Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, Em 22/01/2025 at 22:22:

@Refutadordiz lá o Harder deve ser o jogador no plantel que te tira mais do sério 😅

De facto, não faz muito o meu género. Mas quando perceber que um avançado é um jogador como os outros e não o homem providencial que vai resolver os problemas todos da equipa, pode dar jogador. O facto da maior parte dos adeptos vibrar com avançados que vão a todas, que rematam de todo o lado e se embrulham com os defesas não ajuda, mas conto com a equipa técnica para o ajudar a fazer esse caminho.

Para aí 90% das ações num jogo de um grande avançado não aparecem nos resumos, mas são igualmente importantes e é nessas que ele se deve concentrar, por razões óbvias. Os outros 10%, os momentos de definição, com aquela potência, velocidade e energia todas, vão aparecer naturalmente.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 17 minutos:

De facto, não faz muito o meu género. Mas quando perceber que um avançado é um jogador como os outros e não o homem providencial que vai resolver os problemas todos da equipa, pode dar jogador. O facto da maior parte dos adeptos vibrar com avançados que vão a todas, que rematam de todo o lado e se embrulham com os defesas não ajuda, mas conto com a equipa técnica para o ajudar a fazer esse caminho.

Para aí 90% das ações num jogo de um grande avançado não aparecem nos resumos, mas são igualmente importantes e é nessas que ele se deve concentrar, por razões óbvias. Os outros 10%, os momentos de definição, com aquela potência, velocidade e energia todas, vão aparecer naturalmente.

É isso mesmo. E o problema do Harder nos últimos tempos tem sido quase exclusivamente a obsessão pela baliza.

O jogo dele com o Rio Ave, fora os momentos em que tinha a baliza no raio de visão, foi o melhor que fez cá. E mesmo em Leipzig teve vários momentos interessantes em zonas mais recuadas com bola/em duelos, particularmente na primeira meia hora.

Mas o grande defeito que lhe apontei quando fiz a análise extensa ao rapaz antes de vir mantém-se, que é a obsessão enorme por chutar mal vê uma aberta, e mal a apanha 'bem' no pé esquerdo. É que não só isso prejudica a equipa em termos gerais, pela quantidade de situações em que uma acção diferente aumentaria a probabilidade de sucesso, como prejudica o próprio número de golos que o Harder marca, porque até em situações em que a finalização é a coisa a fazer ele se precipita imenso em vez de tentar trabalhar ângulos melhores.

Aliás, se eu fosse o treinador dele ia exactamente por aí. Fazê-lo ver que com mais calma nas zonas de finalização vai marcar muito mais mesmo que remate menos, e partia daí para o fazer ver o que pode acrescentar à equipa quando há outras opções. O rapaz é uma força da natureza, é muito inteligente a fazer diagonais curtas, tem bastante qualidade na execução do remate e não é cepo nenhum (a 9. A extremo já sofre mais). Melhorando nestas vertentes tem tudo para ser um óptimo jogador, e espero que esse trabalho seja feito.

Noutras coisas, ao que parece o alvo para extremo, que ainda não se sabe quem é, vai ser mais pelo potencial que pelo rendimento imediato. De todos os extremos que andei a ver desse perfil houve um que me impressionou claramente mais que os outros, e adorava que fossemos por aí (não há inside nenhuma nesta parte, se calhar por aí é sorte). E era giro porque podia falar bem com o Harder e com o nosso capitão, apesar de o nome não dar nada a entender isso à primeira leitura😊

Editado por AndreSCP7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A mim preocupa-me um pouco que o Harder ainda esteja nessa fase de crescimento porque no dia que ficarmos sem Gyokeres, seja por lesão ou quando sair no final da época, ele já tem de estar em ponto rebuçado. Se a sua atitude atual pode dar um golo aqui e ali (e deu em Braga, por exemplo), a longo prazo será prejudicial à equipa.

Agora, é mais que claro que o rapaz tem tudo o que faz um ponta de lança de nível elevado. A visão do Refutador é ótima. Quando perceber certas coisas, em particular o facto de que quando recebe a bola não tem que rematar sempre, perceber melhor os momentos em que há que finalizar ou não, perceber quando rematar em força ou em jeito, é mais um para ser vendido por uns belos trocos.

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 33 minutos:

Noutras coisas, ao que parece o alvo para extremo, que ainda não se sabe quem é, vai ser mais pelo potencial que pelo rendimento imediato. De todos os extremos que andei a ver desse perfil houve um que me impressionou claramente mais que os outros, e adorava que fossemos por aí (não há inside nenhuma nesta parte, se calhar por aí é sorte). E era giro porque podia falar bem com o Harder e com o nosso capitão, apesar de o nome não dar nada a entender isso à primeira leitura😊

O Nordsjaelland ficava rico connosco. Btw, a minha opção seria o Hugo Bolin, do Malmo, já o disse várias vezes aqui.

Quanto ao Harder, com mais minutos ele vai acalmar e evoluir naturalmente. Acredito que ainda há muita daquela ansiedade de querer ficar no registo da partida, de querer corresponder à tonelada de golos que o Gyo normalmente dá e que é uma herança pesada para ele quando joga. Mas mesmo tendo isto em conta já se viram pormenores de muita classe e qualidade, para além daqueles derivados da potência anormal que possui. É um diamante em bruto, é preciso ter paciência e atenção ao detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

O Nordsjaelland ficava rico connosco. Btw, a minha opção seria o Hugo Bolin, do Malmo, já o disse várias vezes aqui.

Quanto ao Harder, com mais minutos ele vai acalmar e evoluir naturalmente. Acredito que ainda há muita daquela ansiedade de querer ficar no registo da partida, de querer corresponder à tonelada de golos que o Gyo normalmente dá e que é uma herança pesada para ele quando joga. Mas mesmo tendo isto em conta já se viram pormenores de muita classe e qualidade, para além daqueles derivados da potência anormal que possui. É um diamante em bruto, é preciso ter paciência e atenção ao detalhe.

Não é bem por aí, mas isso é mesmo só porque o Egeli é canhoto - e já um bocado fora do price range, diria. Demorei a encontrar um destro em que visse um potencial sequer perto do dele, mas até andava ali ao pé 😁

Mikel Gogorza. Tem 18 anos mas critério de um gajo de 29, e nota-se perfeitamente que tenta ao máximo manter-se no flow do jogo deles (vá, a tentativa de) ainda, sem forçar demasiado. Porque quando dribla, jazus senhor... faz-me imenso lembrar o aparecimento do Quenda nesses dois aspectos, e tudo o que me faz lembrar o Quenda anima-me 🙂

Só começou a ser titular lá há uns meses, mas dois dos jogos que vi dele foram no Dragão e com o Eintracht, e pelo que mostrou neles confiava perfeitamente nele para ter já minutos e dar boa resposta quando necessário na nossa liga. E o potencial é incrívelmente alto

Editado por AndreSCP7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

há lá um Franculino que tem numeros de craque, é de manter debaixo de olho

Compartilhar este post

Link para o post

O Harder neste momento é um miúdo deslumbrado no corpo de um adulto. Nota-se em quase todos os comportamentos e atitudes dele, quer em jogo corrido ou parado, quer dentro das 4 linhas ou fora delas. Carregar o fardo de ser encarado como o sucessor do Gyo também não ajuda. Não é um jogador que vai ganhar sensatez de um momento para outro e que precisa de espaço para errar.

O lado bom é que ele, à imagem do Gyo e deste plantel no geral, parece ser naturalmente competitivo e ambicioso. E tem argumentos técnicos que estão para além da potência física, quando é capaz de ter calma e usar a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 15 minutos:

image

Se calhar só no verão...

Também ajudaria se o Geny respeitasse as tabelas e overlaps do lateral do lado dele, coisa que nunca faz. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Com a forma como gerimos e negociamos, não vem ninguém.

Ou aparece assim uns negócios tipo Bolasie no dia 31

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 4 minutos:

Já falam no Amar Dedic, do Salzburg.

Vamos ver quanto tempo dura este rumor

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Silva foi a excepção.

Não percebo porque se guardam as contratações para o fim do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 4 minutos:

Já falam no Amar Dedic, do Salzburg.

Vamos ver quanto tempo dura este rumor

A fonte original (e única) do rumor é de 28 de Dezembro. Não sei quem desenterrou, mas duvido imenso que tenha alguma fiabilidade.

https://www.sport.ro/fotbal-extern/adversarul-romaniei-din-preliminariile-cm-2026-poate-ajunge-la-campioana-portugaliei.html

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 27 minutos:

Sim, porque os craques que vieram cá parar foi por obra e graça do espírito santo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

Sim, porque os craques que vieram cá parar foi por obra e graça do espírito santo.

Neste momento, acho que estamos a gerir e a negociar mal. Já antes, não achava que negociássemos de forma brilhante ... a nível de scouting sim, fomos excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vem ninguém temos mesmo de subir jovens. Os nossos jogadores simplesmente se arrastam e estão num esforço físico absurdo 

Compartilhar este post

Link para o post

E quem terá nível?

Eu pessoalmente gosto muito do Denilson, e curiosamente até foi convocado para Leipzig, oxalá seja um indicador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 50 minutos:

Esses foram negociados com tempo e desde Março ou Abril. Janeiro não é um nercado como o de verão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

O Rui Silva foi a excepção.

Não percebo porque se guardam as contratações para o fim do mercado.

É completamente intencional.

Ou assumem que falhamos as contratações todas porque somos mecos ou que estamos a deixar as contratações para o fim do mercado.

Não é possível estar nos dois lados ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos mal que o Bragança não se ressentiu, pelo menos nada foi referido pelo Rui Borges, apenas que não está preparado para fazer 90 min. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...