Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O Jardim vai-se embora porque o BdC se intromete no trabalho e vem o Marco Silva que é o Mourinho v2 em termos de feitio? :confuso:

Anyway, não acho que o LJ seja treinador para o Sporting, por isso se quiser ir, boa viagem. Se quiser ficar, merece. Fez o que lhe foi pedido.

Também não exageremos. A 1ª metade da época foi muito boa. Na 2ª metade acobardou-se e mandou a qualidade de jogo às urtigas, mas garantiu a fase de grupos da Champions, que era o mais importante. Pelo que demonstrou na 1ª metade, merece o benefício da dúvida na 2ª, e merece mais uma época, com melhores jogadores e com uma equipa já habituada às suas ideias.

De qualquer forma, não duvidava nada de que essa "inside" fosse verdadeira. Além dele nunca ter ficado 2 épocas seguidas no mesmo clube, consigo imaginar o Jardim a querer mais poder e consigo imaginar o Bruno a intrometer-se bastante na gestão do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não exageremos. A 1ª metade da época foi muito boa. Na 2ª metade acobardou-se e mandou a qualidade de jogo às urtigas, mas garantiu a fase de grupos da Champions, que era o mais importante. Pelo que demonstrou na 1ª metade, merece o benefício da dúvida na 2ª, e merece mais uma época, com melhores jogadores e com uma equipa já habituada às suas ideias.

De qualquer forma, não duvidava nada de que essa "inside" fosse verdadeira. Além dele nunca ter ficado 2 épocas seguidas no mesmo clube, consigo imaginar o Jardim a querer mais poder e consigo imaginar o Bruno a intrometer-se bastante na gestão do futebol.

E o Jardim já não sabia disso à partida? Tendo em conta que ele faz parte da estrutura do futebol do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu concordo contigo. Ele merece ficar pelo que fez, e porque acho que o Sporting vai passar mal durante mais ~2 épocas para poder competir (estando os outros 2 estarolas na máxima força). Mas não ia ter muita pena se fosse embora.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Jardim já não sabia disso à partida? Tendo em conta que ele faz parte da estrutura do futebol do Sporting?

Provavelmente sabia. Mas para renovar, deve querer ter mais controlo sobre a gestão de todo o futebol, o que acaba por ser compreensível.

O mais sensato e o melhor a fazer nestes casos é sempre haver cedências de parte a parte. Agora, isso é fácil de se dizer, mas não é assim tão fácil de se concretizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês esperavam que iam manter o nível de jogo durante toda a época? A partir do momento em que conseguiram os objetivos mínimos a equipa entrou em relaxamento e em descompressão. O Sporting não é a 1ª nem é a única equipa a que isto acontece. A única coisa em que o Jardim tem falhado e que tenho dificuldades em perceber é a aposta em cepos como o Magrão e o Capel, de resto tem feito um trabalho notável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu concordo contigo. Ele merece ficar pelo que fez, e porque acho que o Sporting vai passar mal durante mais ~2 épocas para poder competir (estando os outros 2 estarolas na máxima força). Mas não ia ter muita pena se fosse embora.

Eu também não ficaria muito preocupado se ele saísse, porque acredito que a direcção conseguiria substituí-lo bem. Mas não é por isso que ele deixa de ser um bom treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não ficaria muito preocupado se ele saísse, porque acredito que a direcção conseguiria substituí-lo bem. Mas não é por isso que ele deixa de ser um bom treinador.

Sim, não o tou a pôr em causa. E sinceramente o Marco Silva não me parece ser a solução no caso do LJ sair.

edit: Quanto ao bold, acho que o estou a pôr em causa sim, mas apenas como treinador para ser campeão e conseguir dar ratada aos outros :mrgreen:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Sporting do Jardim nunca poderia apresentar o mesmo futebol toda a época quando foi um núcleo de 16 jogadores que fez praticamente todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês esperavam que iam manter o nível de jogo durante toda a época? A partir do momento em que conseguiram os objetivos mínimos a equipa entrou em relaxamento e em descompressão. O Sporting não é a 1ª nem é a única equipa a que isto acontece. A única coisa em que o Jardim tem falhado e que tenho dificuldades em perceber é a aposta em cepos como o Magrão e o Capel, de resto tem feito um trabalho notável.

O problema é que o nosso nível de jogo tem vindo a piorar de jogo para jogo. Eu já nem pedia que este evoluísse à velocidade da luz. Mas pelo menos, que não piorássemos. Porque, de forma geral, a 2ª volta foi algo muito mau de se ver. Em metade dos jogos, mal sabemos como sacámos os 3 pontos. Isto para esta época acabou por não fazer grande mossa, porque em alguns jogos tivemos a estrelinha e porque, de forma geral, ainda não somos vistos como o bicho papão que são os outros 2 estarolas. Mas na próxima época as coisas já não serão bem assim, e temos mesmo que melhorar bastante o nosso futebol, se queremos manter a bitola (e aquilo que conseguimos esta época terá de ser o objectivo mínimo na próxima, caso contrário não estaremos a evoluir).

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sabia. Mas para renovar, deve querer ter mais controlo sobre a gestão de todo o futebol, o que acaba por ser compreensível.

O mais sensato e o melhor a fazer nestes casos é sempre haver cedências de parte a parte. Agora, isso é fácil de se dizer, mas não é assim tão fácil de se concretizar.

Concordo em absoluto. Mas tenho a confiança cega na renovação do LJ.

Na eventualidade de não renovar o Marco Silva é uma boa opção imo. O que achas Poeira?

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do relaxamento após os objetivos minimos é uma grande treta. Desde o inicio da segunda volta que o rendimento baixou.

Para mim o Sporting do Jardim nunca poderia apresentar o mesmo futebol toda a época quando foi um núcleo de 16 jogadores que fez praticamente todos os jogos.

Tens toda a razão, mas por exemplo, o Wilson Eduardo fez parte desse núcleo. Isso está nas mãos do LJ (ou deveria). Como é possivel sequer que o Magrão tenha mais minutos que o Vitor?

O problema é que o nosso nível de jogo tem vindo a piorar de jogo para jogo. Eu já nem pedia que este evoluísse à velocidade da luz. Mas pelo menos, que não piorássemos. Porque, de forma geral, a 2ª volta foi algo muito mau de se ver. Em metade dos jogos, mal sabemos como sacámos os 3 pontos. Isto para esta época acabou por não fazer grande mossa, porque em alguns jogos tivemos a estrelinha e porque, de forma geral, ainda não somos vistos como o bicho papão que são os outros 2 estarolas. Mas na próxima época as coisas já não serão bem assim, e temos mesmo que melhorar bastante o nosso futebol, se queremos manter a bitola (e aquilo que conseguimos esta época terá de ser o objectivo mínimo na próxima, caso contrário não estaremos a evoluir).

Pronto, tudo o que eu queria expressar era isto, mas não o fiz da maneira certa. Mais uma vez faço minhas as tuas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Magrão já se percebeu que é um gosto pessoal do LJ, veio pela mão dele e tem sido aposta por teimosia. Mas creio que o LJ é inteligente e já percebeu que não encaixa. Só para tirar fotos no Terreiro do Paço.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, o plantel tem falhas claras, mas o Jardim também se auto-limitou um pouco. A rotação da equipa foi praticamente inexistente. Se a tivesse feito em alguns jogos, o Vítor podia ter tido um rendimento bem melhor (porque teria ritmo de jogo), o Adrien poderia ter descansado em alguns jogos em vez de chegar a esta fase final da época todo rebentado, o Iuri e o Esgaio podiam ter sido úteis num par de jogos. Isto só para dar alguns exemplos.

Concordo em absoluto. Mas tenho a confiança cega na renovação do LJ.

Na eventualidade de não renovar o Marco Silva é uma boa opção imo. O que achas Poeira?

Caso o Jardim saia mesmo, o Marco Silva seria a opção principal, sim. Já provou durante duas épocas que consegue colocar uma equipa a ganhar e a jogar bom futebol e parece ser um líder e ter pulso firme no balneário, aspecto essencial para conseguir vingar num grande. Caso falhasse, aí não faço ideia. Teríamos de ir ao estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não choraria a saída do Leonardo Jardim e continuo com dúvidas quanto ao Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Não choraria a saída do Leonardo Jardim e continuo com dúvidas quanto ao Marco Silva.

Quem gostarias então de ver se o LJ saísse? Alvo realista... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do LJ, tem feito um bom trabalho na globalidade e merece continuar, mas não é o fim do mundo se saír.

Gosto muito do Marco Silva, mas se não desse ia buscar ao estrangeiro. Sampaoli se for para partir isto tudo(e tinha de ser antes de começar o Mundial porque o Chile vai ser a grande surpresa, é o meu feeling), ou então tentar sacar o Jémez ao Rayo(muitos pontos de contacto com o Roberto Martínez, numa equipa com melhores jogadores que a maioria da concorrência brilharia).

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim pelo trabalho desta época merece ficar cá pelo menos mais um ano.

Mas verdade seja dita, se não conseguir fazer evoluir a equipa, para o ano poderemos ter alguns dissabores.

Espero que ele tenha aprendido com os erros cometidos e que esteja preparado para os emendar.

Damos-lhe a oportunidade de mostrar se é treinador para colocar o Sporting a lutar por títulos ou não.

Se no entanto ele sair por causa das divergências ou para ir para outro clube, confio na estrutura que está à frente do clube para escolher bem o seu substituto.

Compartilhar este post

Link para o post

Li por ai que o Vitor interessa ao Málaga (provavelmente é mentira)

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei para sempre grato ao Jardim por ter sido uma das caras que mudou o Sporting depois da pior temporada de sempre. Mas também não era razão, se ele saísse, para chorar nem para pensar que tudo está acabado. Gostava que ele continuasse, sinceramente. Acho que merece. Mas a verdade é que a segunda metade da época faz-me torcer um bocado o nariz em relação a ele.

E antes de falar em Sampaolis e o crl, convém pensar em alguém mais realista. :mrgreen: Compreendo que seja o sonho de alguns de vós, mas nunca na vida o Sporting o ia buscar. Nem se trata de ser um treinador caro (honestamente nem faço ideia), mas é mais por ser alguém fora do mercado habitual de treinadores. Acho que muito dificilmente o Sporting o ia buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o LJ sair sem motivo aparente, e histórias de controlo sobre a equipa não me convencem, é mais uma saída misteriosa que sinceramente já começa a cheirar mal. Faz 3º com o Braga sai, deixa o Olympiakos em primeiro sai, faz das melhores épocas do Sporting da última década e sai? Alguma coisa se passa.

E pode-se passar à frente das piadas mais que gastas com as mulheres dos presidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonardo é o jogador de FM na vida real. Farta-se dos saves depressa.

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Devemos ter mesmo dinheiro para suportar o ordenado dele

Este jornalismo :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...