetecíveis a gente que tem dinheiro, antes ias a jogadores em fase descendente dos colossos (Bas Dost, Mathieu, Markovic, Joel Campbell), a jogadores de segunda, terceira ou última linha de mercados alternativos (Alan Ruiz, Meli, Acuña, Naby Sarr) ou de mercados ultra alternativos (Slimani, Rabia, Slavchev, Tanaka), a jogadores de m*rda do mercado interno (Zeegelaar, Ruben Ribeiro, Battaglia, Bruno César) e a gajos em que o interesse não era certamente pela qualidade futebolística (Bruno Paulista, Azbe Jug). E muitos outros encaixavam nestes exemplos.

Os mercados eram essencialmente uma m*rda, bem piores que os atuais e a malta anda com saudosismo da m*rda. 

EDIT: Ah, e o Bas Dost, o Mathieu, o Bryan Ruiz, o Coates (que também se inseririam naquela categoria), o Slimani, o Montero, etc., acabaram por ser bons jogadores. O ponto não está na qualidade, está no perfil da contratação.

Editado por Carlos Gouveia
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E não vamos esquecer que o Alberto terá sido, obviamente, um pedido expresso do Rui Borges que está desesperado por um lateral direito para o seu sistema. Nem vamos fingir que não havia capacidade de competir com a proposta do Brighton ou passar paninhos quentes à situação — tentaram ser chico-espertos e correu-lhes mal. Yada yada, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.

A situação do outro espanhol parece ser diferente. Não éramos a sua primeira escolha, deixou-nos em banho-maria enquanto esperava por outra oferta mais atrativa, conseguiu-a e foi à sua vida. Acontece.

Mas epá, perder o Alberto assim foi simplesmente de amador.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que o forum diz é motivo para avaliar um negócio? O Markovic veio em cima da hora de fecho e depois foi-se a ver e veio contrariado, sem qualquer vontade de estar aqui. Foi atirado pelo seu clube para cá. Onde é que isto é um bom negócio? Só mostra que a velocidade e o facto de querer fechar em grande foram inimigos de uma avaliação correta da situação. Como tantas outras em que o clube agiu por impulso e não com base em decisões planeadas e pensadas.

Mas o ponto aqui não é avaliar se o negócio foi bom ou mau. O Bug disse que o BdC era rápido a fechar os negócios e que era audaz. Tu usas o exemplo do Markovic para o contrariar, só que esse exemplo é péssimo porque, na altura, foi visto como excelente movimento de mercado do Sporting e o homem foi extremamente louvado pelos Sportinguistas. 

Posto isto, eu até partilho mais da tua opinião, na medida em que o Sporting deveria olhar para o mercado de janeiro com cautela, do que propriamente quem acha que devem comprar tudo agora porque no verão as vendas estão garantidas. Esse tipo de movimento é que seria ir buscar o pior do BdC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 2 minutos:

A principal diferença é que agora estás a ir a jogadores apetecíveis a gente que tem dinheiro, antes ias a jogadores em fase descendente dos colossos (Bas Dost, Mathieu, Markovic, Joel Campbell), a jogadores de segunda, terceira ou última linha de mercados alternativos (Alan Ruiz, Meli, Acuña, Naby Sarr) ou de mercados ultra alternativos (Slimani, Rabia, Slavchev, Tanaka), a jogadores de m*rda do mercado interno (Zeegelaar, Ruben Ribeiro, Battaglia, Bruno César) e a gajos em que o interesse não era certamente pela qualidade futebolística (Bruno Paulista, Azbe Jug). E muitos outros encaixavam nestes exemplos.

Os mercados eram essencialmente uma m*rda, bem piores que os atuais e a malta anda com saudosismo da m*rda. 

Castaignos, Barcos, Shcelotto, Naby Sarr, Rinaudo, Bojinov, Shikabala, Heldon, Idrissa Doumbia, Borja.

• Like 1
  • Triste 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 5 minutos:

EDIT: Ah, e o Bas Dost, o Mathieu, o Bryan Ruiz, o Coates (que também se inseririam naquela categoria), o Slimani, o Montero, etc., acabaram por ser bons jogadores. O ponto não está na qualidade, está no perfil da contratação.

Aquele mercado da época do Marco Silva foi uma vergonha. Veio um camião de m*rda em que mal se aproveitava um. Parecia mesmo um gajo qualquer no FM a contratar jogadores jovens aleatórios e baratos sem ter acesso aos stats, a ver se acertava num.

O melhor que se aproveitava, o Gauld, foi enfiado na B na expectativa de estar "preparado" dentro de 3 épocas ou um devaneio qualquer do género. Foi aberrante.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC f*deu-vos em tudo. Negócios ruinosos, finanças na lama, prestígio nacional e internacional por um canudo sobretudo com a história do terrorismo da Academia, até as suas figurinhas de palhaço de circo (crl, rio-me sempre com aquela dor nas costas repentina em pleno relvado num jogo). Até mesmo o pós-presidência mete dó. E ainda há quem ouse falar bem do gajo. Foi o pior que vos aconteceu em anos.

Citação de bug, há 30 minutos:

E adoro este know-how, esta expertise, este skill de negociação futebolística. Nota-se que está por dentro. Afinal, é tudo uma questão de "convencer". Por mais indeterminado que o conceito seja, mas é preciso "convencer".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos:

Aquele mercado da época do Marco Silva foi uma vergonha. Veio um camião de m*rda em que mal se aproveitava um. Parecia mesmo um gajo qualquer no FM a contratar jogadores jovens aleatórios e baratos sem ter acesso aos stats, a ver se acertava num.

O melhor que se aproveitava, o Gauld, foi enfiado na B na expectativa de estar "preparado" dentro de 3 épocas ou um devaneio qualquer do género. Foi aberrante.

Foram todos uma m*rda, talvez com exceção do primeiro em que não havia dinheiro, o Leonardo Jardim conseguiu fazer com que o Maurício nem parecesse tão mau como era e aproveitaram-se quase todos os jogadores.

Depois disso, vieram, para a equipa A, 

14/15: Slavchev, Jonathan Silva, Paulo Oliveira, Rosell, Naby Sarr, Ewerton, Tanaka, Nani

15/16: Teo, Naldo, Bryan Ruiz, Coates, Zeegelaar, Barcos, João PEreira, Azbe Jug, Bruno César, Aquilani, Bruno Paulista

16/17: Bas Dost, Alan Ruiz, Elias (v2), Castaignos, Spalvis, André Balada, Petrovic, Douglas, Meli, Beto, Markovic, Campbell

17/18: Bruno Fernandes, Acuña, Wendel, Battaglia, Doumbia, Piccini, Misic, Lumor, Mattheus Oliveira, Ristovski, Coentrão, Rúben Ribeiro, André Pinto, Mathieu, Montero (v2), Salin

18/19 (contratados por ele): Bruno Gaspar, Viviano, Sturaro, Marcelo

Saudades destes mercados? Falta de noção ou amor a um atrasado mental!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 13 minutos:

Illori, Sporar, Eduardo Henrique, Jesé Rodríguez, Bolasie, Fernando (do Shakthar), Rafael Camacho (andámos 6 meses a negociar este cepo), David Wang.

Foram todas contratações do Varandas. Ou seja, quando não há dinheiro ou há pouco, estás mais suscetível a comprar m*rda.

O que mudou, perguntas-me tu? Mudou que entrou um treinador que tinha o lema "ou compro bem ou prefiro continuar com os que tenho" e deixámos as contratações de m*rda de 2 e 3 milhões. Foi só isso que mudou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 4 minutos:

Foram todos uma m*rda, talvez com exceção do primeiro em que não havia dinheiro, o Leonardo Jardim conseguiu fazer com que o Maurício nem parecesse tão mau como era e aproveitaram-se quase todos os jogadores.

Depois disso, vieram, para a equipa A, 

14/15: Slavchev, Jonathan Silva, Paulo Oliveira, Rosell, Naby Sarr, Ewerton, Tanaka, Nani

15/16: Teo, Naldo, Bryan Ruiz, Coates, Zeegelaar, Barcos, João PEreira, Azbe Jug, Bruno César, Aquilani, Bruno Paulista

16/17: Bas Dost, Alan Ruiz, Elias (v2), Castaignos, Spalvis, André Balada, Petrovic, Douglas, Meli, Beto, Markovic, Campbell

17/18: Bruno Fernandes, Acuña, Wendel, Battaglia, Doumbia, Piccini, Misic, Lumor, Mattheus Oliveira, Ristovski, Coentrão, Rúben Ribeiro, André Pinto, Mathieu, Montero (v2), Salin

18/19 (contratados por ele): Bruno Gaspar, Viviano, Sturaro, Marcelo

Saudades destes mercados? Falta de noção ou amor a um atrasado mental!

Porra. Eu não faço ideia de quem são Slavchev, Lumor, Ewerton e Meli

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 13 minutos:

E adoro este know-how, esta expertise, este skill de negociação futebolística. Nota-se que está por dentro. Afinal, é tudo uma questão de "convencer". Por mais indeterminado que o conceito seja, mas é preciso "convencer".

Felizmente chegaste tu, sempre tão humilde, para nos elucidar. Força, partilha o teu sábio conhecimento com a ralé.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Porra. Eu não faço ideia de quem são Slavchev, Lumor, Ewerton e Meli

Porra há pelo menos 7 gajos que não faço ideia quem são

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx o Lumor, já nem me lembrava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 5 minutos:

Porra há pelo menos 7 gajos que não faço ideia quem são

O Douglas também só lá cheguei porque era cliente de um escritório onde trabalhei em início de carreira (estive presente em negociações, por exemplo, com ele - *cof cof* bug)

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Illori, Sporar, Eduardo Henrique, Jesé Rodríguez, Bolasie, Fernando (do Shakthar), Rafael Camacho (andámos 6 meses a negociar este cepo), David Wang.

Foram todas contratações do Varandas. Ou seja, quando não há dinheiro ou há pouco, estás mais suscetível a comprar m*rda.

O que mudou, perguntas-me tu? Mudou que entrou um treinador que tinha o lema "ou compro bem ou prefiro continuar com os que tenho" e deixámos as contratações de m*rda de 2 e 3 milhões. Foi só isso que mudou.

Vale falar no Wang ou no Fernando? Para não perder muito tempo, meto só 16/17.

Kiki Kouyaté, Pedro Delgado, Diogo Nunes, Federico Ruiz, Gelson Dala, Budaq Nasirov, Edu Pinheiro, Guima, Sualehe, Ary Papel, Aouacheria, Lian Jordan, Fidel Escobar, Leonardo Ruiz, Ricardo Almeida

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 1 minuto:

Vale falar no Wang ou no Fernando? Para não perder muito tempo, meto só 16/17.

Kiki Kouyaté, Pedro Delgado, Diogo Nunes, Federico Ruiz, Gelson Dala, Budaq Nasirov, Edu Pinheiro, Guima, Sualehe, Ary Papel, Aouacheria, Lian Jordan, Fidel Escobar, Leonardo Ruiz, Ricardo Almeida

Mas o que pretendes provar com isso? A maioria desse pessoal foi para a equipa B. Contratações talvez de baixo custo a ver se davam alguma coisa, como o Slimani. Não acho que seja a política certa.

Eu apenas falei na facilidade em fechar negócios em comparação com esta direção, vocês é que dispersaram para outros assuntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Mas o que pretendes provar com isso? A maioria desse pessoal foi para a equipa B. Contratações talvez de baixo custo a ver se davam alguma coisa, como o Slimani. Não acho que seja a política certa.

Eu apenas falei na facilidade em fechar negócios em comparação com esta direção, vocês é que dispersaram para outros assuntos.

Dar de caras o valor que os outros pedem, isso não é negociar, é aceitar...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...