Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 2-1 Croácia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 9 minutos:

Se esse conta, Polónia no Euro 2016 também então. 

É diferente. Em 2004, estávamos a perder, fizemos a reviravolta e sofremos o empate. Contra a Polónia, estivemos a perder e empatamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 minutos:

Se esse conta, Polónia no Euro 2016 também então. 

por acaso, yy, nao me lembrei desse 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

Há malta na rua a buzinar...

No Euro 2016, houve pessoas a buzinar na minha rua depois de terminarmos a fase de grupos sem conseguir ganhar um jogo que fosse a Islândia, Áustria e Hungria…Pode ser que seja um bom prenúncio para o que aí vem.

Só vi a primeira parte com atenção, depois adormeci de exaustão a tentar perceber que jogadores é que o nosso selecionador pretende potenciar com esta…organização - vamos chamar-lhe assim, para facilitar.  Também me chateia que uma seleção como a nossa tenha dois ou três jogadores sem nível para isto no onze titular quando não há necessidade nenhuma, mas, honestamente, isso agora é o menos. Até dava de barato os Renatos Veigas e Pedros Netos da vida, se visse uma equipa a ocupar o espaço de forma minimamente racional.

Seguimos ligados às máquinas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 55 minutos:

Tem interpretação humana neste lance em que o sensor deteta o toque?

Não, precisamente. Esta é a tecnologia em que devemos investir e trazer para o jogo. Resolve problemas de forma instantânea, ou no máximo em poucos segundos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 16 minutos:

Não, precisamente. Esta é a tecnologia em que devemos investir e trazer para o jogo. Resolve problemas de forma instantânea, ou no máximo em poucos segundos.

E o offside automático (onde os mesmos sensores da bola também fazem parte da equação).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A ginástica que fez com aquelas 4 subs para não tirar quem nós sabemos mais parecia a Biles. De resto mais do mesmo, a defender todos os ataques do adversário parecem contra ataques e perigosos por sinal tal o buraco entre a linha defensiva e a atacante. É que nem com o Anselmi eu via tamanho amadorismo e desorganização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 2 horas:

Eu parto me a rir com o pessoal no Twitter a questionar esta tecnologia.

o choro dos jogadores Croatas também é lindo 

Igor Matanovic, um dos protagonistas desse lance, abordou-o após o encontro: «Sinceramente, acho que senti um pequeno contacto com o cabelo. Perguntei ao árbitro, não tinha 100 por cento de certeza se tinha tocado. Ele disse-me que têm um chip na bola, que houve um pequeno contacto e que, por isso, era fora de jogo».

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de zeca galhão, há 8 minutos:

A ginástica que fez com aquelas 4 subs para não tirar quem nós sabemos mais parecia a Biles. De resto mais do mesmo, a defender todos os ataques do adversário parecem contra ataques e perigosos por sinal tal o buraco entre a linha defensiva e a atacante. É que nem com o Anselmi eu via tamanho amadorismo e desorganização.

Já eu fiquei surpreso com a "coragem" de ter tirado quem nós sabemos mas cujo nome não deve ser pronunciado.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber mais sobre como funciona esta tecnologia. O que é que realmente é o sensor, onde é que ele está na bola, qual a sensibilidade, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 9 minutos:

A perder, e só tendo 2 ponta de lança na convocatória, é natural não tirar o Ronaldo ali. O que não é normal foram as mexidas que fez na equipa e que descompensaram tudo. E sem entrar pelo facto de querer atacar e tirar Vitinha e Bruno Fernandes.

Quanto ao defender, o problema é muito maior que o Ronaldo defender ou não. A equipa baralha-se toda a atacar, e depois quando perde a bola fica completamente descompensada, sendo que os jogadores não fazem a mínima ideia que espaços ocupar. Tens lances em que está tudo partido e ainda vês o Cancelo correr que nem um louco para cima do Ruben Dias, o Veiga a subir para abrir um buraco e o Nuno Mendes a ter que vir que nem um louco fechar ali. Enquanto o R.Dias e o N.Mendes estão frescos e limpam tudo a coisa corre bem, depois com o passar do tempo começa a desgraça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Veiga tem de sair do onze.  Preferia meter o Araujo ou o Inácio honestamente. 

Uma coisa que curtia de ver, era o Vitinha e Neves a comandarem o jogo, principalmente dando mais liberdade ao Vitinha porque o Neves não pode ser o trinco desta equipa. É preciso um gajo tipo Palhinha porque a defesa com o Veiga está sempre no lodo e o Neves não é nenhum bombeiro. O meio-campo ficaria muito mais equilibrado porque o Neves não sabe se posicionar muito bem quando tem de estar tão atrás 

Compartilhar este post

Link para o post

Se viéssemos para o Mundial jogar um futebol todo rendilhado, ainda percebia deixar o Palhinha de fora. Agora se é para jogar como se tem visto, cada um por si no meio-campo e na defesa, muito jeito daria um médio com um raio de ação grande e capaz de recuperar bolas… 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Último lance muito complicado de analisar, fica aqui uma regra que quase ninguém sabe (incluindo eu): 

From official FIFA website: Can a player’s haircut be considered for offside? Hair is only considered part of the body if it affects the movement or trajectory of the ball. This is only likely in cases of significant contact with a mass of hair, such as a top knot. https://inside.fifa.com/innovation/innovating-the-game/semi-automated-offside-technology

Tenho a certeza se fosse ao contrário também íamos ficar revoltados com a decisão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Aguilar acaba de dizer na SIC Notícias que o Martinez traz as substituições de casa, que avisa antes de ver o jogo quem vai entrar durante o jogo.

Isto é grave e inacreditável.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o homem é treinador da selecção há meia dúzia de dias. Aquela malta ali aceitou claramente isto, e a sua incompetência em todas as vertentes, estão claramente satisfeitos em parecerem uma banda municipal.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Moretz, há 4 minutos:

Último lance muito complicado de analisar, fica aqui uma regra que quase ninguém sabe (incluindo eu): 

From official FIFA website: Can a player’s haircut be considered for offside? Hair is only considered part of the body if it affects the movement or trajectory of the ball. This is only likely in cases of significant contact with a mass of hair, such as a top knot. https://inside.fifa.com/innovation/innovating-the-game/semi-automated-offside-technology

Tenho a certeza se fosse ao contrário também íamos ficar revoltados com a decisão.

Faz lembrar o golo fantasma do Ronaldo frente ao Uruguai em 2022

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 5 minutos:

O Aguilar acaba de dizer na SIC Notícias que o Martinez traz as substituições de casa, que avisa antes de ver o jogo quem vai entrar durante o jogo.

Não vejo qual é o problema, o treinador dos Benjamins do meu primo fazia o mesmo 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 9 minutos:

Podia era avisar quem sai também para o CR não fazer cara de surpresa 😂

Mas esse Aguilar é de confiar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 3 minutos:

Podia era avisar quem sai também para o CR não fazer cara de surpresa 😂

Mas esse Aguilar é de confiar?

Ele disse que não só jogadores mas também pessoas ligadas à federação falam disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 minutos:

Encontrei o vídeo original da BBC onde nesse clip mostra os gráficos: 

https://youtu.be/khymld3Tc78?t=62

Mas pouco detalhe sobre quão sensível é, particularmente em diferentes zonas da bola, dado que o sensor está numa zona em particular. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto q já não tenho idade para acompanhar campeonatos do mundo transatlânticos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 25 minutos:

A perder, e só tendo 2 ponta de lança na convocatória, é natural não tirar o Ronaldo ali. O que não é normal foram as mexidas que fez na equipa e que descompensaram tudo. E sem entrar pelo facto de querer atacar e tirar Vitinha e Bruno Fernandes.

Quanto ao defender, o problema é muito maior que o Ronaldo defender ou não. A equipa baralha-se toda a atacar, e depois quando perde a bola fica completamente descompensada, sendo que os jogadores não fazem a mínima ideia que espaços ocupar. Tens lances em que está tudo partido e ainda vês o Cancelo correr que nem um louco para cima do Ruben Dias, o Veiga a subir para abrir um buraco e o Nuno Mendes a ter que vir que nem um louco fechar ali. Enquanto o R.Dias e o N.Mendes estão frescos e limpam tudo a coisa corre bem, depois com o passar do tempo começa a desgraça.

A Argentina é um belo exemplo disso, o Messi não defende (não é uma critica, é algo natural), mas a seleção defende bastante bem.

Tem a ver com a organização da mesma

Citação de doncorleone, há 11 minutos:

Ele disse que não só jogadores mas também pessoas ligadas à federação falam disso.

Sinceramente não consigo acreditar nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 30 minutos:

Onde é que isso faz sentido, sequer? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...