Puto Perdiz Publicado 12 Maio 2020 cada vez estou mais fã do outro lado da rtp 3. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 13 Maio 2020 Antes de mais, @Lewa, trouxe a discussão para aqui porque achei que se ajustava melhor, ainda que os públicos dos tópicos não sejam necessariamente os mesmos. Citação de Lewa, há 1 hora: Atendo bastantes policias, ainda não apanhei nenhum que não tivesse votado no Chega e não apoiasse o Ventura, achei isso curioso Isso dever-nos-ia (e com "nos" refiro-me pessoas que realmente percebem o energúmeno que o Ventura é, o perigo que os ideais do Ventura e similares carregam, etc.) fazer pensar o que motiva tantas pessoas a ter ideais tão... errados! Temos um problema de racismo, de xenofobia e, em geral, de valores nas pessoas que compõem forças de segurança (e na sociedade, mas em menor grau... para já)? Parece-me que sim e que não é de agora. Mas porquê? Claro que há "polícias bons", generalizações são a m*rda que são, mas, de facto, nas forças de segurança a percentagem do PNR já era elevadíssima há alguns anos face ao comum na sociedade e agora a percentagem do Chega deve ser assustadora. Podemos entrar pelo caminho do All Cops Are Bastards. Mas essa nunca pode ser a primeira, nem a segunda solução. E é um problema que tem de ser atacado e não pode ser atacado de uma forma que dê mais força a estes tipos e, portanto, tem de ser compreendido. Se, no final de tudo, realmente o problema for da triagem que fazemos e dos psicotécnicos que afinal são uma m*rda, então ok, podemos dizer que o problema está no tipo de pessoas que metemos lá dentro, mas isso tem de estar longe da primeira solução. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Maio 2020 Citação de Carlos Gouveia, há 5 horas: Antes de mais, @Lewa, trouxe a discussão para aqui porque achei que se ajustava melhor, ainda que os públicos dos tópicos não sejam necessariamente os mesmos. Isso dever-nos-ia (e com "nos" refiro-me pessoas que realmente percebem o energúmeno que o Ventura é, o perigo que os ideais do Ventura e similares carregam, etc.) fazer pensar o que motiva tantas pessoas a ter ideais tão... errados! Temos um problema de racismo, de xenofobia e, em geral, de valores nas pessoas que compõem forças de segurança (e na sociedade, mas em menor grau... para já)? Parece-me que sim e que não é de agora. Mas porquê? Claro que há "polícias bons", generalizações são a m*rda que são, mas, de facto, nas forças de segurança a percentagem do PNR já era elevadíssima há alguns anos face ao comum na sociedade e agora a percentagem do Chega deve ser assustadora. Podemos entrar pelo caminho do All Cops Are Bastards. Mas essa nunca pode ser a primeira, nem a segunda solução. E é um problema que tem de ser atacado e não pode ser atacado de uma forma que dê mais força a estes tipos e, portanto, tem de ser compreendido. Se, no final de tudo, realmente o problema for da triagem que fazemos e dos psicotécnicos que afinal são uma m*rda, então ok, podemos dizer que o problema está no tipo de pessoas que metemos lá dentro, mas isso tem de estar longe da primeira solução. O problema é que ninguém quer meter o dedo na ferida, não vá ser metido juntamente no mesmo saco do Ventura e outros pedaços de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Maio 2020 Citação de Puto Perdiz, há 9 horas: cada vez estou mais fã do outro lado da rtp 3. José Eduardo Martins e Ana Drago quase à batatada. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Maio 2020 Citação de Carlos Gouveia, há 7 horas: Podemos entrar pelo caminho do All Cops Are Bastards. Mas essa nunca pode ser a primeira, nem a segunda solução. E é um problema que tem de ser atacado e não pode ser atacado de uma forma que dê mais força a estes tipos e, portanto, tem de ser compreendido. Se, no final de tudo, realmente o problema for da triagem que fazemos e dos psicotécnicos que afinal são uma m*rda, então ok, podemos dizer que o problema está no tipo de pessoas que metemos lá dentro, mas isso tem de estar longe da primeira solução. Deve ser estrutural. Novos recrutas entram e levam aquela formatação enraizada. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Maio 2020 (editado) Feliz 13 de Maio, amigos. EDIT: f*da-se, cuspi-me todo. 🤣 Editado 13 Maio 2020 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Maio 2020 Citação de Carlos Gouveia, há 9 horas: Antes de mais, @Lewa, trouxe a discussão para aqui porque achei que se ajustava melhor, ainda que os públicos dos tópicos não sejam necessariamente os mesmos. Isso dever-nos-ia (e com "nos" refiro-me pessoas que realmente percebem o energúmeno que o Ventura é, o perigo que os ideais do Ventura e similares carregam, etc.) fazer pensar o que motiva tantas pessoas a ter ideais tão... errados! Temos um problema de racismo, de xenofobia e, em geral, de valores nas pessoas que compõem forças de segurança (e na sociedade, mas em menor grau... para já)? Parece-me que sim e que não é de agora. Mas porquê? Claro que há "polícias bons", generalizações são a m*rda que são, mas, de facto, nas forças de segurança a percentagem do PNR já era elevadíssima há alguns anos face ao comum na sociedade e agora a percentagem do Chega deve ser assustadora. Podemos entrar pelo caminho do All Cops Are Bastards. Mas essa nunca pode ser a primeira, nem a segunda solução. E é um problema que tem de ser atacado e não pode ser atacado de uma forma que dê mais força a estes tipos e, portanto, tem de ser compreendido. Se, no final de tudo, realmente o problema for da triagem que fazemos e dos psicotécnicos que afinal são uma m*rda, então ok, podemos dizer que o problema está no tipo de pessoas que metemos lá dentro, mas isso tem de estar longe da primeira solução. Atenção que a minha barbearia não é uma barbearia de mitras. Pelo que os policias que apanho não são propriamente aqueles gajos só com m*rda na cabeça, pelo contrário. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Maio 2020 Aconselho ler, no Guardian: Naomi Klein: How big tech plans to profit from the pandemic As the coronavirus continues to kill thousands each day, tech companies are seizing the opportunity to extend their reach and power. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 13 Maio 2020 Citação de kareca, há 2 horas: Deve ser estrutural. Novos recrutas entram e levam aquela formatação enraizada. Também acho que a polícia e outras funções de poder atraem um certo tipo de pessoas que provavelmente estão mais predispostas a votar num trauliteiro como o v*ntura Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 1 hora: Também acho que a polícia e outras funções de poder atraem um certo tipo de pessoas que provavelmente estão mais predispostas a votar num trauliteiro como o v*ntura Tens noção de que esse tipo de tirada é exactamente usada pelos populistas como o Ventura? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 13 Maio 2020 O Ventura vai dar o nome de "Projeto Valentina" à proposta para restaurar a prisão perpétua. f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 13 Maio 2020 O Rui Rio pediu a demissão do Centeno. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Maio 2020 (editado) Reentré política. A RTP1 avança que António Costa e Mário Centeno estão reunidos em São Bento. Tudo isto por causa da polémica da transferência para o Novo Banco. Centeno defende que a transferência tinha de ocorrer para honrar compromissos. António Costa diz que não sabia da transferência. Além disso, diz que a transferência só podia ocorrer após uma auditoria. Supostamente, isso era incumprir com o estipulado com a Lone Star. Marcelo Rebelo de Sousa defende que António Costa esteve bem no Parlamento. Editado 13 Maio 2020 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de Red Prince, Em 12/05/2020 at 13:39: Posto isto, vamos continuar a deixar o André Ventura e o seu partido a sugerir alegremente que uma deputada vá para a terra dela porque é preta ou que os ciganos deviam estar em guetos, ou a democracia vai usar a constituição para se proteger e eliminar a ameaça fascista e racista enquanto é tempo? Cabe ao PS avançar, acredito que com o apoio inequívoco dos partidos à sua esquerda e (pelo menos) abstenção do PSD. Não é por toda a esquerda dizer que o Chega é um partido de fascistas/racistas/xenófobos que isso vai passar a ser verdade. Podem deitar a cassete para fora as vezes que quiserem. Chegamos foi a um nível tão mau que qualquer m*rda que seja dita contra uma minoria é racismo. E mais, dizes que ele sugeriu que uma deputada fosse para a terra dela porque é preta: estás a mentir. Qualquer um tirando os que não quiserem percebeu a ironia do que ele quis dizer. Se querias dar um exemplo de racismo ao menos falavas no marega e mesmo aí nem isso foi, foi mas é a clubite a falar mais alto. E quanto aos ciganos mais uma vez só não vê que existe um problema com várias comunidades deles quem não quer. Pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos. E não estou a dizer que são todos, estou a dizer que são muitos. Usem a cassete do fascismo as vezes que quiserem. Percebo a intenção de a usarem mas não está a resultar. Ou então são só ignorantes que nem percebem o quão grave o fascismo foi para estarem a banalizar esse termo com o Chega. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 44 minutos: Não é por toda a esquerda dizer que o Chega é um partido de fascistas/racistas/xenófobos que isso vai passar a ser verdade. Podem deitar a cassete para fora as vezes que quiserem. Chegamos foi a um nível tão mau que qualquer m*rda que seja dita contra uma minoria é racismo. Luís Filipe Graça, Nelson da Silva, Tiago Monteiro, Diogo Pacheco de Amorim. Agora há um par de dias aquele episódio com as crianças Carlos Tasanis, Manuel Rezende e os outros dois. A desistência da Nova Ordem Social em favor do Chega e o incentivo do Mário Machado para se juntarem ao partido com total sigilo. Estes são o quê? Citação de Flanders, há 56 minutos: E mais, dizes que ele sugeriu que uma deputada fosse para a terra dela porque é preta: estás a mentir. Qualquer um tirando os que não quiserem percebeu a ironia do que ele quis dizer. Se querias dar um exemplo de racismo ao menos falavas no marega e mesmo aí nem isso foi, foi mas é a clubite a falar mais alto. E quanto aos ciganos mais uma vez só não vê que existe um problema com várias comunidades deles quem não quer. Pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos. E não estou a dizer que são todos, estou a dizer que são muitos. Usem a cassete do fascismo as vezes que quiserem. Percebo a intenção de a usarem mas não está a resultar. Ou então são só ignorantes que nem percebem o quão grave o fascismo foi para estarem a banalizar esse termo com o Chega. Tem razão, sim senhor. É mentira. Ele não sugeriu, ele propôs! Diria que a ironia está na tentativa de justificação de uma frase clara. Mas não te preocupes com isso, diz-me só quem são os nomes que ali deixei em cima e de que modo é que estes dirigentes e candidatos não são "fascistas/racistas/xenófobos". 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 5 horas: Não é por toda a esquerda dizer que o Chega é um partido de fascistas/racistas/xenófobos que isso vai passar a ser verdade. Podem deitar a cassete para fora as vezes que quiserem. Chegamos foi a um nível tão mau que qualquer m*rda que seja dita contra uma minoria é racismo. E mais, dizes que ele sugeriu que uma deputada fosse para a terra dela porque é preta: estás a mentir. Qualquer um tirando os que não quiserem percebeu a ironia do que ele quis dizer. Se querias dar um exemplo de racismo ao menos falavas no marega e mesmo aí nem isso foi, foi mas é a clubite a falar mais alto. E quanto aos ciganos mais uma vez só não vê que existe um problema com várias comunidades deles quem não quer. Pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos. E não estou a dizer que são todos, estou a dizer que são muitos. Usem a cassete do fascismo as vezes que quiserem. Percebo a intenção de a usarem mas não está a resultar. Ou então são só ignorantes que nem percebem o quão grave o fascismo foi para estarem a banalizar esse termo com o Chega. Concordas com um confinamento especial para os ciganos? Sim ou não? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2020 Pior que um fascista só um fascista encapotado 18 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Maio 2020 Eu estou cansado de apanhar com m*rda do Chega no Facebook, ainda por cima partilhadas por pessoas que sempre foram minhas amigas (e vão continuar a ser, obviamente). O meu problema resolvo facilmente pois basta deixar de seguir, mas o facho continua lá e não sei quantos mais vai tentar arrastar para o lado dele. E adoro quando me chamam de ingénuo quando são eles que são conquistados por...discursos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Maio 2020 (editado) Eu nunca me cruzei com nenhuma publicação do Chega vinda de alguém da minha rede. Deve ser um oásis. Editado 14 Maio 2020 por Ego Sum 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Maio 2020 (editado) Citação de Flanders, há 9 horas: E mais, dizes que ele sugeriu que uma deputada fosse para a terra dela porque é preta: estás a mentir. Qualquer um tirando os que não quiserem percebeu a ironia do que ele quis dizer. Se querias dar um exemplo de racismo ao menos falavas no marega e mesmo aí nem isso foi, foi mas é a clubite a falar mais alto. E quanto aos ciganos mais uma vez só não vê que existe um problema com várias comunidades deles quem não quer. Pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos. E não estou a dizer que são todos, estou a dizer que são muitos. Será que podes fornecer dados? Tipo, percentagem de pessoas de etnia cigana que "pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos". Ja agora tambem uma comparação entre a percentagem nas pessoas das outras etnias? Editado 14 Maio 2020 por Burkina2008 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 9 horas: Chegamos foi a um nível tão mau que qualquer m*rda que seja dita contra uma minoria é racismo. Não chegamos, sempre foi. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Maio 2020 Uau, Flanders. Sinto-me atacado, mpt. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 14 Maio 2020 Citação de Lebohang, Em 12/05/2020 at 13:53: Tudo verdade mas repara, o PNR existe há quase 40 anos e ninguém lhe toca lol. Mas o PNR tb não foi sempre de extrema direita. Como o conhecemos só é assim desde o ano 2000, quando os fachos todos que não conseguiam criar o seu partido tomaram de assalto o PRD que estava a definhar e na falência. PRD que até nem era de direita de todo. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 9 horas: Não é por toda a esquerda dizer que o Chega é um partido de fascistas/racistas/xenófobos que isso vai passar a ser verdade. Podem deitar a cassete para fora as vezes que quiserem. Chegamos foi a um nível tão mau que qualquer m*rda que seja dita contra uma minoria é racismo. E mais, dizes que ele sugeriu que uma deputada fosse para a terra dela porque é preta: estás a mentir. Qualquer um tirando os que não quiserem percebeu a ironia do que ele quis dizer. Se querias dar um exemplo de racismo ao menos falavas no marega e mesmo aí nem isso foi, foi mas é a clubite a falar mais alto. E quanto aos ciganos mais uma vez só não vê que existe um problema com várias comunidades deles quem não quer. Pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos. E não estou a dizer que são todos, estou a dizer que são muitos. Usem a cassete do fascismo as vezes que quiserem. Percebo a intenção de a usarem mas não está a resultar. Ou então são só ignorantes que nem percebem o quão grave o fascismo foi para estarem a banalizar esse termo com o Chega. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 9 horas: Não é por toda a esquerda dizer que o Chega é um partido de fascistas/racistas/xenófobos que isso vai passar a ser verdade. Aí tens toda a razão. Eles são um partido de "fascistas/racistas/xenófobos" porque têm pessoas com esses ideais e transmitem esses mesmos ideais em ideias e propostas que trazem à baila. Nada tem a ver com o que diz a esquerda ou a direita (o que quer que seja isso) Citação de Flanders, há 9 horas: E quanto aos ciganos mais uma vez só não vê que existe um problema com várias comunidades deles quem não quer. Pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos. E não estou a dizer que são todos, estou a dizer que são muitos. Há problemas com muitas comunidades "brancas" também. Vamos fazer quarentena para todos os "brancos"? Citação de Flanders, há 9 horas: Usem a cassete do fascismo as vezes que quiserem. Percebo a intenção de a usarem mas não está a resultar. Ou então são só ignorantes que nem percebem o quão grave o fascismo foi para estarem a banalizar esse termo com o Chega. Grave não é a banalização do termo fascismo com o Chega. Grave é alguém com o perfil, ideias e discurso do Ventura ter chegado à Assembleia da Republica e ter poder de decisão no que acontece neste país Compartilhar este post Link para o post