Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, Agora:

O clube está há duas épocas a despedir treinadores em Agosto/Setembro, tem 4 títulos em 20 possíveis nos últimos 4 anos, levou 5-0 no Dragão, está em penúltimo na UCL com 0 pontos e acham mesmo que é a levar goleada do Leverkusen que a malta acorda? reuniaozw8.gif

Bem, também fizeste aí uma misturada lol

Nos últimos 4 anos disputaram-se 16 títulos. 4*4=16. Levou 5-0 no Dragão e depois espetou duas vezes 4-1. O expetável seria termos 3 pontos na Champions, as derrotas em Inglaterra seriam sempre normais.

O clube está mal financeira e desportivamente mas a solução também não passa deturpar a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Em 2020 a teoria era ao contrário...

Verdade, porque se notava um maior desgaste fruto de todo o contexto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 2 minutos:

Vais buscar 6.5% ao Vieira e só dá para empatar com o Rui Costa. Tens que ir buscar os votos quase todos do Vieira para o Noronha. Não é nada fácil. Só mesmo se do nada o Vieira agora dissesse que era preciso virar para o Noronha

Sim, os 6,5% do Vieira seriam para empatar, assumindo que os restantes 8% dividir-se-iam pelo JNL e o Rui Costa. 

É quase impossível, embora não se saiba bem o que pensam os "eleitores do Vieira". Será que estão f*didos com o Rui Costa por ter "traído" o Vieira? É mais fácil assumir que quem vota Manteigas vai continuar a querer a mudança.

Quanto ao Vieira dizer isto ou aquilo... Acredito firmemente que ninguém tem esse poder sobre o seu eleitorado. Eu votei JNL, se ele agora dissesse para votar no Rui Costa eu mandava-o para o crl e votava Manteigas. A grande incógnita é perceber as motivações da malta que votou Vieira. Estamos a falar de, chocantemente, mais de 6 mil pessoas!

Compartilhar este post

Link para o post

A disparidade de votos é uma aberração, mas o número de votantes no Rui Costa também não é melhor.

Se calhar a chave estava numa união entre o Noronha e o Manteigas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

A disparidade de votos é uma aberração, mas o número de votantes no Rui Costa também não é melhor.

Havendo segunda volta, seria indiferente. Na primeira volta, JNL+Manteigas tem 19094 votantes, Rui Costa tem 18079 votantes. Existiria sempre uma segunda volta e o pessoal que vota Vieira é que decide as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

vê-se muito mais força no Manteigas que no Noronha

não esquecer que já muita gente optou pelo Noronha pelo voto útil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 17 minutos:

Porra, onde é que tu me foste meter a gaita.

Deve ter sido daquela história dos opostos se atraírem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Fdx, a malta que está a ser entrevistada na CMTV lol

Já ontem ao longo do dia tinha sido assim. Por isso é que eu passei o dia pouco iludido. 

Os sócios do Sporting e do Porto mostraram inteligência a votar, por isso, olhando a como se vota neste país e para o padrão de eleições neste clube nos últimos 30 anos, isto não devia admirar ninguém. É a sina de ser o maior clube em número de adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tenho de ventar em algum lado, faço-o aqui para poder escrever um bocadinho mais livremente.

Ontem fiz de delegado do JNL, num dos pontos da Margem Sul, e imediatamente a percepção com que fiquei durante o dia foi negativa. As pessoas perderam completamente a vergonha em votar e em bradar aos céus que votam ou num corrupto ou num incompetente. A minha perspectiva é que, de facto, deu-se muito um fenómeno CHEGA, onde já não existe um pingo de vergonha entre votantes. Nem em partilhar a sua indicação de voto em causas dúbias, nem sequer em mostrar a sua completa ignorância face a temas possivelmente centrais da vida do clube. No fundo, já sabíamos isto mas importa reter: vale que o RC chorou num amigável, está a ser perseguido pelas outras candidaturas, agora é que vai ser, etc.

Ainda assim, acho que os resultados finais não serão tão maus como aparentam. E deixem-me partilhar convosco o orgulho que foi em participar deste momento eleitoral, apesar dos resultados finais. Saí de casa às 6h e tal da manhã, fiquei quase 24 horas acordado, mas valeu a pena sentir que estava ali a lutar por uma série de ideais associados à personificação do Benfica que eu acredito. Faria de novo, mesmo que o outcome fosse igual.

De novo, para mim que fiquei logo com esta percepção durante o dia de ontem, os resultados não me deixam desolado - apenas amorfo, digamos assim. É um sentimento de desligar de algo que não queremos desligar e que levamos tanto tempo a gostar, acompanhar e lutar.

Hoje é outro dia. É só um dia menos identificado com esta realidade que nos rodeia.

• Like 10
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw isto também é um abre olhos para nós todos que achavamos que 2020 tinha sido uma fraude e que os sócios tinham um pensamento diferente do que querem para o clube. Se calhar em 2020 aquilo que aconteceu foi só mesmo amadorismo e temos de aceitar que isto só vai mudar quando o clube estiver para a acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se no país pode haver coligação, aqui também pode. Vai RC + Vieira, aí é que a malta entrava em tilt total 🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 9 minutos:

Ontem apanhei gente na fila que percebi que ia votar Noronha mas que também fizeram essa crítica relativamente ao debate. Eu não tive essa opinião, mas sou obrigado a perceber que efetivamente a postura/estratégia não lhe correu bem.

O Rui, mesmo com todas as asneiras feitas, é mais impoluto que o Vieira. Ou seja, na mente das pessoas, estava-se a acusar uma pessoa inocente.

Eu percebo a lógica da mudança de estratégia, talvez fizesse o mesmo fruto das sondagens, mas não resultou. 

Outra coisa, o Rui é visto como "um dos nossos" porque foi embora para "salvar o Benfica", "voltou para acabar a carreira", etc. 

O João pode ser visto como uma pessoa elitista, não quer dizer que o seja, mas toda a postura e rigidez dele parece apontar para isso. Estas características não "jogam bem" com o eleitor comum. 

Estes são alguns fatores que me lembro de cabeça, que podem aproximar mais as pessoas do Rui e afastá-las do Noronha.

Compartilhar este post

Link para o post

Noronha vai ganhar no Estádio da Luz, um bom bálsamo para uma madrugada/manhã de m*rda. 1.5 a 2% de vantagem para o Banana.

Manteigas vai manter o 3º lugar face ao Vieira, 12.44 contra 12.17

Compartilhar este post

Link para o post

Há bocado por essas 9/10 estava um jornalista num tasco a entrevistar uns sócios a beber minis, e claro, um gajo levanta-se com este tempo pela manhã e o que dá mesmo mesmo vontade é ir enfardar umas minis, e pergunta-lhe em quem votou e ele diz Rui Costa e a justificação que dá para tal é que gosta mesmo muito dele. É no que dá ser só preciso meter uma cruzinha para se votar e mesmo assim uns 50 mil conseguiram-se enganar e votar no ADN.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

O Manteigas é sem noção, usou estas eleições para se posicionar para o futuro quando estava à vista que estas eleições eram críticas. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele vídeo do Maniche na CNN a rir-se quando estão a falar do Cristóvão Carvalho é ouro, aquela moca de sono a bater. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

impressao minha ou aí da faltam 40k votantes serem contabilizados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

O Manteigas é sem noção, usou estas eleições para se posicionar para o futuro quando estava à vista que estas eleições eram críticas. 

Tem uma postura algo sobranceira, mas neste último debate quase pareceu que fez um pacto de não-agressão com todos.

Foi estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

Da me vibes de Bruno de Carvalho 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Agora:

impressao minha ou aí da faltam 40k votantes serem contabilizados?

Falta saírem cá para fora, mas a malta que anda lá no pavilhão já sabe +- os resultados que vão ser.

Compartilhar este post

Link para o post

No vosso lugar deixava de pagar quotas e ir ver jogos ao estádio. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Sport TV diz que o Noronha vai desistir da 2ª volta.

Sou contra isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

Aquele vídeo do Maniche na CNN a rir-se quando estão a falar do Cristóvão Carvalho é ouro, aquela moca de sono a bater. 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...