Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 3 minutos:

O Bayern nunca poderia ser porque o Bayern, pelas regras da Bundesliga, nunca poderá ser "vendido". Mesmo que o clube queira vender 49.9% das acções (que é basicamente como está feito), os investidores nunca terão qualquer poder de decisão no clube

Não fui eu que falei, mas se calhar ter dito à uns anos atrás que só era Benfiquista a sério quem ias às Assembleias pode influenciar o pessoal de forma negativa

Mas no RB, apesar da regra dos 50+1, é a Red bull que toma as decisões. Ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Mas no RB, apesar da regra dos 50+1, é a Red bull que toma as decisões. Ou estou enganado?

A RB é um caso curioso. As regras para seres sócio basicamente implicam que sejas trabalhador da Red Bull. Tinhas 3 casos na Alemanha que não seguiam essas regras: Leverkusen e Wolfsburg, por serem clubes que são propriedade de empresas (a Bayer e a Volkswagen, respetivamente) e o Hoffenheim, mas o dono do Hoffenheim desistiu de usar os seus direitos de votos e voltaram aos 50+1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 39 minutos:

O Bayern nunca poderia ser porque o Bayern, pelas regras da Bundesliga, nunca poderá ser "vendido". Mesmo que o clube queira vender 49.9% das acções (que é basicamente como está feito), os investidores nunca terão qualquer poder de decisão no clube

Não fui eu que falei, mas se calhar ter dito à uns anos atrás que só era Benfiquista a sério quem ias às Assembleias pode influenciar o pessoal de forma negativa

Ou escrever paredes de texto aqui e depois ir à TV defender o contrário.

Ou fazer promessas e depois não as cumprir.

Ou a saltar de clube para clube sempre na busca de alguma coisa.

E ainda podem haver mais coisas que não estou recordado, mas já é algum histórico significativo para além dessa sobranceria.

Compartilhar este post

Link para o post

os anos passam e lá volta tudo ao tempo em que tinhamos 18/19 anos....

é mesmo preciso ser agressivo ou ofensivo com as ideias dos outros, por muito que discordem delas? Sabem que as opiniões mudam com o tempo?

Respeito, malta....

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Ou escrever paredes de texto aqui e depois ir à TV defender o contrário.

Ou fazer promessas e depois não as cumprir.

Ou a saltar de clube para clube sempre na busca de alguma coisa.

E ainda podem haver mais coisas que não estou recordado, mas já é algum histórico significativo para além dessa sobranceria.

Oi?

O w0 tem outro clube para lá do Benfica? 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 48 minutos:

por acaso até acho que têm, enquanto parceiros estratégicos. Podem não ter no que respeita ao planeamento desportivo, o que faz sentido, mas têm na componente de negócio e na estrutura corporativa, pois têm board members que fazem parte da administração. O Benfica, por exemplo, tem o Pires de Andrade que representa o Rei dos Frangos, mas é colocado de parte por razões óbvias. 

Para além disso, os parceiros do Bayern são igualmente seus sponsors, o que significa que o seu crescimento é benéfico para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Sabem que as opiniões mudam com o tempo?

No caso do meu post, o espaço temporal dessa hipotética mudança de opinião foi de dias 😄 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

por acaso até acho que têm, enquanto parceiros estratégicos. Podem não ter no que respeita ao planeamento desportivo, o que faz sentido, mas têm na componente de negócio e na estrutura corporativa, pois têm board members que fazem parte da administração. O Benfica, por exemplo, tem o Pires de Andrade que representa o Rei dos Frangos, mas é colocado de parte por razões óbvias. 

Para além disso, os parceiros do Bayern são igualmente seus sponsors, o que significa que o seu crescimento é benéfico para todos.

Mesmo que tomem essas decisões, depois podem ser vetadas em Assembleia, como foi a parceria com a Qatar Airways. Ou a parceria do Borussia com um fabricante de armas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 43 minutos:

No caso do meu post, o espaço temporal dessa hipotética mudança de opinião foi de dias 😄 

Vou assumir, pois não fica claro, como é habitual, que pode ter sido o tema dos Estatutos. A minha opinião, que provavelmente partilhei aqui, vincula-me exclusivamente. Mas na BTV eu representava a opinião de um movimento, numa estratégia discutida e aprovada por um número alargado de pessoas. Agora que já passou algum tempo podemos falar mais abertamente do tema. A estratégia, naquela data, era levar as pessoas à AGE para aprovarem a proposta de consenso e, posteriormente, aprovar (como foi feito) as alterações que tornam o texto mais robusto.

Eventualmente os que tiveram oportunidade de estar nessas AGEs perceberam que o discurso institucional na BTV vs. o discurso na AGE (primeira) e subsequentes foi diferente, levando mesmo ao amigo Jaime Antunes a revoltar-se com o apelo ao voto em muitas coisas que, na minha opiniao, eram críticas.

Quanto aos dois clubes, eu trabalhei com mais de 10 clubes europeus, num negócio. Um deles o Sporting, sendo que era o meu sócio à data, Sportinguista, que geria essa relação. No dia em que me reuni com o Sporting pela primeira vez fiz questão de colocar o meu cartão de sócio em cima da mesa e explicar que aquilo para mim era negócio. 

As promessas, do que me lembro, deve ser de um torneio de League of Legends. Já é habitual. Se falhei com algo - que todos estamos em risco de - penitenciei-me e ofereci-me (ontem e no passado) para rectificar o quer que fosse. 

Podemos continuar com esta postura, por mim está tudo ok. Mas eu estou sempre aberto a reconhecer quando errei e corrigir qualquer erro. Agora toda essa animosidade e violência gratuita é que é mais do mesmo e a razão que leva a que qualquer pessoa se afaste daqui. 

Editado por w0
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

fds estou a começar a achar que me passa tudo ao lado

estou igual, isto ainda vai acabar com alguém a provar que o w0 tem bigode!

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Mesmo que tomem essas decisões, depois podem ser vetadas em Assembleia, como foi a parceria com a Qatar Airways. Ou a parceria do Borussia com um fabricante de armas

Certo, mas acho isso mais que natural. E é assim que deve ser, num cenário ideal.

Já agora, leiam esta obra de arte escrita pelo Manuel Fúria

https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-02-05-reeleger-noronha-489cf27d

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é animosidade, w0. É inveja. Não ligues. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 42 minutos:

Não apareceu como de costume às 21h para uns jogos de LoL com a malta, foi o que percebi

Não pode haver outra conclusão que não seja: w0, seu lagarto traidor!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta malta não tem mesmo mais nada com que se preocupar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 horas:

Vou assumir, pois não fica claro, como é habitual, que pode ter sido o tema dos Estatutos. A minha opinião, que provavelmente partilhei aqui, vincula-me exclusivamente. Mas na BTV eu representava a opinião de um movimento, numa estratégia discutida e aprovada por um número alargado de pessoas. Agora que já passou algum tempo podemos falar mais abertamente do tema. A estratégia, naquela data, era levar as pessoas à AGE para aprovarem a proposta de consenso e, posteriormente, aprovar (como foi feito) as alterações que tornam o texto mais robusto.

Eventualmente os que tiveram oportunidade de estar nessas AGEs perceberam que o discurso institucional na BTV vs. o discurso na AGE (primeira) e subsequentes foi diferente, levando mesmo ao amigo Jaime Antunes a revoltar-se com o apelo ao voto em muitas coisas que, na minha opiniao, eram críticas.

Quanto aos dois clubes, eu trabalhei com mais de 10 clubes europeus, num negócio. Um deles o Sporting, sendo que era o meu sócio à data, Sportinguista, que geria essa relação. No dia em que me reuni com o Sporting pela primeira vez fiz questão de colocar o meu cartão de sócio em cima da mesa e explicar que aquilo para mim era negócio. 

As promessas, do que me lembro, deve ser de um torneio de League of Legends. Já é habitual. Se falhei com algo - que todos estamos em risco de - penitenciei-me e ofereci-me (ontem e no passado) para rectificar o quer que fosse. 

Podemos continuar com esta postura, por mim está tudo ok. Mas eu estou sempre aberto a reconhecer quando errei e corrigir qualquer erro. Agora toda essa animosidade e violência gratuita é que é mais do mesmo e a razão que leva a que qualquer pessoa se afaste daqui. 

A culpa é tua, agora aprende para a próxima. Mas não deixes de cá vir, sejas lá tu quem fores, partilhar do nosso Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 23 minutos:

Tudo muito bonito e politicamente correto. Mas eu não me referi à participação na BTV, tão pouco a discussões sobre as AGs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, na verdade não te referiste a nada...

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 18 minutos:

Pois, na verdade não te referiste a nada...

Eu referi e foi completamente ignorado 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas digo 3 coisas quanto ao assunto:

-Inicialmente apenas referi que ele anda cá a cheirar na altura das eleições. E como ele, muita gente ligada ao Servir o Benfica. O Servir o Benfica tem coisas boas? Sure. Apresentaram boas ideias e tudo mais. Ninguém descorda. O que muita gente discorda, e que leva a que haja pé atrás, é a constante ideia desse movimento que há benfiquistas de primeira e de segunda. Que uns são mais que outros. Nem toda a gente tem vida para andar atrás do Benfica ou disponibilidade financeira. Era bom que assim fosse. Dizer essas coisas estão a limitar a que o Benfica seja simplesmente um clube de alta lisboeta, que pode andar atrás do clube como bem entende. E o w0 era um dos belos defensores dessa ideia. E quem queira ter um movimento para separar benfiquistas nunca terá o meu apoio. E sim, prefiro ladrões a movimentos que querem-se mostrar. E digo já aqui, fosse Rui vs. Servir o Benfica, o meu voto ia para o Rui. Sendo que não apoio esta direção. Mas também nem sempre a erva é mais verde no relvado do vizinho.

-Isto em nada tem a ver com inveja, querer aparecer ou tudo mais. Se há coisa que eu não tenho qualquer interesse é em ter cargos em clubes, estar ligado a clubes ou coisa do genero. Quisesse, tinha feito por isso. Agora, não é uns textos bonitos quando dá jeito que apagam toda a ideologia que está para trás. As pessoas mudam quando percebem que precisam de mudar. Ou quando dá jeito apoiar uns candidatos, sendo que após deixar de dar jeito, se começa a maldizer. Mas cá está, eu não assumo que ninguém no futebol seja sério.

-Isto em nada tem a ver com o League. Foi um episódio engraçado, confesso, mas foi um de muitos episódios engraçados. E curiosamente não sou o único a recordar-me disto.

Acabo por dizer o óbvio. O Benfica precisa urgentemente de mudanças, precisa urgentemente de sangue novo e novas ideias. Principalmente porque nos estamos a afundar cada vez mais numa espiral de incerteza onde são sempre os mesmos, com os mesmos interesses, a mandar.

Agora não queiram fazer das pessoas parvas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 16 minutos:

Apenas digo 3 coisas quanto ao assunto:

-Inicialmente apenas referi que ele anda cá a cheirar na altura das eleições. E como ele, muita gente ligada ao Servir o Benfica. O Servir o Benfica tem coisas boas? Sure. Apresentaram boas ideias e tudo mais. Ninguém descorda. O que muita gente discorda, e que leva a que haja pé atrás, é a constante ideia desse movimento que há benfiquistas de primeira e de segunda. Que uns são mais que outros. Nem toda a gente tem vida para andar atrás do Benfica ou disponibilidade financeira. Era bom que assim fosse. Dizer essas coisas estão a limitar a que o Benfica seja simplesmente um clube de alta lisboeta, que pode andar atrás do clube como bem entende. E o w0 era um dos belos defensores dessa ideia. E quem queira ter um movimento para separar benfiquistas nunca terá o meu apoio. E sim, prefiro ladrões a movimentos que querem-se mostrar. E digo já aqui, fosse Rui vs. Servir o Benfica, o meu voto ia para o Rui. Sendo que não apoio esta direção. Mas também nem sempre a erva é mais verde no relvado do vizinho.

-Isto em nada tem a ver com inveja, querer aparecer ou tudo mais. Se há coisa que eu não tenho qualquer interesse é em ter cargos em clubes, estar ligado a clubes ou coisa do genero. Quisesse, tinha feito por isso. Agora, não é uns textos bonitos quando dá jeito que apagam toda a ideologia que está para trás. As pessoas mudam quando percebem que precisam de mudar. Ou quando dá jeito apoiar uns candidatos, sendo que após deixar de dar jeito, se começa a maldizer. Mas cá está, eu não assumo que ninguém no futebol seja sério.

-Isto em nada tem a ver com o League. Foi um episódio engraçado, confesso, mas foi um de muitos episódios engraçados. E curiosamente não sou o único a recordar-me disto.

Acabo por dizer o óbvio. O Benfica precisa urgentemente de mudanças, precisa urgentemente de sangue novo e novas ideias. Principalmente porque nos estamos a afundar cada vez mais numa espiral de incerteza onde são sempre os mesmos, com os mesmos interesses, a mandar.

Agora não queiram fazer das pessoas parvas.

Curioso dizeres isso quando uma das coisas inegociáveis para mim foi o tema da equiparação de direitos de sócios correspondentes e demais sócios. Ou a luta que se tem travado para as Assembleias Gerais serem aos sábados para permitir uma maior participação daqueles que estão mais longe. Ou no regulamento eleitoral para termos assembleias de voto espalhadas pelo país. Entre outras medidas relevantes defendidas e felizmente conseguidas em ambos esses instrumentos. 

Não há benfiquista de primeira nem de segunda. Há benfiquistas, ponto. 

Aquilo que sempre disse - em especial quando era mais novo - era que custava ver tantas pessoas pela internet fora a criticar, e bem, direções anteriores mas termos sempre pouca gente nas assembleias gerais. Existem mil motivos, todos eles atendiveis, mas aquilo que sempre critiquei é um desinteresse de muitos no associativismo do Benfica. Isso é algo que nos leva ao abismo. Não estou com isto a defender que quem não tem meios ou vida para o fazer deva ser considerado como benfiquista de segunda, isso já é uma interpretação abusiva tua. Mas fico com pena que exista um desinteresse generalizado na militância activa (que não se faz só em AGs, atenção). E sempre achei que era um pouco o reflexo do país e do desinteresse pela vida política do país.

Agora falar em elitismo lisboeta e afins, é confundir a beira da estrada com a estrada da Beira. 

Quanto a candidatos aliados (Francisco Benitez) não sei onde andei a dizer mal dele, pois hoje em dia somos amigos, e temos uma relação próxima. Dizer mal do João Diogo? Também não, apenas expressar que algumas coisas não concordo com a estratégia. Com o JNL? Fiquei triste por não ter lutado pelo tema das urnas e ter-se resguardado da luta, e com ele já tive várias conversas sobre esses e outros temas. Portanto, e como não me lembro de apoiar o Vieira ou o Rui Costa, não sei onde apoiei e quando não interessou desdenhei. 

Mas isto é um tópico sobre o Benfica, não sobre mim. Quem quiser, a minha caixa de mensagens esta sempre aberta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...